Palavras Envenenadas Maite Carranza

Resenhas - Palavras Envenenadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carla 13/10/2011

Emocionante
Achei um livro muito bom. Conta a estória de uma garota que foi sequestrada, e todos acreditam estar morta. Porém um dia tudo muda.Ao mesmo tempo o investigador do caso esta se aposentando e não quer deixar o caso em aberto,então começa ver pistas que nunca havia visto antes.
Um livro sensível, sentimos o terror, de um cativeiro junto com a garota. O fim, achei previsível, mas vale muito leitura.

Rotina Agridoce 03/07/2012

Em um suspense espanhol premiado, Maite Carranza conta a história do misterioso desaparecimento de uma adolescente de 15 anos, Bárbara Molina, do qual seu corpo nunca foi encontrado e muito menos provas de que esteja viva. Com poucas pistas e muitas pertubações e pontos obscuros, Salvador Lozano assume o caso e, após quatro anos passados e sem solução alguma, chega a hora de aposentar-se.

No último dia de trabalho, uma ligação é recebida e tudo passa a ser visto de outro ângulo. Ao lado de seu sucessor, Lozano repassa o caso e novas questões começam vir à tona.

Uma trama envolvente e inteligente, em que é cada capítulo é narrado por um dos quatro personagens centrais: Bárbara Molina, Nuría Solís (mãe de Bárbara), Eva Carrasco (melhor amiga de Bárbara) e Salvador Lozano (subinspetor do caso).

Com esses personagens, conseguimos ...
leia o restante no meu blog

Michy (VPL) 28/06/2011

Angustiante
Palavras Envenenadas é um livro difícil? Sim, é difícil, mas não digo no sentido da leitura e sim em sua história. Quando recebi esse livro da Novo Conceito, pelo nome pensei que a história seria totalmente diferente. Me enganei, mas em um sentido bom. A história é repleta de suspense e reviravoltas capazes de tirar o fôlego. Um drama muito bem escrito recheado de mistério e com um desfecho impressionante.

Diferente de outros livros, a história não é baseadas apenas em uma personagem principal, mas sim em vários personagens secundários que servem para dar vários ângulos diferentes ao mistério que é o desaparecimento de Bárbara. Os capítulos são separados por narrativas de outros personagens, como a mãe de Bárbara, a ex-melhor amiga e o detetive que cuida do caso. Isso é bem interessante, pois temos uma interação maior com cada personagem ainda mais com a narrativa em 1ª pessoa.

Bárbara tinha 15 anos quando desapareceu. Todos já tinham perdido a esperança e a luta agora era para encontrar o corpo que nunca foi realmente visto. Seu desaparecimento foi um mistério, pois sua mochila foi encontrada com sangue logo depois e tudo levava a crer que ela realmente tinha sido assassinada.

"Não, família não, falo pra mim. Ainda que saísse daqui não poderia olhar para eles. Seria incapaz de abraçá-los e beijá-los. Não teria coragem para dizer que os amo. Ele repetiu diversas vezes que não me perdoariam, que me tirariam da vida deles, que, se soubessem tudo que aconteceu, prefeririam que estivesse morta. Já não tenho família e não terei nunca. Se soubessem quem sou e o que fiz se envergonhariam de mim e me dariam as costas."

Leia a resenha completa no blog:

* 06/05/2012

Palavras Envenenadas - Maite Carranza [ Editora Novo Conceito]
" Não tem sido facíl assimilar a ideia de que fora deste esconderijo o mundo girou durante quatro anos sem mim. No início, gritava até ficar afônica e, quando doía minha garganta, dava murros nas paredes, um murro e outro. Eu me machucava ate sangrarem as articulações dos dedos, e minhãs mãos ficavam inchadas, escuras, cobertas de pústulas. A dor era insuportável e chorava ate não aguentar mais. Mesmo assim ninguém me tirava deste buraco, e os dias iam passando, um depois do outro, como uma guilhotina que ia decapitando minha esperança "
Barbára Molina [pág 30/31]

Palavras envenenadas é narrado em primeira pessoa por quatro personagens, que vão se alternando no decorrer do livro, o que facilita o entendimento da história, já que você a conhece por quatro angulos diferentes, podendo analisar bem cada fato, ação ou segredos escondidos.

Os personagens que narram o livro são: A própria Barbára, hora adolescente, hora mulher endurecida pela vida e pela dor. Em algumas situações guerreira e forte, em outras frágil e sem esperança mas com coragem para enfrentar seu destino, seja ele qual for. Sua mãe Nuria Solís, totalmente deprimida, opaca, sem vida e submissa ao pai de Barbára, Pepe Molina. Para ela sua vida teve um fim no dia em que Barbára sumiu, ela se fechou, parou de se cuidar, de fazer comida, de dar atenção aos gêmeos, irmaõs de Barbára, ela apenas respira, mas não vive. Já o Pepe não tem um cápitulo só para si, mas aparece em várias lembranças dos narradores, embora tenha ficado devastado com o desaparecimento da filha, diferente da esposa ele seguiu em frente. Levou a vida e a familía nas costas.
Eva era a melhor amiga de Barbára, ou talvez inimiga?! Muito se passou nesta amizade, e a maior parte é formada por lembranças ruíns, de traições e inveja. Que segredos Eva esconde?
Por fim o ultimo narrador, Salvador Lozano, o detetive de policia que cuida do caso desde seu primeiro dia.

A história tem inicio no ultimo dia de trabalho do subinspetor Lozano, ele está para se aposentar, mas nada feliz com isso, o caso Barbára Molina ainda o intriga, ele gostaria que ele tivesse um final, nem que fosse um corpo para encerrar o caso antes de se ausentar do trabalho para sempre.

A história se desenrrola a partir de um telefonema (de quem!??), que faria uma mudança drástica no caso, a partir daí começam a surgir novas pistas, teorias que na época ninguém pensou e segredos, muitos segredos.

No começo do livro me decepcionei em saber que Barbára também contaria sua história, pois eu ainda tinha a incerteza se ela estava ou não viva, achei que tiraria a graça no livro, mas não tirou, ela conta com frieza tudo que passou no cativeiro e não deixa escapar nenhuma dica. È emocionante viver com ela cenas de dor e sofrimento, no meio do livro você se pega cheia de esperança de que no final tudo dê certo e ela podera ver o sol novamente em outras cenas você se vê tão desesperada quanto ela, torcendo para que ela não desista de lutar.

Eu particularmente amei o livro, é um suspense muito bem desenvolvido pela Maite, e posso dizer que ate as ultímas páginas ela me enganou, eu pensei em todos os tipos de suspeitos possivéis e me surpeendi muito no final, é totalmente improvável acertar! O que me fez gostar do livro ainda mais. Afinal não tem nada melhor do que uma obra surpeendente sem um final óbvil.

Nana 07/07/2011

Empolga, mas não surpreende!
Pelo grande número de qualificações positivas e pelas resenhas que li aqui no skoob, eu esperava um pouco mais deste livro.
A estória até me prendeu desde o início e me despertou interesse de ir até o final rapidamente (li em menos de 24hs). Mas antes de chegar na página 80, eu já imaginava quem era o culpado do desaparecimento de Barbara. No final eu estava certa e me pareceu que faltou um "algo mais" pra convencer. O assunto já está meio batido e o desenrolar da trama também.
É um livro bom, mas não recomendo como um "grande suspense".

Ananda 29/06/2012

História envolvente
O livro está dividido em 3 capítulos com vários subcapítulos dentro. E cada subcapítulo é um personagem da história narrando, contando os fatos e os acontecimentos da memória ou que aconteceria a seguir.
Tinha o subinspetor Lozano; a amiga da desaparecida, Eva; a mãe da desaparecida, Núria; e ela, Bárbara.
A parte que eu lia e gostava, até o meio do livro, eram das narrações de Bárbara. Pois eram nessas narrações que se via como ela era e onde estava, todos esses 4 anos.
Mas a partir do meio, me interessei mais pela narração da mãe dela, Núria Solís. Uma mulher que fica triste após o desaparecimento da filha, mas quando descobre que sua filha está viva e quem a sequestrou, se torna uma mulher forte, mais decidida, como uma leoa que protege seus filhotes.

Quando o leitor descobre quem foi o culpado, tudo começava a se encaixar. E eu sabia que o livro estava acabando e tudo se resolveria. Então comecei a ler como se eu fosse a protagonista, sentia a angústia dela de estar presa e o medo de morrer a qualquer momento por ter feito uma coisa errada, que não deveria. Lia tão rápido, que quando o livro chegou ao final, eu nem percebi, só vi que não tinha mais continuação. E era a partir da li que o leitor imagina e dá um final para esses personagens.
Eu dei o melhor para quem merecia, pois alguns mereciam o pior, e outros o melhor de tudo.

Thalía SC 12/07/2011

Eu adorei esse livro, ele me surpreendeu muito! Ele tem aquela "mágica" de fazer você ficar grudado nele até acabar de ler, o que me fez terminar bem rápido. =D

A estória trata de Bárbara Molina, uma adolescente que some misteriosamente, da qual nunca foi encontrado o corpo e nem provas de que ela estava viva.

Núria Solís, mãe de Bárbara, é uma mulher que se sente culpada pela situação em que se encontra, pois não colocou limites em sua filha enquanto podia, e agora não sabe se sua filha está viva ou morta.

Eva Carrasco era a melhor amiga de Bárbara, mas ela começa a se sentir rejeitada ao ver que Bárbara esconde muitos segredos dela.

Salvador Lozano é o subinspetor responsável pela investigação do caso e está prestes a se aposentar, mas no seu último dia de trabalho tudo ocorre muito rapidamente.

O livro se passa todo em um dia, quando uma ligação de celular muda o que deveria ter sido apenas mais um dia qualquer. Lozano repassa o caso de Bárbara junto com o novo subinspetor que deveria assumir a sua posição logo após a aposentadoria. A partir daí eles observam o caso de outro ângulo e começam a vir novas perguntas sem respostas que levam Lozano a investigar mais uma vez.

Quemlefazfilme 18/04/2011

Título Original : Palabras Envenenadas
Maite Carranza
Editora Novo Conceito

" Não, família não, falo pra mim. Ainda que saísse daqui não poderia olhar para eles. Seria incapaz de abraçá-los e beijá-los. Não teria coragem para dizer que os amo. Ele repetiu diversas vezes que não me perdoariam, que me tirariam da vida deles, que, se soubessem tudo que aconteceu, prefeririam que estivesse morta. Já não tenho família e não terei nunca. Se soubessem quem sou e o que fiz se envergonhariam de mim e me dariam as costas. "

Bárbara Molina conheceu o lado mais sombrio da vida.
Conheceu a permissividade de sua mãe.
Conheceu a educação rigorosa de seu pai.
Conheceu a incompreensão da melhor amiga.
Conheceu a fome, a dor e a miséria das palavras envenedadas. Palavras que muitas vezes repetidas, acabam por se tornar verdades.

Bárbara estava desaparecida havia 4 anos. Sua mãe não conseguia aceitar e caiu em uma depressão profunda. Núria Solis respirava apenas porque era involuntário. Seus outros filhos, os gêmeos cresceram em meio a essa dor.
O pai Pepe Molina, fazia cartazes, incomodava a polícia e chegou até a bater em um professor que entrou para a lista de suspeitos.

A sua melhor amiga sentia um misto de raiva e inveja. Sentimentos tão confusos que fizeram Eva por muitas vezes sentir-se culpada pelo desparecimento da amiga Bárbara.

A polícia seguiu várias pistas que não diziam nada. Todas elas levavam a um beco sem saída.
O inspetor que cuidava do caso estava com a aposentadoria marcada e esse certamente seria um caso encerrado sem solução se não fosse um telefonema.
Um telefone que tirariam todas as pessoas envolvidas da letargia que é aguardar alguma notícia que não chega nunca.

Quatro anos vivendo em um porão sem a luz do sol e sem nenhum, absolutamente nenhum contato com o mundo.

*** Resenha completa em :

nessacardoso 17/12/2012

"Proibido para cardíacos!"
Realmente deveria vir com um selinho como esse na capa.
Acho que nunca um livro me deixou tão estupefata, besta, de queixo caído e sem reação como esse.
"Intenso", é isso que descreve o livro, e tentar lutar com as palavras pra torcer algo a mais é uma guerra perdida.
E claro, palmas à genia Maite Carranza!

Vivi 26/04/2011

Palavras Envenenadas - Maite Carranza
Bom... Vocês que conhecem bem minhas resenhas e um pouco dos meus hábitos de leitura, sabem que quando devoro um livro de um dia pro outro é porque realmente gostei mesmo!
Quando a Novo Conceito me ofereceu Palavras Envenenadas pra resenha não fiquei muito animada, não sei porque realmente! Acho que não gostei da capa, da sinopse... enfim, não tive muita pressa de ler, o que prova mais uma vez que aquele antigo ditado é verdade!!! "Nunca Julgue um Livro pela Capa"
E realmente esse livro me surpreendeu!!!

Palavras Envenenadas nos conta a história de Bárbara Molina, uma jovem que desapareceu misteriosamente e após quatro anos não se tem pistas sobre seu destino, o caso está então prestes a ser arquivado por falta de provas, e com a breve aposentadoria do Subinspetor Lozano será esquecido em um fichário qualquer no Departamento de Polícia.
A escrita do livro é simplesmente encantadora!!! A cada página lida você quer mais e mais... E a narrativa se interpola entre a Bárbara (protagonista), Nuria (Mãe), Eva (Melhor amiga) e Salvador Lozano (policial responsável pelo caso)
A história toda se passa em um dia e a trama é muito bem amarrada, não deixa lacunas e nos esclarece sobre acontecimentos antigos.
Posso dizer que sou fã de histórias de Mistério e Suspense e quando o mistério é apresentado na história geralmente já tenho um palpite do vilão da história, dessa vez consegui acertar quem é.

Tielle | @raposaleitora 12/07/2013

Resenha Livromaníaca
Bárbara Molina está desaparecida há quatro anos, todas as pistas não levam à lugar algum. Nenhum corpo foi encontrado. Todos os familiares sofrem com a incerteza sobre o caso, principalmente a mãe, que de uma mulher jovem e audaciosa, se tornou uma mulher sem sonhos, sem coragem, sem vida. O pai assumiu todas as obrigações sobre a vida deles.

Eva Carrasco sempre foi a melhor amiga de Bárbara, mas depois de um tempo as duas começaram a se separar... talvez seja porque Eva teve sua primeira desilusão amorosa por conta da "traição" de sua melhor amiga. Chegou a desejar que Bárbara sumisse e infelizmente é isso o que acontece pouco tempo depois, a culpa a consome até quando ela completa 19 anos.

Salvador Lozano é o inspetor responsável pelo caso de Bárbara. A idade finalmente chegou e com 65 anos ele têm que se aposentar. O desespero de perder os seus afazeres costumeiros e ainda por cima ter de deixar casos inacabados nas mãos de outra pessoa são seus maiores pesadelos. Em destaque o caso da garota Molina, ao qual se preocupa mais.

Quando Eva recebe uma ligação de Bárbara pedindo ajuda, a vida de todos os envolvidos no caso muda drasticamente.

"Agora já não posso ir a parte alguma. Acreditam que eu esteja morta. Minha mãe leva flores à montanha e as joga ao vento no dia do meu aniversário, e os meus irmãos erguem um balão com o meu nome."
Bárbara Molina

Palavras Envenenadas trata de um assunto muito traumático e polêmico, a narrativa é super intensa e você sofre junto com os personagens. Todas as cenas são muito bem descritas e você não só sente que está no livro mas também sente que você tem que fazer algo para conseguir mudar o destino...

No inicio do livro eu já estava identificando os culpados, formulando o desfecho, mas o final é a maior surpresa, realmente muito bem desenvolvido. Todo o tempo eu estava errada e o verdadeiro culpado me deixou de cabelos em pé...

Um livro altamente recomendado para todos! Super lançamento da Editora Novo Conceito de 2011!

site: http://girlfreakbooks.blogspot.com/

Kelly 26/07/2013

Me decepcionei
A estoria é interessante , bem bolada mas ... não deu liga e eu acho que foi pelo modo que a estoria foi contada , não gostei da maneira coma a autora trabalhou o tema . Mas essa é só a minha humilde opinião.
eu sei que tem muita gente que gostou e sei que realmente o livro deve ser mesmo bom acho que foi eu que não me adaptei a escrita da autora.
Que pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6