Quem é Você, Alasca?

Quem é Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Carol.Souza 13/04/2024

Simples meu livro preferido (por enquanto) Você ri e chora ou mesmo tempo. Quero muito muito ler ele de novo !!!

Beatriz1349 13/04/2024

Como sairei desse labirinto?
Alasca é uma personagem tão linda e profunda,amei esse livro com todas as minhas forças,os personagens e a história cativam demais,ansiosa para ler mais livros do john green

Karenok 10/04/2024

JG é sensacional, tem uma escrita impecável e sempre emociona. Essa turma adolescente é meio esquisita, demora até a trama principal aparecer, mas no geral eu gostei. Achei fofo e emocionante.

julia5846 10/04/2024

Quem é você, alasca?
Acho que eu li esse livro quando tinha uns 15 anos. foi profundamente adorado por mim e chorei como se tivesse perdido alguém próximo. talvez eu deva reler para saber se não foi só efeito da idade e adolescência. de toda forma, tem um espaço no meu coração.

Lua 10/04/2024

Miles é um garoto do ensino médio que está em busca de um Grande Talvez, por esse motivo ele resolvemudar de colégio no último ano. Na nova escola interna, ele conhece o Coronel, Takumi, Lara, e principalmente Alasca. Alasca é uma garota linda, loira de olhos verdes, que ama ler e fumar, e vive em busca de uma forma "de sair desse grande labirinto". E assim, com suas últimas palavras e su busca por um talvez, Miles tem suas primeiras coisas, primeiros amigos, primeiro amor, primeiro beijo, e acima de tudo, sua primeira perda.
É um livro norte-americano, com adolescentes como principais, então as vezes são bastante irritantes. O autor é bastante inteligente, então nós deparamos com questionamentos profundos. Uma ótima escrita, muito engraçada e reflexiva.

Thaffyn 09/04/2024

Recomendo
Eu gostei bastante do livro , já li várias vezes. Eu gostei do jeito que o autor expressou os sentimentos confusos do Miles em relação a Alaska.
E como a Alaska, que é a personagem principal, acaba não sendo narrado pela própria, e faz com que ela se torne uma personagem mistériosa. Isso consiste em várias interpretações e teorias fazendo com que o livro seja interessante a cada página.
E a união forte entre o grupo de amigos com personagens diferentes, que mesmo sendo diferentes acabam gerando uma conexão incrível.
Mas na minha experiência lendo, o final não foi tão surpreendente, pois já era o esperado.

Theoldlaura 09/04/2024

Eu achei tão bobo, achei tão sem graça...
Quando mais nova li A Culpa é das estrelas e me apaixonei, fui cativada pelos personagens, o que infelizmente não aconteceu aqui. Não consegui desenvolver apego algum, eles fumam e bebem o dia inteiro e tudo bem, são adolescentes, mas a vida realmente é só isso?
Miles é sem sal, e Alasca não é desenvolvida o suficiente na trama pra que eu possa me sentir triste com o fim da história dela. O final foi só uma enrolação, poderia ter finalizado muito antes. A escrita é ok, mas acabei achando os personagens muito sem graça. Talvez se eu tivesse lido na época em que o livro era super estourado, eu teria gostado, mas hoje em dia minha nota é dó.
Thalissa.Emily 09/04/2024minha estante
Eu amo tanto esse livro é consegui me envolver muito na escrita,mas as vezes as experiências são diferentes.

biaa!! 09/04/2024minha estante
SUA OPINIÃO É EXATAMENTE IGUAL A MINHA!! achei que fosse só eu KKKKK

Eyshila 08/04/2024

Um bom livro
Muitos disseram que era um livro muito triste, porém não foi algo que eu achei. O livro é mais reflexivo, e eu odiei a forma como o personagem "bujão" se "importava" com Alasca. Na verdade ele só se importava com ele mesmo e o que ele sentia por ela.
Em geral o livro é bem legal, representa uma realidade da adolescência bem distante da minha e isso só me mostrou o quanto eu amo o meu próprio mundinho.

myn 07/04/2024

gostaria de entender porque tanta gente não gosta do livro, sendo que desde o começa deixa claro que eles são adolescentes. e adolescentes, seja na sua má ou melhor fase, são exatamente assim. confusos.
me apaixonei pela alasca, por mais que seja uma personagem pouco explorada e que basicamente o livro inteiro gira em torno dela por conta do miles.
é compreensível como todos eles se sentem após a morte dela, mas pra mim o takumi, coronel e o próprio miles devem sim se sentirem culpados. até porque podiam ter a impedido.
nada tira da minha cabeça que foi suicídio e não um acidente, ainda mais levando em consideração em como ela agia.
sem explicações pro quão lindo é, e mais uma vez, todo adolescente deveria cogitar ao menos ler esse livro.
?passamos a vida inteira presos no labirinto, pensando em como vamos escapar dele um dia, e como vai ser quando fizermos isso, e imaginando o que o futuro guarda para nós, mas nunca conseguimos de fato sair. só usamos o futuro para fugir do presente?.

lAvia511 07/04/2024

"Alasca" vem de "Alyesca", que significa onde o mar quebra. Eu amo a Alasca, e amo como ela hipnotiza todo mundo e faz todo mundo amar ela com esse mistério desgraçado e essa beleza implacável, é muito claro que isso tudo é intencional, e que ela é misteriosa propositalmente, porque ela ama que todo mundo seja fascinado nela.

Asylleb 07/04/2024

Quem é você, Alasca?
Não gostei, a história é muito sem sal e o protagonista é um chato. Não sei, não teve nada que prendeu nesta história. ?????
Não recomendaria, só acabei lendo por ser um livro bem curtinho e porque já estava na minha lista faz meses
AliJu 07/04/2024minha estante
Você foi até generosa nas estrelas, amiga kkkkkk