Quando Cai o Raio

Quando Cai o Raio Meg Cabot

Resenhas - Quando Cai o Raio

Samyta 02/05/2011

Adorei!

Sou supeita para resenhar os livros da Meg. Por que até hoje não li nenhum que não eu gostasse. AMO e super recomendo.

Agora, falando de Jess: me lembrou um pouco "a mediadora", pela personalidade forte e tendência a resolver seus problemas ( e o dos outros) no braço. Ela me conquistou pelo senso de humor e sensibilidade.

Rob, para variar, é aquele bad boy charmosérrimo, mas é todo fofo com a Jess, um querido. Fiquei louca pra esse romance render mais, mas acho que vamos ter que esperar os outros livros da série saírem.

Atendeu às minhas expectativas, li em um dia, alucinada!
Quero mais!!!

Carol 21/04/2011

Open Page: Resenha Quando Cai o Raio
Jessica Mastriani mora em Indiana e está longe de ser uma daquelas garotas fofas e boazinhas que não se destacam e gostam do menino mais popular da escola. Podemos dizer que, ao invés de ficar calada, ela prefere resolver as coisas de um jeito diferente: usando a força! Como no dia em que Jeff ... chamou sua melhor amiga Ruth de gorda, ela deu-lhe um soco - usando todas as técnicas que aprendeu - e depois foi parar na detenção, de novo.

Não que a detenção seja uma coisa tão ruim, já que Rob Wilkins também está lá. Estilo bad boy, o cara ainda por cima tem uma moto e Jess está caidinha por ele.

Depois da detenção Ruth a está esperando do lado de fora da escola, mesmo com uma tempestade em vista e contrariando Jess, ela quer voltar andando pra casa e, assim, aproveitar para fazer exercício. A tempestade começa a cair antes que as meninas cheguem em casa, então elas decidem se abrigar debaixo da arquibancada da escola. Uma explosão de luz acontece e Jess é atingida por um raio!

Jess inexplicavelmente não morre, mas adquire uma habilidade impressionante que logo a torna uma das notícias mais comentadas nos jornais. No dia seguinte ao acidente, ela acorda sabendo exatamente a localização de duas crianças desaparecidas. Todos os dias, o disque desaparecidos tem novas informações e tudo vai bem, até quando, por uma das indicações de Jess, uma garotinha é encontrada morta.

“Quando Cai O Raio” (capa americana a direita) é o primeiro livro da série Desaparecidos, mais uma da famosa Meg Cabot. Achei super legal a protagonista ter cabelo curto, gostar de velocidade e sempre arrumar confusão na escola, o que diferencia das mocinhas tímidas de outros livros.

A narrativa é em primeira pessoa, o que nos deixa conhecendo bem a personalidade da protagonista e a sua relação com os outros. Jess tem uma ligação muito legal com a sua família, os Mastriani. Seu pai é dono de alguns restaurantes da cidade, sua mãe adora costurar vestidos pra ela – que Jess precisa usar por causa de um acordo que fez com seu pai –, um dos seus irmãos está indo pra Harvard e o outro, Douglas, está de volta em casa.

A história começa a engrenar a partir da garotinha que é encontrada morta e olhos do mundo se viram para Indiana, para Jess. Só senti um pouco falta do romance característico dos livros da Meg, mas pelo jeito que acabou esse primeiro volume – e não só por isso – o próximo livro vai ser demais!

Não vou contar mais nada! (risos)

Amanda Carneiro 25/08/2012

www.primeiro-livro.com
Jessica Mastriani e sua amiga Ruth, durante uma tempestade, se escondem nas arquibancadas de metal da escola. Depois de um raio atingir Jess, ela ganha o talento de descobrir onde as crianças desaparecidas (que estampam as caixas de leite) estão. Ela começa a ligar para o Disque-Desaparecidos diariamente e passar os endereços dessas crianças, mas após a mídia cair em cima dela e de sua família (nem um pouco normal) as coisas começam a mudar...
Além de tudo, tem o romance de Jess com o bad boy gostosão Rob e seus vários obstáculos....

