O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

Patricia.Olazar 25/06/2020

Simplesmente: todos deveriam ler.
Estou completamente apaixonada pela história toda!

Gabms 13/09/2020

Importante, porém cansativo..
O Festim tem um ritmo lento e a história, de certa forma, se arrasta. É um livro focado em Porto Real, vemos o que acontece mais ao Sul de Westeros. George Martin nos traz acontecimentos importantes, que ditarão o futuro de diversos personagens, por isso é um livro importante. Mas não deixa de ser cansativo. Não é o melhor livro da série, acredito que este título seja do Tormenta de Espadas, mas é tão importante quanto qualquer outro.

Matheus656 22/05/2023

Volume 4
Senti nesse volume uma leitura mais rápida que os anteriores. Sei lá, parece que o primeiro era tão mais rico em detalhes que esse, que eu cheguei a demorar mais nos primeiros volumes e nesse a leitura rolou de boa. Não desgosto de o festim, porém, é de longe o que menos tem aconcimentos para a narrativa. Temos vários personagens com pontos de vista, que de nada acrescentam, vários capítulos onde nada acontece, tipo Brienne. Brienne é uma personagem tão legal, mas que quando ganha sua trama própria, não faz jus. Os pov dos Greyjoys são chatos, mas ainda sim, acontece alguma coisa. Arya e Sansa mereceriam mais destaque nesse volume, de longe são minhas favoritas. O núcleo de Dorne não me cativou, igual cativou tanta gente. Sam teve uma melhora em seus pov. Jaime também tem pov interessante, apesar de não ter tanta coisa pra acontecer. Agora vamos falar da Cersei; a melhor personagem desse volume. Cersei se mostrou tão interessante agora que ganhou pov, que eu contava os capítulos para chegar em um capítulo dela. É de longe o melhor que esse livro traz. Não é o melhor livro da saga, mas tem seu valor.

Valcelir 14/12/2020

Incrível.
Bom, muitos dizem que este é um livro calmo e lento, e bom, é verdade. Mas não significa que isso seja ruim, pelo contrário, é muito bom e só demonstra a genialidade de George Martin. Neste livro o foco é em Porto Real, de modo que há pouca história da Muralha e nada da Dany. Nesse livro podemos ver toda tolice da Cercei, onde a mesma se acha sábia. O jogo de política nesse livro é simplesmente sensacional, recomendo a leitura.

Júlia 08/07/2020

Interessante
Apesar de não ter tanta ação e as memoráveis reviravoltas que caracterizavam os livros anteriores, não achei O Festim dos Corvos menos interessante. É quase um cenário de final de guerra, com a perspectiva de um inverno próximo, não me decepciona que a história tenha declinado a uma margem mais política. Acho interessante como o posicionamento de algumas personagens se tornam mais nítidos nesse jogo dos tronos. Alguns se embaraçam, como Cersei, enquanto outros se mostram importantes estrategistas, como Doran Martell.

Mel Rodrigues 15/02/2020

O Festim dos Corvos
No quarto livro da saga que ganhou o mundo, Martin nos dá um presente agridoce - enquanto viajamos entre os personagens ligados a Porto Real, perdemos completamente o contato com nossos amigos de outros cantos dos sete reinos e além do mar.

O livro é magnifico, forçando até mesmo a devorar as palavras dos capítulos daqueles personagens que talvez, não sejam seus favoritos. Mas ainda sim, é bem claro durante toda a história que ele é uma preparação para algo maior.

Luciana 06/05/2020

Festim dos Corvos
No quarto livro da série o ritmo de leitura diminui um pouco, mas as reviravoltas continuam. Ainda assim prefiro os 3 primeiros.

Gii.assis 12/12/2023

Essencial ?
Muito mais parado que os outros da saga, mas fundamental pra construção da narrativa!!
Ansiosa pro último ? receio que a história nao vai ser finalizada

Lucas Conradi 08/07/2020

No começo achei que não havia gostado desse, depois de um livro com tantos acontecimentos e reviravoltas como A tormenta de espadas esse parecia muito morno, mas depois entendi a beleza dele também. Poder conhecer novos personagens como a Brienne e ver a história por sua perspectiva é muito legal, conhecer melhor os Greyjoys e principalmente, ver a evolução da Arya! também conhecida como a melhor personagem de toda a saga.

Caio 16/11/2021

Adoro de mais a escrita do George R.R. Martin !! Esse foi muito mais ficado em Porto Real mas mesmo assim a história é muito boa

Pett 05/11/2021

E o jogo dos tronos continua
O quarto volume de crônicas de gelo e fogo expande a história das crônicas de gelo e fogo e dá luz sobre as ilhas de ferro, Dorne, vilavelha e Bravos, lugares, até então, apenas mencionados nós livros anteriores.

É um livro com menos reviravoltas que o anterior e a maioria dos personagens a qual já estávamos acostumados não retorna para este volume. Acho que por isso muitos não gostaram do livro. Mas, para minha surpresa, o livro não perde em nada para os outros livros da série.

Desta vez as intrigas palacianas ficam a cargo da nossa querida Cersei, a rainha regente através dela saberemos como Porto Real reagiu após os acontecimentos do último livro e como ela lidará com a ascenção da rainha margaery. Diferente do que aconteceu com Jaime, os capítulos de Cersei não serviu para que nos aproximassemos, ao contrário, conhecemos melhor sua mente e suas motivações, mas isso só a torna mais cruel, manipuladora e terrível. E isso é muito bom de acompanhar.

Os momentos de batalhas e ação caiu sobre Brienne e ela desempenha esse papel com maestria. Uma personagem que evoluiu muito e que eu comecei a gostar bastante finalmente tem seu protagonismo nesse volume. Através dela e de suas andanças vemos como os camponeses e pessoas pobres estão sofrendo com a guerra e como os sete reinos está um caos, assolada pela fome, pela violência e pela miséria.

Gostei do núcleo de personagens de Dorne e as intrigas que por lá estão se desenvolvendo. Assim como é legal ver o clima de pirataria que os capítulos nas ilhas de ferro nós trazem (Asha tinha que ter mais capítulos...) E tudo isso nos trás a sensação de que algo grandioso está por vir.

Acompanharemos também Samuell em sua viagem até vilavelha e conheceremos um pouco do passado de velho Aemon Targaryen, a nova vida de nossa adorada Arya Stark em bravos e Jaime tentando tomar Correrrio.

Para mim, o livro é tão bom quanto os outros e nos prepara para algo muito maior que está por vir. A ausência de alguns personagens podem causar estranheza mas logo vc se acostuma e curte a aventura. A presença de capítulos mais descritivos e com mais diálogos e menos cenas de guerra e batalha pode decepcionar um pouco, mas não chega a diminuir a obra.

Giovanna 03/09/2021

Confesso que senti muita falta dos outros personagens que não aparecem neste livro, mas achei que a divisão entre O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões foi algo bem interessante, mal posso esperar para ler o próximo volume.
O Festim dos Corvos é mais um trabalho maravilhoso do autor.