Garota Replay

Garota Replay Tammy Luciano

Resenhas - Garota Replay

Philip Rangel 03/04/2012

Primeiramente, em uma resenha, os leitores começam à avaliar a obra, pela nota que avaliamos. Alguns podem assustar e não querer continuar a leitura. Mas, esperem! Vou explicar durante a resenha minha avaliação quanto ao conteúdo do enredo. Existe seus pontos fortes que merecem créditos.

Garota Replay é escrito pela autora Tammy Luciano, em sua primeira publicação pela editora Novo Conceito, ganhando o selo Jovem. Peguei esse livro logo para avaliar todo o conteúdo, tamanho menor, uma leitura que foi feita em um dia. Alguns aspectos devem ser levado em conta como: a arte da capa, em seu tema como alto relevo, todas as cores vivas e o desenho que se enquadram dentro do enredo do livro. A editora não poupou em nada nesse quesito. Transformando o enredo em algo ilustre pela capa apresentada.

O livro conta a história de Thizzi, uma menina de 20 anos que até o momento possui tudo, mora na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Seus pais, por viajarem muito, não dão toda atenção para a filha como devia, ficando aos cuidados da empregada da casa, a Nil. O enredo inicia-se com muito questionamento de nossa personagem quanto ao relacionamento meio desgastado com seu namorado, Tadeu. Sim, o jovem é considerado como playboy, mulherengo, que após ela ver fotos pelo seu amigo - Tito, tudo que ela acreditava é alterado. Começando uma reviravolta de questionamentos, de momentos narrados em primeira pessoa pela nossa protagonista.

Tammy Luciano, tentou trabalhar em uma leitura rápida, até mesmo por já estar na área, meio uma tele-novela ou uma série com um final que deixaria os leitores pensando. Fato esse que não agradou muito. Primeiro, porque os desvaneios de Thizzi são enormes, em busca de seus questionamentos dados pelo relacionamento com Tadeu. Muitas garotas na realidade vive o mesmo, entendo ou acredito o que a autora queria complementar no enredo. Porém, deixou várias passagens do enredo meio rápidas, sem respostas. Não pude conhecer os personagens em si. Sofrer com eles, apostar neles, por girar em torno de Thizzi, e no momento que aparece sua Replay.

O ponto exato do enredo, a aparição da Garota Replay, sua copia, que só entenderemos tudo que vai, ou está acontecendo nos créditos finais. Não cabe a mim soltar algum spoiler do mesmo, isso vocês terão de ler. Como nas redes sociais eu comentei que gostei do enredo, reafirmo que é uma leitura gostosa, para ser lida em um domingo, descançando de outros livros mais pesados que estamos acostumados em ler. Entendo, o que a Tammy queria expor no enredo, mas, por esses percursos e pelos leitores serem meio críticos, isso possa a vir atrapalhar em algumas avaliações. O público leitor necessita de uma leitura que faça sentir os personagens e imaginar todo o enredo. Sim, imaginamos e conhecemos locais do Rio de Janeiro, porém reafirmo que não conseguimos imaginar os personagens pela rápidez que se toma.

Para os amantes de histórias de romance, é um livro que vocês vão adorar. Para outros que são meio críticos poderão achar as amarras do livro, meio clichê. Ri muito com a empregada Nil, que teve abertura dentro do enredo, e presenciei às dúvidas de Thizzi dentro do enlace entre Tito e Tadeu.

Leia o final da resenha em : www.entrandonumafria.com.br

Ju Oliveira 27/03/2012

Recebi o livro Garota Replay no final de semana e imediatamente larguei tudo o que estava lendo (A estrela mais brilhante do céu) para começar a me encantar com a história mirabolante de Thizi.

Thizi é uma adolescente normal, mora na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ela namora Tadeu a um ano. Vive praticamente sozinha, só com a companhia de sua empregada Nil, enquanto seus pais vivem viajando pelo mundo, conhecendo todos os lugares mais fantásticos que se possa imaginar.

O melhor amigo de Thizi é Tito, um garoto super gente boa e muito gato! Eles compartilham uma grande amizade cheia de carinho e cumplicidade. Tito sempre está ao lado dela para protegê-la do que for preciso. Principalmente de seu namorado Tadeu, que é um canhalha, mulherengo, vive traindo Thizi onde vai e todos sabem disso. Menos Thizi. Ou pelo menos ela prefere não acreditar que isso seja verdade.

Até o dia em que Tito vai a uma boate e consegue fotografar Tadeu beijando outra garota. Por causa dessa foto, Tito acaba com o nariz quebrado. Nessa mesma noite, Tadeu e seu amigo Gabiru, sofrem um terrível acidente de carro e ficam muito mal. No dia seguinte, tudo cai como um avalanche na cabeça de Thizi. A foto da infidelidade de seu namorado, o seu melhor amigo com o nariz arrebentado, o acidente de carro.

Como se já não bastasse tantos problemas, ao sair de casa para tentar espairecer a cabeça, ela dá de cara com uma menina exatamente como ela. Não parecida... simplesmente idêntica. Sua Replay! Ela fica atordoada, chocada. Sua replay seria alguma irmã gêmea separada na maternidade? Um clone? Thizi fica sem entender nada. Apesar da menina ser idêntica a ela, a replay tem a pele mais macia, os cabelos mais sedosos, as unhas mais tratadas. Exatamente como ela gostaria de ser.

A partir dai, a história toma um rumo inesperado. Nada é realmente o que parecia ser. A autora (Tammy Luciano sua fofa) cria um final tão mirabolante e totalmente inesperado, que nos pega de surpresa. A personagem é tão carismática e indecisa, que me cativou logo no começo da leitura. Suas reflexões sobre o futuro, sobre o presente, faz com que o leitor também reflita e se coloque no lugar da personagem. Apesar de ser bem fininho (apenas 144 páginas) a história flui facilmente sem deixar pontas soltas.

O que você faria se encontrasse você mesma?

Enfim, uma leitura leve e deliciosa, especialmente para os jovens leitores. Super recomendo!

Mais resenhas: http://juoliveira.com/cantinho

@apilhadathay 01/04/2012

Surpreendente O.o
Thizi é uma boa garota que gosta de se divertir, namorar, ir à balada e aproveitar cada segundo da vida super confortável patrocinada pelos pais ricos, que vivem viajando pelo mundo, deixando-a aos cuidados de uma empregada, Nil - que me lembra um pouco a Dorota, de Gossip Girl.

Em meio a uma tragédia e à traição escancarada do namorado, Thizi não acreditava que algo pior poderia acontecer. Mas, se para algumas, chegar em uma festa e encontrar outra usando um vestido igual ao seu é um apocalipse pessoal, imagine encontrar alguém que tem tudo igual a você... Até o seu rosto? Não falamos de alguém parecido: é uma cópia, Outra Você.

Quantos de nós já encontraram seus "sósias"? Imagine o vendaval de emoções que cruzaria sua mente... Estou ficando louca? Tenho um irmão gêmeo desconhecido? Ou trigêmeo!! É uma miragem? Bebi demais? É um evento paranormal ou apenas alguém muito, MUITO parecido, tipo Tom Hanks e Dan Stulbach?

"Ali, me vendo, ou vendo alguém tão parecida comigo, com aquele astral tão vencedor, imaginei que eu poderia ter conseguido muito mais do que fiz até ali." (P. 19)

Uma série de eventos marcantes toma lugar na vida da protagonista, a carioca Thizi: ela tem pais ausentes, um namorado babaca, uma empregada super legal - que está mais para grande amiga - e um melhor amigo, o melhor dos amigos: Tito. E ele também resolve participar do apocalipse pessoal dela afastando-se, para o bem dos dois. Ou para não ser socado no nariz outra vez, por Tadeu.

Ela entra numa fase em que questiona tudo e todos ao redor, especialmente sua própria vida. Quando seus amigos jovens sofrem acidentes e você se vê dentro da tragédia, da possibilidade, alguma coisa muda dentro de você. Presente, passado e futuro serão reavaliados sempre que isso ocorre. Por mais que o enredo pareça simples, essa é uma história que nos faz repensar a vida, ao final. É gostosa de ler, pode ser lida em uma tarde. Usa uma linguagem jovem, atual, dinâmica; o livro tem capítulos curtos, uma narrativa leve e aberta, descontraída, juvenil.

