As Bruxas de Oxford

As Bruxas de Oxford Larissa Siriani

Resenhas - As Bruxas de Oxford

Evelyn464 04/01/2021

mais um surto!
o que vamos dizer dessa obra maravilhosa que destruiu minha sanidade e aumentou gravemente a minha necessidade de ler as continuações.

eu peguei o ebook gratuito ano passado, e eu enrolei MUITO para ler pois eu tinha certeza que dona Larissa ia acabar com todas as possibilidades futuras de eu ter uma saúde mental no mínimo decente.

mas tirando o desabafo (drama) eu só queria dizer que comecei 2021 com esse livro maravilhoso, eu li em poucas horas de tão viciada e terminei de madrugada ouvindo minha playlist no aleatório (olha que jeito mais eficiente para ir para o fundo do poço ??).

cara, os personagens os PERSONAGENS perfeitos! Malena uma personagem que eu me identifiquei muito (não pela falta de melanina rsrsrs) no seu conflitos internos de, matar ou não matar, Dorothi nunca errou (apesar dela ter cometido uns dois homicídiozinhos) eu passo pano SIM ela tem um passado traumático perdoa. E Sam, mas uma vez tenho minhas definições de homem impossível de se achar atualizada.

a história traz uma vibe de mistério TÃO boa que eu simplesmente não consegui parar ler ela te traz sentimentos de raiva, paixão, empatia e muitoo amor. Tantos sentimentos correrão por mim que quando terminei eu só pensava "mais, mais, mais, mais...."

OBS: essa perfeição do universo está disponível gratuitamente pelo Kindle unlimited!! aproveitem!

Fabiola.Ramos 02/01/2021

Autora criativa
Achei muito criativo o enredo os "irmãos em ordem alfabética".
Amei a criatividade, achei que ela soube escolher muito bem, fiquei fascinada, tinha momentos que queria bater na autora tb kkkkkkkk

Nicole.Niero 28/12/2020

Surpresa
Não conhecia o livro, fiquei muito surpresa com a história, super bem construída e cativante. O personagens são maravilhosos, recomendo que todos leiam!

site: https://www.instagram.com/p/CIoGFppDqv0/?igshid=1h8p3ni4ie2kd

Giu 17/11/2020

Bruxas de Oxford
Livro leve, que prende a atenção
Pra quem já leu Mediadora (Meg Cabot) tem chance de se interessar por esse livro. Fala sobre bruxas mas de uma maneira que não é a clichê de sempre (mesmo que tenha pequenos cliches na trama)

Raiany.Almeida 04/11/2020

Quando vi o título, imaginei que seria um livro sobre bruxas comum, que fala sobre feitiços e luta entre elas. Quando fui lendo, vi que não era nadaaaa do que eu imaginava! Ele conta a história de Malena, seus pais e irmãos, ao se mudarem para Oxford, cidade onde seus pais cresceram. Eles foram morar na casa azul, que era temida pela cidade inteira. Malena e seus irmãos conheceram sua família pela primeira vez e foi o máximo acompanhar esse reencontro. O que nenhum deles imaginava, é que a vida viraria de ponta cabeças. A vida comum, com suas rotinas comuns, ficaram lá onde moravam antes, pq ao chegar em Oxford, a coisa muda completamente! Eu achei o final sensacional e não esperava por ele, agora tô aqui, cheia de pulgas atrás da orelha!!!

Gabriela2878 03/11/2020

É um livro muito fluído, apesar de não ser meu estilo de livro favorito achei muito interessante a história. No começo achei meio clichê, com o tipo de drama adolescente que não me agrada, mas com o passar da história foi evoluindo de uma forma que você não quer parar de ler, quer saber como vai terminar, me surpreendeu em muitos aspectos, estou tentada a ler os outros livros da trilogia.

Lidi 02/11/2020

Surpreendente
O enredo cativa o leitor e aguça a sua curiosidade a medida que a história se desenrola. Eu adorei!

Patricia 01/11/2020

Amei
Amei o livro! História muito bem contada com personagens marcantes.

Flora 29/10/2020

Original e empolgante!
Comecei essa leitura esperando mais um livro sobre uma escola de bruxaria. Não sei de onde tirei isso, mas tinha certeza de que essa seria a história. Mas essa narrativa não tem nada a ver com isso! É um livro extremamente original e muito bem pensado. Esse livro tem uma ESTÉTICA. Não sei explicar bem o que isso quer dizer, mas é como se eu conseguisse visualizar uma identidade visual para a história.

Todos os acontecimentos vão se encaixando e conforme a história avança, você percebe o nível de detalhes e enredos entrelaçados. Um livro com muitos personagens e ainda assim todos eles tem suas personalidades próprias e são bem construídos. As descrições dos cenários, contextos e sentimentos são tão bem feitas que é impossível não entrar com tudo nessa narrativa. Um livro para pegar e só largar quando terminar, realmente maravilhoso! Merece ganhar o mundo.

Karol Rodrigues 27/10/2020

Uma leitura leve, prática e tranquila. Li em poucos dias e fiquei envolvida com história.

Priscila 26/10/2020

Leiam até o final!
O livro conta a história de Malena tendo que lidar com as mudanças de família, as da adolescência e as espirituais.
Malena e Dorothi estão ligadas por um motivo e juntas vão ter que dar conta das irmãs de alma. Sendo boas ou más.
Gostei da temática diferente criativa.
É um livro OK e lerei os outros. Quero saber o que vai acontecer agora ja que a autora deixa um gancho no final.

Geisa 25/10/2020

Li em poucos dias bem despretensiosamente pra passar o tempo mas fui surpreendida positivamente. História bem pensada, personagens bem elaborados, e leitura fluida. Passou bem rápido o tempo e quero ler o segundo em breve.

Feh.Kaliany 25/10/2020

Mágico e viciante
Comecei a ler esse livro porque era o tema de uma leitura coletiva e pela sinopse, achei que seria um livro ok. Eu AMO a temática de bruxas e magia, e logo que comecei a ler, percebi que seria um livro muito bom.
Eu gostei muito da forma como a história se desenvolveu rápido, logo nos primeiros capítulos já tinham coisas acontecendo e dando a entender o direcionamento do livro. O fato de em cada capítulo ter um acontecimento e de eles serem curtos, fez com que eu gostasse ainda mais da leitura.
A autora teve a sensibilidade e a criatividade de fazer com que uma história "clichê" (por não encontrar uma palavra melhor) se tornasse viciante, tanto que eu não conseguia parar de ler!

No começo, os plot twists me surpreenderam, mas depois já deu para sacar mais ou menos o que iria acontecer, o que não afetou em nada a experiência da leitura, pelo contrário, fez ser bem divertida!

Renata.Yuri 22/10/2020

Gostei! Foi uma leitura muito gostosa, mas agora a questão é eu continuo e leio o segundo livro ou não? porque não sou muito fã de trilogia e séries de livros ?