Quem é você, Alasca?

Quem é você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Gabriela 24/02/2024

"tudo que se forma se desfaz."
Esse final, as cartas, a narrativa, as falas professor... chorei com o final, o enredo é baseado do eu sobre eu. leitura super madura, eu amei muito.

surrando 24/02/2024

John green pai
A historia de miles e alaska é um amor adolecente problematico e tragico, acho q o jeito q o autor descreve o luto do personagem é muito parecido com a nossa reação com a situação, diferente de a culpa é das estrelas, a morte é mais chocante e tragica do que triste e melancolica, e isso mostra mt da fluidez da escrita do john green

Jhully 24/02/2024

Quem é Você, Alasca?
O livro começou muito bem, a apresentação dos personagens é boa. A sacada dos apelidos é ótima, cada um ter uma característica tão única que seja reconhecido assim?
Depois, melhor ainda! O meado do livro é ótimo. Dei boas risadas com as falas do Coronel e em como o Gordo ficava enrolado perto da Alasca. Até as cenas com a Lara e o Takumi eram boas.
O livro não é extraordinário, são adolescentes sendo adolescentes. Planejando trotes, bebendo e fumando escondidos, nada demais.
Mas o final me decepcionou.
Quer dizer, eu esperava mais. Pelos ?tantos dias? antes, eu esperava que algo melhor fosse acontecer, não essa coisa HORRÍVEL.
O John Green não tinha nada melhor na cabeça pra escrever?
Adoro a escrita dele, e costumo adorar os livros - incluindo os finais -, mas não esse.
Assim que houve o ?acontecido? o livro perdeu totalmente a graça pra mim. Nem tive curiosidade de saber por que tudo aconteceu, só queria marcar logo como concluído.
Me decepcionei bastante.
Mas gostei de conhecer a história de todos eles.
Alasca é linda, fofa e tímida. Maravilhosa! E o Gordo hahaha?..Ai, o Gordo!
Muito bom, mais um livro do John Green pra conta.
3??

beatrizmrx 24/02/2024

Em busca de um grande talvez
Em memória de todos nós meio alaska young que vamos morrer sem que alguém tenha nos conhecido verdadeiramente, e a ela mesma.

Alguns livros nos trazem a sensação de que a vida tá errada, e que nem nós mesmos sabemos como consertá-la, isso é verdade. Enquanto eu lia esse livro eu me perguntava, onde será que encontramos o ?grande talvez?, ou onde será que o ?labirinto? acaba? Mas na verdade, são pequenas perguntas que se escritas no papel não passam de pequenas linhas com letras, e no final, há milhares de possibilidades e respostas não encontradas.

Alaska Young é bem mais que apenas ela, bem mais que memória, bem mais que alegria é um poço infinito de tristeza. Alaska é uma enorme e inimaginável amante de tudo aquilo que a vida não estava disposta a oferecer. Amava livros mesmo sem saber que era páginas inteiras. E sinceramente, eu iria querer conhecer a Alaska, quem não iria?

Ao longo das páginas somos postos a grandes momentos de carinho, enigmas, amizade, amores que na verdade não conheciam verdadeiramente sua talvez cara metade, diálogos complexos e uma enorme lista de reflexões. Creio que o Miles era incapaz de amar a Alaska, a verdadeira Alaska, não a que ele criou, a que tinha inúmeros problemas e era incapaz de ser totalmente feliz.

Pra quem pensar em ler esse livro, te digo que não perca tempo. É lindo, é único, é maravilhosamente estranho e desconexo. Talvez um dia saibamos a resposta de como sair do nosso próprio labirinto, e mesmo que não façamos, a vida continua sendo a vida! Um dia, apenas um dia, sejamos como Alaska Young, incrivelmente fora do eixo e loucamente apaixonada em saber como descobrir uma saída para a louca vida que vivemos.

Descobrir as últimas palavras de alguém talvez seja instigante, mas não tanto quanto ser leitor.

evabs 23/02/2024

Quem É Você, Alasca?
Acho que esse é um daqueles livros que você gosta pelo "ponto aberto" que deixa, a forma com que ele aluga sua mente por um tempo e por ser tão real, tem alguns trechos bem marcantes.
No início achei chato, muito monótono e cansativo, mas conforme você vai lendo, os personagens vão desenvolvendo na trama e a gente vê como é a pesonalidade de cada um, como tudo funciona, dá pra criar um apego por Culver Creek e seus alunos, é muito doido como a gente vê uma narrativa toda de Miles, uma narrativa que gira em torno de uma garota e no fim vemos que não dava pra de fato conhecer Alaska, a gente passa o livro todo com informações que nos dizem nas entrelinhas pequenas coisas, mas que não são o suficiente pra conseguir formar um argumento do porque teve aquele fim. Outra coisa das que mais me deixou reflexiva foi sobre o labirinto, "como sair do labirinto?" é interessante quando você se vê com essa mesma pergunta sem nem reparar. Acho que esse livro me fez pensar de uma outra forma sobre esse "labirinto" em que, querendo ou não, todos nós estamos, só que alguns se guiam melhor do que outros, e não tem nada de errado nisso.
Enfim, vale bastante a pena a leitura, como os outros livros do John Green, não é uma leitura difícil, ainda mais para o público mais jovem.Tem uma história triste e trágica, mas longe de ser ruim!!

Bruno.Gibin 01/03/2024minha estante
verdade amor, esse ai é muito bom mesmo

lxliywt 23/02/2024

Não posso me lembrar de como você era, porque eu nunca soube
De certeza essa foi a frase que mais me tocou em quem é você, alasca, porque é um livro que vai de um extremo ao outro muito rápido. terminei a leitura em dois dias, e é indescritível a sensação de acompanhar a alasca e o miles e ver tudo se dissipar de uma hora pra outra, a alasca era uma pessoa incrível e eu sinto que nunca vou esquecer da descrição dela. coloquei muita expectativa nesse e foram completamente atendidas, me apeguei muito rápido a todos os personagens e é um livro que definitivamente se tornou um dos meus favoritos. acho que todo mundo deveria ler quem é você, alasca pelo menos uma vez na vida, é um livro surreal e as lições que se aprendem nele são completamente diferentes de tudo que eu ja tinha visto, porque penetram na mente de uma forma que nenhuma outra fez. acho que toda menina tem uma parte da alasca com ela, mesmo que ainda não saiba lidar com o próprio labirinto.
Gabriely Peixoto 23/02/2024minha estante
Que resenha massa. ?

Carol 22/02/2024

Morno
Devido a tantos elogios e avaliações positivas, esperava um romance que me encantasse e enchesse os olhos. Achei uma história morna.

Li a resenha de uma pessoa que disse que via a primeira parte (os dias antes) melhor escrita, com mais qualidade e de forma mais interessante. Senti exatamente o contrário. Os dias depois me cativaram mais, me prenderam, me instigaram, mas sempre de forma mediana, meio amena.

Fiquei com algumas reflexões e uma curiosidade de saber mais sobre Alasca e um possível romance que se encerrou antes da hora. Nada é como esperamos.

No final, o Grande Talvez e o labirinto foram mensagens que ecoam na minha cabeça ainda.

Valeu a leitura, mas não repetiria. Com certeza pensarei mais sobre esses conceitos.

Isabela1212 22/02/2024

Apaixonante
É um dos meus livros preferidos, você se apaixona e sofre com os personagens, você torce por eles e fica mal quando dá errado e feliz quando da certo, leia e se apaixone também por esse livro lindo

giodond 21/02/2024

?Vou em busca de um grande talvez.?
O livro é separados em duas partes: os dias antes e os dias depois. Eu curti muito a primeira parte, muito mesmo. Depois, pra mim, o livro se perdeu. Me pareceu que os dias antes foram muito melhor escritos, com mais qualidade. Mas não se manteve. Uma peninha. Mas a primeira parte é ótima e eu adoro o Miles

Karina.Chaparim 19/02/2024

Últimas Palavras...
Você vai rir, vai rir muito e vai chorar também, pra caramba!

A história é corrida, aquele livro que você lê de uma só vez, sem pausa, sem respiro. Você não vai precisar de intervalos.

Quem é você Alasca? É um livro sobre jovens vivendo suas vidas jovens e sendo confiantes de que são invencíveis. Mas será?
É sobre começos, fins, ausênciade certeza e é voraz.

Manuela 19/02/2024

A busca de um grande talvez
Que livro maravilhoso, te faz refletir muito sobre a vida, principalmente o sofrimento que carregamos com ela. John Green sempre sabendo se comunicar muito bem nos engole com essa história de adolescentes se entendendo e buscando saber como viver. Simplesmente amei a personagem da Alasca, ela representa as dúvidas que temos e que nem sempre tem solução e tá tudo bem. Livro lindo que muda quem o lê ?

Hanna Hermione 16/03/2024minha estante
Tive a mesma impressão deste livro q a sua