Veronika Decide Morrer

Veronika Decide Morrer Paulo Coelho




Resenhas - Veronika Decide Morrer


802 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


starseaws 21/12/2022

Resenha Veronika Decide Morrer
Esse livro é muito bom. Tem um tema principal mais pesado e aborda outros temas nesse mesmo nível, pode conter gatilhos, então cuidado. É um livro pra você levar pra vida sempre no cantinho da mente, por que ver a evolução da Veronika a cada capítulo e página é simplesmente incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tatá 14/12/2022

Primeira leitura do autor. Por que odeiam ele? (E por que amam?)
Acho que escolhi uma boa história para começar. Veronika tenta cometer su1c1d10 mas acaba sendo resgatada e vai para um hospício* lá ela vê várias pessoas passando pelas mais diversas situações e acaba pensando mais sobre a própria vida
comentários(0)comente



Schimas 14/12/2022

? O que é dignidade? É querer que todo mundo ache que você é boa, bem-comportada, cheia de amor ao próximo? Respeite a natureza; veja mais filmes de animais e repare como eles lutam por seu espaço. Todos nós ficamos contentes com aquele tapa que você deu.
comentários(0)comente



linkgio 13/12/2022

veronika decide morrer e eu também
confesso que da metade pro fim da leitura não estava entendendo o propósito do livro e a mensagem que ele queria passar, mas após ler as palavras finais, as coisas fizeram um pouco mais de sentido na minha cabeça.

o livro é um pouco diferente do que eu imaginava. tive vontade de lê-lo principalmente pelo nome, que me instigou. a escrita de paulo coelho se assemelha bastante a de jeffrey eugenides, no momento em que o protagonista sai do foco e é inserida a história de um personagem secundário. "veronika decide morrer" é um livro bem reflexivo, com escrita fluída, onde não se vê o tempo passar.

fico feliz que paulo, um escritor brasileiro, seja reconhecido mundialmente. apesar de ter sido o primeiro livro que li, acredito que suas obras sejam boas e sei que valem a pena serem lidas.
comentários(0)comente



Davii.San16 10/12/2022

Estou a 30 minutos tentando pensar no que escrever... Esse livro é extraordinário, mesmo sendo lançado em 1998 o livro trás críticas sociais quebra muitos tabus em diversos assuntos que podemos jogar para os dias atuais.... Dei 5 estrelas pois o Livro não é cansativo, ele tem uma leitura gostosa, você se apega a personagens se identifica a eles (Principalmente a Verônika) quando li o título Verônika decide morrer comecei a ler o livro já imaginando como seria a história como seria o final já tinha basicamente criado o enredo da história na minha cabeça. Mas Paulo Coelho conseguiu fazer uma história completamente diferente daquela que você cria apenas lendo o título. O livro é esplêndido eu gostaria de citar frases do livro mas achei melhor não pois todas as pessoas merecem e precisam ler esse livro e sentir ele, o livro faz com que voce tenha inúmeras reflexões sobre a vida, sobre a maneira como voce aproveita ela entre outras coisas... Concerteza vou ler mais outro livro de Paulo Coelho ksksks
comentários(0)comente



Michelle.Oliveira 07/12/2022

Rabbit
Primeira vez que leio algo do Paulo Rabbit
Queria dizer que a leitura me deixou ávida pra ler outro livro dele mas não foi o que aconteceu, entendo que ele é um escritor consagrado traduzindo e reconhecido mundialmente e parabéns pra ele fico muito feliz por ver um conterrâneo alcançando sucesso e levando o nome da sua pátria mundo a fora. O problema é que acho que comecei pelo livro errado e o livro não envelheceu tão bem assim, acho que o fato de tratar pessoas como ratos de laboratório me pegou. Acho que pela escrita fluida e sem muito arrodeios no futuro tentarei outro.
Si_Mone 07/12/2022minha estante
Ah eu tb só li um livro do PC e não gostei. Pretendo incluir mais na minha meta de leitura, mas só Deus sabe quando. ?


