A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

pluto 02/05/2021

Incrível!
Sério que eu ainda tenho que apresentar argumentos? SÓ VAI LER ESSA PORRA DE HISTÓRIA MARAVILHOSA!!!

Leonhard 28/07/2020

Delicioso
Uma leitura extensa, mas de forma alguma cansativa. Me ajudou a passar por momentos de estresse num período de extremo esforço e muito importante da vida.

Hannah 02/03/2022

A leitura não é nova mas o prazer é o mesmo. Pena que extrapolei o prazo pra acabar por motivo de sobrecarga de trabalho e estudos, mas mesmo assim foi incrível passar novamente pela experiência de reler o primeiro livro de uma das minhas sagas favoritas. Li pela primeira há quase 10 anos e continuo com a mesma admiração e encantamento da primeira leitura!

Cica 10/07/2021

Uma leitura que faz você querer engolir cada capítulo um atrás do outro.
Gosto da maneira como tudo se encaixa na história e mesmo assim faz você se surpreender vez ou outra de forma abrupta.

Pouey 18/08/2020

Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre.
Fazia um ano que procrastinava esse livro, talvez pela ressaca da série ou talvez pela incrivel preguiça que me acompanha. Decidi retomar a leitura, que até então não passava da metade do livro. E não poderia ter feito escolha melhor. O livro nos envolve e faz a leitura fluir. As descrições dos lugares e dos personagens são bem detalhadas, mas não ao ponto de serem chatas que nem as do Tolkien. Alguns capitulos mais chatinhos (Sansa, Daenerys) e outros sensacionais (Tyrion, Jon, Bran). Enfim, era isso. Gracias por essa obra, Martin!!!

Maike 22/08/2021

Resenha: A guerra dos tronos
?Resenha: A guerra dos tronos / George R. R. Martin / EditoraLeya / 5?
Faaaaaaalaaaaaaa FILHOTES. Alguém aí já ouviu falar da série ?Game Of Thrones?????
Então, a resenha de hoje deveria ter sido postada há muito tempo. Porque esse livro foi um dos primeiros que li. Mas sem enrolação, vamos falar logo dessa obra de arte.
O design dessa capa faz muito sentido quando você entende o que significa ?o inverno está chegando.? Mas pessoalmente, prefiro as capas atuais.
Não teremos enrolação e ?FruFruzisse? nessa diagramação. Mas também não conte com capítulos curtinhos. Ou com cenas rápidas. Estamos falando do mestre da descrição. O rei do detalhamento. Só deixe cafeteira ligada e garanta um espaço confortável para ler esse livro.
História... A história... Antes de falar dela...
Lembro que quando fui ler esse livro, a série de tv estava no auge. Todo mundo comentava sobre ?GOT?. Eu queria assistir, mas decidi que só veria depois de ler o livro.
Crlh, eu não me arrependo (por mais que tenha demorado um pouquinho). A gente um roteiro em mãos aqui. As cenas são praticamente idênticas às da série de tv. O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que você vai ler A PRIMEIRA TEMPORADA DE UMA SÉRIE MUITO FODA!
Agora sim... A história.
Digamos que o conselheiro do Rei morre repentinamente. E ele vai buscar outro para substituí-lo...
E é isso! Kkkkkk
A história começa assim e tudo que eu falar a mais que isso é spoiler.
Ahhhh, quase esqueci. Tem uma força maligna se aproximando também. É tudo culpa do inverno que está chegando.
Os personagens... Namoral. Não sei se existe outro livro que tenha personagens tão vivos quanto esse. Não estamos falando de saber a cor dos cabelos. Martin vai muito além. Você vai saber até o tecido das vestes das pessoas. Ahhhh, só uma coisa... Não se apega não. Só um conselho.
A luta para se sentar no trono e comandar todos os sete reinos é o que conduz essa trama ASSUSTADORAMENTE rica de conteúdo. Georginho conta essa história de um jeito que você se questiona se isso não está acontecendo mesmo. É uma fantasia tão real... É sério. É muito real.
Leia.
LEIA ESSE LIVRO. E não se esqueça de uma coisa: ?O inverno está chegando?...
Ah dane-se, você não vai esquecer.