É um livro de leitura muito rápida e fácil. Sou suspeita para dizer isso porque sou muito fã da Meg Cabot (desde O Diário da Princesa, que foi meio que minha “introdução” na literatura WTF?!), mas é um livro maravilhoso! Uma leitura leve e divertida, mas que no final dá aquela vontade de ler a continuação no mesmo dia! ;) E com uma tradução impecável, uma capa bem trabalhada e uma diagramação muito bacana, a Galera Record tem mais uma publicação excelente!

Uma das partes mais fofas:

"Não sei o que me deu, mas de repente fiquei na ponta dos pés e lhe dei um beijo bem molhado. Nunca tinha feito uma coisa assim antes, mas não consegui evitar. (...) Ele correspondeu meu beijo por um tempo, e foi exatamente como em Branca de Neve, quando todos os animais da floresta aparecem e começam a cantar, e o Príncipe Encantado a coloca sobre o cavalo. Por um minuto, mais ou menos, foi assim. Quero dizer, meu coração estava cantando assim como um daqueles malditos esquilos."

cinoca 06/05/2011

must read para fãs de Meg!
Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas! Adoro suas histórias teens e como seus personagens são sempre tão engraçados, fofos e cativantes. Então quando soube do lançamento da série Desaparecidos por aqui, adquiri o livro assim que ele foi lançado.

Quando Cai o Raio conta uma história totalmente diferente das que Meg Cabot geralmente cria, que são sempre bem mais focadas no romance entre os personagens principais e alguma confusão do mundo adolescente que acaba crescendo como uma bola de neve. Mas não dessa vez.

A narrativa do livro é excelente sendo escrita como uma forma de depoimento de Jess, a personagem principal que, por um golpe do destino, é atingida por um raio e inexplicavelmente começa a saber onde pessoas desaparecidas estão.

Jess é uma das minhas personagens favoritas criadas por Meg. Ela é engraçada, esperta, explosiva e sarcástica. Claro, ela tem sim aquele traço que estamos acostumados a ler em todos os livros da Meg. A menina “excluída”, que tem somente um amigo meio freak e com uma família problemática e que acaba se apaixonado por aquele cara bonito que exala confusão.

Confesso que, por estar acostumada a ver tantos personagens com o mesmo histórico, quando comecei a ler Quando Caio o Raio, fiquei meio entediada, achando que seria só mais uma historinha fofa e engraçada. Mas não! Além da Jess, que ao decorrer da história se torna uma personagem realmente de destaque e surpreendente, temos a família dela que é incrível. O pai de Jess é hilário, e suas conversas com a filha sempre são bacanas e memoráveis. Aliás, os momentos em família de Jess são o destaque do livro.

Meg Cabot trouxe um diferencial nessa série, ao abordar um tema super interessante e real dentro da família da protagonista. Uma família aparentemente comum, vivendo o sonho americano, mas que no fundo apresenta um problema extremamente sério que, de certo modo, acho que é por isso que Jess, seus pais e seus irmãos são unidos e se amam tanto.

Ainda falando dos personagens, temos a melhor amiga de Jess, Ruth, que não ganhou muito destaque no livro, e que nem senti falta, já que a achei uma personagem bem sem sal.

Outro personagem que achei que seria melhor é Rob. Se a história não fosse narrada em primeira pessoa pela protagonista, não acho que ele teria marcado muito como os personagens masculinos escritos por Meg, costumam marcar. Claro que ele tem aquelas qualidades que eu adoro em um personagem – misterioso, sarcástico e engraçadinho – mas ele não me surpreendeu muito com suas ações. Contudo, acho que isso provavelmente vai mudar, já que há algo sobre a vida de Rob que ficou com um ponto de interrogação e que realmente conseguiu me deixar curiosa.

O livro tem uma linguagem super fácil de ler, e um dos pontos positivos nisso é que, apesar de ser narrado por uma adolescente, não tem aquelas partes melosas de uma garota apaixonada ou em confusão com seus sentimentos, nem possui gírias forçadas que os autores insistem em colocar na história para que os personagens soem mais como a idade que têm.

