Carrie, A Estranha

Carrie, A Estranha Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Carrie, A Estranha


3982 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


c a r o l 31/10/2022

CARRIE CARRIE CARRIE
Vou começar falando sobre a introdução do King. Gosto muito das introduções do autor, e essa não poderia ser diferente. Ela é essencial pra sabermos o que levou o King a escrever essa história, suas inspirações. Chegou a me emocionar.

"As vezes ? na verdade, com bastante frequência ?, eu queria que Tina e Sandy estivessem vivas para lê-lo."

Demorei um pouco pra imergir na história por causa das interrupções dos recortes de jornais, livros, etc. durante algumas cenas. Mas são esses recortes deixam a história ainda mais interessante, por mostrar que o caso da Carrie White foi relevante e popularmente conhecido. E não foi só um aglomerado de bizarrice que aconteceu numa cidade pequena.

Gostei muito das diferenças entre o livro e o filme de 2013 ( não sei o que aconteceu, mas o filme de 1976 foi apagado da minha memória). Elas me surpreenderam tão positivamente que deixarei listado abaixo:

1°- A personalidade da Chris e o relacionamento tóxico dela com o Billy. (Uma das partes que mais gostei.)

2°- Todos os acontecimentos da noite do baile. Não consegui imaginar que aconteceria daquela forma, e, muito menos, terminaria daquele jeito. (O encontro da Carrie com a Sue é bizarro e triste)

3°- O passado da mãe da Carrie e do relacionamento do seus pais.

É surreal ver como o fanatismo cega as pessoas. Toda vez que a mãe da Carrie abria a boca eu gritava na minha mente: mulher, para de ser louca!!!!

Uma coisa que percebi sobre os eventos finais é que não teve somente um clímax, mas vários. Porém fiquei decepcionada que a cena entre a Carrie e a mãe não teve a mesma intensidade do que a do filme de 2013. Mas acho que isso foi proposital para ficar claro que agora era a Carrie quem estava no poder e o outros teriam que se subjugarem a ela.

"Muita gente diz que tem pena de Carrie White, a maioria garotas, o que é uma piada, mas aposto que nenhuma entenda como é ser Carrie White, todos os segundos de todos os dias."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Kira 20/05/2021minha estante
Esse é muito velho? Eu li O iluminado dele e é cheio de passagens machistas e racistas e eu relevei porque é de 1970, mas me incomodaram bastante.
Então não me surpreende ser forçado a experiência da menstruação.


Lucas.Santos 20/05/2021minha estante
Esse é o primeiro do King. É dos anos 70 também. É verdade que lendo coisa mais antiga tem muita coisa que a gente tem que passar por cima né, mas ainda acho esse muito bom. Morrooo de vontade de ler O iluminado




@sobrevivilendo 27/02/2022

Com uma trama construída primorosamente, Carrie vai nos leva para uma montanha-russa, onde vamos subindo e subindo até descer veloz e furiosamente no ápice de tudo. Mesmo tendo conhecimento da história através de filmes, nada se compara a experiência de ler, a impressão que o King nos passa é de que estamos lendo um artigo cientifico, com livros dentro do livro, informações e depoimentos de acontecimentos reais. A forma como a história é narrada nos apresenta os fatos em camadas, fazendo com que seja crescente os sentimentos e a vontade de chegar ao fatídico acontecimento que todos falam, o Baile.

Esse é meu primeiro contato com o King, e me sinto na obrigação de continuar essa aventura através da escrita desse homem.
comentários(0)comente



tabatatucat 05/02/2023

Foi o meu primeiro livro do King e realmente adorei, que escrita maravilhosa e envolvente. Além disso, é um livro curto e bastante rápido de ler.
comentários(0)comente



fabi ") 14/01/2021

Carrie, a estranha
Achei muito interessante a narração do livro ser entrecortada com relatórios da investigação, depoimentos e artigos...
Em alguns momentos senti empatia pela Carrie, mas as vezes eu implorava pra ela controlar seu ódio e ter piedade dos demais personagens.
Aproveitei pra rever o filme ?
comentários(0)comente



Emely.Balkota 01/08/2023

Aí sim Stephen
Meu primeiro livro do Stephen King e eu amei, talvez o final eu mudaria algumas coisas.
Eu não vi o filme, mas a partir do que me falaram já vi que tem suas diferenças pro livro.
Melga 01/08/2023minha estante
Que bom saber, nunca comprei o livro pq achava que ela igual ao filme.


Victor, the Reader 01/08/2023minha estante
Ele tem livros muiiiito bons. Leia o iluminado, It a coisa, novembro 63 etc. Etc. Não vai se arrepender




lau 23/08/2020

INCRÍVEL
Eu amo essa vilã que o King criou. A mãe de Carrie é uma fanática religiosa completamente maluca e Carrie, dotada de poderes sobrenaturais, sofreu muito nas mãos dela. A história é contada por entrevistas e relatos de jornais, o que, na minha opnião deixa o livro super interessante sem deixar o leitor confuso. Um clássico do King!!
comentários(0)comente



Roberta 13/12/2022

Começa devagar mais depois não dá mais vontade de parar
Meu deus, eu terminei esse livro e fui correndo atrás das versões em filmes pra poder assistir e ter mais um pouquinho dele. No fim, vi só um deles (pelo que pesquisei são três existentes até hoje) e ainda assim não chega aos pés da leitura.
O começo eu tive a sensação de pegar uma coisa no meio do caminho, já em andamento, então não me pegou logo de cara. Mas uma vez que você entra no livro, a vontade é de devorar a próxima linha mais rápido que a primeira pra ver logo onde vai dar.
A narrativa da fatídica noite pela versão de cada uma dos personagens, deixando a da Carrie pro final cria uma expectativa e uma ansiedade de você querer saber logo o que ela tava pensando que eu não sei nem explicar; é daqueles momentos que tu se endireita na cadeira pra ler melhor porque a coisa tá TENSA.

Muito bom mesmo, minha primeira leitura do autor e já estou procurando outros, a narrativa é estimulante
comentários(0)comente



Reszka 13/03/2022

não foi oque eu esperava
Eu sempre vi muitas pessoas falando super bem desse livro, mas não é tudo aquilo que falam. A leitura é lenta e chata, não tem nenhum personagem interessante e eu demorei MUITO tempo pra terminar. Todas as vezes que eu pegava ele pra ler me dava muita vontade de dormir. Eu ainda quero ler outros livros do Stephen King para ver se os outros são melhores. Mas esse não passa de 2 estrelas.
Valdenia7 13/03/2022minha estante
Stephen é maravilhoso, e esse foi o primeiro livro dele, pula pra cemitério dos bichos e depois volta pra ler o iluminado


Reszka 13/03/2022minha estante
obrigada pela dica


Valdenia7 13/03/2022minha estante
Disponha




Victoria_evergarden 12/09/2022

Sempre amei muitos os filmes que eram baseados na obra do king, quando descobri que seu primeiro livro tinha sido carrie decidi na mesma hora que iria iniciar a leitura do mestre do horror por ele, a melhor decisão que eu poderia ter tomado só tenho um coisa a dizer amigos que história que história, aqui realmente entendemos o sofrimento de carrie e entramos dentro da cabeça da personagem, eu torci por ela até o fim do livro e tenho certeza de quem ler tambem torcerá por ela enfim não me prolongar eu mais mas, caros amigos leiam de verdade leiam.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Stephen Queen 11/06/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk e olha que ela nem vem do sertão


tete 11/06/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKK PERDI NAO ESPERAVA POR ESSA




Ique 16/07/2021

Primeiro contato com Stephen King
Carrie foi o primeiro livro que li do Stephen King e também a primeira obra do autor que quase não foi publicada dado que ele "a jogou no lixo" antes de ser convencido pela esposa. Ainda bem que ele voltou atrás e iniciou a carreira com o pé direito.

