Macbeth

Macbeth William Shakespeare

Resenhas - Macbeth

lxcasbrito0 21/01/2024

"Macbeth é, em resumo certamente injusto e inadequado, o tratado literário definitivo sobre a ganância humana. O que Shakespeare coloca em relativas poucas palavras reverbera fácil e precisamente hoje em dia como se a obra tivesse sido escrita ontem e revela de vez o bardo como um profundo e sensível conhecedor da terrível natureza humana capaz de fazer qualquer coisa por objetivos efêmeros, além de indicar sua inimitável capacidade de escrever com objetivos econômicos claros, como foi o caso aqui para ?agradar? Jaime VI, mesmo que, no geral, a obra fale muito mais do que monarcas são capazes de fazer para agarrar-se ao seu trono do que especificamente Macbeth faz para chegar ao dele." - RITTER FAN

Pablo Marcelo 21/01/2024

O trágico Shakespeare
Mais uma obra trágica de Shakespeare com muitas traições, ardis, sangue e presenças marcantes de mulheres fortes e influentes, além de boas doses de espiritualidade. Vale a leitura.

Caroline1451 19/01/2024

Magnificência violenta
Bruxas apareceram a Macbeth... Elas contaram a ele o seu destino: ele se tornaria rei. Ao ouvir isso, Macbeth bebeu do veneno da ganância e se corrompeu. Preso numa espiral de ganância e crise moral, ele encontrou destruição e morte.

"Mas é estranho, porque muitas vezes, no intuito de conduzir-nos até a destruição, os instrumentos de Satã contam-nos verdades, cativam-nos com insignificâncias claramente honestas, só para trair-nos em consequências as mais profundas".

Gosto muito das peças de Shakespeare!

vitAria.1 19/01/2024

O melhor de shakespeare
Um casal de doidos, uns nobres meio birutas e profecias auto realizáveis, e tudo isso escrito por shakespeare. uma das melhores peças que li dele e no geral!

Marion 18/01/2024

As bruxas estão soltas
Três bruxas contam a Macbeth seu futuro, que conta para sua esposa e ela o convence a colocar em prática nem que para isso seja necessário um regicídio.

AnaPAssis 17/01/2024

Perfeito ??
Li a peça de Macbeth por causa do quadrinho. Tive muita dificuldade com a escrita, acho que por falta de costume... As palavras são medievais, então várias vezes tive que reler a fala de algum personagem para entender o que estava dizendo.

Mas o enredo, a história de Macbeth, é sensacional! As cenas das Irmãs Estranhas, da floresta "se movendo", a reação de Macbeth pela morte de Lady Macbeth... Shakespeare é simplesmente genial.

Por fim, continuei sem entender a profecia para o Banquo, que não se concretiza na narrativa. Mas li textos de apoio e entendi que é uma questão histórica da época em que a peça foi escrita. Aparentemente Banquo seria um antepassado do rei James I, monarca que assumiu o trono e inspirou Shakespeare a escrever uma peça para agradá-lo.

Super recomendo, porém, temos que ler essas peças com a consciência que foram criadas no século XVII, o texto é medieval... Mas a história vale a pena ??

Juliana 09/01/2024

Macbeth
Trama Shakespeareana regada a ambição, traição, tragédia, comédia e magia, onde podemos refletir sobre a dúbia natureza humana.

Miguel742 03/01/2024

Surpreendente.
Ao contrário de Romeu e Julieta, onde já se há conhecimento prévio da história, ao ler esse livro eu estava no escuro, não sabia o que esperar.

Em muitos momentos, fiquei confuso com o decorrer da história. Confesso, porém, que foi um misto de sentimentos continuamente. Me senti preso à história e aos personagens principais.

É engraçado que em alguns momentos ocorre o ?fenômeno? de torcer pelo vilão. Macbeth. Até que se entende a sua vilania e maldade.

A ganância e a ambição corrompem qualquer um. Interessante observar que bastou poucas palavras para que se ascendesse um desejo perverso, que poderia já existir ali.
Fiquei reflexivo quanto a como poderia ser diferente a sequência de fatos. Se não houvesse assassinato do rei, a profecia das bruxas se manteria?

No mais, uma boa leitura.

Isadora243 01/01/2024

Uma tragédia autoimposta
Esta foi uma tragédia sangrenta e terrível, repleta de feitiçarias e maus agouros. No entanto, o que mais gostei no livro é que os motivos pelos quais as pessoas se condenaram não eram nada mágicos. Foi um livro sobre até onde as pessoas são capazes de ir em nome de seus objetivos, aonde são levadas pela ganância e o orgulho, como vitórias podem amargar nos lábios quando o preço a ser pago por ela se tornou demasiado alto para a alma de quem as deseja.
O livro também trata de como palavras podem ser traiçoeiras, como mentiras podem ser contadas usando a verdade, como às vezes "adagas se escondem no sorriso dos homens", como "o descomedimento sem limites é a tirania da da natureza humana e como há males que só nós podemos curar, nos perdoando. A questão é que para nos perdoarmos precisamos nos crer dignos de perdão e isso pode ser, por vezes, próximo ao impossível.
Esta obra foi impactante, complexa e envolvente. Só não sei como James I não acabou ofendido com essa homenagem. Super recomendo o livro.

Gabriela2332 31/12/2023

Eu já entendi essa peça incrível, sou apaixonada e a história é emocionante... indico de vdd pras pessoas lerem, é até bom pra repertório

Fireheartz 31/12/2023

Bastou uma profecia pra fazer desviar o caminho. Macbeth retrata o quanto a ganância é perigosa, principalmente se você passa de um certo limite. Depois que ultrapassa a linha, não tem mais volta. Fiquei triste pela Lady Macbeth, por mais que ela tenha sido altamente maliciosa no início.
Não importa o livro, as profecias sempre são entendidas erroneamente.