A história não é nem um pouco forçada, você começa a ler e quando se da conta já está quase acabando de tão bem que a narrativa flui. Há partes em que você ri muito – especialmente as que envolvem Jess e seu pai -, outras que você não fica tão ansioso porque sabe o que está por acontecer, mas que mesmo assim, com o desenrolar dos fatos você acaba ficando com aquela pontinha de ansiedade.

Quando Caio o Raio pode ser definido como previsível, engraçado, diferente e must read para qualquer fã de Meg Cabot ou de literatura infanto- juvenil.

Fiquei super curiosa com o final do livro e não sei se conseguirei aguardar até o lançamento do segundo volume aqui no Brasil, para saber quais são as novas aventuras que Jess vai se meter com seu novo “dom”.

maxfds 29/11/2011

Pra ler e se divertir!
Quando cai o raio estava na minha lista para ler (como pode ser visto na lateral do blog) e como eu não queria ler nenhum de romance ou algo assim, e nem queria ler agora o Jogos Vorazes, decidi optar pelo da Meg, já que eu amei Diário da Princesa, Cabeça de Vento, então eu estava meio ansioso pra saber como era esse livro dela...
Bem, esse é o tipo de livro que você poderia ler na praia (eu bem que gostaria de ter feito isso), mas tudo bem eu li ele deitado numa rede e foi bom também.
O livro conta a história de Jessica Mastriani, uma jovem garota de Indiana (uma das cidades que a autora já morou) e é por isso que ela acrescenta alguns fatos para quem não conhece, uns bem engraçados! Ok, Jessica é uma adolescente comum, não é popular, nem tem muitos amigos, apenas Ruth. Ela não é feia nem nada, porém não chama muita a atenção dos garotos, na verdade só a de um em especial, mas essa relação deles tem um impedimento, o que já era esperado num romance gostoso de se ler. Jessica toca flauta e é ótima e é ótima também em arrumar encrencas as quais sempre as levam para a sala do conselheiro da escola e para a detenção todos os dias depois da escola.
Tudo vai bem para ela quando num dia Ruth decidi que ambas devem voltar para casa à pé, para perderem alguns quilinhos e é aí que tudo acontece: uma estranha tempestade se formar, chuva, raios, trovões e ventos fortes as atacam e elas acabam se escondendo nas arquibancadas de metal dos campos da escola... O que não foi de jeito nenhum uma boa ideia, pois Jessica é atingida por um raio que atingiu a arquibancada.
Na hora nada parece estranho, porém no dia seguinte ela acorda sabendo a localização de duas crianças desaparecidas que estavam na caixa de leite (um deles é chará meu). Toda inocente ela liga para o Disque-Desaparecidos e informa a localização deles. E okay, nada acontece, até que no dia seguinte ela acorda novamente com a localização das novas crianças da caixa de leite. Aquilo começa a assustá-la.
E a história não fica só nisso, tem outra trama enquanto a de Jessica se desenrola: o irmão dela, Douglas, é esquizofrênico. Jessica relata algumas de suas crises e no decorrer da história dar pra ver o quanto ela ama ele e se importa, mas ela não pode fazer muito por ele.
Depois de umas três ligações pro Disque-Desaparecidos o FBI entra na história. Como uma garota comum sabe todas essas informações? A coisa complica para Jessica e a vida dela vira de cabeça pra baixo e enquanto isso ela se ver apaixonada por Rob Wilkins, um bad boy motoqueiro, que porém é um "caipira" - o que Ruth e muitas pessoas da sua escola não aceita muito bem, já que são "urbanas". Essa é só uma classificação que a autora criou e deu ao livro aquele clima de real e engraçado para a história, típicos da Meg.
Toda a históra é contada em um relato escrito pela Jessica para os oficiais do FBI e da Base Militar Crane, então você vai ver os pensamentos, sentimentos e coisas típicas da escrita em primeira pessoa no livro. Se você gosta de um livro bom, com um ritmo leve, que às vezes pode ser rápido e frenético, uma história fácil, envolvente e com um toque de realidade, então esse é um livro ótimo para você.

Personagem favorito:
Eu devo dizer que é o Douglas; eu não sei por que, mas ele me cativou. Eu fiquei com tanta pena dele, espero que a Meg desenvolva mais ele ao longo dos outros livros.

