Quem é você, Alasca?

Quem é você, Alasca? John Green




Resenhas - Quem é Você, Alasca?


7030 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Elisa.Furtado 27/02/2024

Alasca eu te amo
Sinceramente eu não sei nem expressar como foi a minha experiência de leitura, a única coisa que eu peço é: LEIAM
por favor leiam esse livro, ele aborda TANTOS assuntos extremamente importantes, e necessários, de maneira ESPLENDIDA. realmente eu n consigo falar sobre, apenas que é perfeito, incrível, maravilhoso, meu xodó. e john green vc é meu pai ???
comentários(0)comente



Lucas1429 27/02/2024

Esse livro é simplesmente maravilhoso, tem uma leitura tão leve e suave, mesmo abordando assuntos tão complexos e delicados. Quem é você Alaska? foi uma grande surpresa pra mim. É viciante entender a história de cada personagem, rir de suas piadas e chorar com suas dores.
comentários(0)comente



Rafa.Palandrani 26/02/2024

Como pode "Quem é você, Alasca?" me fazer rir, chorar e refletir na mesma intensidade?

Inclusive, Lara, você sempre será minha personagem favorita ? se vc tivesse ido no lugar dela eu sofreria mais, muito mais...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria14398 26/02/2024

Eu li esse livro faz 10 anos, só que sempre gosto de ler ele uma vez ao ano para sempre relembrar o quão eu gostei desse livro.
Esse impacto do antes e depois mexe demais com quem está lendo, e não podemos destacar o fato da complexibilidade.
Uma opinião impopular: Miles conseguiu descobrir quem é Alasca?
Na minha opinião, ele conseguiu decifrar em partes, porém, ela era muito difícil de ser decifrada.
comentários(0)comente



nandoraxl 25/02/2024

Que livro bom meu deus, tao bom quanto a serie, te adoro alaska mds, amo o amor e a forma que a autora escreve
e demonstra as emoções dos personagens
comentários(0)comente



camila1856 25/02/2024

MARAVILHOSO INCRÍVEL, na minha opinião um dos melhores livros do john green sem dúvidas, os personagens são divertidos e profundos, a historia é muito boa, sem palavras, incrível, recomendo pra todo mundo
comentários(0)comente



Gabriela 24/02/2024

"tudo que se forma se desfaz."
Esse final, as cartas, a narrativa, as falas professor... chorei com o final, o enredo é baseado do eu sobre eu. leitura super madura, eu amei muito.
comentários(0)comente



surrando 24/02/2024

John green pai
A historia de miles e alaska é um amor adolecente problematico e tragico, acho q o jeito q o autor descreve o luto do personagem é muito parecido com a nossa reação com a situação, diferente de a culpa é das estrelas, a morte é mais chocante e tragica do que triste e melancolica, e isso mostra mt da fluidez da escrita do john green
comentários(0)comente



Jhully 24/02/2024

Quem é Você, Alasca?
O livro começou muito bem, a apresentação dos personagens é boa. A sacada dos apelidos é ótima, cada um ter uma característica tão única que seja reconhecido assim?
Depois, melhor ainda! O meado do livro é ótimo. Dei boas risadas com as falas do Coronel e em como o Gordo ficava enrolado perto da Alasca. Até as cenas com a Lara e o Takumi eram boas.
O livro não é extraordinário, são adolescentes sendo adolescentes. Planejando trotes, bebendo e fumando escondidos, nada demais.
Mas o final me decepcionou.
Quer dizer, eu esperava mais. Pelos ?tantos dias? antes, eu esperava que algo melhor fosse acontecer, não essa coisa HORRÍVEL.
O John Green não tinha nada melhor na cabeça pra escrever?
Adoro a escrita dele, e costumo adorar os livros - incluindo os finais -, mas não esse.
Assim que houve o ?acontecido? o livro perdeu totalmente a graça pra mim. Nem tive curiosidade de saber por que tudo aconteceu, só queria marcar logo como concluído.
Me decepcionei bastante.
Mas gostei de conhecer a história de todos eles.
Alasca é linda, fofa e tímida. Maravilhosa! E o Gordo hahaha?..Ai, o Gordo!
Muito bom, mais um livro do John Green pra conta.
3??
comentários(0)comente



beatrizmrx 24/02/2024

Em busca de um grande talvez
Em memória de todos nós meio alaska young que vamos morrer sem que alguém tenha nos conhecido verdadeiramente, e a ela mesma.

Alguns livros nos trazem a sensação de que a vida tá errada, e que nem nós mesmos sabemos como consertá-la, isso é verdade. Enquanto eu lia esse livro eu me perguntava, onde será que encontramos o ?grande talvez?, ou onde será que o ?labirinto? acaba? Mas na verdade, são pequenas perguntas que se escritas no papel não passam de pequenas linhas com letras, e no final, há milhares de possibilidades e respostas não encontradas.

Alaska Young é bem mais que apenas ela, bem mais que memória, bem mais que alegria é um poço infinito de tristeza. Alaska é uma enorme e inimaginável amante de tudo aquilo que a vida não estava disposta a oferecer. Amava livros mesmo sem saber que era páginas inteiras. E sinceramente, eu iria querer conhecer a Alaska, quem não iria?

Ao longo das páginas somos postos a grandes momentos de carinho, enigmas, amizade, amores que na verdade não conheciam verdadeiramente sua talvez cara metade, diálogos complexos e uma enorme lista de reflexões. Creio que o Miles era incapaz de amar a Alaska, a verdadeira Alaska, não a que ele criou, a que tinha inúmeros problemas e era incapaz de ser totalmente feliz.

Pra quem pensar em ler esse livro, te digo que não perca tempo. É lindo, é único, é maravilhosamente estranho e desconexo. Talvez um dia saibamos a resposta de como sair do nosso próprio labirinto, e mesmo que não façamos, a vida continua sendo a vida! Um dia, apenas um dia, sejamos como Alaska Young, incrivelmente fora do eixo e loucamente apaixonada em saber como descobrir uma saída para a louca vida que vivemos.

Descobrir as últimas palavras de alguém talvez seja instigante, mas não tanto quanto ser leitor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



evabs 23/02/2024

Quem É Você, Alasca?
Acho que esse é um daqueles livros que você gosta pelo "ponto aberto" que deixa, a forma com que ele aluga sua mente por um tempo e por ser tão real, tem alguns trechos bem marcantes.
No início achei chato, muito monótono e cansativo, mas conforme você vai lendo, os personagens vão desenvolvendo na trama e a gente vê como é a pesonalidade de cada um, como tudo funciona, dá pra criar um apego por Culver Creek e seus alunos, é muito doido como a gente vê uma narrativa toda de Miles, uma narrativa que gira em torno de uma garota e no fim vemos que não dava pra de fato conhecer Alaska, a gente passa o livro todo com informações que nos dizem nas entrelinhas pequenas coisas, mas que não são o suficiente pra conseguir formar um argumento do porque teve aquele fim. Outra coisa das que mais me deixou reflexiva foi sobre o labirinto, "como sair do labirinto?" é interessante quando você se vê com essa mesma pergunta sem nem reparar. Acho que esse livro me fez pensar de uma outra forma sobre esse "labirinto" em que, querendo ou não, todos nós estamos, só que alguns se guiam melhor do que outros, e não tem nada de errado nisso.
Enfim, vale bastante a pena a leitura, como os outros livros do John Green, não é uma leitura difícil, ainda mais para o público mais jovem.Tem uma história triste e trágica, mas longe de ser ruim!!

?
Bruno.Gibin 01/03/2024minha estante
verdade amor, esse ai é muito bom mesmo




lxliywt 23/02/2024

Não posso me lembrar de como você era, porque eu nunca soube
De certeza essa foi a frase que mais me tocou em quem é você, alasca, porque é um livro que vai de um extremo ao outro muito rápido. terminei a leitura em dois dias, e é indescritível a sensação de acompanhar a alasca e o miles e ver tudo se dissipar de uma hora pra outra, a alasca era uma pessoa incrível e eu sinto que nunca vou esquecer da descrição dela. coloquei muita expectativa nesse e foram completamente atendidas, me apeguei muito rápido a todos os personagens e é um livro que definitivamente se tornou um dos meus favoritos. acho que todo mundo deveria ler quem é você, alasca pelo menos uma vez na vida, é um livro surreal e as lições que se aprendem nele são completamente diferentes de tudo que eu ja tinha visto, porque penetram na mente de uma forma que nenhuma outra fez. acho que toda menina tem uma parte da alasca com ela, mesmo que ainda não saiba lidar com o próprio labirinto.
Gabriely Peixoto 23/02/2024minha estante
Que resenha massa. ?




Carol 22/02/2024

Morno
Devido a tantos elogios e avaliações positivas, esperava um romance que me encantasse e enchesse os olhos. Achei uma história morna.

Li a resenha de uma pessoa que disse que via a primeira parte (os dias antes) melhor escrita, com mais qualidade e de forma mais interessante. Senti exatamente o contrário. Os dias depois me cativaram mais, me prenderam, me instigaram, mas sempre de forma mediana, meio amena.

Fiquei com algumas reflexões e uma curiosidade de saber mais sobre Alasca e um possível romance que se encerrou antes da hora. Nada é como esperamos.

No final, o Grande Talvez e o labirinto foram mensagens que ecoam na minha cabeça ainda.

Valeu a leitura, mas não repetiria. Com certeza pensarei mais sobre esses conceitos.
comentários(0)comente



7030 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR