Zona Morta

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Zona Morta

Caio Faria 04/05/2021

Tinha tudo para ser meu favorito...
Primeiramente eu quero endeusar o John Smith pq ele é simplesmente o melhor protagonista do king que eu li até agora.

Esse livro é bem arrastado, e eu até estava achando ok a prolixidade dele, mas tem horas que passa do ponto. Ele passa mais tempo desenvolvendo coisas que ficam em segundo plano do que a história principal.

E o final... ai meu Deus, n consigo gostar desse final. O final n conseguiu salvar o livro, mt pelo contrário, foi o que me fez abaixar a nota do livro e eu to mt triste, eu tava amando essa história e eu queira mt ter favoritado.

Mas o livro é bom, tenham ciência de que ele é bem arrastado. O personagem principal é DIVINO, e deve ser por causa dele que eu estava gostando bastante do livro. Ansioso pra ler mais coisas do autor pela frente.

Verena.Rodolpho 14/04/2021

Se tivesse uma oportunidade, você mataria Hitler?
Comecei a leitura desse livro em fevereiro (!), pouco mais de um mês atrás, e só consegui acabar agora, por conta de alguns contratempos. Acabava que eu não achava um tempinho para retomar a leitura. Mas finalmente terminei!
Ouvi falar sobre esse livro já tem um tempo, mas nunca conseguia colocá-lo na minha meta de leitura. Porém, desde que vi sua sinopse, eu já me interessei.

John Smith é um jovem, na casa dos 25 anos, professor e é praticamente um cara comum. Acontece que, desde um acidente na infância, no qual ele bateu bateu cabeça, ele apresenta visões, lampejos de paranormalidade. Isso faz com que, em alguns momentos, ele consiga prever o que vai acontecer dali a alguns instantes, com ele ou com alguém que esteja por perto.
Em um encontro com sua namorada em um parque de diversões, John resolve apostar dinheiro em um jogo de roleta, o qual normalmente só faz as pessoas perderem dinheiro para a banca. Ele se sente muito confiante, e esse sentimento só aumenta conforme ele joga. Sarah, sua namorada, percebe que o John que está jogando está muito diferente, quase como que em transe. Ela não sabe, mas ele já estava prevendo onde a roleta iria parar. Ao final da noite, John sai de lá com uma bela grana, porém, Sarah se sente muito incomodada com o que aconteceu.
Na mesma noite, John sofre um terrível acidente de carro, e fica em coma por 4 anos. Em uma imprevisível volta à vida, sua paranormalidade aumenta consideravelmente, e agora ele pode saber sobre um acontecimento futuro ou do passado apenas ao tocar em uma pessoa ou em um objeto.
Ao invés de surpreender as pessoas, ele acaba se tornando um tabu (até porque tudo acontece na década de 70 né, pessoal) e muitos ficam com medo ou até repulsa de John. O problema se dá quando ele aperta a mão de um deputado que quer se tornar presidente dos EUA. Em sua visão, acontece o apocalipse. Só que com todas as pessoas amando esse candidato, como John irá fazer para que acreditem nele?
Com uma premissa dessa, é impossível não se interessar. Só que eu achei que o enredo demorou muito para chegar em um clímax, e quando chegou, tudo aconteceu rápido demais, e nem deu tempo de aproveitar o momento.
Achei que o King se prendeu muito em detalhes que não havia necessidade, e poderia ter usado essa criatividade para rebuscar o que era o foco principal.
Apesar disso, o livro continua sendo fantástico, e não tira em nada a emoção que senti ao ter essa leitura, até porque estamos falando de um livro do King, né.
É uma história muito interessante e nos faz pensar sobre acontecimentos atuais e sobre políticos extremos.
Com a frase: "Se você tivesse uma máquina do tempo e pudesse voltar em 1932, você mataria Hitler?" É impossível não pensar a quantidade de pessoas que teríamos salvado se tivéssemos oportunidades como essa.
Mas também depende do quão corajosos nós seríamos para isso.

Paula 11/04/2021

Simplesmente maravilhoso!
Há muito tempo tenho esse livro e nunca me interessei pela leitura dele, até a semana passada. Logo nas primeiras páginas o autor consegue nos prender. E esses são os melhores tipos de livros. A leitura segue fluida, assim como a ansiedade para saber o que vai acontecer no capítulo seguinte. Um livro eletrizante que com certeza vale muito a leitura!

Marttina 31/03/2021

A Zona Morta ....
O livro tem uma história muito louca, se você for parar para analisar os meandros que unem as histórias dos personagens. Mas o enredo consegue segurar o leitor de uma forma impressionante. Há picos de pura emoção no livro, e vários, que nos faz não querer largar o livro até saber o desfecho.
Talvez essa seja o estilo Stephen King de escrever: envolvente!
A única coisa que eu não gostei foi do fim que levou o pobre John, dotado de um poder muito louco que nem ele pôde conter.
Fred Zanitti 03/04/2021minha estante
Exatamente, achei o fim muito aquém, achei o poder de Johnny pouco explorado e que poderia ser usado melhor para fazer o bem. Colcoar o protagonista para fazer justiça com as próprias mãos avacalhou a história.

Queilinha 27/03/2021

A Zona Morta...
Esse foi meu primeiro contato com o aclamado autor Stephen King.

No começo de pensei no título como algo meio que de terror, sem ler a sinopse, claro. Mas, muito pelo contrário, me deparei com um livro complexo, cativante e muito bem elaborado. Acredito que seja algo típico do autor. Mas, não tenho como garantir rsrsrs.

Johnny Smith ganhou meu coração ?. Ele sofreu um pequeno acidente, foi atingido na cabeça por um disco de hockey quando criança e depois sofreu um acidente de carro, que o deixou em coma por quase 5 anos. Quando voltou a si, percebeu que ganhara a habilidade psíquica de ver passado, presente e futuro, ao tocar as pessoas. Sua vida a partir de então, nunca mais foi a mesma. Conseguiu resolver um caso de assassinato e salvar a vida de algumas pessoas. Sua mãe acreditava que era um dom, ele já acreditava ser uma maldição, e tudo que mais queria era voltar a ter uma vida normal. Ser professor e estar ao lado da mulher que amava, mas, nada disso era possível, ele ?perdeu? quase cinco anos de sua vida e ainda ganhou esse ?dom?, que mais para frente, ele soube que tudo começou bem sutilmente desde o acidente com o disco de hockey.

Apesar de no começo você se deparar com histórias que aparentemente parecem aleatórias, ao longo da narrativa percebemos que elas se encontram e tudo começa a fazer sentido.

O livro em si, é de uma leitura fluída, apesar de ter alguns gatilhos e coisas um pouco ?pesadas? e até ?terrivelmente fortes?. Desenvolve-se super bem, e chegou em determinados momentos, que eu simplesmente não conseguia parar de ler.

O final foi surpreendente e fiquei com os olhos cheios d?água. Eu amei a leitura, não vejo a hora de conhecer mais livros do autor. E acredito que já virei fã. ?

Eu super recomendo o livro. E já adianto de antemão que já virei fã do King.

Guilherme.Maia 06/03/2021

Não existe outra palavra... A não ser um livro perfeito!
Bem, todos nós fazemos o que podemos, e isso tem que ser bom o bastante...
E se não é bom o bastante, temos que continuar fazendo.

O que faz um livro ser perfeito?
Essa foi a pergunta que eu me fiz, no fim do livro "A zona morta", e a resposta me veio, só que em forma de emoção, a partir do momento que o livro emociona ele alcança esse status, o status de ser perfeito.
A história tem mistério, tem terror e o mais importante de tudo tem emoção,  a escrita do mestre ne conquistou mais uma vez, com uma história bem contada, que envolve o leitor, e deixa uma curiosidade do começo ao fim.
Muitos podem achar que Stephen king, detalhada demais em sua escrita, mas de fato é isso que faz com que ele tenha tantos fãs.
Eu amei e amei e amei, e mais uma vez me apaixonei por um livro do mestre, um livro que entra na galeria dos grandes livros de Stephen king, na minha opinião.