Nem sempre fiquei ao lado da protagonista, que não é irritante - é uma ótima garota - mas nos tira do sério, às vezes, por não ter um motivo plausível para continuar com um cara que a trai descaradamente, e ainda pensa ter todos os direitos sobre ela. Também, ela divagou demais sobre a vida da "Igual" ser muito melhor que a dela, até perfeita, quando ela não podia ter certeza de que isso era verdade, ou o quanto a "Igual" passou na própria vida, antes de chegar ali. Imagino que esta história renderia um filme super fofo, um romance juvenil, uma produção nacional ideal para os jovens. O livro traz lições muito bacanas, um pensamento que compartilho com a autora - penso exatamente igual, é como se ela tivesse falado comigo também, antes. Ela fala, agora, através do texto.

"O mais difícil da vida acontece sem o nosso controle, sem a nossa chance de voltar atrás. Podemos rever o passo das palavras, pedindo desculpas por ofensas ou afirmações mal-colocadas. Tentamos e podemos consertar certos erros, mas não podemos reviver um corpo sem vida. De todas as bobagens feitas por Tadeu numa mesma noite, a pior tinha sido beber e achar que podia dirigir." (P. 88)

O livro me fez refletir sobre muita coisa, tudo o que você poderia imaginar quando entra na sua cabeça a ideia de encontrar alguém igual, outro de você. A dificuldade que Thizi tinha em encarar sua sósia, uma versão melhorada ou "2.0" dela, talvez apenas escondesse o medo de saber que ela também tinha plena capacidade de mudar o que acontecia de errado em sua vida, fazer escolhas melhores, fazer dar certo para ela. Isso me fez pensar na insegurança de quem não se arrisca no caminho certo enquanto se apega às decisões fáceis que moram na sua zona de conforto - como Tadeu, que ela perdoou mais vezes do que deveria. Encarar sua "versão melhorada" foi desconfortável, conflituoso e assustadoramente possível.

Sobre a capa, apesar de ter ficado muito bonita, com uma bela imagem de fundo, não é uma das minhas favoritas. Queria que a fonte do nome da autora tivesse ficado maior e a o título, vazada na imagem, quem sabe com um efeito espelhado refletindo o próprio título... Debate para um "A Garota das Capas". Outro ponto é que eu gostaria de ter visto mais detalhes da relação de Thizi com os pais, uma vez que isso pareceu definir traços de sua personalidade.

O especial da história está naquele final chocante. Apesar de ter bolado várias teorias sobre a Outra Thizi, por aquela, eu não esperava. E não acredito que alguém possa adivinhar antes da hora certa, porque Tammy criou um clima perfeito para deixar a surpresa ao fim e me pegou: eu não esperava mesmo. Peço a todos que já leram que não contem o final a ninguém =)

Curti bastante o livro e recomendo a todos os públicos o//

Logo, logo, promoção no Canto e COnto!

Vanessa Meiser 21/04/2012

Primeiro livro da Tammy Luciano que tenho a oportunidade de ler apesar de sempre ter tido curiosidade com o trabalho dela. O que me chamou bastante a atenção neste livro foi a narrativa, com poucos diálogos, a história é contada quase que totalmente em primeira pessoa, onde Thizi expõe minuciosamente seus sentimentos e angustias aos leitores.
No começo da trama achei a protagonista um pouco exagerada por pensar que toda a culpa do acidente ter sido dela pelo simples fato de acreditar piamente no seu namorado e não dar ouvidos às pessoas que tentavam abrir seus olhos para o quanto Tadeu era sacana com ela....Ora bolas, ela nem tava presente na tal boate, além de ter sido enganada por Tadeu, era tão vítima quanto Gabiru, o amigo internado entre a vida e a morte....
Tá gente, isto foi lá no início do livro né, quem já leu sabe do que tô falando. Até quase a metade da história eu fui meio que empurrando, querendo que a tal Thizi acordasse pra vida de uma vez e percebesse o amigo fofo que ela sempre teve ao lado e que só faltava gritar que era apaixonado por ela. Tito é daqueles príncipes encantados que tem o seu momento de sapo, que é quando a princesa tá nem aí pra ele, crente de que o menino é quase uma menina e o trata como se fosse a sua melhor amiga!!!!! Típico né?!
O surgimento da tal Garota Replay foi a sensação do livro. Ela não demora a aparecer, bem lá no inicinho já dá o seu ar da graça, mas o leitor não compreende bem o que isto quer dizer, quem é esta menina e qual seu papel na trama, eu por exemplo fui lendo e fazendo minhas avaliações de quem poderia ser esta menina, confesso que não imaginei o óbvio e isto me deixou bastante contente e impressionada com a criatividade da autora. Gostei mesmo da ideia dela, achei original e interessante, sem contar que por trás de tudo isto, no fundo no fundo o livro tem uma bonita mensagem a nos passar. Nunca tinha lido nada igual e gostei da história. É um livro juvenil, mas acredito que pode agradar várias gerações. Um ponto positivo para Garota Replay é que não há apelação nenhuma na história, o livro todo é fofo, meigo e delicado e o mais importante, focado exatamente no que a autora se propôs, o mistério da Garota Replay e principalmente na mensagem que a copia da Thizi tem para ela.

Anna 11/04/2012

Resenha no www.pausaparaumcafe.com.br
RESENHA: Eu tive dois momentos durante a leitura de Garota Replay. Comecei a ler, parei, tive uma ressaca literária, como o pessoal costuma falar, não conseguia prosseguir na leitura, e isso não foi por culpa do livro, foi por minha mesmo. Andava lendo demais, e quando cheguei em garota replay precisei dar uma parada.

Okay, voltei a ler, peguei o livro com mais fé no feriado, terminei com um certo receio na metade do livro, eu confesso. Não conseguia entender muito bem o que a Tammy queria nos dizer, a história da Thizi que não acabou sendo uma protagonista que eu goste. Achei que faltou alguma coisa nela para entrar nas minhas preferidas. Mais em compensação adorei a sua Replay, dessa vez mais vivida e sensata. A garota que gostaríamos de ser estava ali na frente de Thizi e no caso a garota que ela queria ser. Parei nesse momento. Sabe quando uma luz pisca na sua cabeça e simplesmente começa a entender?

Comecei a compreender aos poucos e principalmente quando estava para acabar o livro consegui compreender e me surpreendi com o final. Antes eu teria imaginado que a história acabaria meio sem sal, realmente achei isso. Na metade da leitura achei que a autora poderia acabar o livro de um jeito que não seria bom, e até ja estava pensando como ia escrever essa resenha. Mas de uma hora para outra. BUM! simplesmente a Tammy me aparece com um final lindo. Ou melhor, não tão lindo, mas com um belo sentindo.

Algumas dores precisam ser vividas. A vida só funciona quando as certezas são maiores que as dores. [Pág. 74]

Enfim... O livro se resolve com um final que nos faz pensar, analisar e compreender as palavras da Tammy. Termino Garota Replay com vontade de ler seu outro livro. Com vontade de conhecer mais sobre essa autora. Que conseguiu cativar e descrever tão bem as indecisões da mente jovem feminina.

E como um unico pedido dessa resenha peço a vocês meninas para que tentem ler Garota Replay, e se coloquem no lugar da Thizi, algumas coisas seriam mais fáceis, outras mais difíceis, mais transforme o livro em uma forma de aprendizado sobre si mesma. O que faria? Como contaria? Como conquistaria? Como lidaria com as perdas e ganhos? Como seria a sua versão Replay? Estaria bem .... ou não? Ela poderia te ensinar algo?

E melhor... Quem é o Tito de vocês?

Cíntia Costa 14/05/2020

Não é um livro bobinho
Eu li tantas resenhas negativas desse livro. Ainda bem que só vi depois que já havia lido o livro. Chego a conclusão que "experiências literárias" é algo muito pessoal. Por isso, não se deixe levar pelas opiniões. Já li tanto livro "hypado" horrores, e que odiei. No entanto, outros como este, me surpreenderam muito positivamente.
O meu destaque começa por termos aqui uma autora brasileira.
Eu amei a estória criada por Tammy. Pensei que seria um livro bobinho, mas não é.
Primeiro, ele prendeu minha atenção a ponto de ler o livro em um dia. E é difícil livros conseguirem fazer isto comigo. O mistério do livro está em saber quem é essa garota cópia da protagonista. Aí o livro tem um plost-twist que eu fiquei de queixo caído. Nunca pensei nisso.
Os questionamentos eu entendi perfeitamente todos os eles.
Ah, e o que dizer de Tito? É muito amor num personagem.
Eu amei o livro. Quero ler outras coisas da autora.

soberana 12/04/2012

Livro com novidades literárias
Tenho acompanhado com bastante atenção a carreira da Tammy. Conheci através do meu filho mais velho que a dscobriu na internet e passamos a acompanhá-la. Li há anos atrás seu primeiro livro Fernanda Vogel na Passarela da Vida e decidi que gostaria de presenciar outros de seus projetos. Minha filha comprou Garota Replay, adorou e me entregou o livro dizendo que eu ia adorar as reflexões desse novo livro e me tornar ainda mais fã dessa moça tão simpática que é a Tammy.

Garota Replay é um livro jovem, para quem tem alma jovem. Não é questão de idade. É questão de sentimento. Porque o livro fala de sentimentos muito sinceros, de uma moça que se sente diminuída e vive uma traição que deixa ainda na pior. E Thizi sai em busca de sua Replay quando na verdade está indo em busca de si mesma.

Fiquei muito emocionada com a conversa dela com sua Replay, suas surpresas diante do novo, suas lentas, mas importantes mudanças. Ou nós seres humanos, mudamos rápido? O rapaz Tito é uma alegria no livro e como é paciente e especial. Foi fundamental na história da Thizi. O Tadeu é um garoto que se repete nos telejornais do país. O garoto irresponsável que pega o carro, depois de beber e coloca em risco a vida das pessoas. O livro fala do mundo real, dos nossos cotidianos sentimentais e do quanto crescemos em passos do dia a dia. Tammy foi muito feliz de falar de um assunto recorrente na realidade brasileira. Quem sabe o livro conscientiza pessoas de que beber e dirigir não combinam e são crimes?

Não posso falar aqui da parte que mais gostei do livro para não contar o mais valioso que é a surpresa criada com a Replay. Poucas vezes fui tão surpreendida com um acontecimento em um livro. Me faltou o ar! Tammy está de parabéns, o enredo de todo o livro foi muito amarrado, muito bem montado. Tammy fez uma estrutura que em nenhum momento nos faz ter ideia do que está acontecendo.

Dou nota 10 para o livro, 5 estrelas aqui no Skoob e aconselho que leiam porque o livro impressiona por ser uma espécie de novidade literária. Porque o livro foge do que estamos vendo. Isso é o que mais admiro da autora, sinto que ela prefere se arriscar, mas não fazer mais do mesmo. Não é qualquer autor que traz sua marca de maneira tão forte como a Tammy. Ela tem uma personalidade que fica impressa em cada página dessa leitura.

Tammy, você sempre simples, doce e querida com seus fãs. Tenho um carinho enorme por você, mas se o livro não fosse ótimo, eu diria a você. O livro é magnifício e por isso fiz questão de falar aqui. Parabéns! Seu livro está um sucesso!

Leo Antan 10/04/2012

Não dá pra não se surpreender.

Então... Garota Replay... Primeiramente: Uaaaau!

Mais um livro incrível da Tammy Luciano, cheio de sentimentos e com grandes e boas "lições".

Me apaixonei pela Thizi e pelo Tito, duas pessoas incríveis.

A história ficou bem bacana e bem escrita, apesar de achar a Thizi bem chatinha em alguns momentos. Mas é compreensível, achar uma replay sua andando por aí não é fácil, né! haha

Mas ela me conquistou mesmo no final, mas hein! Que final!!

Mais uma vez a Tammy me surpreendeu e, cara, dessa vez a surpresa foi grande!!

E tudo é tão bem bolado e justificado que vale a pena.

Acho que a aprendizado que a Thizi teve foi super válido e ensina muito pra todos. E que linda mensagem que foi passada no final, foi digno. É bom ler uma literatura que passa de uma boa história e que te faz pensar e te intriga.

Porque, ô livro pra despertar sentimentos!

Nossa, quando cheguei ao fim, foi aquele baque! Quando li a primeira frase que deu a entender o que aconteceu, eu fechei o livro. Levantei e gritei pela casa loucamente! ahahahha' Aos gritos de NÃÃÃÃÃOOO! COMO PODE?? Ainda bem que eu estava sozinho! hahaha'

Até conseguiu o fôlego pra continuar foi tenso! hahaha' Daí, foram páginas devoradas em minutos com pensamentos que não paravam.

No final, teve aquele final feliz merecido. Que o leitor merece tbm, já que adoraaaamos ele! haha''

Bem, acho que é isso...