Eu já havia assistido às três adaptações cinematográficas, então li sabendo muitas coisas, mas ainda assim me surpreendi pela maneira que King aprofunda no sentimento dos personagens e na descrição das cenas. O final, por exemplo, é fantástico.

Alguns pontos que achei negativo foram a ausência de capítulos (o livro é dividido em três partes) e a intecalação entre relatos, entrevistas, reportagens e afins de maneira abrupta. No entanto, uma vez que o leitor acostuma, a leitura flui muito bem.
Alysson - @alyssonhp 17/07/2021minha estante
Ano passado li Cujo e não tem nem divisão em partes. O livro é o inteiro sem capítulos. Mas o livro é ótimo!




Juliana3239 12/11/2022

Clássico moderno incontestável!
Acho que essa história não é mais novidade pra ninguém né. Primeiro livro publicado pelo Stevão, e aqui já dá pra ver o talento inegável do homem pro terror.

Eu já sabia tudo que acontecia na história por conta das várias adaptações existentes, fora o fato de ser uma história impregnada na cultura pop referenciada várias e várias vezes em outras obras de literatura, cinema e TV.

Mas mesmo sabendo de tudo, não me privou dos sentimentos de agonia, tensão e embrulho no estômago que o Stephen King é tão mestre em proporcionar. Pra mim isso só aumentou minha admiração pelo homem, por que prova o talento inegável que ele tem pra contar histórias.

Mesmo essa sendo sua primeira história longa, que mostrava um King inexperiente, ainda sim entrega um livro MUITO acima da média.

O enredo é básico, linear, mas arrebatador. Poucas linhas que te fazem se conectar com a Carrie e sentir cada dor e sofrimento pelo qual ela passou.

O mais emocionante desse livro pra mim, no entanto, foi o prefácio onde o King conta as histórias originais que inspiraram a personagem pra ele. Me embrulha o estômago pensar que pessoas reais passaram por situações bem parecidas com a da Carrie.

Mais um pra minha conta de Stephen King!
comentários(0)comente



Naty__ 27/05/2022

É praticamente impossível você nunca ter ouvido falar sobre Carrie, seja do livro ou seja do filme. Essa história é um sucesso, e olha que quase ela não existiu.

Você já deve saber, mas para quem não sabe disso, até 1972, Stephen King ainda era um professor cujo salário mal dava para sustentar a família. Nas horas vagas, escrevia histórias de suspense, sempre rejeitadas pelas editoras. Foi então que finalizou mais uma obra. Em seguida, porém, desiludido com o mercado editorial, King arremessou-a pela janela.

Tabitha o convenceu a recuperar os originais e tentar outra vez. Enviado a um editor, o livro foi aceito. Nascia Carrie, a Estranha, obra que lançou Stephen King no cenário literário mundial. Incrível, não é mesmo?

O livro narra a adolescência difícil de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.

É um livro leve, caso você tenha medo de terror; é uma obra curta, caso você se canse dos tijolos que o autor costuma escrever. Não há desculpas para não embarcar nessa história. O bullying vivido pela personagem é muito bem trabalhado, os problemas, assim como a mãe conturbada também foram bem apontados.

Confesso que entre o livro e o filme, milagrosamente, acredito que gosto mais do filme. Não sei, me passa uma sensação melhor, mais explicada; no livro, por diversas vezes senti falta de conhecer mais a Carrie e seus dramas.

É uma leitura rápida, não vai te causar incômodos, como muitas obras do autor. Ainda que tenha sangue, mortes e o sobrenatural, vale a pena tentar dar uma chance. E, se você já leu e assistiu, me conte... Qual dos dois você gosta mais? Não esqueça de me dizer o motivo, hein?!

A minha edição é a nova, lançada pela Suma, conta com uma capa dura, com laminação fosca, em relevo – os detalhes do sangue são bem evidentes e achei lindo o trabalho completo. A diagramação não deixa a desejar e segue o estilo que a Suma está relançando as obras do autor. Estou adorando!

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2022/05/blog-post.html
comentários(0)comente



3982 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |