Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

Babi1004 04/01/2024

Li numa rodinha de leitura da escola.
não lembro nada, apesar de ser curto lembro que demorei pra ler.

pode ser que pegue pra ler de novo

maylane vitoria 03/01/2024

Revivendo memórias
Li essa HQ quando era mais nova na biblioteca da minha escola e simplesmente amei, já tinha lido Shakespeare antes, mas como todo criança/pré adolescente eu gostei mais ainda de ver os personagens.

Sem contar que a leitura é muito dinâmica e fluída, é realmente ótimo pra quem quer começar a ler Shakespeare ou incentivar crianças a ler Shakespeare.

Jeniffer 31/12/2023

Gostei bastante. .

Gustavo616 31/12/2023

Visualização de conteúdo indisponível no momento. Efetue novo acesso e tente novamente em alguns instantes.

(cod: 14.06)

Flavia409 30/12/2023

?Lord, what fools these mortals be!?
Em Atenas, quatro jovens tem desencontros amorosos, Hermia não quer se casar com que seu pai escolheu, e Helena ama aquele que sua amiga tanto despreza? mas com a ajuda de criaturas mágicas como Titânia e Oberon tudo pode mudar

É um livro curtinho e gostoso de ler, tem uma escrita diferente do que estou acostumada, bem poética e teatral típica de Shakespeare

Eu gostei, não tenho muito o que falar dele mas achei legal e bonitinho

Sjapa019 30/12/2023

Bem farofinha
Sonho de uma noite de verão entrega um conto cômico de um antigo triângulo de amor, que se desmorona em circunstâncias divertidas na floresta com a ajuda de algumas fadas maliciosas que, no final, convencem os seres humanos de que os estranhos acontecimentos da noite devem ter sido apenas um sonho .
Eu lendo essa peça parecia que está lá vendo todas as fofocas..

Gimarin 30/12/2023

Que fofo
Gente o caos em forma de livro/peça. Escrita dinâmica, história clássica e maravilhosa.
A última página muito fofa adorei kakakakk

Monique170 29/12/2023

Que brisa
Achei uma viagem total, mas uma viagem boa, ouvi o audiobook e interpretação foi o ponto alto, lendo o físico talvez não fosse tão divertido

jAlia372 28/12/2023

Uma delícia!!
Leitura leve, para ler em uma tarde descansando, recomendo muito!!!
Gosto muito dessa peça e da ?noite de reis?.

Vanessa 28/12/2023

Achei bem cansativo.

Já li outros de Shakespeare e foram melhores?
Na verdade é bastante fantasioso e não curto muito o estilo.

Beatriz3345 27/12/2023

Noite de verão...
Esse livro é um ótimo passa tempo,a história é poética,dramática e possuindo até cultura. Amei o livro,gostei da escrita e não é nada difícil de ler,peguei e prendeu a história,gostei bastante do começo ao fim.

maysabz 27/12/2023

Razoável
Eu não conhecia essa história, só tinha ouvido falar de alguns personagens (como o Puck, por exemplo). Por ser uma adaptação de um livro grande, haviam muitos personagens na HQ e ela ficou um pouco confusa para mim kkkkk

CassianiMotta 26/12/2023

Li e reli, história maravilhosa

Sonho de uma noite de verão é uma daquelas leituras que considero obrigatórias.
Sei que muitas pessoas que nunca leram Shakespeare têm a impressão do autor ser difícil de ler simplesmente por serem obras escritas há tanto tempo, mas aqui vemos novamente uma história com muitas reviravoltas e humor. A leitura pode ficar um pouquinho confusa por alguns personagens estarem interpretando outros personagens, mas logo nos acostumamos a isso.
Logo somos apresentados ao Duque Teseu que vai se casar com Hipólita, mas antes disso ele precisa resolver um conflito familiar de Egeu, pai de Hérmia. Hérmia deve se casar com Demétrio, mas ela ama e é correspondida por Lisandro. Por outro lado, sua amiga Helena é apaixonada por Demétrio. Outro grupo de personagens é aquele que organiza uma peça de teatro a ser apresentada no esperado casamento. A direção é de Marmelo que, junto com seus amigos, faz questão de explicar que não são atores profissionais. Enquanto isso, na floresta o rei e a rainha das fadas lidam com seus próprios problemas.
Reunindo tantos conflitos de amor e mais uma peça de teatro, nós temos a realidade e a fantasia como elementos importantes na história. Quando esses personagens se encontram na floresta a confusão cresce e acompanhamos os personagens tentando resolver a situação de forma cômica e atrapalhada. É um texto curto, mas muito divertido. Como todas as obras de Shakespeare que já li, Sonho de Uma Noite de Verão também tem sua crítica social adicionando mais uma camada à comédia.