Caninos Brancos Jack London

Resenhas - Caninos Brancos

Solitário 01/03/2022

Canino Branco
Um livro simplesmente fantástico. Aprendi muito. E me fez refletir sobre como cuido dos meus bichos. E quão importante e ser selvagem nos dias de hoje.

moonsf4ll0 26/02/2022

não é horrivel
sou meio suspeita pra falar pq qualquer livro que a escola mande ler eu já não gosto, mas esse foi melhorando de acordo com o final

muitas cenas me deram agonia por citar maus tratos aos animais e incomodou bastante

outra coisa é a escrita que me fez demorar mais ainda pra terminar, a cada 5 palavras 3 eu não sabia o significado e ficava ??? sei que o intuito é ampliar o vocabulário mas eu já não aguentava mais

costadayanne 25/02/2022

Selvageria Humana x Humanidade Animal
Jack London, em seu livro, datado de 1906 fala sobre a história de Caninos brancos e sua jornada com os seres humanos, assim como a sua sobrevivência na natureza e a destreza em lidar com diferentes dificuldades.
Um lobo-cachorro que vai além das obviedades sobre instintos e também sobre domesticação, mas cria um espaço de aventura, empatia e dor sobre a necessidade de resistência de um animal moldado e desprezado pelos homens.
Por meio de uma série de desafios, compreender caninos brancos e a narrativa feita através dele, London reflete também sobre todas as divisões sociais, a dominação humana sobre os animais e outros homens.. e a humanidade, lealdade presentes com mais latência em animais ditos selvagens, do que seres humanos e sua suposta humanidade.
Refletir sobre o poder da natureza, dos diferentes povos e descrições dos ambientes selvagens, as dolorosas formas de agredir e subjugar animais ou não.
Sigo apaixonado por sua narrativa e capacidade reflexiva da selvageria, natureza e humanidade. Também recomendo a leitura de O Chamado Selvagem e o Lobo do Mar, obras que refletem temáticas as quais citei anteriormente.

Joao.Gabriel 15/02/2022

Assim quando li A Peste Escarlate, me faltam palavras para descrever a experiência que tive com Caninos Brancos.

Sendo o segundo livro de London que eu leio, ainda tenho uma inerente vontade de experimentar mais da sua narrativa impecável.
A construção é simplesmente perfeita, genial. A forma como ele conduz tofo o desenvolvimento é espetacular.

O livro é forte, para quem é apegado à vida animal. Eu sou bem apegado em cachorros mesmo, por exemplo. Então não é uma leitura fácil. Mas é uma leitura necessária. Acho que todos deviam passar por essa experiência, por mais sufocante que possa parecer as vezes.
Ellen256 28/02/2022minha estante
Eu também gosto muito desse livro, gostei muito das descrições do autor, e foi uma surpresa porque eu li sem esperar nada.

Joao.Gabriel 28/02/2022minha estante
Eu fui com uma expectativa meio alta porque adorei o primeiro livro que li dele
Uma pena não lançarem tantos dele aqui

Tiago.Severino 27/01/2022

Incrível
Se em dúvida um dos melhores livros que já li.

Eu conheci a obra de London há alguns anos. Li vários contos dele e achei a narrativa incrível.

Esperava, neste livro, encontrar uma história pelos menos interessante, mas minhas expectativas foram superadas.

O relato da vida de Caninos Brancos, nas palavras de London, mostra que não há história pequena ou irrelevante. Tudo depende em como contar cada caso.

dieizon 14/01/2022

Aqui conhecemos o mundo sob a perspectiva do lobo, desde a fase selvagem até se tornar domesticado em meio a inúmeros perigos a serem enfrentados.

Jonatas 09/01/2022

Caninos Brancos
O livro acaba pegando bastante na relação entre o homem e o animal, e como tudo aquilo que tocado pelas nossas mãos possa ser transformado para algo bom ou moldado para algo ruim, acredito que a principal mensagem sobre o livro seja essa, e como um animal pode ser leal a seu dono, a ponto de ser maltratado ao extremo e continuar sendo leal.

Silvestarley Oliveira 31/12/2021

Caninos Brancos
Se você busca uma leitura prazerosa, o livro Caninos Brancos com certeza não é uma boa escolha. Não porque a narrativa seja ruim, mas porque a história é bastante cruel e triste.

Definitivamente Jack London não quis nos dar uma versão de contos de fadas quando escreveu a história desse pequeno filhote de lobo, muito pelo contrário. O que ele realmente quis mostrar é o quão brutal e racional é a natureza.

Para Caninos Brancos, ou ele era a caça ou o caçador. Ou ele comia carne ou era comido. Ou ele atacava ou era atacado. Não existia meio termo e nem compaixão, pois assim é a natureza.

E para mostrar esse lado, o autor foi mestre em narrar o livro na perspectiva do lobo, onde o mundo é descrito com os olhos do animal, nos mostrando como ele associa a vida e o que está ao seu redor.

Quem nos guia na leitura é Caninos Brancos, e ele definitivamente não possui a nossa moralidade ou nossas regras sociais.

Temos no livro Caninos Brancos uma incrível troca de papéis. No começo da história, no meio da floresta, nós nos colocamos no lugar dos humanos que estão com medo de serem devorados pelos lobos. Acabamos vendo o lobo como o antagonista, o inimigo cruel e faminto.

Depois, temos os homens cercando o lobo, e o nosso sentimento se inverte totalmente. Enquanto Caninos Brancos cresce, vamos ficando cada vez mais com dó do filhote que só sofre nas mãos dos seus donos humanos.

O autor traz, em diversos momentos da leitura, a analogia de que nascemos como uma argila sem forma, e essa argila vai se moldando a partir do nosso ambiente, das nossas experiências e reações. Isso quer dizer que nós não nascemos como a nossa personalidade definida, mas a formamos a partir de um complexo efeito de ação e reação. Esta é uma das principais lições que a leitura nos deixa.

Caninos Brancos conta a história de redenção de um lobo que foi criado para ser violento em toda a sua vida, mas que em um determinado momento é capaz de amar e ser amado.

Foi a minha melhor leitura no ano de 2021.

juliaememo 14/12/2021

Caninos Brancos - Um livro triste, mas com lições muito bonitas
Comecei esse livro com bastante expectativa, mas achei a história um pouco lenta.
Foi interessante acompanhar a história de Caninos Brancos, e o final me agradou bastante! Durante o livro, fiquei muito triste e nervosa, sentindo todas as emoções que o personagem sentiu.
Esta história é cheia de mensagens muito bonitas e importantes. Acho que vou entender mais coisas quando for mais velha.

Ed Carvalho 11/12/2021

Mais uma vez, amei
Eu não sei o que este autor tem em especial, mas ele consegue nos prender na leitura. Livro interessante, basicamente contado da perspectiva de um animal, um cachorro-lobo, que mostra um pouco da essência do ser humano também. Este faz um dueto interessante com o livro O Chamado da Floresta, também ótimo livro. Pretendo ler mais das aventuras narradas pelo Jack London.
Bruna.Portoghese 11/12/2021minha estante
Eu li nada para ver aqui, dele, achei a leitura gostosa e razoável, apesar de ter ficção.

Liliane.Valentim 10/12/2021

Sensacional! Eu amo a escrita do Jack London. Muito fácil e gostosa de ler. Caninos brancos tem meu coração.

Maísa 01/12/2021

Comentários
Uma das obras mais sensacionais que já li e que guardo entre as diletas. London estudou a fundo o comportamento canino e lupino para escrever Caninos Brancos, dando origem a uma obra que conduz o leitor a profundas reflexões sociais. O texto demanda certa tolerância do leitor, pois constrói um crescendo que se justifica com o final, mas no início pode parecer um tanto maçante. Confesso que permaneci na leitura por pura insistência, muitas vezes pensando em desistir e não o fazendo por pura teimosia. O filme da Disney baseado na obra não faz jus à obra do London, sequer servindo de parâmetro para o mote do livro, razão porque não deve roubar o interesse pelo texto. Ao terminar, fiquei semanas refletindo e extraindo conclusões sobre o lido, voltando diversas vezes pra reler algum trecho.

Gabi 22/10/2021

Uma ótima história!
No começo não levei muita fé que o livro seria bom, mas conforme fui lendo, a história foi me cativando. Um livro que te faz pensar na crueldade humana e também na compreensão humana.