Quem é você, Alasca?

Quem é você, Alasca? John Green




Resenhas - Quem é Você, Alasca?


6979 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


vertisus 24/03/2024

Nunca pensei que fosse gostar de algum livro de John Green até conhecer Alasca. como sair desse labirinto? nunca saberemos.
comentários(0)comente



analuko 24/03/2024

A pergunta continua: quem é Alasca?
Afinal, por que ela fez aquilo? de qualquer forma, é um bom livro sobre adolescentes fazendo coisas de adolescentes. me fez viajar no tempo e lembrar da época do ensino médio: amor, paixão, rebeldia, ousadia, sofrimento, arrependimento, medo, esperança? e no final, assim como o Miles, eu também escolho o labirinto e vou em busca do meu grande talvez.

?Nunca conheci você de verdade, conheci? Não posso me lembrar de como você era, porque eu nunca soube.?
comentários(0)comente



Isabellym735 24/03/2024

Frases
"somos capazes de sobreviver a essas coisas horríveis, pois somos tão indestrutíveis quanto pensamos ser."
comentários(0)comente



mateusjacob 24/03/2024

O PRIMEIRO LIVRO QUE EU CHOREI
?Quem é você, Alasca?? foi um livro que eu li bem no começo da adolescência, graças a Deus não me identifiquei com nada dele mas eu criei um apego. Criei um apego nos personagens, eu lia o livro como se fosse um filme, eu criava as cenas na minha cabeça.
Eu tinha a mania de ler o final antes pra depois começar a ler o livro e sim, eu já sabia o que aconteceria no final, mas mesmo assim quando chegou lá eu chorei, chorei mesmo, pelo apego que criei, enfim, é uma leitura legal, foi um livro que mexeu bastante comigo.

Inclusive, acabei de lembrar, eu escrevi uma carta pra Alasca no final do livro ??
Vergonha de ir lá reler isso
comentários(0)comente



Jujubs15 23/03/2024

+ ou -
Assim eu esperava um pouco mais desse livro

A reflexão de vida foi muito boa eu gostei bastante

A separação de capítulos entre dias,antes e depois não foi minha predileta mas tudo bem

Uma história interessante mas algumas coisas meio sem sentido

Queria saber mais sobre a Alaska e tudo que aconteceu

Não tem romance aparente mas tem tipo a cena da Lara e essas coisas

Não foi horrível mas esperava mais ??
comentários(0)comente



inkmyu 22/03/2024

ESSE LIVRO É PERFEITO, um dos meus favoritos. Confesso que logo de cara eu não botei tanta fé nele e não esperava que era realmente bom, mas depois de ler esse livro mudei totalmente minha perspectiva sobre ele e me surpreendi muito. O quanto gostei e me indentifiquei com a Alasca, essa garota é maravilhosa, assim como os outros personagens do livro. Concerteza recomendo esse livro e é total 5 estrelas??????????.
comentários(0)comente



biaa!! 22/03/2024

Não gostei
Eu li esse livro porque eu AMEI MUITO A Culpa é das Estrelas e eu recebi uma recomendação de uma amiga desse livro, mas eu me decepcionei viu kk. Eu gosto da escrita do John Green, mas esse livro é muito ruim.

Primeiramente, os personagens não são nada desenvolvidos e a personalidade deles é beber e fumar TODA HORA. O protagonista é legal mas eu achei que ele não tem muita personalidade.

Outra coisa é que não acontece NADA ao decorrer do livro, eles só ficam pensando nos trotes e só começa a melhorar depois do ?depois?. (Além disso, o livro é classificado como ?romance? e eu não vi nenhum romance do casal principal, juro).

Eu acho que esse livro tinha potencial se os personagens fossem mais desenvolvidos e tivessem uma personalidade marcante. Outra coisa que eu não entendi muito bem foram aqueles negócios do labirinto e do ?Grande Talvez?, mas acho que é falta de interpretação mesmo.

Não recomendo.
comentários(0)comente



Sabis 22/03/2024

Quem é você, Alasca?
Vindo do John Green, ja podia se imaginar um livro incrivel.
Quem é você, Alasca?
Eu pensei que sabia quem era, mas nad ultimad frases do livro eu percebi que não conhecia absolutamente NADA da Alasca, sabia seu nome, onde estudava, seus gostos e também até que ela era feminista.
Mas ninguem sabe né? Porque sera que ela fez aquilo?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ssehnem 21/03/2024

O mistério do que houve tornou tudo tão melancólico e ao mesmo tempo instigante

alasca seria uma pessoa com quem eu não me daria bem facilmente mas que eu admiraria veementemente, pq apesar de ser confusa e eu odiar confusão, alasca era misteriosa e pra frente apesar de tudo, coisas q eu admiro em qualquer ser humano.

queria ter uma alasca na minha vida, queria estar em busca do meu grande talvez, quem sabe eu vá em busca dele mais pra frente, quando a vida for mais fácil de encarar.

que alasca fique eternizada na minha mente como ficará na mente do bujão. que eu um dia seja tão inconsequente porém feliz como alasca era.
comentários(0)comente



Lauroxo 21/03/2024

John Green mais uma vez não deixou a desejar. Meu segundo favorito desse escritor.