Por que eu gostei?
Ele é o tipo de livro que pela capa você não pegaria para ler, mas lendo a sinopse talvez você quisesse ler, assim como eu, mas depois que você pega ele pra ler só vai largar depois do final. Fácil, leve, envolvente. Perfeito para tardes de férias.

Mais resenhas, você pode encontrar no blog www.garotoentrelivros.blogspot.com

Milena; 14/04/2011

Eu andava um tanto decepcionada com Meg Cabot. Dos três últimos livros que li dela, apenas 'Tamanho 42 não é gorda' me conquistou, e diga-se de passagem, não é dos mais recentes. Após 'Pegando Fogo' e 'Como ser popular', comecei a pensar que talvez meu tempo de Meg tivesse acabado. Pura ilusão.

Quando cai o raio é o típico livro da Meg, com uma protagonista que conquista qualquer leitor, tiradas engraçadas, uma confusão das grandes e romance, é claro. Mas por mais óbvia que a fórmula possa parecer, a mulher sabe escrever livros irresistíveis!

Meg usa os clichês sabiamente e quando você começa, não consegue mais parar. E não foi diferente com Quando cai o raio. Demorei menos de 24 horas para terminá-lo e na última página só conseguia pensar na continuação desesperadamente.

A narrativa é rápida e engraçada, Jess é uma heroína e tanto, a melhor amiga dela, Ruth, também é das melhores. Só o par romântico de Jess que não entra pro hall dos melhores. Rob é ótimo, mas nada que se compare a Michael e Will.

Quando cai o raio acaba de entrar para os meus favoritos da Meg, perdendo só para 'O Diário da Princesa' e 'Avalon High'. Irresistível!

Patrícia 07/07/2011

Resenha Mix Literário
E aí, gostaram da sinopse? É cheia de irreverência, não concordam? Pois bem, o livro inteiro é dessa forma, vou ser sincera esse foi a primeira obra da Diva Meg Cabot que li e acho que comecei da melhor forma, Jessica ou simplesmente Jess me conquistou com todo o seu humor e irreverência de ver as mudanças que acontecem em sua vida de forma repentina, o estado da Indiana passa a ter todos os refletores voltados para ele depois que Jess após ser atingida por um raio tem como consequência do acidente visões dos lugares exatos de crianças desaparecidas. Após algumas dar essas informações ao disk denúncia Jess vê sua vida mudar completamente, achando que seu ato iria ficar no anonimato ela não só vê o FBI invadir sua vida como também a imprensa. Jess é capaz de fazer as maiores loucuras, conhecida por ser uma pessoa que não leva desaforo para casa ela tenta resolver toda confusão que ela mesma criou com a ajuda de Rob, um bad boy charmosíssimo, pelo qual Jess é apaixonada. Imagina as loucuras e confusões em que ela se meteu...

O livro é narrado em primeira pessoa, o que torna mais fácil a compreensão das características de cada personagem. Fiquei maravilhada com a forma que Meg descreve não só os seus personagens, mas também os locais onde a narrativa se passa. O livro é dinâmico e cheio de ação. Como não tive oportunidade ainda de ler outras obras da autora não sei lhes dizer como são os seus romances, mas em Quando cai o raio, o romance passa meio distante da estória, porém o livro se encerra de forma bem interessante com algumas sementes de romance futuro e muita confusão.

A série tem cinco livros já lançados nos EUA, mas não há previsão de quando o restante da série será lançado no Brasil. Quando cai o raio foi um dos lançamentos do verão sobrenatural da Editora Galera Record. Estou ansiosa para ler a continuação e saber como Jessica vai resolver toda essa confusão que ela mesma criou.

Luciana Mara 21/08/2011

Jessica Mastriani tinha 16 anos e desde cedo aprendeu uma grande lição: se alguém provocar, dê porrada!

E foi assim que ela conseguiu semanas ininterruptas de detenção na escola. Ela era punida por diversos motivos, sendo o último deles por retribuir com socos o comentário que Jeff, um de seus colegas de escola, fez sobre a forma física de sua melhor amiga, Ruth. A história é um relato, um depoimento e neste documento Jess, inicialmente, culpa Ruth por tudo que lhe aconteceu.

Se não fosse Ruth, que insistiu em ir buscá-la após a detenção a pé porque precisava emagrecer, elas não teriam se protegido da tempestade embaixo de uma arquibancada metálica e Jess não teria recebido a enorme descarga elétrica do raio que caiu na arquibancada. Se não fosse a presença de Ruth, Jess poderia ter ido de carona com Rob Winkins, seu colega motoqueiro e gato da detenção.

Mas voltando ao raio, tirando o espanto do primeiro momento, nada parecia errado com a garota e tão pouco ela queria ir ao hospital. Ela só desejava ir para casa e foi o que fez.

Lá, Jess foi recebida pela mãe com uma grande notícia: Mike, o irmão do meio, havia passado em Harvard. E depois de tudo que a família passou com Douglas (irmão mais velho) eles tinham mesmo que comemorar esta conquista e foi o que fizeram, em um dos restaurantes da família.

Já em casa, Jess contou ao pai e a Doug (Funny - again) sobre o raio. O pai não deu nenhum crédito ao acidente e nem Doug tinha dado, até que ela mostrou uma cicatriz nova em formato de estrela e ele disse que possivelmente esta era a entrada do raio e que ela deveria ter uma cicatriz similar que indicava a saída. Mas a outra cicatriz esta não encontrada (sim, Ruth investigou cada pedacinho do corpo da amiga o.O). Será que isto indicava que o raio não tinha saído dela?

Mas ela deixou o assunto para lá, foi comer cereal com leite, tocar um pouco de flauta e depois foi dormir (nem escovou os dentes, eu chequei!).

E na manhã seguinte para sua total surpresa ela sabia onde Sean O’Hanahan e Olívia D’Amato estavam. Mas quem eram estas pessoas e porque ela havia sonhado com isso era o que a garota se perguntava. Só depois Jess descobriu que eram crianças da seção ‘Desaparecidos’ da caixa de leite, aquela que ela tinha visto quando comeu o cereal.

Mas apesar da localização exata, Jess precisava checar se não estava ficando doida por ter tido aquele sonho com as crianças e quando Rob a chamou para um passeio, Jess não hesitou e se viu indo para Paoli atrás de Sean, o garoto da caixinha de leite. E supresa!!! O garoto estava realmente lá, mas sua atitude parecia suspeita. Mas ignorando isto, foi neste momento que Jess reconheceu seu dom e passou a ligar para o Disque-desaparecidos para informar a localização das pessoas que ela via na caixa de leite.

Entretanto, estas ligações não passariam despercebidas. O órgão informou à polícia que foi direto até garota. Descoberto seu dom, Jess virou celebridade.

Mas toda a exposição não estava sendo benéfica para Doug que acabou surtando e sendo internado novamente. Então, para o bem da família, Jess resolveu aceitar a proposta do FBI e se mudou para o quartel, onde médicos experientes fariam exames para descobrir mais sobre seu dom.

Esta era mesmo a intenção do FBI? E todas aquelas pessoas que Jess indicou a localização queriam mesmo ser encontradas? E com Rob, sairia romance? Descubra em Quando cai o raio.
---------
Uma coisa é certa: eu ADORO as protagonistas da Meg. Elas têm atitude, são fortes, espirituosas e super engraçadas (pelo menos nos livros da autora que já li).

E a história é tão divertida e a leitura flui tão bem que quando percebi o livro tinha acabado e eu estava ávida por mais (principalmente porque há várias pendências na história). E isto é ruim, porque até agora não vi previsão de lançamento do 2º volume da série.

Pode ser contraditório, mas o desfecho mesmo me decepcionou um pouco. Esperava algo mais emocionante.

E como não podia deixar de comentar, Rob é um tipão, super misterioso. Se o personagem for um pouquinho mais explorado na série ele pode entrar fácil nos Top 50 (50, né?! A lista tem que ser beeem grande para eu conseguir inserir todos os personagens que eu pirigueto).

