Sandman: Edição Definitiva - Volume 2

Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 2

Davigoncalvss 26/04/2024

Deveras o sonhar
Sandman: Edição Definitiva - Volume 2, traz mais histórias do grande rei dos sonhos, detentor de vários nomes, um dos grandes perpétuos.

Nesse volume mostra acontecimentos que antecedem o volume 1, assim como a continuação dos acontecimentos passados que envolveram grandes momentos épicos, como a ida de Morpheus ao inferno em busca da sua algibeira. O retorno de personagens que não foram o foco no volume 1 mas que tiveram uma importante participação e puderam ser desenvolvidos nesse volume, trazendo consigo uma história com um final belo.

O Livro já começa com a melhor "saga" A Estação das Brumas, onde você já se surpreende com uma reviravolta de cair o queixo envolvendo varias mitologias e até mesmo decisões duvidosas.

Mais um livro incrível que merece todo o sucesso que carrega, tanto pela sua narrativa quanto pela arte única incrível.

Lucas1974 22/04/2024

Neil Gaiman dança com o roteiro
Neste volume definitivo inteiro não achei nada ruim, as histórias todas são muito boas.

Neil Gaiman consegue brincar e dançar com elas o quanto quiser, desenvolve personagens que no começo parecem desinteressantes mas que no final da história dela parece tão amigável e companheira, outros que você começa não entendendo, no meio parece que tá no começo mas o final faz todo sentido!!

Uma ótima leitura, simplesmente o brabo.

Débora 17/04/2024

Podia ser ruim e teria 5 estrelas só pela arte
Sandman é instigante e intrigante, esse volume tem conjuntos de histórias muito bons, e outras isoladas tão boas quanto. Estação das brumas e um jogo de você são os maiores destaques, mas august e thermidor são muito boas.

O Neil Gaiman arrasa, cada página é uma completa obra de arte, sinto falta de alguma história que seja foca na relação dos perpétuos. Toda vez que desejo aparece eu fico com vontade de ver mais e mais.

nick 10/03/2024

Neil Gaiman é sempre tão pertinente ?
achei a história da Barbie um tanto chata, mas a Wanda realmente salvou muito ?
no geral, foi uma leitura bem boa e não vejo a hora de ver sendo adaptação para a tv

Sabrina.Leonhardt 20/02/2024

Ótimo!
Gaiman e seu superpoder de nos fixar em suas histórias cativantes e lindas!
Diferente do primeiro, este foi um livro que procurei ler mais lentamente para aproveitar todos os detalhes de cada história e a experiência foi muito boa.
Super recomendo a leitura.

Natyvollet 20/01/2024

Releitura essencial.
Sandman é minha leitura de conforto. Um dos quadrinhos que eu amo e que gosto de reler sempre que posso.

jessiviesser 14/01/2024

OPINIÃO | Sandman vol. 2 (Neil Gaiman & outros)
Neste segundo volume, Gaiman expande o universo e a mitologia de Sandman. Há um desenvolvimento maior dos personagens, tanto do protagonista quanto de outros que apareceram pontualmente em histórias anteriores. Gosto como Gaiman usa personagens que normalmente não tem destaque como sendo os protagonistas das histórias, abordando temas que continuam sendo muito discutidos atualmente. Gaiman é um baita contador de histórias! Recomendo a leitura! ??

Ota Fumiga 31/12/2023

Gigantesco
NEIL GAIMAN VOCÊ É UM GÊNIO. SIMPLESMENTE O MAIOR.
SANDMAN É INCRÍVEL
Esse volume só expande ainda mais o universo de formas super criativas e com histórias cativantes e originais
Toda a ambientação é maravilhosa
SÓ LEIAM

Ricardo.Estevez 29/12/2023

Gostei muito da estação das brumas e jogo sobre você, mas as vezes fico achando que faltam mais aparições do Sonho, tem muita história só como pano de fundo (beeem no fundo) com o tema Sonho/Sonhar que ou serão só um filler ou no futuro voltem a surgir e serem referenciados

Canela_lau 28/12/2023

Perfeito
Cara não sei nem descrever o quanto os livros do Neil são perfeitos são sem dúvidas os meus favoritos e a coleção de sandman é simplesmente perfeito em todas as coisas, desde os detalhes dos personagens até a narrativa de mortes

Joséf 28/12/2023

Apenas leia! Por favor, você não vai se arrepender. Uma obra de Horror no gênero de HQs e cheia de classe.

Mel ð¯ 20/12/2023

Como em um sonho, terrivelmente bom
Viajando mais profundamente junto à jornada de nosso Morpheus, eu me perco intensamente nessa história?

Mariana 20/12/2023

Gostei mais do volume um mais Gaiman, como sempre, nos surpreendendo nos detalhes e reviravoltas. Gosto muito como ele consegue encaixar mitologias nas histórias, fica bem fluído.

Não gostei muito do penúltimo "arco", não me prendeu muito, fiquei um pouco entediada. Mais enfim, Wanda você sempre irá ser lembrada.

Marieliton M. B. 18/12/2023

Ser corretor do Inferno não é uma tarefa fácil
Nesse 2º volume, o encadernado traz dois arcos famosos de Sandman - Estação das Brumas e Um Jogo de Você. O primeiro trata do problema em que Morfeus se mete ao se tornar "proprietário" de um imóvel bastante disputado. Já em Um Jogo de Você, uma personagem coadjuvante do arco Casa de Bonecas enfrentará um desafio dentro de si mesma.

Não restam dúvidas de que Estação das Brumas é um dos arcos mais marcantes pra quem lê Sandman. A história é ótima! Gaiman transforma uma trama que teria tudo pra envolver batalhas e tal, e transforma numa espécie de discussão de negócios. Esse também é o arco responsável por dar um desenvolvimento maior pra Morfeus.

Já em Um Jogo de Você, Gaiman mostra uma de suas marcas mais grandiosas em Sandman, o dom de unir histórias/personagens que, num primeiro momento, parecem ser apenas figurantes. Trazendo Barbie de volta e circundado ela com outras coadjuvantes incríveis, ele conta uma história sobre desprendimento e cutucadas sobre os males de preconceitos, sejam sexuais, raciais e até de esteriótipo.

Pra mim, entre outras imagens marcantes, a cena da Barbie escrevendo "Wanda", na lápide da personagem é uma das coisas mais belas e singelas que já vi em qualquer mídia. 😊

Deixo aqui também uma pequena ressalva para o mini-arco Espelhos Distantes que trazem histórias muito boas envolvendo personalidades históricas.