Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Bebella Barbosa 08/11/2020

A coisa mais interessante do livro são os comentários do Dumbledore depois de cada conto. Esperava um pouco mais da J.K. nesse livro.

jamilesdutra 06/06/2022

Contos muito bons, ótimo para relembrar um pouquinho do universo da história. Bate uma nostalgia boa. Já quero ler os outros da Biblioteca de Hogwarts.

Sofia 01/07/2022

Para os amantes de Harry Potter com toda a certeza esse é um livro do qual vale a pena ter, pois passamos a ter vários conhecimentos de alguns contos do mundo bruxo, do qual vem encantando a todos.

Raira26 29/03/2020

Já li e reli sei lá quantas vezes. Adoro tudo relacionado ao universo de Harry Potter.

Camila Chaves 04/10/2021

Para fãs de HP
Li esse livro junto/para minha filha. Um conto por noite. Ela adorou, riu e achou bizarro alguns dos contos. O livro é para fãs e para mergulhar no universo HP, pois é um livro escrito por bruxos, para jovens bruxos ;)
Quem ama a série, tem que te na sua estante.

Sofia Bordini Figueira 01/04/2022

...
Muito bom mesmo!!!
Os Contos de Beedle o Bardo, são 5 contos de fadas ilustrados pela autora J.K Rowling.

Giovanna1099 21/04/2021

Pra quem ama o universo de Harry Potter e até pra quem não é tão viciado como eu, é um livro maravilhoso, nos trás entendimento fácil com contos curtinhos e muito bem elaborados

Beatriz3104 07/09/2021

dentro do universo de hp
muito bom o livro pra nós que amamos HP, não tem nada muito além tipo ?? mas gostei muito dos comentários do Alvo no final de cada capítulo, amo ele sdds coração fica quietinho ??

Filipe.Mello 06/11/2020

Socorro! Me surpreendeu!
Na minha humilde e nada singela opinião, é um dos melhores livros do Universo de Harry Potter com cada moral da história e cada história incrível.

Contudo, são os comentários de Dumbledore que faz tudo ficar melhor e, foi nesse livro, que eu reconheci a genialidade genial de Dumbledore e que me fez gostar ainda mais dele.

Nailton 28/03/2020

Erica 19/04/2020

Os contos de beedle, o bardo
É um livro bem interessante com contos cheios de moral

Lucy 29/04/2021

Os Contos de Beedle o Bardo
Para os fãs de Harry Potter, esse livro contém 5 contos de fadas e tem os comentários de Alvo Dumbledore.
Nos contos de fadas humanos tem o desfecho viveram felizes para sempre, nos contos bruxos nem tanto.
E nós contos de fadas humanos as personagens ficam dormindo, esquecendo o sapatinho de cristal... Nos contos bruxos são personagens fortes, valentes que não ficam esperando as coisas caírem do céu.
O primeiro conto tem a história do filho de um rei ganancioso que não queria ajudar ninguém. O segundo conto é a fonte da sorte que tem uma conclusão muito fofinha. O terceiro conto é o co ração peludo do mago. O quarto conto é Babbitty, a coelha e seu toco gargalhante que lembra a história de um rei que foi enganado e estava nu na frente de todos os seus súditos e o charlatão dizia que para ele ver a roupa o rei tinha que fazer coisas incríveis também.
E o quinto e último conto é o conto dos 3 irmãos para quem já leu o livro sabe do que eu estou falando.
Reli esse livro e amei. Leiam também.

Bianca 10/07/2022

Contos muito fofinhos (e outros nem tanto) que fazem os bruxos (e também trouxas) a refletirem.
Cada conto contém anotações e reflexões do Dumbledore.

Amanda 27/04/2022

Os Contos de Beedle, o Bardo - JK Rowling
Desculpem o trocadilho mas este livro de cinco contos é um encanto! =)

Havia esquecido como a escrita da JK é boa e carregada de um humor debochado qdo da voz a Dumbledore e seus comentários sábios sobre cada um destes contos do mundo bruxo.

Uma pena e até difícil de entender hoje em dia que quem escreve sobre aceitação e respeito não age da mesma maneira.

Teu Lima 29/04/2021

Sobre
O livro nos traz os "contos de fadas" do mundo bruxo feitos por Beedle o Bardo, traduzidos por Hermione Granger e com comentários magníficos de Alvo Dumbledore, nós trouxas temos vários incluindo contos com bruxos no meio das estórias, mas quase sempre os bruxos são malvados e tentam fazer mal a(o) mocinha(o) no livro é diferente além de estórias incríveis nos traz uma segunda versão aonde nós diz que quem é malvado somos nós trouxas (humanos) contra os bruxos. Entre os contos estão: O Bruxo E O Caldeirão saltitante, A Fonte Da Sorte, O Coração Peludo, O Conto Dos Três Irmãos e Babbity, A Coelha, E seu Toco Gargalhante.