O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...




Resenhas - O Festim dos Corvos


895 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


bina.fragoso 07/04/2012

Após amores, sexo, traições, mortes, guerras, batalhas nos mares, batalhas nos morros, espadas tilintando, dragões... Esse livro não poderia ser ainda mais intenso que os demais. Desta forma, ele tem um ritmo um pouco mais lento, mas não deixa de ser incrivelmente gostoso...O livro retrata a historia de apenas uma parte dos personagens, focando a historia ocorrida em Porto Real, Ponta do Dragao, Correrio e algumas cidades livres.
A historia e absolutamente incrivel.:)
comentários(0)comente



Duda 16/11/2020

@barauliteraria no insta
Passei pelos outros três livros muito melhor do que por esse
Achei esse mais arrastado e lento, mas nada que chegue perto de estregar a maestria da série
comentários(0)comente



Camila 18/02/2023

Nesse livro podemos acompanhar mais o ponto de vista da Cersei, que apesar de ser uma das personagens mais importantes da história, não tinha tanto foco antes desse livro. Ela consegue ser inteligente e burra, admirável e desprezível na mesma proporção. Também gostei de acompanhar a Sansa como a Alayne, e apesar de a Daenerys não está presente no livro, ela ainda è mencionada.
comentários(0)comente



Julio.Cesar 20/04/2020

Excelente leitura, que o próximo livro seja tão bom quanto esse foi.
comentários(0)comente



Mildred 28/04/2020

Que livro
A narrativa não cansa, cheio de acontecimentos, e é só metade do livro a outra metade está no 5° livro que já estou agora começar a ler em 3 2 ....
comentários(0)comente



Amal0 16/09/2020

Depois da Tempestade
Relendo esse livro e talvez esse seja o meu favorito.
A tempestade passou.... será?
comentários(0)comente



Enrico 12/12/2013

Westeros sem magia
Comecei a ler o livro e logo de cara notei uma mudança brusca no jeito de Martin, tanto para escrevê-lo quanto para organizá-lo. Primeiramente, deparamo-nos com a inserção de duas famílias "novas": o povo de Dorne e os Greyjoy, apesar de estes já terem sidos apresentados no terceiro volume, são aprofundados neste. Fiquei muito incomodado (talvez o que mais me incomodou) com a "ampliação" da história, que já era brilhantemente extensa, para lugares menos majestosos de Westeros. Nos capítulos relativos aos novos personagens, encontramos uma leitura um tanto quanto enfadonha ao descrever as famílias e personalidades novas na história e, ao mesmo tempo, muito tristemente nos distanciamos dos personagens mais complexos da série.

Por outro lado, são mais bem explorados alguns personagens (como Cersei, Jaime e Brienne) que já tinham papéis importantes nas narrativas passadas e que nos permitiu um envolvimento muito maior com as políticas do reino. A genialidade ainda presente em Martin nos é passada através da grande quantidade de decisões tomadas pelos personagens, que numa reação dialética, mostram as horríveis ou incríveis consequências de cada passo dado, acrescentando ao livro inclusive uma "moral da história" pautada no nosso mundo real. É também o livro mais divertido até agora, principalmente nos capítulos da Cersei (que pra mim foram os melhores de toda a série) e da Brienne. Algo que também me agradou muito foi a jornada de Arya, que em minha opinião (talvez só na minha hehehe), foi descrita de um jeito completamente diferente dos outros personagens. Martin usou de uma escrita um pouco mais sombria e silenciosa para a Pequena Loba, transmitindo ao leitor uma grande quantidade de emoções palpáveis e o delicioso mistério embutido em cada canto do lugar em que ela se encontra.

Em suma, foi, em minha opinião, talvez o segundo pior livro da série (ficando atrás apenas de Fúria dos Reis), por não dar continuidade a maioria das questões em aberto no último livro e lançar novos personagens que, até o final do volume, mostraram-se impotentes e de certa forma desnecessários. Senti grande falta também do misticismo presente nos outros volumes, tornando este livro raso, enquanto os outros eram extremamente profundos. Aqui, a história acalma-se, simplifica-se e ao mesmo tempo amplia-se. O que antes era uma história cheia de perguntas que estávamos doidos para serem respondidas, agora torna-se um amontoado de respostas que não correspondem às nossas perguntas.

PS: Que fique claro que eu ainda não li Dança dos Dragões, talvez seja por isso que critiquei tanto os novos personagens. Espero eu que comece a encontrar um sentido maior para a inserção das famílias na trama quando eu ler o próximo volume. Lembrando que a minha análise foi feita baseada no que eu achei do Festim como um livro só (e não como um "prelúdio" entre a Tormenta e a Dança) e princialmente, baseada na minha experiência com os outros livros.
comentários(0)comente



