Os Quatro Compromissos

Don Miguel Ruiz

Resenhas - Os quatro compromissos

Sidnei 06/04/2024

Fraquíssimo
Muito decepcionante e piegas.
Auto ajuda das mais fuleiras.
Amor isso, amor aquilo, vamos acabar com as guerras e conflitos, ignorando completamente a complexidade que geram os conflitos humanos.
Pra ser ruim ainda precisa melhorar muito.

Kelly456 05/04/2024

Favorito
O livro com base nos ensinamentos toltecas, povo que habitava a região atual do México, nos apresenta a possibilidade de viver uma nova vida, viver o céu e não o inferno na terra, ou seja, tudo que o ser humano anseia: liberdade para ser quem você realmente é, felicidade genuína e amor. Para conquistar essa nova vida, basta estabelecer e honrar 4 compromissos:
I: Seja impecável com sua palavra.
2: Não leve nada para o lado pessoal.
3: Não tire conclusões.
4: Sempre dê o melhor de si.

Julia4812 03/04/2024

Os Quatro Compromissos
Depois de ler um livro de contos que meu professor de redação recomendou, me vi interessada em continuar lendo livros fora da minha zona de conforto. Basicamente decidi me permiti aceitar recomendações de livros que geralmente não iria gastar dinheiro e nem tempo nele. Mas adivinhem? foi a melhor decisão que pude ter feito. Esse ano eu entrei em uma escola nova, me inscrevi nas aulas de ciências humanas como itinerário. Uma das aulas é a de comunicação, algo que me interessa bastante. Na minha opinião, o método de aula dele é incrível. Foi através das aulas desse professor que encontrei essa obra. Toda aula ele indica um livro diferente. Em uma dessas aulas eu descobri esse livro maravilhoso. Uma leitura muito gostosa. Não posso dizer que acredito ou concordo com tudo oq foi dito, mas sei que é uma obra onde me senti muito confortável por reconhecer aspectos que na maioria das vezes não consigo expressar. Quanto mais eu lia, mais eu coloquei na minha cabeça que futuramente PRECISO reler. Sabe o pq? Pq minha cabeça n é a mesma. Todo dia nós mudamos. Vou reler ele com outros olhos, com outro ponto de vista, com mais calma para reflexões e discussões. Indico bastante!!

Camila 01/04/2024

Apesar de não gostar de livros de auto-ajuda (acho que esse se encaixa) gostei muito de ler, muito fácil de entender. Quatro compromissos que sabemos, mas deixamos de praticar!
1-Seja impecável com sua palavra
2-Não leve nada para o lado pessoal
3-Não tire conclusões
4- Sempre dê o seu melhor

Babs 01/04/2024

Livros finos e suas pedradas
Confesso que foi uma relação de amor e ódi0 com esse livro e agora percebo a razão. Quem nunca postergou uma leitura por sentir que ela iria mexer em pontos sensíveis da nossa mente?! Pois bem, foi o que esse querido fez comigo. Já tinha desistido dele quando uma amiga sugeriu pra lermos juntas e, mesmo assim, quase que não sai. Mas numa semana meio tenebrosa que tive, resolvi terminar alguma coisa e foi ele o escolhido... Melhor coisa que fiz por mim. Era tudo o que os meus olhos precisavam enxergar... Apesar de muita coisa soar como inalcançável, no geral, foi uma boa experiência...

A oração final me atravessou de forma sublime...

~ Estar viva é o bastante ??

Beatriz2029 31/03/2024

Iniciei a leitura no momento certo! Muitas coisas me serviram perfeitamente pro momento em que estou vivendo. É um livro de autoajuda bem simples, mas que traz propostas bem interessantes. Espero poder aplicar na minha vida de uma maneira prática, pois não são coisas impossíveis de se realizar.

LilyaSantos 31/03/2024

Através de um podcast conheci esse livro? fiquei curiosa? juro que me pega um pouco quando no título vem falando em guia, mas dei um crédito !!
É uma leitura legal, fala das crenças limitantes e o que a filosofia totelca ensina para quebrá-las!

Teresa.Maddalena 31/03/2024

Tem pontos interessantes, mas do meio para o final fica repetitivo demais, tornando a leitura cansativa

Kalitasena 30/03/2024

Bom para jornada de auto conhecimento
É um livro bem curtinho, com ensinamentos praticos de como lidar com crenças limitantes e traz muitas reflexões importantes sobre nosso comportamento. Como todo conteúdo, tem que saber filtrar o que é válido pra você ou não. Só achei o livro um pouco repetitivo em alguns momentos e isso cansa um pouco a leitura. Mas no geral, de qualquer forma, vale a pena a leitura.

ROSEANE 29/03/2024

1- seja impecável com a sua palavra.
2- não leve nada para o lado pessoal.
3- não tire conclusões.
4- sempre dê o melhor de si.

? Teotihuacan: a cidade antiga das pirâmides, conhecida como o lugar onde o "Homem se torna Deus".

? Ficavam na clandestinidade, seus conhecimentos, pretendiam usá-lo apenas com objetivos pessoais.

? É verdade. Sou Deus. Mais vocês também são.

? Spnhos duram 24horas por dia.

? Sonho exterior usa papai e mamãe, as escolas e a religião para nos ensinar a sonhar.

? Uma vez que se compreenda o código, nossa atenção é capturada e a energia é transferida de uma pessoa para outra.

? Com medo de ser punidos e de não ganhar a recompensa, passamos a fingir ser o que não somos apenas para agradar, só para sermos suficientemente bons para as outras pessoas.

? A mesma crença no sistema que nos forneceram, usando as mesmas técnicas de punição e recompensa.

? Essas crenças são tão fortes que, mesmo anos mais tarde, depois que fomos expostos a novos conceitos e tentamos nossas próprias decisões, descobrimos que elas ainda controlam nossas vidas.

? Mesmos que o livro da Lei esteja errado, ele faz com que você se sinta seguro, ele abre seus ferimentos emocionais

? Quantas vezes obrigamos nossos cônjuges, filhos e pais a pagar pelo mesmo erro? A cada vez que recordamos, nós os culpamos novamente.

? Estamos vivendo um sonho do inferno.

? Tudo já está dentro de nós, mas continuamos procurar sem parar.

? Nosso maior medo é está vivo. Assumir o risco de viver é de expressar o que somos na realidade.

? Criamos um ideal de como devemos ser para que todos nós aceitem.

? Durante toda a sua vida ninguém fez você sofrer mais do que você mesmo. E o limite desses autossofrimento é exatamente o limite que você irá tolerar nos outros

? Se você adotar esses QUATRO COMPROMISSOS, eles criarão poder pessoal suficiente para alterar todo o seu antigo sistema de obrigações

? Em vez de criar um sonho infernal, estará criando seu sonho pessoal do céu

? Sua PALAVRA é o poder que você tem de criar, o dom que vem diretamente de Deus

? Que outro animal no planeta possui esse dom? É instrumento de MAGIA, o mau uso dela atrai malefícios a você. Cada ser humano é mágico, lançamos FEITIÇOS a todo instante com nossas opiniões

? Sua opinião não é nada além do seu ponto de vista, não é verdadeira, ela deriva de suas crenças, do seu ego e do seu próprio sonho

? Se os outros mudam é porque desejam mudar, não porque você pode mudá-los

? Aquilo de que precisa lhe vem facilmente, porque o espírito se move com liberdade através de você

? Ficam BEBADOS porque não gostam de si mesmos, de suas vidas

? Se você romper um compromisso, comece outra vez no dia seguinte

? Por que ela é LIVRE? Porque sempre faz o que deseja

? Podemos alcançar o céu enquanto estamos vivos, não precisamos esperar até morrer

? MOISÉS a chamou de TERRA PROMETIDA, BUDA a chamou de NIRVANA, JESUS a chamou de CEU e os TOLTECAS de NOVO SONHO

? Felicidade é uma escolha, assim como o sofrimento

Agneli 26/03/2024

Conteúdo valioso
Em alguns momentos é um pouco repetitivo, paragrafo após paragrafo falando a mesma coisa com palavras diferentes. Mas fora isso é um ótimo livro, com um conteúdo valioso. Nos mostra como podemos nos livrar de crenças e amarras adquiridas no passado e viver uma vida mais livre e feliz. Sem dúvidas, seguindo os quatro compromissos com disciplina, é possível viver uma vida mais plena.

Anderson.Coelho 20/03/2024

Os quatro compromissos
No fundo todo mundo sabe já nasce com esse sentimento. Mas realmente na decorres da vida vamos perdendo a nossa essência. Uma leitura leve e fácil para lembrar de que somos os responsáveis e representantes dos nossos sonhos em vida ??

BarbaraK47 17/03/2024

Os 4 compromissos.
Os quatros compromissos foram reunidos para ajudar na evolução espiritual daqueles que buscam crescimento. São simples, tais como: 1 seja impecável com a sua palavra. Não dê esperança sem o compromisso de cumprir a promessa; 2 não leve nada para o lado pessoal, nem sempre o que os outros pensam é sobre você; 3 não tirei conclusões, deduzir as coisas nos leva ao erro; 4 dê sempre o seu melhor, não importa o quanto vai custar, seja perfeito!

Esses quatros compromissos são simples, mas requerem disciplina para cumprir.

Jana 16/03/2024

Maravilhoso!
Escrita clara e objetiva. Tão direta e tão difícil de se realizar, mas não impossível! Honrar os quatro compromissos é uma tarefa reflexiva e diária, plantar cada semente positiva no nosso ser e crescer espiritualmente! Vamos em frente!???
1° Ser impecável com a palavra
2° Não levar para o pessoal
3° Não tire conclusões
4° Sempre dê o melhor de si??