Termino desejando parabéns pra Tammy por mais um livro incrível que ela escreveu!! E que logo venham muitos outro por aí pra nos fazer sentir sentimentos tão bons como Garota Replay.

Hannah Monise 28/04/2012

Thizi e Ela Mesma
Não tinha expectativa alguma quanto à leitura deste livro. Até que ele me conquistou com seu enredo e a maneira como a autora desenvolveu a história que nos leva a viajar e refletir.

Thizi foi traída pelo namorado que estava em uma balada sendo flagrado pelo melhor amigo dela, mas essa não era a primeira vez que ele a traía. Depois desse ocorrido, em outra balada, encontra uma garota igualzinha, não só igual, não como uma irmã gêmea, mas como outra Thizi. Qual seria a explicação para isso? Será que realmente tinha uma irmã e seus pais mentiram esse tempo todo? Será que era adotada? Ou estava ficando louca? Na busca dessa resposta, ela vive situações que a fazem pensar um pouco mais sobre sua vida e escolhas.

"Algumas dores precisam ser vividas. A vida só funciona quando as certezas são maiores que as dores." (Página 74)

A primeira impressão que tive em relação à capa e ao título é de que seria uma história bem juvenil, com um romancezinho e um pequeno mistério nada de mais. Não passou de impressão! A história sobre a Garota Replay é muito bem criativa, divertida e gostosa de ser lida. A autora usou situações de muitos jovens como a ausência dos pais, amizades, vida social e relacionamento amoroso.
Thizi é uma garota alegre, super de bem com a vida e praticamente mora sozinha porque seus pais estão em lua-de-mel eterna viajando ao redor do mundo. Seu relacionamento com o melhor amigo é super fofo, sua melhor amiga aparece poucas vezes... E tem a tal da Replay, de quem Thizi vai atrás para saber quem ou o que realmente ela é. Com personagens secundários como o ex-namorado, a empregada, entre outros, a história vai se desenrolando de maneira tão rápida e leve que você nem vê as páginas passarem, ainda mais com um cenário tão lindo como o Rio de Janeiro!
Eu não sabia o que esperar para o fim, estava me deixando levar pela narrativa e me surpreendi com o final e a verdadeira explicação para a existência da tal Garota Replay. E há uma linda frase para fechar com chave de ouro!

É um livro rápido, com uma narrativa leve e agradável, mas com uma mensagem bem reflexiva. Afinal...

“Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade.” (Página 144)

Priscilla 23/04/2012

BLOG ENTRE FATOS E LIVROS- http://fatoselivros.blogspot.com.br/
Com 144 páginas e uma capa simpática, esse é o tipo de livro que eu sorrateiramente puxo para o topo da fila dos que vou ler. Faço isso com a pretensão de descontrair entre leituras mais densas. De fato, quase sempre funciona, mas não dessa vez.

Garota Replay, conta a parte mais surreal, assustadora e inexplicável da vida de Tizzi. Ela é uma carioca de classe média alta, cujos pais sempre estão ausentes. Seu namorado depois de ter sido flagrado a traindo, sofreu um grave acidente de carro e estava hospitalizado e seu melhor amigo, Tito, parecia querer romper a amizade. Tudo indiscutivelmente ruim, mas nada comparado ao fato dela encontrar com si mesma, em uma versão mais estilosa, mais segura e muito mais rica.

Não há uma personagem forte e marcante, capaz de cair nas graças dos leitores. A protagonista é insossa, mimada e infantil. O mais simpático e fofo é o Tito, mas a presença cativante dele não é suficiente para valer a leitura. Contudo, tenho que elogiar a autora por não ter carregado as personagens de trejeitos e gírias cariocas, tornando os diálogos naturais.

Quanto ao enredo, na minha opinião, deixou a desejar. Não há nada de novo na história. É como ficar esperando uma coisa genuinamente instigante acontecer e... nada. Eu não tenho nada contra o uso de clichês. Sabendo usar que mal há? Nenhum. Mas esse recurso é perigoso, não é de gosto comum e em excesso pode deixar a história fraca.

Pensem em uma patricinha de 20 anos - com mentalidade de 13-, devaneando sobre a vida. Assim é a narrativa de Tizzi, em primeira pessoa. Ela é extremamente repetitiva e interrompe a história a todo momento, com questionamentos sem sentido.

Tenho consciência de que se trata de uma categoria infanto- juvenil. No entanto, minha opinião não foi influenciada pelo meu distanciamento do público alvo. Infelizmente, dessa vez não me convenceu.

Apesar de minha resenha negativa, recomendo o livro. Eu recomendo principalmente porque a maioria das pessoas que leram, aprovaram. Nada mais justo que cada um leia e tire suas próprias conclusões.

LEIA OUTRAS RESENHAS- http://fatoselivros.blogspot.com.br/

site: http://fatoselivros.blogspot.com.br/
Laís 24/04/2012minha estante
Priscila,
Eu tava louca por esse lançamento, porque todo mundo falava que ia ser "O livro", mas só vejo resenhas negativas quanto a sua estória, pois muitos acharam a protagonista mimada e chata. E não sou a favor do clichê, acho que deve sempre haver uma renovação, uma ideia bem trabalhada, enfim.

Priscilla 01/05/2012minha estante
OI Laís,
Embora originalidade seja mto melhor, eu suporto alguns clichês fofos e inofensivos. No caso de Garota Replay, eu detestei.

Camila 08/04/2012

Garota Replay
Depois de me apaixonar pela escrita da Tammy Luciano em Sou Toda Errada, estava com muita vontade de ler esse livro. E não me decepcionei! Garota Replay é um livro surpreendente que retrata muito bem o que se passa na cabeça de uma mulher moderna. Me apaixonei pela protagonista e mergulhei de cabeça nessa história.

www.leitoracompulsiva.com.br

Rose 20/08/2012

É o primeiro livro que leio de Tammy e achei interessante sua história. A leitura flui muito bem e gostei da forma que a autora escreve, o conteúdo é bom, mas alguma coisa no livro que eu não sei identificar direito não me agradou tanto assim, talvez tenha sido a infantilidade de Thizi.
No livro temos a história de Thizi, uma garota que vive praticamente sozinha com a empregada, pois seus pais vivem viajando pelo mundo. Por conta disso aprendeu a se virar sozinha, a tomar suas próprias decisões, ou pelo menos acha isso. Tem dois amigos que adora, mas é com Tito que ela divide toda sua vida. Abandonou a faculdade e ainda não sabe o que quer para si mesma. Seu namoro com Tadeu não anda nada bem, e piora depois que toma conhecimento das traições de Tadeu. Aliás, traições estas que ela tentava tapar o sol com a peneira. Por conta disso, seu melhor amigo acabou se afastando, e este afastamento foi o que mais deixou Thizi infeliz. Confesso que no início não entendia este afastamento, mas depois ele se explica. No meio de seu sofrimento, ela acaba tendo que enfrentar a si mesma (garota replay), que com o tempo vemos que é a própria consciência dela. Disposta a lutar por sua própria vida e de reconquistar seu verdadeiro e único amor, Thizi decide que sua cópia, a Garota Replay, tem razão, e que a felicidade depende dela e de ninguém mais. Decisões devem ser tomadas e atitudes devem mudar. Um mergulho pela alma pode ser uma longa viagem para encontrar a si mesmo. Como eu disse, o mote da história é interessante e a lição por ele deixada é boa, mas mesmo assim acho que a forma de vida de alguns personagens não me agradaram. Aliás devo ressaltar que a Thizi deve ter algum problema mental, pois passamos o livro inteiro lendo sua imensa afinidade e afeição por Tito e nada dela namorá-lo. Vai entender esta garota. Também não sei o que o Tito viu nela, mas tudo bem. Ele sim é o charme total do livro.
O livro é leve e curto e não descarto a possibilidade de vocês gostarem, aliás acabei de emprestá-lo para minha sobrinha e acho que ela vai gostar muito mais do que eu.
Jeniffer Viana 22/08/2012minha estante
Que resenha mais linda e mais bem explicada! Agora sim, oficialmente, quero ler Garota Replay!

Vanessa Sueroz 11/09/2012minha estante
Estou doida para ler esse livro, ele esta gerando mto reboliço na net rsrsrs

Lizianesg 17/09/2012minha estante
Quero muito ler esse livro. Adorei a tua resenha.

Beatriz Feldens 21/09/2012minha estante
Quero ler esse livro! Já até marquei vou "vou ler"
*-*

Gostei da resenha, a comentei até no blog!

Beijinhos!

Bia ;*

Giovanna 25/09/2012minha estante
Aiin! Eu quero ler logo esse livro. Parabéns pela resenha.

Yassue 29/09/2012minha estante
Como comentei no blog, eu amei o livro e o quero pra mim!!!

Yassue 16/11/2012minha estante
Oba agora sim vou este livro.... meu kit chegou!!!

Tally 09/04/2012

Muito bom e não entendo como pode ter tantas resenhas negativas *-*
Não esperava muito do livro, a sinopse não tinha causado aquele "impacto" em mim, a primeira impressão é a que fica, certo? Errado! Adorei o livro, ao contrário de muita gente que comentou e resenhou sobre ele, não gostou tanto assim, tem até aqueles que odiaram o livro. Mas felizmente faço parte dos que gostaram e vocês saberão o motivo.

Garota Replay, assim como na sinopse diz, nos faz refletir e desvendar os segredos de nossas vidas. Foi um livro cativante, prende do início ao fim. É um daqueles livros que não te deixam dormir sem ao menos chegar no final e é super rápido de ler. E acreditem, Tammy Luciano tem uma escrita tão envolvente que te faz sentir parte da história, você torce por cada uma das personagens e dá até palpites sobre o que poderia acontecer em determinada cena.

Outra coisa que vale citar, é que nossa protagonista principal é uma garota normal, aquela que acaba tendo tantos problemas que não sabem como solucionar. E então tudo desmorona de uma vez só quando ela acaba encontrando em uma balada, uma garota com a sua cara e o pior de tudo? Essa garota a chama de idiota, olha só se pode? Thizi vai em busca de descobertas, tentar descobrir quem é essa garota e como ela pôde ao longo de tanto tempo, não saber do fato de que haveria uma garota com a cara dela andando por aí em baladas no centro do Rio de Janeiro.

A única coisa que eu tenho que me queixar é de alguns fatos que aconteceram no final do livro que acabaram se tornando um pouco confusos, mas mesmo assim, isso não é realmente um SUPER PROBLEMA, acredito que muita gente pode não notar a mesma coisa que senti no final do livro, mas ainda assim, é muito cativante.

Não quero falar muito sobre o enredo, porque como o livro é bem curtinho, apenas 144 páginas, qualquer coisa que eu disser pode acabar se tornando spoiler. Mas garanto que tanto a narrativa, quanto a história, prende o leitor do início ao fim e o final? Hummm, é uma bomba gigantesca, que você acaba roendo as unhas e se perguntando "Why?", "Como pode?", "Isso mesmo vai acontecer ou é só loucura?". Super recomendada a leitura.

Essa resenha é parte do conteúdo de www.punkreader.com

Miloca 21/04/2012

Thizi tem seus vinte anos e está numa fase da vida em que não sabe bem o que quer. Está namorando com Tadeu há um ano, mas todos dizem que ele não presta; largou o curso de Administração e não sabe que carreira escolher; passa dez meses do ano longe de seus pais, que estão sempre viajando pelo mundo, conhecendo lugares novos. As únicas constâncias em sua vida são Nil – a empregada que trabalha para sua família desde que Thizi tinha cinco anos – e Tito – seu melhor amigo.
Ela acaba de descobrir que seu namorado a traia em lugares que os amigos do casal frequentam e ele, para completar, bate o carro e vai parar no hospital em estado grave, arrastando consigo o melhor amigo, Gabiru, em estado gravíssimo. Como se isso não bastasse, Thizi sai para espairecer e dá de cara com uma mulher igual a ela.
A mulher está mais arrumada, bem maquiada e com o cabelo mais bonito, mas essas coisas não mudam o fato de que ela parece uma cópia exata de Thizi. Mas o que significa isso? Por acaso, Thizi tem uma irmã gêmea perdida e nunca sou dessa história? A jovem começa a pensar nas possibilidades e reclama para si mesma que seus pais estão longe para explicar isso.
Para completar essa salada de situações complicadas, Tito está distante. Ele e Tadeu não se dão bem e o rapaz se afasta e não quer muito papo...

Leiam completa em: http://colecionadores-de-historias.blogspot.com.br/2012/04/resenha-49-garota-replay-tammy-luciano.html