Alexia 10/03/2022

Se desse para dar 10 estrelas eu daria ????
O primeiro livro das crônicas de gelo e fogo! Simplesmente maravilhoso. Eu já tinha assistido a série antes, mas o livro é sensacional, ele tem muito mais detalhes, algumas história eu consegui entender melhor no livro do que na série e ele explica mais sobre cada personagem.
Além disso, no livro tem algumas cenas que na série é retratada de outra forma.
Super ansiosa para ler a continuação.
Malu.Vieira 10/03/2022minha estante
Eu tenho esse livro acho que vou começar a ler

Morgana 29/03/2021

Tudo e mais do que eu esperava
Começei a ler , já tinha visto a série e como todo fã órfão e decepcionado com o final, acabei ganhando os livros, então é tudo mágico, cada detalhe o autor trás os personagens os acontecimentos tudo muito bem encaixado, não parece que mais de 1000 páginas, sabendo um pouco da história achei que não ia me impressionar com os acontecimentos do livro mais foi como se tivesse ouvindo a história pela primeira vez
Uma fantasia cheia de trama política, traição, guerra e morte tudo que eu amo
Julia. 29/03/2021minha estante
É perfeito, vai te fazer querer devorar cada página!

Acaui 23/07/2022

George R. R. Martin é simplesmente um gênio.
Sério, ainda não acredito que esse livro foi escrito por um ser humano. A trama, os personagens, o cenário, o espaço-tempo, a cronológica, a época, a situação, é tudo tão perfeito e bem escrito que parece que realmente aconteceu.
Eu estou sem palavras, não sei o que dizer. Apenas que é uma jóia para a literatura, e que você tem que ler antes de morrer, porque, sério...
GustavoDC 23/07/2022minha estante
Boa resenha!
Os livros 2 e 3 são ainda melhores!
Para mim, ainda faltam os livros 4 e 5 para terminar.

Acaui 23/07/2022minha estante
Obrigada! Não sou muito boa com resenhas.?
Pretendo ler os outros livros quando tiver eles disponíveis.

Ler para Recomeçar 16/06/2020

Pq demorei tanto
Ganhei o box de presente do dia dos namorados e levei 5 anos para começar essa saga. Já quero pegar o 2.

el magnito 21/03/2021

A
dmito que não sei por onde começar. É a minha primeira resenha aqui e este é o primeiro livro que leio com mais de mil páginas. O livro é arte. Desde o prólogo até a nota do tradutor. Me fez rir, chorar, ter medo e criar esperança. Matou alguns serzinhos que eu me identificava tanto... mas deixou outros vivos (e que permaneçam vivos esses malditos :3). É bem imprevísivel e eu AMO isso. A leitura é fluida, mas há momentos em que as coisas ficam meio vagarosas e com isso a minha leitura também KKKKKK (mas para ter altos tem que ter baixos né). Último ponto, é muito interessante como o autor sempre te faz ver dois ou mais lados e opiniões, e não é óbvio que existam mocinhos e vilões, e se existem, quais são, e por que não matá-los depois de criar esse esteriótipo? ?
Show do George RR Martin, recomendo pra todo mundo!
P.S -> não assisti a série!

Moodreader 29/12/2021

Game of Thrones
O primeiro livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, nos apresenta um mundo mais do que complexo e personagens cativantes, sendo esses bons, maus, ou algo no meio disso. Iniciei essa leitura com altas expectativa e não me decepcionei.

Mesmo sendo um pouco difícil de lembrar de todos os personagens e todas as locações, é uma leitura que vale muito a pena. É incrível ver como o autor trabalhou tudo nos mínimos detalhes e é muito animador saber que tudo vai conectando-se ao decorrer dos livros. Eu amo quando o autor/autora não tem pressa nenhuma em entregar todos os segredos da história e do mundo criado.

Tiveram muitas coisas interessantes nesse livro, mas toda a imersão cultura e o crescimento da Daenerys na tribo do Khal Drogo foi uma das melhores partes para mim, gostei bastante de como o autor desenvolveu a personagem.

As partes do Eddard Stark também foram ótimas, na minha opinião. Todas as questões politicas e a investigação dele, foram com certeza, um dos pontos altos da história.

Atualmente, estou no segundo livro, e a trama fica cada vez melhor. Com certeza essa saga é um clássico da atualidade e merce todo o “hype” que tem e muito mais.

Gisele296 08/11/2020

"Ver, ver realmente, é o coração de tudo."
Aproximadamente 8 anos depois de ler ele pela primeira vez, finalmente o reli.
E continuo amando, achei que talvez fosse mudar algum dos personagens que tinham sido meus favoritos na época mas não, continuaram sendo os mesmos favoritos, continuei achando certos personagens "sonsos" haha E acima de tudo .. Die Viserys, diiieee hahahhaa Mal posso esperar pra ler de novo aquele Lannister filho de uma p#@ morrer sufocado. Sim, percebe-se que meus personagens mais odiados continuam sendo os mesmos também.

Eu não lembrava de como o Snow havia lido os Lannister tão bem logo de início e isso foi uma surpresa agradável.
###
Um mundo que já foi habitado por dragões, gigantes, homens das neves, lobos gigantes... Um mundo onde um verão pode durar uma vida inteira, mas o inverno está chegando e trazendo consigo criaturas há muito esquecidas.
Será que a muralha gigante será capaz de conter esta fria e silenciosa ameaça?
###
Um livro cativante que, mesmo depois de você já saber tudo que vai acontecer, ainda assim consegue te prender à leitura, te faz ansiar pelos mínimos detalhes.

Mas lembre-se, nunca se apegue demais a um personagem. ?
Lara 08/11/2020minha estante
Essa série é incrível demais

aylapsb 15/11/2023

? A Guerra dos Tronos, 1996

QUE LIVRO!!!

fazia tempo que eu não lia uma fantasia tão bem escrita, com um universo tão construído, e personagens tão interessantes, simplesmente incrível

e a escrita do grrm, não tenho nem o que falar, é uma escrita envolvente, que te segura na história desde o início

como alguém que é apaixonada pela série e veio ler o livro, como aconteceu com uma grande parte, vou dizer, não me decepcionou nem um pouco, estou muito ansiosa para continuar essa saga, porque já consigo ver que o livro é ainda melhor que a série

porém, a única razão que eu não dei cinco estrelas foi a descrição que o grrm faz de mulheres, principalmente garotas menores de idade, como a própria daenerys, que possui 13 anos no começo do livro

não vou falar que é algo que eu não esperava, porque até mesmo na série da para ver em diversos momentos que foi algo claramente escrito por um homem, porém me deixou um pouco desconfortável em alguns momentos, mas tirando isso o livro é incrível de bom
Fernando1054 29/11/2023minha estante
Sem dúvidas uma das melhores sagas, depois que terminamos fica uma sensação de vazio, rezando pra sair o próximo livro logo kkk

aylapsb 29/11/2023minha estante
nossa siim!! to no segundo livro e essa saga é simplesmente incrível

Victor 13/04/2021

The winter is coming! ??
Sou suspeito para falar desse livro. Pois considero a série a minha favorita, anos luz à frente de qualquer outra.

O livro é bem mais descritivo, em detalhes ambientais, conversa e ações.

Gostei de muitas palavras ou frases serem destacadas quando necessário, dando assim um tom diferente na entonação/intenção de fala.

Só posso dizer que é magnífico. Um livro ótimo. Bom demais da conta hahaha

As páginas têm muito texto. Quando se lê dez, tem a sensação de ter lido 15 ou 20 de qualquer outro livro comum.

Adorei reviver todas as sensações - boas e ruins - que tive ao ver os episódios.