Paloma.Nobre 24/07/2021

O mundo de Westeros está caindo
Neste livro há poucas menções a Jon Snow, Theon Greyjoy, Brian, Rickon. Não fala sobre Daenerys. O autor explica que a história ficou muito extensa e ele dividiu em dois livros, tanto que o próximo livro tratará apenas desses personagens q não apareceram nesse livro. A guerra continua, Cersei foi presa pela Fé, após acusar Margaery do crime de traição, que também está presa. Tommen é o rei, por enquanto. Jon Snow é o Senhor Comandante da Patrulha da Noite e envia Sam para Vilavelha, junto com Mestre Aemon (que morreu no caminho) e Goiva (que teve seu filho trocado pelo de Mance Ryder). Brienne tem o final em aberto, será que ela morre pelas mãos da falecida Catelyn Stark? Tryon foge? Alyane (Sansa) está segura no Ninho da Águia, por enquanto. Até Mindinho arrumar um casamento pra ela. Os homens de ferro promovem saques. Arya continua a aprender a ser ninguém. Será que Sandor Clegane morreu mesmo? E seu irmão Gregor, que foi atacado pela lança envenenada de Oberyn Martell, também morreu? Jaime Lannister está se adaptando a ter apenas uma mão e seu ódio por Cersei cresce mais a cada dia, tanto que se recusou a salvá- la quando a Fé a prendeu. Onde está Tryon? Onde está Daenerys? Davos morreu? O que está acontecendo na Muralha? E os Outros? Bran e Rickon? Parece que a loba de Arya está fazendo uma destruição, com uma matilha, matando qualquer um em seu caminho. O que será que vem pela frente em A dança dos dragões?
comentários(0)comente



Victor 10/06/2021

Ótimo!!!
De fato, O Festim dos Corvos não chega aos pés do magnífico A Tormenta de Espadas, mas me surpreendeu bastante.

Tive medo antes de começar após ler que esse seria um livro parado e, sim, comparado ai livro três, é parado.

Mas simplesmente não deixa de ser um ótimo livro. Retratando bem o pós guerra, e claro, antecedendo a guerra que vem aí no sexto e sétimo livro.

Senti que foi difícil engatar na leitura no início, porém a partir da página duzentos tudo fluiu melhor e o final foi recheado de plot twist.
comentários(0)comente



Filippi 26/05/2020

Um bom livro, mas ainda assim, o mais "fraco" da série.
Em termos de narrativa, "O Festim dos Corvos" acompanha a mesma fórmula utilizada nos três antecessores: denso, complexo e detalhado. Mas ele falha um pouco em manter a leitura tão interessante quanto os três primeiros da saga. Os personagens que protagonizam os pontos de vista do quarto livro da série não conseguem se manter tão interesssntes quanto os outros, com algumas exceções, o que torna a leitura um pouco cansativa e maçante. Ocorre também algumas quebras na narrativa, mudando o foco de acontecimentos importantes de "A Tormenta de Espadas", o que torna a história do quarto livro um pouco anti-climática. Mas ainda é um bom livro e importante para o desenvolvimento da saga.
comentários(0)comente



Matheus656 22/05/2023

Volume 4
Senti nesse volume uma leitura mais rápida que os anteriores. Sei lá, parece que o primeiro era tão mais rico em detalhes que esse, que eu cheguei a demorar mais nos primeiros volumes e nesse a leitura rolou de boa. Não desgosto de o festim, porém, é de longe o que menos tem aconcimentos para a narrativa. Temos vários personagens com pontos de vista, que de nada acrescentam, vários capítulos onde nada acontece, tipo Brienne. Brienne é uma personagem tão legal, mas que quando ganha sua trama própria, não faz jus. Os pov dos Greyjoys são chatos, mas ainda sim, acontece alguma coisa. Arya e Sansa mereceriam mais destaque nesse volume, de longe são minhas favoritas. O núcleo de Dorne não me cativou, igual cativou tanta gente. Sam teve uma melhora em seus pov. Jaime também tem pov interessante, apesar de não ter tanta coisa pra acontecer. Agora vamos falar da Cersei; a melhor personagem desse volume. Cersei se mostrou tão interessante agora que ganhou pov, que eu contava os capítulos para chegar em um capítulo dela. É de longe o melhor que esse livro traz. Não é o melhor livro da saga, mas tem seu valor.
comentários(0)comente



Gabms 13/09/2020

Importante, porém cansativo..
O Festim tem um ritmo lento e a história, de certa forma, se arrasta. É um livro focado em Porto Real, vemos o que acontece mais ao Sul de Westeros. George Martin nos traz acontecimentos importantes, que ditarão o futuro de diversos personagens, por isso é um livro importante. Mas não deixa de ser cansativo. Não é o melhor livro da série, acredito que este título seja do Tormenta de Espadas, mas é tão importante quanto qualquer outro.
comentários(0)comente



rapha 08/05/2021

O outono chega no Sul
Talvez por focar nos eventos do Sul, senti neste livro um ritmo bem mais lento que os anteriores. Na primeira metade do livro a maioria dos personagens estão se recuperando e movendo peças em seu xadrez de maneira cautelosa e estratégica. Mesmo assim, muitas reviravoltas, tragédias e conspirações ainda acontecem nos jogos dos tronos.

Ponto positivo: finalmente uma parte da trama centrada en Dorne! Conhecemos mais sobre as serpentes e a família Martell (e um plot MUITO twist).

Também foi dado um grande destaque a personagens 'pequenos', mas cativantes como Brienne e Sam. Ainda sim, senti uma imensa falta dos meus queridinhos que estão mais ao norte ou ainda do outro lado do Mar Estreito. Que venha o quinto (e por enquanto, último) livro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mel Rodrigues 15/02/2020

O Festim dos Corvos
No quarto livro da saga que ganhou o mundo, Martin nos dá um presente agridoce - enquanto viajamos entre os personagens ligados a Porto Real, perdemos completamente o contato com nossos amigos de outros cantos dos sete reinos e além do mar.

O livro é magnifico, forçando até mesmo a devorar as palavras dos capítulos daqueles personagens que talvez, não sejam seus favoritos. Mas ainda sim, é bem claro durante toda a história que ele é uma preparação para algo maior.
comentários(0)comente



895 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR