Quem é você, Alasca?

Quem é você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

juliana2002 29/02/2024

Alasca
Eu, e imagino que muitas das pessoas que foram introduzidas à leitura com john green, tem um lugarzinho especial pra esse livro no coração.

lembro de ficar obcecada pela alasca, esmalte azul e margaridas, mas não lembrava de muitos detalhes da história, e, depois de reler, vejo que não lembrava de 10% do livro.

alasca young formou personalidades, john green criou uma geração leitora, e é bom demais relembrar de tudo isso!!!

yagamivic 29/02/2024

Esse é o único livro POSSÍVEL do john green. ÚNICO. não gosto da escrita do querido, mas esse livro aqui, com certeza, é o melhor dele (único bom). gostei bastante.

ceciliabr 28/02/2024

Um livro por vezes adolescente demais, mas eventualmente me envolveu. Muitas vezes fiquei incomodada com a hipersexualização das personagens femininas - não gostei nada de entrar na cabeça de um menino adolescente. Mas até o fim os personagens ganharam profundidade e o livro também.

marebarrowlx 28/02/2024

Amo muito os livros do john green mas sinto que toda protagonista acaba sendo sexualizada sem motivo, mas o livro é incrível e fica a questão: acidente ou suicídio?

Julia4970 28/02/2024

Quem é você, Alasca?
Demorei um tempo considerável para ler este livro. E a verdade é que isso foi bom. E necessário.

É assustador pensar ou imaginar que nossa vida pode ser repleta de um completo e constante sofrimento. Ou até mesmo com pequenas e raras doses de sofrimento. Mas acredito que não se pode haver vida, sem dor.

Sofremos na barriga de nossa mãe, sentimos dor ao ter fome, nosso corpo se retrai e se lamenta com dores, conhecemos pessoas, aprendemos sobre elas e sobre nós mesmos e perdemos ambos em momentos diferentes, em frações de segundos ou em meses de vida.

Não há vida sem um labirinto e de certa forma, acredito que ele não teria fim nem mesmo com o nosso próprio. O que existe depois do fim? Qual é a verdade? Existe verdade? O que acontece depois de cruzar a barreira? Ou o que existiu no início de tudo? Qual foi o momento que o Nada passou a ser Tudo? Onde o Tempo passou a ser cronometrado e quem determina quando ele vai parar para cada um de nós? Nós mesmos? Deus?

A verdade é que a dor, a angústia o medo nunca deixaram de estar presente, nem quando sentimos a mais pura alegria ou alívio, simplesmente porque sabemos que assim como tudo que existe no mundo e que possui vida, em um dia, daqui uma hora, agora mesmo...já não possui mais. Já não existe mais. Já não respira mais. Já não sente mais.

Seja como for, seja qual for, seja quando for, não estaremos preparados pra perder aquilo ou aquele(a) que nos acostumamos tanto a ter.

Esse livro, apesar do que a própria sinopse pode dizer, não é sobre perda. Pra mim, é sobre encontro.

p.s. obrigada a pessoa que disse que eu deveria ler pq é um de seus favoritos. Passou a ser um dos meus também.

Maria20003 28/02/2024

Bom, mas não excepcional...
Olha eu vou ser bem sincera: eu comecei Quem é você, Alasca com MUITA expectativa, e talvez esse tenha sido meu problema. O livro é raso, mas eu pensei que seria fundo e caí com tudo.
Como resultado, me quebrei toda.
Eu esperava bem mais, não só porque a história parece daquelas bem tocantes mas também pelo hype ABSURDO do John Green.
Não quero dizer que o livro é ruim, mas eu terminei praticamente me arrastando... e eu só me dei ao trabalho porque estava louca pra saber sobre qual seria o famigerado plot twist. No fim, não aconteceu nada demais. É uma boa história, mas não me prendeu muito. Uma pena.
Não vai entrar nos favoritos, mas está nos recomendados.

Elisa.Furtado 27/02/2024

Alasca eu te amo
Sinceramente eu não sei nem expressar como foi a minha experiência de leitura, a única coisa que eu peço é: LEIAM
por favor leiam esse livro, ele aborda TANTOS assuntos extremamente importantes, e necessários, de maneira ESPLENDIDA. realmente eu n consigo falar sobre, apenas que é perfeito, incrível, maravilhoso, meu xodó. e john green vc é meu pai ???

Lucas1429 27/02/2024

Esse livro é simplesmente maravilhoso, tem uma leitura tão leve e suave, mesmo abordando assuntos tão complexos e delicados. Quem é você Alaska? foi uma grande surpresa pra mim. É viciante entender a história de cada personagem, rir de suas piadas e chorar com suas dores.

Rafa.Palandrani 26/02/2024

Como pode "Quem é você, Alasca?" me fazer rir, chorar e refletir na mesma intensidade?

Inclusive, Lara, você sempre será minha personagem favorita ? se vc tivesse ido no lugar dela eu sofreria mais, muito mais...

Maria14398 26/02/2024

Eu li esse livro faz 10 anos, só que sempre gosto de ler ele uma vez ao ano para sempre relembrar o quão eu gostei desse livro.
Esse impacto do antes e depois mexe demais com quem está lendo, e não podemos destacar o fato da complexibilidade.
Uma opinião impopular: Miles conseguiu descobrir quem é Alasca?
Na minha opinião, ele conseguiu decifrar em partes, porém, ela era muito difícil de ser decifrada.

nandoraxl 25/02/2024

Que livro bom meu deus, tao bom quanto a serie, te adoro alaska mds, amo o amor e a forma que a autora escreve
e demonstra as emoções dos personagens

camila1856 25/02/2024

MARAVILHOSO INCRÍVEL, na minha opinião um dos melhores livros do john green sem dúvidas, os personagens são divertidos e profundos, a historia é muito boa, sem palavras, incrível, recomendo pra todo mundo

Gabriela 24/02/2024

"tudo que se forma se desfaz."
Esse final, as cartas, a narrativa, as falas professor... chorei com o final, o enredo é baseado do eu sobre eu. leitura super madura, eu amei muito.

surrando 24/02/2024

John green pai
A historia de miles e alaska é um amor adolecente problematico e tragico, acho q o jeito q o autor descreve o luto do personagem é muito parecido com a nossa reação com a situação, diferente de a culpa é das estrelas, a morte é mais chocante e tragica do que triste e melancolica, e isso mostra mt da fluidez da escrita do john green