Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

MF (Blog Terminei de Ler) 17/09/2023

A visão encantadora de Shakespeare sobre o amor
“Sonho de uma noite de verão”, uma das comédias mais encantadoras e imaginativas do dramaturgo inglês William Shakespeare. A peça se desenrola em um cenário mágico e envolvente, onde as fronteiras entre a realidade e o mundo dos sonhos se tornam tênues. A história gira em torno de quatro jovens amantes e um grupo de atores amadores que se encontram no mundo das fadas e são enfeitiçados por poções mágicas.

Shakespeare tece uma trama de equívocos, paixões ardentes e humor encantador, enquanto explora temas como o amor, a ilusão e o poder da imaginação. Os personagens são vibrantes e carismáticos, de Puck, o travesso espírito das artimanhas, a Titânia e Oberon, o rei e a rainha das fadas, que representam a complexidade dos relacionamentos amorosos. A comédia também apresenta um grupo de artesãos que ensaia uma peça dentro da peça, proporcionando momentos hilários de teatro amador.

A peça é uma celebração da capacidade humana de sonhar e amar, com toques de magia, fantasia e um desfecho que nos lembra que o amor, apesar de tumultuado, pode superar os obstáculos. A obra continua a encantar com sua riqueza de personagens, diálogos espirituosos e uma visão atemporal sobre o amor e a imaginação.

site: https://mftermineideler.wordpress.com/2020/09/23/sonho-de-uma-noite-de-verao-william-shakespeare/

Lucas Lobo 17/09/2023

Teatro
Confesso que o enredo chega a ser um pouco confuso as vezes, porém algumas frases são boas para refletir.

Dark_moon.ii 15/09/2023

Nunca na minha vida inteira eu achei que seria possível eu gostar de Shakespeare, mas o livro estava bem ali. Diante de mim.
Por que não??
Então eu me encantei.

thefy. 15/09/2023

Surpreendente
É a primeira vez que eu leio algo do Shakespeare e confesso que não é o que eu esperava.
O livro me surpreendeu bastante, de uma forma positiva.
Eu gostei muito da história, foi muito divertida e interessante, li tudo bem rapidinho e foi um ótimo passatempo.

Jessé 13/09/2023

???
Nunca ri tanto de uma peça de teatro, simples e divertida.

É fácil de encenar e mais ainda de entender.

bookcaseofmari 13/09/2023

RÁPIDO E DIVERTIDO.
Leitura rápida, para ler em duas horas, eu diria. De fácil entendimento, nós nos divertimos com o Puck e suas bagunças.

Inspirações Literárias 13/09/2023

Acredite vc irá se apaixonar por Shakespeare!
Excelente dica para iniciar o desbravar pela leitura shakesperiana.

Personagens fantásticos encantadores que nos cativam.

Sentimos as emoções dos personagens e ao longo da leitura vamos nos percebendo reagindo aos comportamentos, atos e falas dos protagonistas dessa história fantástica.

RECOMENDADÍSSIMO!

jade 13/09/2023

Confio ser uma ótima porta de entrada para quem está interessado em consumir Shakespeare.

é um conto fantasioso, com personagens cativantes, engraçados - de verdade - e uma história cheia de reviravoltas.

conseguimos ver traços reais de seres humanos entregues a sua natureza defeituosa, mas também inspiradora, dentro de um enredo leve e divertido.

achei muito interessante e importante para conhecer e entender melhor a escrita de Shakespeare e sua influência atemporal na literatura global.

Julia 12/09/2023

Bom..
O livro em si é bom, porém algumas partes me deixaram confusa de início, mas depois consegui me localizar.

Rodrigues196 10/09/2023

Sonho de uma noite de verão.
“ O amor verdadeiro sempre se frustra. Sempre será assim implacável a regra do destino? Então, teremos de ter muita paciência travessando a prova, que tantos outros como nós deve afligir: amor, devaneios, sonhos, suspiros, desejos, lágrimas e fantasia.“

Sinopse: Em uma noite de lua crescente, o duende Puck faz mil trapalhadas no bosque. Erra os encantamentos. Bota a cabeça de um asno em um rapaz e faz a rainha das fadas, Titânia, se apaixonar por aquele ser horroroso. Dois namorados estão fugindo, mas Puck faz com que, ao acordar, o rapaz se apaixone por outra. O bosque vira uma confusão. E nessa história aqui contada em prosa e de forma teatral, o grande William Shakespeare fala dos mitos gregos e celtas em forma de comédia que faz todo mundo rir.

Resenha:

Romântico, engraçado e trágico.

Sonho de uma noite de verão é uma peça Shakespereana que trás quatro protagonistas Hérmia, Lisandro, Helena e Demétrio. O enredo trás a tona, o amor proibido, o amor não correspondido e o reino das fadas. É uma história mágica e cheia de altos e baixos. Tudo inicia quando Hérmia se recusa a casar com o homem que o seu pai escolheu, pois já ama outra pessoa, decidida a fugir, ela e seu par romântico entram na floresta, seguidos pelos outros dois protagonistas. E tudo isso acontece no mesmo dia em que a rainha das fadas está visitando o lugar. Os quatro acabam no meio de uma guerra entre o rei duentes que decidiu se vingar da rainha das fadas.

Sonho de uma noite de verão é inspirador e emocionante, garantindo boas risadas e muita diversão.

Maria Vitória 09/09/2023

Eu tinha muita curiosidade sobre esse livro, essa adaptação foi uma escolha acertada para isso.
Gostei muito!

Madetti 09/09/2023

Gostei muito do livro, apesar de estar esperando mais? a história prende e é um livro mt divertido contando com a ideia de que foi publicado há muito tempo atrás.

sbduds 08/09/2023

Helena, todos te odeiam mas eu te defendo!
Li por motivos acadêmicos (uma peça rs) e eu me diverti bastante com a história, principalmente com as intrigas dos dois casais. É uma boa obra que resulta em uma peça cheia de vida

Gioandraade 08/09/2023

Todos são protagonista
Acabei lendo uma adaptação do Walcyr e espero um dia ler a versão original. Mas não muda o fato de ser um excelente livro. Clássico é clássico. Mas enfim, adorei que ao mesmo tempo que não tem um protagonista para está ali o tempo todo, tem um um que interfere na vida do outro. Consegui enxergar também em Oberon um pouco de egoísmo e como à paixão nós causa tal sentimento. Enfim, amei, indico muito e vou ler de novo com certeza.

Rafaela1002 08/09/2023

Meu amado Shakespeare
Leitura fluida, rápida e gostosa. O que seria dos meus dias tediosos sem a obra desse brilhante dramaturgo. ?