Quando Cai o Raio

Quando Cai o Raio Meg Cabot

Resenhas - Quando Cai o Raio

Books Friends & News 16/04/2011

Hilário!!!!!!!!!!

Empolgada depois de ler toda a série Mediadora (resenhas clique aqui) nem pensei muito e comprei o livro Quando cai o raio da série Desaparecidos (lá fora ela já está finalizada e possui 5 livros), que conta a história de Jessica que após cair um raio ela fica com poder de localizar pessoas desaparecidas, ao mesmo tempo é um livro extremamente divertido, mas também aborda assuntos sérios mas sutilmente.

Nossa personagem Jessica Mastriani, é uma típica adolescente, mas não tão típica assim, adora uma encrenca vive brigando com a galera, e praticamente passa metade da vida na escola na detenção, esse comportamento um tanto briguento durante o decorrer do livro é justificado por causa de um membro da família que ela teve obrigação de defender de algumas situações.

Família

Por falar família, a de Jess é bem pitoresca, começando pela mãe a impressão que passou pelo menos para mim, é uma mulher que acha a vida é uma propaganda de margarina, tanto que ela chega em uns surtos que faz a pobre da Jess usar roupas iguais a dela, como por exemplo, irem a missa juntas com o mesmo vestido, entre outras coisas, quem ler o livro irá comprovar a minha visão. Já o pai de Jess é o mais centrado, praticamente normal, dono de restaurantes, e sinceramente não sei como agüenta a esposa kkkkk. Jess tem dois irmãos, o mais velho, Douglas, é esquizofrênico, mas pelo que passa no livro são bastantes amigos, apesar dele viver isolado no quarto e praticamente não fala com ninguém, e o outro irmão é Mike, nerd total, e tem uma tara pela vizinha kkkk, mas no geral os irmãos se dão bem na medida do possível.

Para ler o restante da resenha com citações e gravuras acessem ---> http://www.guardiadameianoite.com.br/2011/04/resenha-quando-cai-um-raio-meg-cabot.html

Milena; 14/04/2011

Eu andava um tanto decepcionada com Meg Cabot. Dos três últimos livros que li dela, apenas 'Tamanho 42 não é gorda' me conquistou, e diga-se de passagem, não é dos mais recentes. Após 'Pegando Fogo' e 'Como ser popular', comecei a pensar que talvez meu tempo de Meg tivesse acabado. Pura ilusão.

Quando cai o raio é o típico livro da Meg, com uma protagonista que conquista qualquer leitor, tiradas engraçadas, uma confusão das grandes e romance, é claro. Mas por mais óbvia que a fórmula possa parecer, a mulher sabe escrever livros irresistíveis!

Meg usa os clichês sabiamente e quando você começa, não consegue mais parar. E não foi diferente com Quando cai o raio. Demorei menos de 24 horas para terminá-lo e na última página só conseguia pensar na continuação desesperadamente.

A narrativa é rápida e engraçada, Jess é uma heroína e tanto, a melhor amiga dela, Ruth, também é das melhores. Só o par romântico de Jess que não entra pro hall dos melhores. Rob é ótimo, mas nada que se compare a Michael e Will.

Quando cai o raio acaba de entrar para os meus favoritos da Meg, perdendo só para 'O Diário da Princesa' e 'Avalon High'. Irresistível!

Psychobooks 15/09/2011

Resenha Dupla
Antes de conhecer a série A Mediadora, sempre achei que Meg Cabot era do ramo chick lit. Justamente por já ter uma ideia da escrita da Meg graças a essa série, em Quando Cai o Raio eu esperava um livro divertido e viciante. Não me desapontei nem um instante!
O livro é repleto de referências pop musicais e de filmes.

Jessica não era a popular na escola, estava mais pra aberração, já que vivia distribuindo socos aos garotos idiotas e sem-noções da escola. Mas na maioria das vezes a motivação para um soco era uma piada sobre sua melhor amiga, um pouco fora de peso ou sobre o seu irmão mais velho o que a fez ter cadeira cativa na detenção da escola. (quem nunca brigou pelo irmão que jogue a primeira pedra)

Graças a uma piada, Ruth, a melhor amiga de Jess a convence a irem embora a pé da escola, mesmo que esteja prestes a cair um temporal e que tufões sejam comuns na cidade.