Thaliame 04/03/2021

Tô percebendo que eu gosto muito mesmo dos livros do Stephen king que não são de terror

Paloma.Rocha 21/02/2021

Empolgante
Grandes poderes trazem grandes responsabilidades. John Smith é um rapaz comum, que sofre um acidente e fica muitos anos em coma. Ao acordar ele descobre que tem o poder de escutar mentes e saber do passado e futuro de algumas pessoas, assim evitando alguns assassinatos, catástrofes e etc. Porém, uma visão muito importante que ele não pode compartilhar vai mudar toda sua vida.

Um livro de suspense excepcional e empolgante.

O mestre, é o mestre.

Danielle 09/02/2021

Maravilhoso
Adorei acompanhar a trajetoria do personagem Jhonny Smith, me apaguei demais a ele. Recomendo demais a Zona Morta.

Eduardo.Silva 07/02/2021

Bom... Mas poderia ser bem melhor
A premissa do livro é um tanto atrativa e tinha tudo para dar certo, mas acabou se perdendo no meio da ideia e resultou em uma história com momentos incríveis, mas outros que foram um verdadeiro parto para ler.

Após um grave acidente e mais de quatro anos em coma, John Smith pode tocar pessoas e objetos e ver toda uma história por traz ou até mesmo prever o futuro. Mas isso é um dom de Deus ou ver verdadeira maldição?

Embora John Smith seja um personagem incrível, ou ostros deixam a desejar. a Sarah por si só é uma chatice e formam um "casal" mais sem química que Harry e Gina nos filmes. Diversas horas o King se perde em momentos poucos relevantes ao principio da história e outros deixam extremamente cansativos, Mas o livros tem momentos muito bons, reviravoltas e toda um mistério que queremos chegar ao fim. Sendo assim o livro se oscila muito, deixando a leitura nada linear. Mas é uma história que vale a pena conhecer, principalmente de deseja ler outros livros do King que se passa em Castle Rock como Cujo, A Metade Sombria e Trocas Macabras. Eu mesmo li esse livro para poder ler Cujo, que que o mesmo possui um spoiler de A Zona Morta bem na primeira pagina
Fred Zanitti 03/04/2021minha estante
Verdade, penso o mesmo. Sarah realmente muito sem sal e bem chatinha mesmo. Achei totalmente desnecessário também a dedicação de um capítulo inteiro ao Greg... que na prática ele só serviu mesmo para ser o motivo do fim de Johnny. Não havia necessidade nenhuma em contar toda aquela história particular e política do Greg... realmente o livro poderia ser melhor, principalmente o final.

Pedro 05/02/2021

Mais uma obra de King
Aqui é possível ver o quanto ele evoluiu a escrita desde Carrie. Um livro com altos e baixos, porém com um final excelente. Valeu cada linha .

Guilherme.Avila 30/01/2021

Perfeito
Eu vejo que tem um grupo de livros do King que são os famosinhos que todo mundo conhece e eu fico em choque que esse não seja um deles. Uma prova disso é que eu nem nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, não é um dos primeiros livros que as pessoas costumam comentar quando se começa a falar do SK, mas pra mim esse livro foi um dos melhores que já li dele. Entrou no meu top 3, junto com It e A Dança da Morte.
Achei esse livro beeem melhor que os 3 primeiros dele (Carrie, Salem e O Iluminado), achei que a qualidade de escrita melhorou bastante.
Algo que me incomodou em alguns momentos foi o fato do tempo passar bem rápido, o que deixa o livro um pouco confuso às vezes.
Nesse livro temos também um personagem principal que, corrijam-me se eu estiver enganado, é um iluminado. Temos também aquela típica característica do King de entregar uns spoilers no meio do livro. Tem dois personagens conversando, daí eles se despedem e o King nos fala "E esses personagens só se viram novamente cinco anos depois".
Além disso, tem uma breve referência à Carrie, a Estranha.
O livro também é o primeiro do King com acontecimentos em Castle Rock, uma cidade que aparece bastante nas obras dele.
Enfim, recomendo bastante a leitura! Cinco estrelas, favoritado.