Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

Luma109 19/10/2023

Um sonho de uma noite de verão
Esse livro é muito bom,sua leitura é rápida e não é cansativa, ele fala sobre um triângulo amoroso de uma forma descontraída e com diversas reviravoltas, trazendo um cenário místico onde encontramos fadas, duendes,magia e outros,determinadas partes do livro te fazem ficar curiosa(o) e te induzir a ler mais e mais.

Caroolinee 19/10/2023

Sobre Shakespeare
Esse é tão bom quantos os outros livros, mas o diferencial é que ele é muito engraçado não estava esperando.

Dawes 15/10/2023

Que loucura!
Que história mais louca! Hahahahaahahhahaah
Eu até gostei. Lembrava bem pouco dessa história. Acho que vale a leitura pra quem gosta de Shakespeare!

David 15/10/2023

É um livro de romance bem dramático, mas ainda assim aborda de forma descontraída a história, fazendo com que deixe a escrita bem divertida de ser acompanhada.

Emmanuely.Mattos 15/10/2023

"Que o amor esteja sempre em seus corações!"
Sou meio suspeita para falar de Sonho de Uma Noite de Verão, esse até agora foi o único livro de Shakespeare que consegui ler até o final ?.

Mas de longe, de todas as minhas outras tentativas de ler as outras obras dele, para mim não há simplesmente nada igual a Sonho de Uma Noite de Verão.

Um enredo envolvente, personagens cativantes e cheios de problemas e conflitos e uma escrita marcante.

Eu dei boas risadas durante a leitura, apesar de já ter lido a obra em forma de roteiro para a peça teatral, essa versão deixou tudo mais claro e facilitou a leitura.

Gostei muito dos conflitos e das reviravoltas no final que garantem ao leitor uma leitura rápida, leve e fluída. Para mim é muito mais do que uma leitura super recomendável, é leitura obrigatória.

Elen 12/10/2023

Um livro super leve e divertido, eu conhecia a história e sempre gostei muito, é uma leitura rápida e algo que eu usaria para me ajudar a ler quando estivesse sem vontade

Fabricio203 11/10/2023

[algum nome estranho de um duende]
Meu segundo livro de shakespeare, essa leitura foi estranhamente divertida kkkk

gostei das histórias dos amantes. mesmo com pouca ambientação eu conseguir me sentir dente da peça. mas acho que eu esperava algo diferente, não sei dizer.
talvez numa releitura eu entenda melhor e gostei mais.

Anacoglioni 09/10/2023

Sonho de uma noite de verão
Achei muito boa a história. Tava escrevendo um roteiro pra uma peça da escola sobre esse livro, e gostei bastante. Aborda muitos temas importantes, e principalmente o romance. Foi o primeiro livro do Shakespeare que li.

Manu 08/10/2023

Bem-Humorada
Foi meu primeiro contato com uma obra de Shakespeare e me surpreendi. É uma leitura leve, divertida, dinâmica e encantadora. Adorei a experiência e super recomendo o livro.

Juh @sonhodelivro21 04/10/2023

Sonho de uma noite de verão
Assim como em um sonho, que na mesma velocidade que veio, ele foi, essa obra do Shakespeare passou para mim.

Leve, divertida e poderia até mesmo dizer que criativa, ainda não descobri a minha favorita dele e espero que possa realizar isso logo, mas gostei bastante de como as histórias se entrelaçaram e uniram-se no final.

Além da forma como o famoso dramaturgo aborda as emoções humanas e suas relações, consegui mesmo que em poucas palavras e pouca ambientação, estar dentro da peça, como se assistisse realmente ela no teatro.

maria15371 04/10/2023

Esse livro foi um excelente passa tempo. li ele para fazer uma prova e gostei bastante dele, mto bom
Alice.Adriane 02/11/2023minha estante
Eu ameiiii ele!!!! Também tenho e amo de paixão! É um dos meus queridinhos da minha estante!

nalufarinha !¡ 02/10/2023

Nem de livros básicos se vive uma garota, um clássico é sempre bem vindo ?
Shakespeare tem a escrita mais complexa, obviamente, mas sonho de uma noite de verão é ótimo pra ingressar nos clássicos, amo q amo

bia.9 29/09/2023

Sonho de uma noite de verão, 4.0?
Sinceramente eu não sei como explicar esse livro, não entendi muita coisa pra falar a verdade, mas gostei do livro é fácil de ler.

Helena é apaixonada por Demétrio, porém ele não a ama e está completamente apaixonado por Hérmia, que esta em um relacionamento com Lisandro, mesmo que não possam ficar juntos por conta do pai de Hérmia(Egeu).
Vamos acompanhar esses quatro em uma confusão amorosa ao mesmo tempo que Nico Fundilhas cordena uma peça para as núpcias de Teseu e Hepólita.

Vale a pena a leitura, mas tem que ler com calma por conta das muitas referências presentes.