O colecionador

O colecionador John Fowles

Resenhas - O Colecionador

FLEMIMN 28/04/2024

Frederick levanta um ponto válido: se todos tivessem tempo e dinheiro, muitas pessoas seriam sequestradas. Sua vida foi marcada por dificuldades, deixando-o carente de habilidades sociais. Ele se fascina pela ideia da pureza, algo que nunca encontrou nas pessoas, e projeta essa idealização em Miranda. No entanto, Miranda não corresponde a essa pureza; é apenas uma mulher comum. Frederick busca alguém que o ame e respeite, depois da partida de Miranda. Talvez uma freira seja uma opção que eu recomendaria.

Gninha 28/04/2024

Esperava um tiquinho mais
Eu sabia que seria uma leitura densa, então eu já não fui com tanta expectativa. Entretanto, eu não esperava que fosse ser tão repetitivo e chato em algumas partes, como por exemplo a narração da miranda, eu tinha vontade de pular. E de certa forma eu esperava algum tipo de redenção no final, sendo que a graça para o autor, eu diria que é justamente o fato de que enquanto as pessoas tiverem poder e estiverem impunes, elas irão continuar a fazer o que quer, mesmo que o que vc quer seja doentio.

Milene 27/04/2024minha estante
Compartilho da mesma experiência, com o tempo a leitura se torna massante e arrastada, esperava mais.

Yohana.sena 28/04/2024minha estante
Concordo plenamente, perdi meu tempo

Kelen41 26/04/2024

Obsessão x Dinheiro
Pensa num livro bom ? Agora pense se de repente você tivesse muito dinheiro, o que você faria? Esse é um suspense daqueles que parece tão vivido, com descrições de detalhes perfeitas, aquela ansiedade em saber o que vai acontecer em cada reviravolta, com um personagem indescritivelmente...obcecado?

bie! 25/04/2024

Foi um dos primeiros livros que li e na época gostei muito, n lembro exatamente de todos os detalhes mas me lembro q odiei o final?? mas ótimo.. da pra sentir bastante angústia???

Gabriela G 24/04/2024

Apenas perturbador, o que faz o autor ser bem bão. Amei a edição e o que veio nela, os detalhes ajudam a contar mais sobre a história.

AliJu 21/04/2024minha estante
O povo do booktube e booktok tem umas opiniões muito estranhas, sinceramente. Este é o pior livro que li esse ano, e vai ser difícil algum superar...

Bru Chibiaque 22/04/2024minha estante
Exatamente

sofiab_2001 21/04/2024

Gostei bastante da leitura, no meio tem uma parte que fica um pouco arrastada, mas logo passa. interessante ver a perspectiva dela tbm
fiquei na esperança que o final seria diferente, mas fez sentido dentro do contexto

Mila105 18/04/2024

Um dos poucos livros de suspense que tem a narrativa não só do psicopata como também da vítima.

Fazendo com que tenhamos pontos de vistas diferentes.

Acompanhando os pensamentos que a vítima utilizou para se autoconfortar.

E a interação dos personagens tens momentos que é divertida, dá raiva e até entender o passado do protagonista, mas não é aquelas leituras que você sente pena do culpado.

Porém chega a ser entediante a maior parte da narrativa da vítima, fazendo com que a leitura seja um pouco forçada.

Teve um final já esperado e por isso foi angustiante, porque esperava-se que tivesse um rumo diferente

Thailise.Dietrich 18/04/2024

O Colecionador ?
Primeiramente, que livro LINDO, perfeito demais, Darkside nunca erra nas suas edições.
Tive uma pequena relação de amor e ódio pela Miranda, mas torci para ela a história toda, coitadinha não merecia esse final. Caliban, Ferdinand ou Frederick me irritou de um jeito que não ta escrito, e ainda mais nesse final, que pensamentos são esses sobre a Marian, mas uma coitada que você quer fazer como sua convidada???
Apesar dos diversos surtos que tive amei o livro, a história me prendeu bastante.??

Laura3642 18/04/2024

Vilão?
O livro é bom, retrata muito bem a situação tem dialogo e construção. Todavia, a vitima é chata e vazia o que me inclinou a aceitar a atitude dele. Já que mais para o final ela parece finalmente começar a ?ver? a vida!