Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

Mari1735 14/12/2023

Uma peça com mais de um núcleo
Gostei bastante desta peça, ela é divertida, tem uma pitada de romance e confusão. Gosto muito das peças de Shakespeare, essa eu escolho ler para um trabalho da faculdade e não me arrependi.

Contando ainda que essa tem mais de um núcleo, o casal apaixonado e confusão de pares. A richa de Oberon é Titania, a organização da peça pelos artesãos e ainda o enfeitiamçento que faz os personagens se apaixonar por pessoas erradas.

bananamadeirachoco 12/12/2023

Bleh
Acho que minha opinião mediana é mais pela questão do formato do livro (formado em uma peça teatral) do que realmente para a história. Eu me perdi diversas vezes, ia e voltava por simplesmente não entender a cena, senti falta de muitos detalhes
Mas o problema é mais meu do que do livro em si.

Carla 12/12/2023

Segunda comédia do Shakespeare que leio, apesar de não ter gostado da primeira essa foi muito divertida. Fiquei esperando acontecer algo ruim toda hora, mas depois fui percebendo que era mais leve e que não seria uma tragédia.

Marcia 10/12/2023

Minhas impressões sobre o livro
Para quem uem gosta de romance, fantasia, um pouco de aventura e comédia esse livro é uma boa escolha.
A história se passa em Atenas onde ha o duque que irá se casar com a rainhacdas amazonas. Ele é responsável pela ordem, por manter que as regras de Atenas sejam seguidas. Há um clima alegre devido seu casamento.
Logo aparecerá um homem com sua filha e mais 2 rapazes. Ele se apresenta ao duque pedindo ajuda pois ha anos deu a mão da filha em casamento a um dos rapazes porem sua filha esta apaixonada pelo outro que tambem a quer. Aí a confisao esta feita e acompanharemos o desenrolar da história.
Para o casamento do Duque, existe um grupo de trabalhadores artesãos que se reuniram para preparar uma peça de teatro para o duque e sua noiva. Só que nenhum deles é ator. Ninguem sabe atuar, são pobres, sem recursos nem para o cenário que será improvisado. A vontade , dedicação e esforço em ensaiar a peça para alegrar o Duque é demais. Esse processo todo é divertido principalmente porque estarão na floresta que é uma floresta encantada. Encontraremos varios seres encantados como fadas, a rainha das fadas e duende como o duende Puck, que é muito danado e gosta de se divertir fazendo estripulias com sua magia. Sem contar que é todo atrapalhado. Ele vai causar muita confusão.
História leve, rápida e divertida.
Valeu!

Roberta.Larissa 10/12/2023

Gostei
Esse livro foi uma surpresa porque na realidade, não esperava que ele fosse tão interessante. Gostei que me surpreendeu bastante.

Livia.marrache 08/12/2023

Não achei taoooo uau quanto hamlet. Achei sem graça de ler, talvez seja o momento mas sei lá. Pareceu bem paia

_Becs 07/12/2023

?Tem língua amarrada o amor e a simplicidade??
Bem, foi meu primeiro contato realmente lendo Shakespeare e gostei bastante.
Achei uma leitura mais rebuscada, mas não tanto a ponto de tornar a leitura muito pesada, quando como peguei charles dickens pra ler.

A história não foi o que esperava, mas confesso que amei kkkkk
As cenas no bosque me fizeram ficar chocada, rir e entrar em um pouco de desespero pela situação de???spoiler??..Lisandro e Hermia.. o casal pelo qual estava torcendo kkkkk
Achei um pouco ?casos de família?, mas achei o final bom, mais feliz do que esperava :)

Leitura relativamente rápida para um clássico, gostei bastante.
Recomendo

Malu Ferrari 07/12/2023

Sonho
Eu gostei, cansativo de ler mas é rápido, ainda mais quando é uma conversa, o livro é tranquilo, as vezes pela escrita acaba ficando meio confuso mas é tolerável

thalesrafhael 05/12/2023

Pânico na floresta!
E esse foi meu primeiro contato com o grande bardo William Shakespeare. Na verdade, foi meu primeiro contato com drama, e essa peça me deixou muito impressionado!
É interessante pois eu consegui perceber o poder que as peças têm. Poder esse de levar situações, emoções e expressões a pomposidade e ao "exagero", tornando até algo espalhafatoso e mais fácil de ser percebido. Por meio desse poder, foi engraçado poder ver, por exemplo, a falta de amor próprio de Helena, ou a valentia desmedida e irracional de Demétrio. Coisas apresentadas de forma tão absurda na história que, ao refletir minimamente, faz-nos ver que deixamos coisas pequenas tomarem proporções grandiosas, e o pior, sem nem perceber!
Gosto da pegada meio onírica e melancólica deixada pelo autor por meio de floresta encantada. Fora que tudo é muito engraçado, talvez esse seja um dos poucos livros que me fizeram rir de verdade!
Sonho de uma Noite de Verão me deixou com gosto de conhecer mais peças desse tal de Shakespeare!

Thcylla 05/12/2023

Maravilhoso
Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos.

Otavio113 02/12/2023

Sonhos de uma noite de verão
É leve, engraçadinho... temos romance, comédia, magia, pegadinhas, mas no fim dá tudo certo, é um livro curto e fácil de ler.

(taylor's version) 29/11/2023

Achei muito bonita a forma como são descritos os cenários e relações no livro, porém, por ser uma linguagem muito rebuscada, não me senti tão empolgada ao realizar a leitura. Com certeza a interpretação de tal texto em uma peça me deixaria mais cativada!

Caroline Vital 28/11/2023

Lido em 2019
Gente, muita confusão... Acho que Shakespeare não é minha praia. E tá tudo bem.

oliveira.0 27/11/2023

Melhor que romeo e julieta.
Como eu gosto dessa obra, eu era tão mais nova e li também pela escola e é um dos livros que eu me lembro de ter me divertido muito enquanto lia. hoje em dia eu não lembro muito bem de toda a confusão e caos que foi entre os personagens, mas lembro que foi muito divertido de ler. leria de novo numa versão mais longa e detalhada, um livro realmente muito bom.

Gimarin 27/11/2023

Lindo
Amei a história realmente muito engraçada e dramática ao mesmo tempo amei muitos personagem realmente gostaria de interpretar