Quem é você, Alasca?

Quem é você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

lxliywt 23/02/2024

Não posso me lembrar de como você era, porque eu nunca soube
De certeza essa foi a frase que mais me tocou em quem é você, alasca, porque é um livro que vai de um extremo ao outro muito rápido. terminei a leitura em dois dias, e é indescritível a sensação de acompanhar a alasca e o miles e ver tudo se dissipar de uma hora pra outra, a alasca era uma pessoa incrível e eu sinto que nunca vou esquecer da descrição dela. coloquei muita expectativa nesse e foram completamente atendidas, me apeguei muito rápido a todos os personagens e é um livro que definitivamente se tornou um dos meus favoritos. acho que todo mundo deveria ler quem é você, alasca pelo menos uma vez na vida, é um livro surreal e as lições que se aprendem nele são completamente diferentes de tudo que eu ja tinha visto, porque penetram na mente de uma forma que nenhuma outra fez. acho que toda menina tem uma parte da alasca com ela, mesmo que ainda não saiba lidar com o próprio labirinto.
Gabriely Peixoto 23/02/2024minha estante
Que resenha massa. ?

Carol 22/02/2024

Morno
Devido a tantos elogios e avaliações positivas, esperava um romance que me encantasse e enchesse os olhos. Achei uma história morna.

Li a resenha de uma pessoa que disse que via a primeira parte (os dias antes) melhor escrita, com mais qualidade e de forma mais interessante. Senti exatamente o contrário. Os dias depois me cativaram mais, me prenderam, me instigaram, mas sempre de forma mediana, meio amena.

Fiquei com algumas reflexões e uma curiosidade de saber mais sobre Alasca e um possível romance que se encerrou antes da hora. Nada é como esperamos.

No final, o Grande Talvez e o labirinto foram mensagens que ecoam na minha cabeça ainda.

Valeu a leitura, mas não repetiria. Com certeza pensarei mais sobre esses conceitos.

Isabela1212 22/02/2024

Apaixonante
É um dos meus livros preferidos, você se apaixona e sofre com os personagens, você torce por eles e fica mal quando dá errado e feliz quando da certo, leia e se apaixone também por esse livro lindo

giodond 21/02/2024

?Vou em busca de um grande talvez.?
O livro é separados em duas partes: os dias antes e os dias depois. Eu curti muito a primeira parte, muito mesmo. Depois, pra mim, o livro se perdeu. Me pareceu que os dias antes foram muito melhor escritos, com mais qualidade. Mas não se manteve. Uma peninha. Mas a primeira parte é ótima e eu adoro o Miles

Karina.Chaparim 19/02/2024

Últimas Palavras...
Você vai rir, vai rir muito e vai chorar também, pra caramba!

A história é corrida, aquele livro que você lê de uma só vez, sem pausa, sem respiro. Você não vai precisar de intervalos.

Quem é você Alasca? É um livro sobre jovens vivendo suas vidas jovens e sendo confiantes de que são invencíveis. Mas será?
É sobre começos, fins, ausênciade certeza e é voraz.

Manuela 19/02/2024

A busca de um grande talvez
Que livro maravilhoso, te faz refletir muito sobre a vida, principalmente o sofrimento que carregamos com ela. John Green sempre sabendo se comunicar muito bem nos engole com essa história de adolescentes se entendendo e buscando saber como viver. Simplesmente amei a personagem da Alasca, ela representa as dúvidas que temos e que nem sempre tem solução e tá tudo bem. Livro lindo que muda quem o lê ?

Hanna Hermione 16/03/2024minha estante
Tive a mesma impressão deste livro q a sua

lanaszx 19/02/2024

"Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então voltei para o meu quarto e desabei na beliche de baixo, pensando que se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão."

Amanda 18/02/2024

Gostei só até a parte do antes, depois deixou muito a desejar, não sei...
acho que ficou coisas vagas demais
esperei mais

camicia 18/02/2024

Quando comecei a ler achei que seria só mais um livro bobo e superficial, porém estava absolutamente enganado. A forma com que o autor conta a história, constrói as relações me surpreendeu muito, e quando reparei já havia me apegado aos personagens e ao contexto em si, sem falar que o fato de o livro fazer uma contagem regressiva em quanto o tempo vai passando acaba gerando uma ansiedade para o ato principal do livro. Na minha experiência lendo, o final não foi tão surpreendente, pra falar a verdade até esperado. Entretanto foi uma experiência bem legal, recomendo a leitura.
A primeira coisa que me chamou a atenção foi ele não ser narrado pela própria Alaska, a figura central da história. Isso contribui para a criação do mistério em torno dessa personagem, como se o mais perto que vamos chegar de conhecer quem é Alaska é através dos olhos de outra pessoa, o que naturalmente é uma visão distorcida e parcial. Além disso, o livro explora a união muito forte de um grupo de amigos com personalidades muito diferentes, mas que quando colocadas juntas, fazem muito sentido e geram uma conexão incrível, o que leva o leitor em uma jornada empolgante acompanhando suas aventuras e as maravilhas de ser jovem e poder se aventurar em vários grandes talvez.
O jeito com que o autor expressa os sentimentos confusos de Miles com relação a Alaska, faz com que nós nos sintamos em sua pele, podendo dividir todas as sensações provocadas por ela.
O fato de Alaska ser confusa e misteriosa abre espaço para múltiplas interpretações que trazem consigo teorias, tudo o que acontece no livro pode ser uma grande metáfora, algo que a própria garota adora e busca, isso faz com que o leitor se sinta mais atraído para a leitura, já que é algo que estimula a imaginação e a sua capacidade de interpretar os acontecimentos de diferentes formas.
Se eu fosse a autora dessa pérola literária, não mudaria uma vírgula sequer.
Obrigada Bia, por me apresentar está obra literária.

Dudaâ­ï¸ 18/02/2024

Alasca você é tão the archer!!
Eu amo tanto esse livro, ele fala sobre tantas coisas sensacionais!! Eu reflito sobre ele sempre e sempre tenho uma ideia nova, principalmente sobre a Alasca: no início eu achava ela uma pick me chata, mas hoje eu entendo tanto ela!! Ela me lembra muito the archer da TS quando ela diz ?quem poderia me deixar querido, mas quem poderia ficar?? Porque quem poderia deixar a lindíssima garota que ela é, legal e animada! Mas quem poderia ficar com a garota confusa que ela é? nós passamos a vida em um labirinto sem saída tentando sair dele.

K1ty.lety17 17/02/2024

Como sair do labirinto?
Sinceramente? uma merda, mais iludido que eu só o bujão, meu deus esse menino é insuportável eu odeio gente iludida, e nem da Alasca eu gostava,mas depois que eu li o livro,fui assistir a série e cheguei a conclusão que gostei mais do livro