Michelle.Oliveira 08/12/2022minha estante
Rsrsrsrs eu tô sem pressa.




timtim 05/12/2022

"preciso correr o risco de estar viva"
Essa é a primeira obra do Paulo Coelho que eu leio e posso dizer que me surpreendi com a capacidade de manejar as palavras que ele tem, de uma forma que instiga o leitor a ler mais e mais.
Uma narrativa completamente diferente do que estou acostumada, mas que entregou o que prometeu. Vale muito a leitura!
comentários(0)comente



Isabella624 04/12/2022

O livro fala sobre suicídio, depressão e outros casos psicológicos de maneira livre e sem tabu. A loucura é bastante discutida pelos personagens, ninguém sabe o que é ser louco e o que é ser normal, o que nos faz refletir sobre isso também. A jornada da Veronika no hospital psiquiátrico muda não só a forma dela de ver a vida e sua tentativa de suicídio, mas também a maneira como outros personagens enxergam a vida e seus casos. É bonito ver a diferença de cada um ao longo do livro.
Não gostei de algumas partes da história, principalmente o fato de que alguns casos não foram explicado e desenvolvidos, deixando uns personagens meio soltos na própria história.
De toda forma, o livro incentiva que a vida seja vivida do que jeito que se deseja, sem amarras ao que a sociedade impõe sobre tudo e todos.
comentários(0)comente



Marya_ 04/12/2022

?A loucura é a incapacidade de comunicar suas idéias. Como se você estivesse num país estrangeiro ? vendo tudo, entendendo o que se passa a sua volta, mas incapaz de se explicar e de ser ajudada, pois não entendem a língua que falam ali. Todos nós, de um jeito ou de outro, somos loucos.?
comentários(0)comente



Marianna.Tanan 29/11/2022

Gostei, porém queria que a história se aprofundasse mais na Veronika pra entender todas as questões psicológicas que fizeram ela fazer o que fez. Uma coisa que gostei foi da teoria do Vitríolo do medico psiquiatra de Villete, que até que fez muito sentido na minha cabeça. A reflexão que o livro traz é boa. Gosto também quando o médico conversa com Mari:
"- É grave forçar-se a ser igual: provoca neuroses, psicoses, paranóias. É grave querer ser igual, porque isso é forçar a natureza, é ir contra as leis de Deus ? que, em todos os bosques e florestas do mundo, não criou uma só folha igual a outra. Mas você acha uma loucura ser diferente, e por isso escolheu Villete para viver. Porque, aqui, como todos são diferentes, você passa a ser igual a todo mundo. Entendeu?"
Gente isso fez tanto sentido pra mim.
É isso eu gostei e não gostei ao mesmo tempo e além disso tem muitos erros de digitação nessa edição alguém faz alguma coisa !!
comentários(0)comente



Anelym.Anjos 28/11/2022

Gostei, mas
Esse livro me tocou muito, muito mesmo, entretanto, tem alguns "defeitos" e utilizo aspas nessa afirmação pelo simples motivo de que a mensagem principal foi sim passada, mas eu sou fã do drama, então, para mim, faltou adornos que deixassem a narrativa mais emocionante, mas isso é muito mais a minha expectativa do que deveria ser e não um defeito de fato. De resto, gostei bastante.
comentários(0)comente



edwarda79 27/11/2022

"Só os loucos sabem..."
Eu me apaixonei por esse livro.

"Mas por que?"

É simples: este é o livro dos loucos.

"E o que isso tem a ver com você? Você é louca?"

Certa vez uma louca me chamou de louca, e loucos falam a verdade, então preciso acreditar nela, certo? E sim, eu sou louca. Ninguém é normal. Bem lá no fundo temos uma pequena parcela de loucura, pronta para dominar a nossa mente.

"Somos escravos da loucura? Como isso é explicado?"

Sei lá, pergunte para Freud.
comentários(0)comente



Kael.Paulino 22/11/2022

Há a morte para vivermos
Livro muito interessante, história bem envolvente. Primeira obra que leio de Paulo Coelho e me surpreendi com a capacidade que ele tem que manejar as palavras - o que ele faz de forma bem simples! - de instigar o leitor a ler mais e mais. Isso é muito bom, estava sentindo falta de uma leitura assim, envolvente. Só não simpatizei muito com o caminho que o final tomou. Ao meu ver, poderia haver outras coisas que dessem significado à vida além do amor? (não que o amor seja irrelevante, mas precisava inserir um romance nessa história? ?). Livro mais que recomendado, é isto.
comentários(0)comente



Lua 12/11/2022

Li sem nem saber sobre o que era, mas é um livro muito pesado, que retrata sobre o que acontecia no Brasil com as pessoas que não seguiam um certo "padrão" e que geralmente eram internadas e colocadas como doidas em um hospício, e o mais bizarro é você ver o quanto de gente normal tinha no lugar que queria realmente ficar pq tinha se encontrado ali no meio das pessoas que podiam fazer o que quiserem já que tinham a justificativa de "serem doidas"
comentários(0)comente



802 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |