Escuridão Total Sem Estrelas

Stephen King

Resenhas - Full Dark, No Stars

Isabela795 28/10/2023

Excepcional
O primeiro conto foi o que mais me despertou emoções, sem dúvidas! O melhor, eu diria.
O penúltimo tem uma boa desenvoltura, queria que em algum momento o personagem tivesse quebrado o "pacto" para ver o que poderia acontecer.

Afonso74 27/07/2020

Contos Kingianos
Livro que conta com 4 contos de aproximadamente 100 páginas cada no qual o autor abandona seu estilo super prolixo mas sem abandonar sua conhecida e competente caracterização dos personagens e suas visões de mundo. Como tendo a gostar mais de suspense que de terror, destaco o conto Gigante no Valente como ponto alto do livro, uma história angustiante com uns três ou quatro momentos de tirar o fôlego do leitor.

Moon? 16/09/2023

Loucuras
Caraca, os contos desse livro são perturbadores. não da pra ler tudo de uma vez. acho que vou ter pesadelos com eles.
1°>2°>3°>4°.
1922 muito bom, me deu medo.

Silvia 29/07/2023

4 contos e um posfácio sensacionais
Já deixei claro que gosto de histórias bem detalhadas, longas, cheias de minúcias... mas a controvérsia existe e eu não consigo me manter longe dos contos, histórias em sua maioria mais curtas e objetivas, sem muito detalhamento e que ainda assim eu leio como uma louca. (Vai entender uma leitora! kkkkk)

Em Escuridão Total Sem Estrelas encontramos quatro contos, em cada conto os personagens, pessoas comuns, estão frente a situações terríveis e poderemos acompanhar como elas se comportam durante o desenrolar da narrativa.
Essas pessoas vão buscar pela atitude correta ou fracassar tentando.

"Mas acho que as histórias também dizem que a nobreza não reside principalmente no sucesso, mas na tentativa de fazer a coisa certa... e que é quando falhamos, ou nos afastamos deliberadamente do desafio, que o inferno se faz."

Lembrando que três desses contos possuem adaptações cinematográficas, então já prepara a pipoca também.

carina 16/05/2022

não esperava que eu fosse ler esse livro tão rápido, mas gostei tanto que não conseguia parar.
o meu conto preferido de longe foi o primeiro, 1922, gostei do começo ao fim. o que eu menos gostei foi o segundo, Gigante do Volante, achei que começou muito bom, mas me decepcionei no final, achei que teria um desfecho melhor.
mesmo assim vale muito a pena ler!

Maria 08/09/2023

Como não amar o mestre do terror?
Nesse livro somos apresentados a 4 contos, com pessoas "normais" vivendo suas vidas e lidando com situações extremamente angustiantes.

dentro desses contos, king entrega narrativas densas, indigestas, e que provocam a desesperança e os piores sentimentos humanos, que nos faz refletir sobre a crueldade do ser humano.

ps.: o primeiro conto para mim foi uma crueldade sem tamanho, sem culpa e remorso, apenas o suco da crueldade do homem pelo homem.

Milenaaaaa 15/11/2021

Palavras chaves? Brutal e intrigante
A escrita do King nunca decepciona. Todas as histórias desse livro são muito envolventes (e pesadas), com reviravoltas que ninguém imagina. É um livro que em certos momentos você não vai conseguir parar de ler, e em outros você vai pausar um pouco a leitura para raciocinar tudo e digerir o que aconteceu. Realmente, quando o livro é muito bom, a gente não sabe o que falar sobre além de ser incrível e que se tornou um 5 estrelas favoritado, por isso, deixo agora uma citação do posfácio.

"Não falta esperança às pessoas destas histórias, mas ela reconhecem que mesmo as nossas esperanças mais caras [...] às vezes pode ser em vão. Com frequência, até. Mas acho que estas histórias também dizem que a nobreza não reside principalmente no sucesso, mas na tentativa de fazer a coisa certa... e que é quando falhamos, ou nos afastamos deliberadamente do desafio, que o inferno se faz."

Thales 15/03/2021

Rolou não
Não sei se tava com um sarrafo muito alto depois da belíssima experiência de leitura com "O Instituto" ou se a temática me atraiu mais do que deveria, mas fato é que nada na coletânea me cativou.

Primeiro que "narrativas realistas" uma pinóia. Além de "Extensão justa", que tem temática abertamente sobrenatural, todas as outras histórias também tem traços fantasiosos. Isso me desiludiu completamente.

Segundo que não vi nada demais nas novelas. Tramas comuns dentro do nicho que poderiam ter sido inventadas por qualquer um. Algum bom momento ou outro, mas nada que marque.

Toda aquela aura de HISTÓRIAS DE HORROR INOVADORAS QUE PODERIAM ACONTECER COM QUALQUER PESSOA CONTADAS PELO GÊNIO DA RAÇA simplesmente não colou.

"Gigante no volante" acabou sendo a novela que eu mais gostei, e nem gostei tanto assim. "1922" foi uma decepção completa. Enfim, "Escuridão total sem estrelas" deveria entreter mas acabou sendo quase um fardo. Vai ver realmente não é pra mim que não sou lá muito fã da coisa.

michelly.brandao.790 28/04/2021

Primeiro livro do King que eu leio.
Amei demais!
Os contos são mais psicológicos que de terror.
Meu ranking ficou:
1° O Gigante do Volante
2° 1922
3° Um Bom Casamento
4° Extensão Justa

Recomendo!!

lubzwp 10/02/2023

? Instigantes? Sim. Brutais? Nem queira saber. ?
Meu primeiro livro lido do Stephen King! Já tinha ouvido sobre suas histórias, vi até alguns filmes, mas nunca tinha realmente lido. Deveria ter feito isso bem antes.

Nesse livro do King, ele apresenta 4 contos. Cada um mostrando uma situação miserável, com decisões ainda mais miseráveis.

O primeiro, 1922, conta sobre um agricultor que prefere se livrar de sua esposa do que se mudar para a cidade e vender seus acres de família. Ele a mata e precisa encobrir o crime, com a ajuda do filho. Dai, as coisas só pioram.

O segundo conto, Gigante do Volante, conta sobre Tess. Após ser violada e deixada quase morta, ela planeja uma vingança para acabar com a vida dos envolvidos de formas grotescas.

O terceiro conto, Extensão justa. É o conto mais curto, que conta sobre um pacto com um vendedor estranho. Dave pode se livrar do câncer, ?mas será que para salvar a própria vida vale a apena destruir a de outra pessoa??

O último, Um bom Casamento. Foi o meu favorito. Darcy encontra uma caixa na garagem, que revela para ela coisas sobre seu marido que ela nunca nem imaginaria sobre. Mas no fim das contas, ela dá o seu jeitinho.

Um ótimo livro! Também gostei que as histórias em geral não são muito longas, li quando queria começar algum livro, mas sem motivação para ler um grande demais. Fiquei nervosa várias vezes lendo esse livro, senti até repulsa de certas cenas. Mas, é isso que torna a leitura interessante, não é?

? ????, ?? ????? ??????? ??, ??????? ??? ???? ???? ? ???.

Não foi. ?

Gustavo.Okonosky 20/06/2022

1922 é fantástico, atrrador, feio, grotexco.
Gigante na estrada me fez ter um medo que nunca tive, uma coragem que nunca teria.
O último conto me fez refletir, quão bem conhecemos aqueles que nos cercam?

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 15/09/2021

Indico, mas cuidado que tem gatilho
Como sempre King consegue criar histórias fantásticas. Nesse livro, temos quatro contos: 1922, Gigante do Volante, Extensão Justa e Um Bom Casamento.
Todas as histórias são brutais a sua maneira, e falam principalmente sobre os conflitos humanos.
Como disse no título o livro traz cenas brutais e por isso é bom ir com cuidado, principalmente quanto a assuntos como estupro, agressão e feminicidio.

Conheça meu canal no YouTube Dia de Livro

Obrigada e até mais.

Rafahh 27/03/2021

Não dá vontade de parar de ler
As quatro histórias são muito boas. No primeiro conto, fiquei abismada com tudo que aconteceu. A frieza de um filho que vê sua mãe morta e não impede, um marido que assassina por um motivo ridículo. De início, pensei que o menino fosse inocente, mas ele vai se deteriorando a cada página. Enquanto isso, o pai vê seus próprios fantasmas.

No segundo conto, acontece o maior pesadelo que uma mulher pode imaginar, sabe? Mas ao invés de parar por aí, a protagonista começa uma caçada atrás do homem que a agrediu. E apesar de super brutal, é difícil não se colocar no lugar dela e pensar que a sede de justiça nessas horas pode falar mais alto que a própria sensatez.

No terceiro conto, achei super legal a ideia de uma loja no meio do nada que inventa extensões do que quer que você queira. O homem que encontra é um cara nas últimas, que se vê diante de uma proposta tentadora, mas que para isso teria que dar algo em troca. E apesar de ser uma pessoa "boa" até então, encarar a morte chegando pode fazer uma mente se corromper. Ou será que ele já tinha essas intenções más desde sempre e agarrou uma oportunidade?

O quarto conto foi o que eu menos gostei (não que seja bom, mas os outros eram melhores). Como uma esposa pode conviver com um homem há tantos anos e nunca descobrir o maior segredo da vida dele? Tantos casos de traição que são descobertos de um jeito bem mais simples. Mas ainda assim, ok, tudo bem. Digamos que ela era mesmo bem ingênua. A história trata de como muitas vezes a vida pode te iludir e esconder algo que na verdade estava bem embaixo do seu nariz.

Gosto muito das histórias do Stephen King, sempre brincando com a linha tênue entre bem e mal, e até que ponto a mente humana pode se manter incorruptível. E no caso desses contos, algumas pessoas cometem crimes quase que justificáveis...

Victor 03/02/2021

Às pessoas podem ser piores que os monstros.
Stephen King já é um autor mundialmente famoso por suas historias de terror envolvendo criaturas sobrenaturais e de outros mundos. Mas em Escuridão Total sem Estrelas, o autor decide fazer algum diferente, pois ele explora a faceta do quanto as pessoas podem ser horríveis, violentas, egoístas e invejosas. Verdadeiros monstros da vida real.

Eu já havia tido a experiência de ler alguns livros que contos do King(Ao Cair da Noite e Sombras da Noite), aos quais não me agradaram tanto, pois sempre achei que o autor trabalhava melhor nos seus romances com as histórias mais longas e mais espaço mais desenvolvimento da trama e aprofundamento da trama. Mas Escuridão Total é o primeiro livro de novelas(contos um pouco mais longos?) que leio do autor, pois está presente nesse edição 3 novelas e 1 conto, aos quais em maior ou menor menor grau, gostei de todos e são esses:

1922: Que nos mostra até onde pode ir a disputa de um marido e sua esposa por 100 hectares de terra.

O Gigante do Volante: Trata de um tema extremamente real e infelizmente diário na vida de muitos, a violência e abuso sexual de mulheres.

Extensão Justa: Aborda o quanto a inveja e o egoísmo pode levar uma pessoa a fazer.

Um bom casamento: Explora que por mais que você conviva com alguém a muito tempo, talvez possa não conhece-lá realmente.

Escuridão Total sem Estrelas é mais uma ótima obra de King e também pode servir como um ótimo primeiro contato para quem deseja conhecer as obras do autor, mas não sabia por onde começar ou tenha medo do seu lado sobrenatural/terror.

babi 20/03/2021

releitura que promete mais uma
segunda vez lendo esse livro que eu gosto tanto! sou fã dos contos do king e acho que nesse livro tem um do meu top 3, 1922. tanto o conto como a adaptação cinematográfica tem meu coração.
Kerol 21/03/2021minha estante
pretendo começar esse livro semana que vem, ansiosa