Mesmo o bonitão da detenção tendo oferecido uma carona de moto, o sonho de consumo de Jess, ela não aceita e vai a pé pra casa com a amiga e, graças a ideia maluca da Ruth, um caio cai na cabeça da Jess no caminho. (Eu já fui atingida por uma descarga elétrica no pé graças a um raio e não foi anda legal #truehistory)

Nos EUA é comum a imagem de desaparecidos nas caixas de leites e, na manhã após o acidente, Jess acorda sabendo o paradeiro dos desaparecidos. Tudo culpa da Ruth, segundo ela.

Toda boa intencionada ela começa a ligar para a central de desaparecidos para ajudar a encontrar as crianças, mais isso só acaba metendo ela numa grande confusão. (Não que ela já não vivesse em uma, mas pelo menos ela foi liberada da detenção)

O livro é narrado em primeira pessoa e a história além de superdivertida, flui super bem. Eu simplesmente devorei o livro em um dia e ri horrores das piadas e referências da Jess.

Esse é uma das famosas série de Meg em que ela usa e abusa da narrativa em primeira pessoa e arranca boas gargalhadas dos leitores, fazendo com que a simpatia pela protagonista seja instantânea. Para quem já conhece o estilo da autora, a série cai no "um pouco mais do mesmo". Meg costuma criar personagens realmente fortes e cheias de opinião. Foi assim com "A Mediadora" e a fórmula se repetiu na série "Desaparecidos".

Por se tratar de um livro jovem-adulto, as referências românticas são bem leves, mas como todo protagonista da autora, Rob é bem-construído e arranca suspiros. A trama do primeiro livro é um prelúdio para o que a série tem a apresentar, e mostra de forma contundente seu potencial para os seguintes. Aqui, conhecemos os personagens, ficamos de olho nos que nos agradam e já nos vemos torcendo para alguns arremates e possíveis acontecimentos futuros.

Tive alguns problemas com a tradução do livro. Algumas frases pareceram mal-montadas.

No geral é uma série da Meg, e como tal, merece que sua continuação saia logo. O livro termina com um final para a trama proposta mas com muitas pontas soltas para o restante do desenrolar da série.

Acesse:

cinoca 06/05/2011

must read para fãs de Meg!
Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas! Adoro suas histórias teens e como seus personagens são sempre tão engraçados, fofos e cativantes. Então quando soube do lançamento da série Desaparecidos por aqui, adquiri o livro assim que ele foi lançado.

Quando Cai o Raio conta uma história totalmente diferente das que Meg Cabot geralmente cria, que são sempre bem mais focadas no romance entre os personagens principais e alguma confusão do mundo adolescente que acaba crescendo como uma bola de neve. Mas não dessa vez.

A narrativa do livro é excelente sendo escrita como uma forma de depoimento de Jess, a personagem principal que, por um golpe do destino, é atingida por um raio e inexplicavelmente começa a saber onde pessoas desaparecidas estão.

Jess é uma das minhas personagens favoritas criadas por Meg. Ela é engraçada, esperta, explosiva e sarcástica. Claro, ela tem sim aquele traço que estamos acostumados a ler em todos os livros da Meg. A menina “excluída”, que tem somente um amigo meio freak e com uma família problemática e que acaba se apaixonado por aquele cara bonito que exala confusão.

Confesso que, por estar acostumada a ver tantos personagens com o mesmo histórico, quando comecei a ler Quando Caio o Raio, fiquei meio entediada, achando que seria só mais uma historinha fofa e engraçada. Mas não! Além da Jess, que ao decorrer da história se torna uma personagem realmente de destaque e surpreendente, temos a família dela que é incrível. O pai de Jess é hilário, e suas conversas com a filha sempre são bacanas e memoráveis. Aliás, os momentos em família de Jess são o destaque do livro.

