Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

nandaluise 26/12/2023

Foi como ler uma fofoquinha
Foi o meu primeiro contato com o autor e essa versão é adaptada então foi uma leitura muito fluida. Me despertou o interesse de ler a tradução original pois senti que essa versão não transmitiu toda a tensão que se passava. Em relação a história em si, achei muito bem construída e em tão poucas páginas aconteceram tantas reviravoltas e tudo se resolveu, acho que alguns autores hoje em dia tem muito a aprender com a forma sucinta de escrever de willian shakespeare

Sofia136 26/12/2023

Esse livro fez minha infancia, me criou
pra ser a sofia que ama ler hoje fui a soso que lia sono de uma noite de verão, se sonhava interpretando nos palcos
e achava o livro grande e demorava a ler KKKKKKKK

recomendo demais, pretendo reler quando terminar os novos

giovqnacr 22/12/2023

Sonho de Uma Noite de Verão
Achei o enredo e ambientação interessantes (apesar da ambientação não ser muito bem explorada). Há momentos tristes durante a história mas ao final tudo se estabelece.

Carol638 22/12/2023

Diferente
Achei a proposta do livro diferente. Gostei da ambientação (Atenas) porque amo a mitologia, mas infelizmente ela não foi muito explorada. Os desencontros foram engraçados e me deixaram um pouco tensa, porém não tive tempo para me apegar aos personagens. Foi bom para distração, mas não sei se leria de novo tão cedo

Cassio67 22/12/2023

Essa foi uma boa comédia com um pouco de tristeza mas que no fim tudo deu certo para os casais dessa história.

aninha 22/12/2023

Cupido cego e confuso
Tinha tanto tempo que eu tinha lido um livro em formato de roteiro de peça de teatro que esqueci o quanto eu gosto desse estilo de narrativa

a história é bem curtinha mas é divertida, um troca troca de romances, eu adorei - deve ser TÃO legal assistir dramatizado

gostei bastante que todos os núcleos da história de fato se conectam e o entretenimento no final foi muito bom kkkkkkkkk

já tô ansiosa pra ler outras peças de shakespeare e vou buscar adaptações

Gabriella526 20/12/2023

Uma boa leitura
Um livro confortável de ler.
Eu amo o meio da história, uma confusão engraçada de certo modo que eu adorei.
Foi uma otima experimentar ler essa peça.

Ci 19/12/2023

Achei essa comédia, apesar de não encontrar nada cômico, muito confusa.
A estória começa com Hérmia sendo dada em casamento à Demétrio, que ela detesta, por seu pai. Hérmia ama loucamente Lisandro, que apesar de ter muitas posses, é preterido em relação à Demétrio por seu pai. Sendo assim, eles planejam uma fuga, que Hérmia confessa à sua amiga Helena (que é apaixonada por Demétrio)pela floresta, onde criaturas peculiares vivem.
Na floresta, o rei Oberon manda Puck enfeitiçar a rainha Titânia, e as coisas saem um pouco do controle.

Bianca.- 19/12/2023

Sonho de uma noite de verão.
Essa peça foi a mais distinta que eu já li dele até agora, pois tem a realidade misturada com a ficção e a fantasia se tornando algo harmonioso, que ao longo da obra você parece que está no meio da trama, tentando por um fim a toda confusão.
A trama se sucede entre dois jovens casais, dois espíritos líderes das fadas e dos duendes, o duque de Atenas e sua futura esposa.
É um gênero teatral de comédia que é considerado o melhor do Shakespeare nesse quesito.

anacaleandro 19/12/2023

Eu tinha muita vontade de ler este livro e gostei muito. Foi uma leitura fluida, rápida e muito boa.
Alguns trechos eu achei bem engraçados, por exemplo quando Puck colocou uma cabeça de burro em Fundilho.

Recomendo a leitura.

isadora1333 19/12/2023

é hilário mas também poético, assim como têm drama. Muito legal, dá pra ver que realmente merece ser um clássico. Mesmo tendo uma linguagem formal, a leitura é bem fluida, leve. Recomendo também a todos assitir a peça se possível.

Kanandavn 18/12/2023

Esse me surpreendeu de maneira muito positiva. um texto leve, divertido que te instiga a ler até o final.
daquelas histórias gostosinhas de ler.

Bianca.Ribeiro 14/12/2023

Primeira peça que leio, e me surpreendi com a história, achei interessante e cativante!! Muito bom!!