Então, gostei do livro e recomendo.

Mais em: http://toclivros.blogspot.com/2011/06/65-quando-cai-o-raio-meg-cabot.html

Camila 08/03/2011

Quando Cai o Raio
Já li a série toda, mas a história é tão boa que estou adorando ler outra vez!! Com certeza essa é umas das melhores séries da Meg Cabot e é uma delícia poder ler alguma coisa com um tema tão diferente!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Celle 23/06/2011

Eu queria colocar alguma sinopse já pronta aqui para vocês e ser mais direta na minha opnião, mas eu achei que a parte de trás do livro tem uma linguagem fútil demais e as orelhas são um resumão do livro. Você nem precisa mais ler o livro, depois de ler suas orelhas (só um pouquinho de exagero). Então não deu.

Sendo assim, lá vamos nós! Jessica Mastriani, a Jess, é uma boa menina, a terceira filha, 16 anos. Toca flauta e é boa atleta. Mas, outra atividade extra-curricular dela é... a detenção. Todos os dias por uma hora depois da aula. E em silêncio. Só seria pior se não existisse o Rob... um motoqueiro gato e misterioso, também sempre presente na detenção.

Mas a história começa quando, ao invés de ir de carro dar uma carona para Jess, Ruth, sua melhor amiga, aparece na escola uma hora mais tarde com uma faixa na cabeça e pronta para voltar para casa caminhando. Como assim caminhando? São três quilômetros e era óbvio que ia chover. Tudo isso porque ela havia sido chamada de gorda por um idiota mais cedo. Pelo menos ele teve o que merecia, diga-se de passagem. E Jess, mais uma semana de detenção.

Quando, então, elas mal haviam saído da escola, começou a chover... depois a chuva se transformou em uma tempestade... até que começou a chover canivetes granizo. E o trovão. E o raio.

Crianças, nunca se esquecem de que metal não é legal em tempestades, ok?

Mas foi embaixo da arquibancada de metal onde Ruth e Jess se abrigaram. Não foi uma experiência saudável. Atingida por um raio, Jess apenas insistiu em continuar indo para casa. E tudo parecia bem e normal. Até a manhã seguinte. Afinal, A Manhã Seguinte Sempre Chega.

Jess acordou sabendo o nome e o endereço de duas pessoas, mesmo que ela não fizesse ideia de quem fossem essas pessoas. Um efeito do raio, certo? Só poderia ser. Mas não pararia por aí.

Quando Cai o Raio é o primeiro livro da Série Desaparecidos, com cinco volumes já lançados nos Estados Unidos. Eu, como fã já antiga da Meg, não tenho Desaparecidos como minha série favorita da autora. Para quem conhece, a Jess segue uma linha Suze de A Mediadora. Mas eu prefiro a Suze. Ambas são bastante agressivas e confiantes. Ao contrário da Mia de O Diário da Princesa. Quando se trata de séries da Meg, eu sempre preciso fazer umas comparações.

Mesmo não sendo a que eu mais gosto, eu ainda gosto muito. Eu sempre vou amar os livros adolescentes da Meg, não tem jeito. Dessa forma, deixo aqui minha recomendação: leiam Quando Cai o Raio. E é incrivelmente rápido, aliás rápido demais.

Thali Prado 13/03/2011

Um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar...certo?
O livro é um máximo! Sem exageros. Eu nunca havia lido nada da autora Meg Cabot e adorei a experiência.

"Quando Cai o Raio" é o primeiro livro da série "Desaparecidos" (1-800-WHERE-R-YOU?) um dos lançamentos da Galera Record pra esse começo de ano.

A história é super diferente e a protagonista, Jessica Mastriani é ótima. Ela é totalmente sarcástica, engraçada e metida a durona.

O Rob (O cara por quem Jess tem uma queda) também é ótimo! Ele é o tipo de cara que nenhum pai quer como o namorado de sua filha e que mantém segredos trancados a sete chaves. Ele é charmoso e muito sexy e embora o romance entre ele e Jess não seja bem o foco da história nesse primeiro livro, não tem como não suspirar quando rola uma cena romântica entre eles.

A narrativa é super leve e fácil. "Quando cai o Raio" é o tipo de livro que você devora em um dia (no meu caso um dia e meio) e nem percebe. E quando acaba você só consegue pensar "preciso de mais, mais, mais"

www.ummundodesonhos.com.br

Biah @garotapaidegua 27/01/2012

Diva Meg ^^
'Quando cai o raio' é o primeiro livro de um série de cinco livros chamada 1-800-Where-R-You, que foi traduzida para o português como 'Desaparecidos'. A série é relativamente antiga, mas só agora está chegando ao Brasil. Os livros contam a história de Jessica Mastriani, uma garota que foi atingida por um raio enquanto voltava da escola junto com sua amiga Ruth. Ao contrário do que normalmente acontece, Jessica não ficou nenhum pouco chamuscadinha.
Pelo contrário, ela estava se sentindo super bem após ser atingida pelo raio. Voltou pra casa, normal, e na manhã seguinte descobriu que sabia onde as duas crianças, cujas fotos ela viu na caixa de leite na noite anterior, estavam. É claro que Jéssica achou super estranho, e resolveu visitar uma das crianças pra ver se o endereço estava certo e tal. Ela contou com a ajuda de seu companheiro de detenção (Jessica tem uns ataques de fúria na escola de vez em quando) Rob Wilkins para levá-la de moto até o novo endereço e confirmando que era realmente o menino da caixa de leite, ela ligou para o 'disque - desaparecidos' e disse os endereços que sabia. De noite ela viu duas novas fotos na caixa de leite e quando acordou na manhã seguinte sabia onde aquelas crianças estavam também.
Jessica estava achando que estaria tudo bem ligar e dizer os endereços, mas o FBI rastreou as ligações e agora querem que Jessica trabalhe com eles. Mas Jessica não quer, e pra completar descobre que o menino que ela salvou não queria ser salvo, e agora tem que ajudá-lo.
A Meg é a Meg né gente? Sempre se superando. Há um bom tempo eu não lia um livro tão legal. Sabe aquele tipo de livro que te faz ir correndo procurar pelas continuações? E você já baixa todas elas e começa a leitura no segundo seguinte? Pois é, esse livro fez isso comigo. E eu devorei os cinco livros em três dias!
A Jessica é encrenqueira na medida certa; O Rob é um charme só com aquela jaqueta de couro dele; A Ruth, melhor amiga da Jéssica, é esnobe, mas muito divertida. Os irmãos da Jéssica também são umas figuras! E a história é divertida quando tem que ser.. dramática quando tem que ser..tudo na medida certa!
Enfim, me diverti muito com a leitura e tenho certeza que vocês vão se divertir muito também. Espero que a editora lance logo os próximos livros, pra eu comprar e reler =D

Mais resenhas em www.garotapaidegua.com

Paula1735 21/03/2024

Bom para iniciantes e chato para leitores antigos.
É um ótimo livro para iniciantes, pois tem uma leitura fácil e sem enrolação. Porém para leitores exigentes e que esperam ser surpreendidos por aquele final top não é um bom livro. Eu por exemplo esperei muito e não fui surpreendida. Mas para iniciantes é ótimo.

Karol 01/06/2011

Amei!
Quando Cai o Raio é o primeiro volume da série Desaparecidos, da Meg Cabot e eu mal posso esperar para ler o próximo livro.
Neste livro, Jessica Mastriani passa a ter poderes especiais para localizar crianças desaparecidas após ser atingida por um raio. E esse é apenas o começo da história que acaba despertando o interesse do FBI e do exército americano.
Jess é uma menina cheia de personalidade, apaixonada por velocidade, que com frequência age de maneira bem impulsiva ao utilizar-se da força para defender aquilo que acredita. A família dela é bem peculiar, o que garante momentos divertidos. A melhor amiga dela, Ruth também.
Apesar de se fazer de durona, coração de Jess balança forte pelo motoqueiro deliquente juvenil Rob Wilkins, que ela conheceu na detenção da escola.
Ah, já ia quase esquecendo mas ela também é bem sensível no que se refere às relações familiares.
Indico demais!