Meg Cabot trouxe um diferencial nessa série, ao abordar um tema super interessante e real dentro da família da protagonista. Uma família aparentemente comum, vivendo o sonho americano, mas que no fundo apresenta um problema extremamente sério que, de certo modo, acho que é por isso que Jess, seus pais e seus irmãos são unidos e se amam tanto.

Ainda falando dos personagens, temos a melhor amiga de Jess, Ruth, que não ganhou muito destaque no livro, e que nem senti falta, já que a achei uma personagem bem sem sal.

Outro personagem que achei que seria melhor é Rob. Se a história não fosse narrada em primeira pessoa pela protagonista, não acho que ele teria marcado muito como os personagens masculinos escritos por Meg, costumam marcar. Claro que ele tem aquelas qualidades que eu adoro em um personagem – misterioso, sarcástico e engraçadinho – mas ele não me surpreendeu muito com suas ações. Contudo, acho que isso provavelmente vai mudar, já que há algo sobre a vida de Rob que ficou com um ponto de interrogação e que realmente conseguiu me deixar curiosa.

O livro tem uma linguagem super fácil de ler, e um dos pontos positivos nisso é que, apesar de ser narrado por uma adolescente, não tem aquelas partes melosas de uma garota apaixonada ou em confusão com seus sentimentos, nem possui gírias forçadas que os autores insistem em colocar na história para que os personagens soem mais como a idade que têm.

A história não é nem um pouco forçada, você começa a ler e quando se da conta já está quase acabando de tão bem que a narrativa flui. Há partes em que você ri muito – especialmente as que envolvem Jess e seu pai -, outras que você não fica tão ansioso porque sabe o que está por acontecer, mas que mesmo assim, com o desenrolar dos fatos você acaba ficando com aquela pontinha de ansiedade.

Quando Caio o Raio pode ser definido como previsível, engraçado, diferente e must read para qualquer fã de Meg Cabot ou de literatura infanto- juvenil.

Fiquei super curiosa com o final do livro e não sei se conseguirei aguardar até o lançamento do segundo volume aqui no Brasil, para saber quais são as novas aventuras que Jess vai se meter com seu novo “dom”.

Amanda Carneiro 25/08/2012

www.primeiro-livro.com
Jessica Mastriani e sua amiga Ruth, durante uma tempestade, se escondem nas arquibancadas de metal da escola. Depois de um raio atingir Jess, ela ganha o talento de descobrir onde as crianças desaparecidas (que estampam as caixas de leite) estão. Ela começa a ligar para o Disque-Desaparecidos diariamente e passar os endereços dessas crianças, mas após a mídia cair em cima dela e de sua família (nem um pouco normal) as coisas começam a mudar...
Além de tudo, tem o romance de Jess com o bad boy gostosão Rob e seus vários obstáculos....

É um livro de leitura muito rápida e fácil. Sou suspeita para dizer isso porque sou muito fã da Meg Cabot (desde O Diário da Princesa, que foi meio que minha “introdução” na literatura WTF?!), mas é um livro maravilhoso! Uma leitura leve e divertida, mas que no final dá aquela vontade de ler a continuação no mesmo dia! ;) E com uma tradução impecável, uma capa bem trabalhada e uma diagramação muito bacana, a Galera Record tem mais uma publicação excelente!

Uma das partes mais fofas:

"Não sei o que me deu, mas de repente fiquei na ponta dos pés e lhe dei um beijo bem molhado. Nunca tinha feito uma coisa assim antes, mas não consegui evitar. (...) Ele correspondeu meu beijo por um tempo, e foi exatamente como em Branca de Neve, quando todos os animais da floresta aparecem e começam a cantar, e o Príncipe Encantado a coloca sobre o cavalo. Por um minuto, mais ou menos, foi assim. Quero dizer, meu coração estava cantando assim como um daqueles malditos esquilos."

Bit 25/04/2011

Jessica atravessava uma tempestade com a amiga quando foi atingida por um raio. Ela acreditava que nada tinha mudado com a descarga elétrica, mas, dias depois, descobre que sabe onde estão crianças desaparecidas e começa a avisar o Disque-Desaparecidos. Mas parece que agentes federais não acharam isso tão comum e agora ela é uma foragida da justiça.

Samyta 02/05/2011

Adorei!

Sou supeita para resenhar os livros da Meg. Por que até hoje não li nenhum que não eu gostasse. AMO e super recomendo.

Agora, falando de Jess: me lembrou um pouco "a mediadora", pela personalidade forte e tendência a resolver seus problemas ( e o dos outros) no braço. Ela me conquistou pelo senso de humor e sensibilidade.

Rob, para variar, é aquele bad boy charmosérrimo, mas é todo fofo com a Jess, um querido. Fiquei louca pra esse romance render mais, mas acho que vamos ter que esperar os outros livros da série saírem.

Atendeu às minhas expectativas, li em um dia, alucinada!
Quero mais!!!

Júlia 04/06/2011

sobre o livro
Jéssica Mastriani era uma garota normal. Bem, talvez um tanto mais agressiva que as outras, pois quando algum garoto da escola ria de seu irmão esquizofrênico, ela não podia deixar uma provocação dessas passar em branco, se vingando em nome dele. Graças a essas agressões, mesmo com razão, Jessica passava mais tempo do que qualquer garota da sua idade cumprindo detenções depois das aulas.
Então, quando Jess estava voltando para casa com sua amiga Ruth, um raio cai em cima dela. A partir daí, ela passa a ter o poder de saber onde estão as crianças desaparecidas que suas respectivas famílias tentam encontrar, colocando suas fotos atrás de caixas de leite.
Jess sente-se na obrigação de ligar ao disque-desaparecidos todas as manhãs, depois de sonhar com o local onde se estão os menores. Porém, quando a polícia começa a encontrá-los, uma das crianças estava morta e outra delas queria permanecer escondida ao lado de sua mãe, pois tinha um pai violento. Os agentes do FBI ficam curiosos para conhecer a técnica de Jess, e vão até o colégio dela para interrogá-la, depois de rastrearem sua localização.
Logo, lhe fazem a proposta de ter seus poderes avaliados, e ela para pra pensar na proposta, quando seu irmão passa mal e tem de ser internado por causa dos repórteres que cercam a casa de Jess sem descanso.
Ela vai para a base militar sofrer testes, e depois daí o livro vira uma série de aventuras que ela passa ao lado de quem realmente importa, sempre escritas de forma simples e com o senso de humor que caracterizam os livros da meg, é claro.

Paola 02/06/2011

Resenha aqui:

Amanda 25/06/2011

Daria um filme ...
Este livro tem tudo para virar um filme ...

A história é cativante e bem diferente , como sempre Meg Cabot nos surpreende com suas histórias cheias de ação ...
Gostei muita da Jess, ela é inteligente, briguenta , amiga e muito familia ....
Só senti falta de romance , ai gente acho que eu ando romântica demais ...rsrs
Mas eu indico com ctz este livro, afinal Meg Cabot é Mega Cabot ,não da para ficar sem ler ...

Andrea 31/05/2011

- O que foi aquilo? - gritei enquanto Rob acelerava.
- Um helicóptero - gritou Rob de volta. - Só uma tática de distração, pra confundir o inimigo.
- Você pode explodir um helicóptero mas não pode sair comigo? - Não dava pra acreditar. - Qual é o seu problema?

Muito me divirto com esse livros da Galera Record. Mais ainda quando são da Meg Cabot. Ela realmente sabe como nos prender e fazer com que não larguemos um livro até terminá-lo.
(OK, na maioria das vezes, não sempre.)

Não tinha muitas expectativas pra essa história porque mal conhecia a sinopse, mas comecei animada e não demorou muito pra estar completamente mergulhada. Os personagens são ótimos e a narrativa flui muito bem. Tão bem que, quando você se dá conta, o livro terminou!

A sorte é ser uma série. O azar é ser uma série. Estou curiosíssima pelo próximo livro!

Jééh Dias 22/06/2011

Resenha Quando Cai o Raio
Eu li quando cai o raio já tem algum tempo, mas me lembro muito bem de como me diverti lendo. Jéssica Mastriani é uma menina bem parecida comigo (não só por termos o mesmo nome) mas porque ela é bem encrenqueira e vive na detenção, na maioria das vezes por brigas (isso muito me aconteceu). Mas não pense que ela odiava totalmente a detenção porque junto com ela tinha o Rob, aquele carinha que chama atenção dela logo de cara. Chamar a atenção dele era o menor dos problemas que estavam por vir, Jéssica é atingida por um raio e é ai que a confusão começa de verdade.

Belú 29/06/2011

Comprei só por ser da Meg mesmo... queria algo tranquilo pra passar o tempo... mas li em um dia apenas... grudei no livro e quando vi já tinha acabado... O começo é meio bobinho confesso... mas depois ele te prende e vc quer saber o que vai aconter... mas meio que vai ficar querendo porque né... é uma série e não tem final... só nos resta esperar... Mas super recomendo... Ah só um detalhe... não é romance é aventura!!! meg esta cada vez melhor...

RenataSara 24/07/2012

Minha Opinião:

Li Desaparecidos - Quando cai o raio no ano passado, e essa semana finalmente, consegui ler a continuação Codinome Cassandra, então resolvi fazer uma resenha para cada livro.

No livro um, Quando cai o raio, conhecemos Jessica Mastriani, Jess (como é chamada) é uma personagem que me conquistou logo de cara, pois ela ja começa o livro contando no seu relato a versão de sua história e de como as coisas aconteceram, ela´é aquela personagem que adoro, pois não fica em casa esperando que um príncipe encanto a defenda de seus problemas, pelo contrario, ela é a rainha das brigas, quando entra em uma ninguém tira, é durona e super cabeça dura, porem é amiga ao extremo e super divertida, não tem como não amar a Jess.

Tudo começa quando Jess, esta voltando a pé para casa depois de ter passado mais uma tarde na detenção de sua escola, junto com sua melhor amiga Ruth e é atingida por um raio, ao invés de fritar com o acontecido, nada acontece a ela, a não ser claro, ela acordar no dia seguinte sabendo onde crianças desaparecidas estão, é isso mesmo, ela vê uma foto, dorme e quando acorda sabe exatamente onde essa criança esta, seu endereço completo e até mesmo seu CEP. Então ela comete o erro de fazer o que qualquer pessoa normal faria, pegar o telefone e ligar para o disque desaparecidos contando onde essas criancinhas esta, afinal que mal poderia acontecer com isso? Só que, quando as ligações começam e ser constantes, o FBI começa a se interessar por ela, e é a partir daí que sua vida vira de ponta cabeça.

Ela vira uma foragida, esta tendo um "quase" romance com o fofo do Rob, carinha que ela conheceu na detenção, que esta em condicional e que não pode se envolver com uma "chave de cadeia" por Jess ser menor de idade, apesar do que parece, o romance dos dois é super fofo e o Rob é muito lindo * *

Ri muito com as situações em que a Jess se mete, principalmente tentando resgatar um garoto desaparecido que não quer ser encontrado. A família dela também é uma diversão a parte, adorei na verdade todos os personagens do livro.

Mas a Jess realmente me conquistou, ela é muito fofa, atrapalhada, durona e uma personagem incrível, adorei a personagem completamente !

Para quem ainda não percebeu rs, eu amo a Meg, muito, ela é incrível, e quem ainda não teve oportunidade de ler algo dela LEIA, recomendo praticamente todos os seus livros, mesmo esse que são mais juvenis, pois ele concerteza, vai trazer mais alegria para a sua vida e aquela vontade enorme de voltar a ser uma adolescente sonhadora. * *

Mais resenhas em: amordelivros.blogspot.com