Na primeira vez que li com 12, 13 anos confesso não gostar muito da história por não entender muito bem, mas quando li a segunda vez com 15 anos virou um dos favoritos. Faz você refletir sobre a vida e seu labirinto, sobre a superação, sentimentos adolescentes, momentos, amigos e conexões.
comentários(0)comente



Beatriz3345 20/03/2024

"rápido e direto." a saída do labirinto??? nunca vamos saber...

Esse livro é simplesmente perfeitoooo, único defeito é que o livro é narrador do ponto de vista do Miles, então vemos os personagens, principalmente a Alasca,na versão dele, não conhecemos a verdadeira Alasca Young, não é atoa que o livro chama "quem é você, Alasca?" provavelmente nunca teremos o ponto de vista dela...
comentários(0)comente



Lara fuzer 20/03/2024

Comecei a ler o livro me sentindo confortável e terminei arrasada! Um livro incrível de leitura rápida e muito interessante! Amei e pretendo reler
comentários(0)comente



givmoon 20/03/2024

Quem é você Alasca
Miles não tem nada de especial: nenhuma garota para chamar de sua, nenhum amigo, e muito menos a mísera memória de uma noite de diversão, bebedeira ou de traquinagem juvenil. O fato é que ele está prestes a ingressar no último ano de ensino médio e, além de uma família amorosa e de seu amor pelas últimas palavras das pessoas (o que define sua paixão por biografias), nada o prende a sua vida atual. Assim, partindo do pressuposto de que a mesmice diária ele já tem, Miles decide ir atrás de um grande talvez e cursar seu último ano escolar em um colégio interno, o mesmo que seu pai frequentou, para que então talvez ele consiga tudo o que mais deseja: diversão, garotas e amigos.

Desde o começo achei a ideia do ?grande talvez? de Miles o charme da história. O passo dado pelo jovem, sua busca por um novo futuro, as dificuldades de aceitação enfrentadas por ele, e o sentimento de que essa é a sua última chance para ser jovem e feliz, são elementos comuns à realidade de todo adolescente que, assim como o protagonista dessa história, precisa definir seu lugar no mundo. Desta maneira, a vida nova que Miles conquista é, pelo menos em um primeiro momento, encantadora. Ele participa de trotes escolares, faz amigos incomuns, têm suas noites regadas à bebida e cigarros, e conhece uma menina que muda toda a razão de sua existência, ou seja, tem seu coração abocanhado pela intensa e incompreensível Alasca.

Temos então uma história poética, que fala sobre sentimentos juvenis conflitantes e que mostra os medos que afligem esses jovens, relatando desde seus problemas sociais até mesmo a depressão e o vício que se esconde por trás de suas escolhas. Nesse ponto eu gostei da primeira vertente da narrativa, a que mostra com demasiada veracidade o dia a dia desses jovens e que os usa como espelho da nossa juventude, porém a segunda vertente, a que foca na maneira como eles lidam com seus problemas me pareceu generalizada demais. Explicando-me melhor, digo que a narrativa é realística quando o assunto é drogas, sexo e bebidas na juventude, contudo ao mesmo tempo ela é extremista, pois trata esses assuntos com leviandade, como se tais escolhas fossem normais e comuns. Portanto, tendo em vista esse detalhe, assumo que não gostei de nenhum dos personagens principais, nem de Miles, nem de seus novos amigos e muito menos da Alasca.

Quem é você, Alasca? é um livro doloroso e dramático, entretanto acredito que por eu já saber qual era a polêmica abordada pelo autor nessa história (e consequentemente por não me surpreender com ela no decorrer da trama), tal fator não foi suficiente para me fazer gostar dos personagens centrais. Mesmo diante da dor ? e mesmo após chorar lendo esse livro repleto de sentimentos intensos ? mantive uma opinião negativa desses jovens que, infelizmente, escondem no álcool, no cigarro e em relações sexuais suas dores e medos. Não me entendam mal, não é que eu ache que isso não ocorra, é claro que na juventude estamos mais propícios a tomar decisões ruins, contudo não consigo aceitar a forma como isso foi descrito, como se tais escolhas fossem normais.

Não posso dizer que li esse livro com demasiadas expectativas, contudo confesso que esperava mais. Salvo a grande tragédia relatada, e as emoções geradas por ela, não existe nada de tocante e de reflexivo nessa história, pelo menos não no bom sentido. Devo estar parecendo chata e repetitiva, mas as lições que tirei dessa leitura estão puramente relacionadas com os erros dos protagonistas. Porém, devo salientar que o teor poético da obra, que fala sobre a vida e a morte de uma maneira tão filosófica e real, é um bônus e algo que marca o leitor. Sendo assim, no geral, não digo que essa é a melhor obra juvenil que já li, muito menos que é a melhor do John Green (e olha que evitei comparar ou cobrar demais do autor), contudo saliento que a história tem seus atrativos e uma narrativa que, mesmo com personagens nada carismáticos, envolve e suga completamente o leitor.
comentários(0)comente



Rayca15 19/03/2024

??
Confesso que enrolei bastante pra terminar esse livro, mas com certeza por minha causa e não da história. Quem é Você Alasca é o primeiro livro que termino, por ser nova nesse mundo, e posso dizer que ele me encantou desde o inicio. eu assisti a minissérie antes de comprar porque não sabia que havia um livro, mas se você for assistir, leia o livro primeiro, deve ser mil vezes melhor ler sem saber da história. enfim, amo esse livro de paixão
comentários(0)comente



6979 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |