O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

Pedro Spears 17/10/2023

Uma pausa nem tão relaxante dos outros personagens.
Esse livro foca em Porto Real, tendo Cersei e Jaime como protagonista desse ambiente, e mostrou como Cersei quis ser tão esperta quanto o pai, e acabou caindo em suas próprias armadilhas. O livro focou bastante na casa Greyjoy e basicamente nos introduziu mais personagens que lutam pelo trono, só quero ver se o Victarion encontrará a Daenerys no próximo livro. Dorne deseja fogo e sangue contra tudo o que os Lannister tiraram deles, vamos ver se eles irão conseguir isto. Também nos contra sobre o Ninho da Águia e como está sendo para Sansa ser a filha de Petyr e uma babá para o jovem Robert. Arya continua longe vivendo muitas aventuras e terminou o livro cega, sem mais nem menos. Brienne, uma das minhas personagens preferidas, teve um fim muito confuso nesse livro e que eu detestei, pois ela não cumpriu suas promessas e não conseguiu encontrar uma felicidade. Foi muito fácil falar desse livro, pois apesar de ser lento, foi maravilhoso. O começo foi bem entediante, mas do meio pro final a história me prendeu e com certeza já desperta o interesse em ler os próximos, para sabermos dos nossos clássicos personagens e claro, dos que ainda restaram deste livro.

Nathalia859 12/10/2023

Primeiramente, tenho que comentar algo que tem me incomodado desde o primeiro livro da saga: só tem personagens brancos. E nesse livro, que tem alguns personagens secundários que são pretos, tem uns comentários que me deixou um pouco preconceituosos.
No mais a história é muito boa. É um pouco estranho ler sem o ponto de vista de personagens tão queridos.
Antes não gostava muito da Cersei, mas agora que vi pelo ponto de vista dela, a odeio mais ainda. Sinto pena do Tommen.
No começo achava o arco das Ilhas de Ferro uma piada, não conseguia levar a sério. Mas ao final do livro já gostava mais deles e até achava eles mais interessantes.

Gabriele 08/10/2023

O Festim dos Corvos
Esse livro fala de personagem que a maioria das pessoas não esperam ler tanto sobre eles.
É uma experiência um pouco entediante, com acontecimentos corriqueiros. Porém tem aquela magia que só quem lê a série conhece.
Gostei muito do livro e confesso que agora a Cersei é uma das minhas personagens favoritas por conta do desenvolvimento que ela tem.

Decisões muito importantes foram tomadas nesse livro, traição, amor, morte e muito injustiça. Eu senti que teve um plot Twist no último capítulo da Brienne que me deixou assim?.
Amo demais a história dessa saga e estou muito ansiosa para ler a Dança dos Dragões que inclusive, descobri que é uma música, dizem que é tão bom quanto A Tormenta de Espadas. Mas preciso de um descanso dessa série.
Mayara 08/10/2023minha estante
Nossa que resenha boa

Ana Paula FZ1 07/10/2023

Esse foi um livro diferente pra mim. Senti muita falta dos personagens principais dos outros livros, principalmente do Tyrion, mas aqui temos Cersei e sua mente má.

Temos outros personagens que são tão importantes pra essa historia, e tirando os capitulos com os Greyjoy ( que não gosto de jeito nenhum ), o restante eu adorei.

Já to ansiosa pro próximo livro

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/

Tassiaperesf 30/09/2023

Ótimo
Capítulos como sempre super longos, mas fora isso a história é ótima e envolvente, ansiosa para os próximos.

Pablo.Silva 27/09/2023

Uma Intrigante Teia Política
Um mergulho fascinante nas tramas políticas e pessoais de Westeros. Com sua complexidade e intrigas, este livro mantém o leitor envolvido, enquanto personagens notáveis enfrentam desafios após a Guerra dos Cinco Reis. Ansioso para continuar a jornada na próxima obra.

andressatrotta 26/09/2023

Quando eu li esse livro pela primeira vez, fiquei com um gostinho amargo na boca porque não tihna POV da Daenerys, Jon e Tyrion... Sentia muita falta deles e fui lendo de má vontade. Após 10 anos dessa primeira leitura, revisitei ele e percebi o quanto ele é rico em detalhes do "pós guerra", as consequências do Casamento Vermelho e como é fascinante estar dentro da cabeça de Cersei Lannister. Certamente virou um dos meus favoritos após a releitura!

poison ivy 25/09/2023

Amei! Mas acaba logo, vai
Apesar da falta que os personagens mais queridos fizeram, foi uma leitura envolvente e muito boa!

Cersei mantendo sua função de me deixar puta a cada respirada, mas em alguns momentos da história eu me vi com dó e sentindo empatia por ela. Muito estranho, eu sei, mas passou rápido rsrs. Mas o que eu de fato admito é que virei uma passadora de pano pro Jaime ?
Adquiri novos ranços nas Ilhas de Fero, mas a Asha virou minha inspiração. Inclusive, achei que a leitura deu bastante foco em mulheres se rebelando contra o machismo "natural" da época. Já tínhamos mulheres fortes na saga, mas esse livro incrementou ainda mais a lista, com Asha, Arianne, e até mesmo a Cersei (um dos motivos da rápida empatia que tive por ela).

Quando li o último capítulo, achei um pouco decepcionante por não ser impactante o suficiente pra um final de livro, ainda mais um calhamaço desses. Mas depois de muito matutar, finalmente me ligeui que esse último capítulo remete ao prólogo do livro, que fica aparentemente perdido na história toda. Nossa, amo quando isso acontece, parece que descobri a cura do câncer, tamanha a alegria que fico quando faço essa união de dois mais dois KKKKKKKK

Enfim, to muito feliz que acabei pra ir correndo de encontro aos meus amados no próximo livrooo!

Gustavo616 17/09/2023

Leitura complexa
Uma leitura bastante complexa. O mais difícil de toda a coleção. Diversos personagens sem muita conexão permeiam a história e isso dificulta a manutenção da atenção do leitor. Porém, vale a pena chegar ao final. O livro seguinte ?A dança dos dragões? é incrível.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Há séculos os sete grandes reinos de Westeros se enfrentam em amargas disputas, batalhas e traições. Agora, com Joffrey Baratheon e Robb Stark fora da jogada e lordes insignificantes competindo pelas Ilhas de Ferro, a guerra que devorou o continente parece ter finalmente chegado ao fim.
No entanto, como após todo grande conflito, não demora para que os sobreviventes, os bandidos, os renegados e os carniceiros avancem para disputar o espólio dos mortos.

JoAo 15/09/2023

O quarto livro das crônicas de gelo e fogo e muito suave em relação ao terceiro tem grandes acontecimentos, mais não tanto como o terceiro tem ótimos pontos de vistas agradou todas as minhas expectativas já estou ansioso para começar o quinto livro

Giovanna 15/09/2023

Que livro bom!
É incrível o desenvolvimento tanto dos personagens quanto da história em si, como todas as coisas estão conectadas? Adorei ver a queda da Cersei nesse livro.

hellflections 13/09/2023

Ciranda, cirandinha, vamos todos se matar (ou coringar)
Confesso que, até então, este é o livro que menos gostei da série, e nem foi exatamente pela ausência de alguns personagens excepcionais (que certamente teriam tornado as coisas mais interessantes, não nego, mas não vêm ao caso). Por algumas vezes a leitura foi arrastada e entediante, principalmente no início (ou no núcleo dos Greyjoy, por exemplo), o que chegou a ser desanimador, mas logo foi superado. De qualquer forma, a trama segue sendo impecavelmente extraordinária e estou muito curiosa para continuar a ver o andamento das coisas, especialmente alguns encontros entre personagens (depois desses tantos desencontros).