A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Mari 18/03/2018

" O rei come, dissera Robert, e a Mão recolhe a merda. Como ele rira. Mas enganara-se. O rei morre, pensou Ned Stark, e a Mão é enterrada."

Um livro que deixa lições em forma de hematomas em personagens ainda crus como Arya, Jon e Dany, mas são lições que irão melhorar eles. Um livro equilibrado, divertido, que mostra a construção do caráter numa luta com o dever, a honra e o amor.

Thami 18/03/2018

Essa é uma leitura que é possível manter paralelamente com outro livro de forma tranquila. Quando a realidade parecer entediante, George RR Martin nos levará para o seu mundo de fantasia rico em detalhes e com personagens cativantes. Leitura pesada e indicada para fãs do gênero.

Taci.Souza 02/03/2018

❄ Em Westeros, não existe bem e mal, apenas o instinto de sobrevivência e preservação, e no jogo dos tronos, você ganha ou você morre. De um lado estão os Stark, de Winterfell, uma família tão áspera e resistente quanto a terra em que nasceram. Do outro estão os Lannisters, de Rochedo Casterly, que sempre pagam suas dívidas – seja em ouro ou sangue. Enquanto as disputas por poder seguem colocando os principais exércitos em guerra, forças sinistras e sobrenaturais se reúnem além da muralha que protege o reino, nas fronteiras congeladas do Norte. O fim do longo verão de aproxima, e o inverno está chegando.

🔥 Meu primeiro contato com a obra de George Martin, foi por meio da série da HBO. A superprodução me arrebatou com incrível rapidez, e sem demora fui tomada pelo desejo de conhecer a obra literária na qual foi inspirada. Tão logo me aventurei pelas páginas do primeiro volume das 'Cronicas de gelo e fogo', ficou evidente para mim que se tratava de uma obra épica. Mesmo conhecendo os eventos da trama em virtude da série de TV, a leitura se mostrou surpreendente e singular.

❄ George Martin apresenta uma trama plena de enredos e sub-enredos, traições e intrigas, tragédias e conquistas. Os cenários que servem de palco para essa história são habilmente arquitetados alternando de uma região castigada por um frio brutal, a um reino distante onde o verão encontra sua plenitude. As disputas são brutais, e os conflitos são retratados com tanta propriedade, que o leitor tem a sensação de acompanhar cada golpe de espada, cada flecha lançada, cada escudo partido, como se estivesse testemunhando em tempo real.

🔥 A divisão do livro mostrando a perspectiva de diferentes personagens a cada capítulo, é um recurso eficaz que permite ao autor explorar cada indivíduo em seu próprio contexto, e ao leitor, conhecer os sentimentos, as emoções e o caráter de cada um. Não há uma distinção plena entre heróis e vilões, cada personagem é movido por suas paixões, medos e desejos. Não existe culpa ou inocência evidenciada, apenas indivíduos motivados pelo instinto de sobrevivência e preservação, capazes de realizar qualquer jogada que lhes permita alcançar o que almejam.

❄ Trata-se de uma obra memorável, um verdadeiro tesouro da literatura fantástica. A introdução notável, para uma saga que já se consagrou entre os maiores clássicos do gênero fantasia. A edição comemorativa da editora Leya, conta com belíssimas ilustrações que possibilitam uma experiência ainda mais completa dentro dos Sete Reinos.
Monroe1505 14/03/2018minha estante
Taci, demorou quanto tempo pra ler?

L.A.Gonçalves 26/02/2018

Não se apegue
Uma jornada incerta onde tudo pode acontecer. Não exitem vilões e heróis, apenas pontos de vista diferentes. Se está esperando por uma história medieval épica, essa é a sua hora de mergulhar nesse mundo repleto de maravilhas, mistérios, romance, guerra, política, morte e discórdia.

Lucas.Magnun 24/02/2018

Uma das melhores obras de fantasia!
Martin nos trouxe uma revolução no mundo da fantasia, com A Guerra dos Tronos. Desde Tolkien, não se via obras te tamanha criatividade e intensidade em um universo variado de criaturas e aventuras. Certamente um dos melhores livros que já li. A trama tem várias reviravoltas e não se pode prever nada que vá acontecer...

André Gonçalves 19/02/2018

Fiquei impressionado!
Apesar de tudo que rolou nos últimos anos, eu não assisti Game Of Thrones. A saga dos Starks e dos filhos do dragão é incrível. As reviravoltas que ocorrem durante todo o livro tornaram a leitura uma busca pelo imponderável.
O desfecho só alimentou o desejo por mais. Sorte ter comprado a saga.
Em breve falo sobre o segundo livro.

-We 17/02/2018minha estante
Uau palmas

Sabrina 17/02/2018minha estante
Kkkkkk

Monroe1505 14/03/2018minha estante
Sah, quanto tempo até ler o livro inteiro?

Sabrina 15/03/2018minha estante
Demorei um mês e pouco

Jordan 17/02/2018

Superestimado
George R. R. Martin tem uma imaginação poderosa, exímio em travar intertextualidades até com obras de filosofia, cria personagens fortes.... Porém, não tem uma boa escrita. A forma de escrever é comum e imitável, sua criatividade pode até ser original e irrepetível, por outro lado, escrever como ele escreve parece algo tão rasteiro de modo que se possa ver algo parecido repetidas vezes e repetidas vezes em muitos outros lugares. Pronto, FALEI! Ele não é tudo o que dizem, Tolkien e até Christopher Paolini (que com seus 15 anos em ''Eragon'' domina a linguagem conotativa melhor do que Martin) possuem uma forma de escrever muito mais elevada e sofisticada do que o grande mestre da Literatura Fantástica atual.
Claire Scorzi 17/02/2018minha estante
Nunca li Martin, mas ele foi roteirista e produtor executivo de series de TV como A bela e a fera (versão antiga, anos 90), então, acredito que você esteja certo. Esse pessoal quase sempre tem a sua formação a partir de imagens, do visual, e não de uma vida inteira dedicada a leitura.

Jordan 17/02/2018minha estante
Estou começando a ler ''As Crônicas de Nárnia'' e estou achando C.S. Lewis um escritor muuuuuito melhor do que Martin! A narrativa dele é cinematográfica... Por outro lado peca na escrita em si.

Claire Scorzi 17/02/2018minha estante
Tem muito escritor cinematográfico hoje em dia....
Em geral, tem uma escrita pobre, que facilita a imaginação do leitor. E, claro, são facilmente adaptáveis para TV e cinema...

Jordan 17/02/2018minha estante
Infelizmente... Estamos num período de decadência da Literatura? Às vezes penso isso. Temos ótimos escritores hoje, sim, temos... Olho para trás e vejo tanta coisa boa, como tanta coisa se perdeu? Por que tantos escritores péssimos levam prêmios, são ovacionados, enquanto outros melhores não são tão lembrados assim, literatura de mercado talvez. Os dois últimos Pulitzer´s de ficção foram bem sofríveis, eu acho. Bem, gosto de muitos contemporâneos, mas meu coração é dos clássicos: não encontrei mais um personagem do Dickens por aí, um drama existencial dostoievskiano, um ritmo narrativo tal qual o de ''O médico e o monstro''.

Claire Scorzi 17/02/2018minha estante
Assino embaixo. Eu fico feliz da vida quando descubro escritores bons hoje, como o Pamuk e outros. Mas não é a regra, eu acho. Tem muita coisa ruim.
Ah. Dickens, Dostoievski, O Médico e o Monstro... eeeebba! \o/

Rique Viola 30/11/2018minha estante
Já leu algo do Bernard Cornwell? Se não, recomendo. Amo a escrita dele. Indico As Crônicas de Artur caso queira começar.

Jordan 30/11/2018minha estante
Obrigado pela dica, amigo!

arthurmdl 12/02/2018

Muito bom!
Durante a leitura, as comparações com a série só tornam ambos melhores. Depois de ter abandonado essa maravilha de livro, por falta de paciência para ler os capítulos de "Sansa" sinceramente nessas partes cheguei até pensa em desistir, mas em compensação teve personagens que acabei me apegando muito, como Jon Snow e Arya.

Saori @cafedeleitora 09/02/2018

Livro maravilhoso, não dou nota 5 porque no meio a leitura ficou um pouco complicada e não conseguiu me prender, deixei de lado por um tempo e lia um pouco há cada dois meses. Essa semana me empolguei e terminei muito rapidamente as 150 paginas que me faltavam, tenho que dizer que estou empolgada para a leitura do volume dois.

Samu 04/02/2018

Amei!
Obviamente dou uma das 3987895025203 pessoas que foram atrás dos livros após descobrir a série e se apaixonar! O primeiro livro se percebe pq realmente quem já adora os livros gostou muito da série! A fidelidade com relação a obra original é incrível (sei q não será mantido mas aqui isso é perceptível!) poucas mudanças, porém com muita profundidade com relação aos personagens, o que te deixa ainda mais apaixonado pela obra! Sem duvidas lerei tudo do George RR Martin, amei sua forma de escrever, pois mesmo sendo um livro enorme, ele flui maravilhosamente bem.

Hellen.Zanetti 03/02/2018

A guerra dos tronos
A leitura é cansativa mas o enredo é magnífico. Pra quem gosta de ficção e uma história rica em detalhes não deve deixar de ler. Nunca assisti a série baseada no livro e nem quero pois sempre deixam a desejar, mas o livro já estou no Dois e não consigo largar. Vale a pena cada página!

Sanoli 29/01/2018

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2018/01/edicao-ilustrada-guerra-dos-tronos.html

Jezreela Kemilly 24/01/2018

Versão Ilustrada
A minha leitura progrediu bem mais na versão ilustrad. E apesar de não ser muito meu tema preferido (medieval) eu acabei aprendendo a gostar, mas foram os capitulos da Daenerys que me fizeram ir até o fim kkkkkkkkkkkkkkkk