Radiante Alyson Noël

Resenhas - Radiante

Mileidi 08/12/2012

Radiante
Eu comprei esse livro sem saber que era um Spin Off da série Os Imortais, isso por que eu não li a série Os Imortais, e na verdade, não tenho muita curiosidade para ler...
E apesar de não ter muito interesse na série Os Imortais, esse livro me chamou a atenção na primeira vez que o vi a venda, não exitei e logo comprei, o preço estava ótimo e realmente valeu a pena.
Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, na Terra e depois de relutar um pouco atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado: Aqui, onde o tempo é sempre agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Riley se impressionou quando percebeu que na verdade poucas coisas mudaram depois de sua morte, a sua casa ainda é a mesma, sua família ainda está ali, inclusive seu cão Buttercup, somente sua irmã Ever que sobreviveu ao acidente não está junto com eles, e por isso, apesar de todos dizerem para não fazer isso, Riley passa grande parte de seu tempo indo ás escondidas ao Observatório, para ver como está a irmã, se ela está bem, se ela sente sua falta.
Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que um dia Riley tinha de ir para onde pensava ser uma escola, o que ela não entendeu muito bem, como iria frequentar uma escola depois de morta? O que eles iriam estudar? Mas na verdade ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado - a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente - estranho, melhor dizendo - que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.
Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa - fazer o menino radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso.
Mas essa não será uma tarefa apenas para Riley, Bodhi também tem algo a enfrentar - a mulher Lamuriosa - e o futuro de Bodhi depende do sucesso dos dois nessas tarefas.
A partir daqui, prefiro não falar mais nada, posso acabar falando demais.
O livro é bem pequeno e para quem tem um certo tempo livre, pode ser lido em algumas poucas horas, o que não é meu caso, por isso levei uns três dias para lê-lo.

Leeti 21/11/2012

Legal
Esse livro é muito interessante pois mostra um lado da vida pós morte, além de ser um outro ponto de vista pelo ponto de vista da Riley irmã da Ever da história da série dos Imortais, que acho que a maioria já ouviu falar, esse e o primeiro livro dessa série e gostaria muito de ler os outros, achei muito legal e ate engraçado em certos pontos.
Mostra como nunca devemos desistir de tentar fazer o que os outros já tentaram e conseguiram pois todos somos diferentes e cada um é melhor em alguma coisa que outra pessoa é ruim. Por ser um livro curtindo você pode disfrutar muito bem dele, além de ter um enredo muito legal, sem aquelas longas explicações, só falando do e no necessário.

Bianca.Cordova 20/10/2012

Radiante - Alyson Noel
Riley depois que resolveu atravessar a ponte se deparou com um mundo maravilhoso, por enquanto, ela segue a vida normal como se estivesse viva, dorme, toma café ( mesmo não precisando comer ) e vai pra escola, a escola é muito diferente do que ela pensava e então ela descobre que lá não é só lazer, ela tem que fazer trabalhos.Agora ela é uma apanhadora de almas e tem um guia , um garoto chamado Bodhi, ela precisa fazer com que os espíritos que ficaram na Terra atravessem a ponte.

No começo eu não gostei muito mais depois que ela conheceu o seu guia a história ficou mais interessante.Gostei muito do final.

Vanessa Sueroz 18/10/2012

Esse livro é meio que uma continuação paralela da série Imortais da autora, ele traz a história de Riley que morre em um acidente de carro onde a única sobrevivente é a sua irmã mais velha.

Riley fica bem preocupada com sua irmã e seus pais e com isso tem um pouco de dificuldade em se adaptar a sua nova vida, agora ela é uma alma e tem uma tarefa a cumprir, trazes almas teimosas de volta para o mundo dos espíritos, e vamos dizer que ela conhece muitos tipos de fantasmas diferentes e teimosos por ai, pelo menos ela tem a ajuda do seu fiel cachorrinho Bodhi.

O começo do livro é bem parado, mas aos poucos quando Riley começa a caçar os fantasmas melhora um pouco, mas devo confessar que eu esperava bem mais desse livro, ele não tem tanta ação, muitas vezes é bem parado, mas é possível dar muitas risadas.

Gabi 17/10/2012

Radiante
Alyson Noel começou a série os imortais com a história de Ever, que perdeu sua família no acidente de carro. Agora a autora começa outra série os imortais, mais contando a vida a irmão de Ever, Riley Bloom que após o acidente, passar do mundo "real" e atravessa a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Só que ai chegar no Aqui & Agora ela passar a ver que todos podem lê seus pensamentos e que ela pode materializar qualquer coisa, mais também tem deveres a cumprir. E sua primeira tarefa na Terra é fazer o menino Radiante atravessar a ponte, onde ela achou que ia ser moleza, mais muitos apanhadores de almas já tentaram e nenhum conseguiu. Ela e seu guia Bodhi vão então a terra realizar sua primeira tarefa....
Quem gostou da primeira série vai curti essa também....
essa resenha está no blog: http://umbaudeaventuras.blogspot.com.br/2012/07/radiante.html

Gabi 13/10/2012

Tediante
O livro tinha tudo para ser bom, já que em para sempre uma das minhas personagens favoritas era a irmã de Ever, mas o livro é muito chato e em muitos momentos eu me peguei querendo abandonar a leitura. Muita descrição e poucos, muito poucos momentos bons. Ruim, decididamente ruim :/

Sam 08/10/2012

Radiante - Alyson Noel
Quem foi que disse que a morte é o fim de tudo? No livro de Alyson Noel, Radiante, Riley, descobre que a morte não é o fim. Ela descobre que ao morrer existe um local chamado Aqui & Agora a esperando.

Leia mais em: http://prologando.blogspot.com.br/

Mac 03/11/2012minha estante
Resenha no AIL

Liz 09/09/2012

Adorável !
Achei esse livro em uma pilha de outros livros. E só. Não estava procurando por ele, nunca nem tinha ouvido falar dele. Conhecia Alyson por conta da série '' Os imortais'' mas tinha um certo preconceito com ela. Me envergonho totalmente disso depois de ler Radiante. Nunca mais vou julgar uma autora antes de ler alguma coisa dela. Radiante é incrível ! E sinceramente, estou até pensando em ler '' Os imortais'' *0*

O que me atraiu foi a sinopse. Me lembrou muito A Mediadora, mas na verdade é bem diferente. Susannah trabalha da terra pro céu ( ou não ), Riley trabalha do céu pro céu. E isso é muito legal. Primeiro porque toda a concepção de ''céu'' que alyson constrói é tão legal que seria muito, muito bom mesmo se fosse assim de verdade. Talvez até seja.

Radiante conta a estória de Riley Bloom, personagem também de outra série da autora Alyson Noel. Mas se você não leu, não se preocupe, não vai deixar de entender nada. Riley morreu em um acidente de carro junto com seus pais e seu cachorro Buttercup. Agora ela se econtra em Aqui, junto com outras almas e, curiosamente, as coisas são bem diferentes do que ela pensava. Tanto que recebe uma missão. Acompanhada por seu guia, que descobre ser um garoto bem esquisitão chamado Bodhi, Riley deve convencer um dos fantasmas mais teimosos do mundo a '' ir para a luz ''. O que Riley ( e nem eu ) sabia é tudo isso seria tão divertido !

Riley é muito engraçada e Bodhi muito fofo. Sou louca por cães, então a presença de Buttercup pra mim foi muito legal mesmo. A estória é bem amarrada e, o que me surpreendeu, muito madura. Não vejo a hora de ganhar os outros livros da série que eu espero que seja enorme *o* . Súper recomendo !
Danieli 11/01/2014minha estante
Oie, queria saber se ele é um tipo de continuição de imortais, pois compreis os 2 primeiros por 4 reais cada, e nn li imortais, e nem tenho será que devo ler imortais antes??Obrigado

Liz 09/08/2014minha estante
Oi Danieli,

Eu li sem ter lido Imortais e realmente isso nao me incomodou e eu gostei muito de Radiante mesmo assim. Mas acho que lendo Imortais antes a experiencia de ler Radiante vai ser mais completa e talvez vc ate entenda coisas que para mim nem me chamaram a atencao no livro. Mas necessario de ler nao e nao :)

Robson 04/09/2012

AMEI
Olá leitores, hoje vou falar um pouquinho de um livro que não estava nos meus planos de leitura, muito menos na minha lista de desejados. O livro Radiante entrou na minha estante por um acaso muito grande, pois Alyson Nöel é uma autora que muitos não gostam e isso acabou me desanimando para ler algo dela. Mas eis que surge o famoso preço baixo da saraiva e eu como bom leitor, não me aguento e compro o livro.

Bom eu fui totalmente surpreendido pela estória de Riley Bloom, eu realmente não esperava que fosse me apegar tanto assim a um livro de uma autora que recebe diversas criticas ruins. Eis que depois de ler este livro, uma vontade imensa de ler a série Os Imortais, que deu origem ao spin-off Riley Bloom.

O primeiro livro da série se desenvolve de forma única, apresentando uma trama consistente guiada através da trajetória de Riley após sua morte. Riley precisa entender que agora possui uma “nova” vida e que uma nova missão será estabelecida para ela, mas o fato da garota ser muito apegada ao plano “terreno” acaba lhe dando algumas oportunidades bem interessantes.

De inicio o livro acaba por nos dar algumas lições de vida, que eu julgo um diferencial imenso e muito atrativo, mas ao decorrer nós podemos acompanhar a transformação de algo mais espiritual em algo um clima mais fantástico. Essa fantasia acabou por me surpreender muito e certamente juntou diversos pontos positivos.

A personagem principal, Riley, é uma fofa completa em todos os aspectos principalmente por ter apenas 12 anos. Eu entendi muito bem o motivo de sua rebeldia e também o porquê dela não entender de inicio porque havia morrido e deixado sua irmã Ever sozinha. É claro, Riley tem um comportamento bem característico de uma criança de 12 anos, mas ela toma algumas decisões tão maduras que acabei por ter meu queixo caído.

Ao receber sua tarefa como apanhadora de almas, Riley se junta ao seu guia Bodhi, que é um garoto extremamente interessante em meu ponto de vista. Bodhi acaba por não ser somente um bom guia para Riley, mas também um ótimo novo amigo. Eu adorei a definição sobre o que é ser uma apanhadora de almas e achei que a habilidade foi muito bem desenvolvida durante a estória.

A linda Alyson acabou por inserir uma estória de fantasmas no meio do livro para dar o ar mais fantástico que eu tanto esperava. O tema foi tão bem amarrado a trama que eu acabei por me apaixonar ainda mais pelo livro.

Eu adorei o trabalho que a editora fez com a diagramação, tornando a leitura algo leve e agradável. Eu demorei apenas algumas horas para ler este livro e simplesmente me emocionei a cada passo que era dado, alguns foram suficientes para chorar e outros o suficientes para arrancar suspiros de satisfação. A minha única pergunta para os fãs de Os Imortais é: Buttercup é macho ou fêmea? Porque na sinopse de Os Imortais o labrador é tido como fêmea, mas em Riley Bloom ele é macho. Gostaria de saber se foi erro de tradução da editora ou se a autora se contradiz nesse ponto.

Espero que gostem da resenha e peguem este livro para ler, aproveita que é pequeno e de leitura gostosa.

P.S: Quem não leu Os Imortais, pode ler o livro tranquilamente, pois não são dados spoiler significativos.

Resenha publicada em: http://perdidoempalavras.wordpress.com/2012/09/04/resenha-radiante/#more-118

Tens 02/09/2012

Expectativas
Vi diversas resenhas sentando o cacete no livro agora que fui acrescentá-lo à minha lista, bom mesmo que eu só leia resenhas depois que termino porque senão me sentiria deveras desencorajada.

Pra começo de conversa: Eu gosto de fantasmas, e, pelo pouco que conheço da Riley, ela me passava uma impressão bacana então automaticamente fui puxada pra esse livro.

O caso é que muita gente foi com as expectativas altas demais prum livro que claramente não é feito pro mesmo público de Os Imortais — é, sim, um livro infanto-juvenil e deve ser tratado como tal.

Quem me conhece sabe que achei os imortais uma bela bosta então fui nesse com expectativas bem baixas ou nenhuma expectativa, por isso não me decepcionei. É um livro bobinho, de fato, mas divertido e bem gostoso de se ler — você fica tão empolgado pra ver o que vem depois que quando viu já terminou. Eu teria concluído antes não fosse o vício por outras coisas, lol.

Estou acompanhando agora o desenrolar do restante da trama, mas espero que siga o mesmo padrão leve e bacana do primeiro. Finito.

E querem saber de uma coisa? O que me ganhou mesmo em radiance foi o lance do zac efron da pós-morte HUAHUAHAHAUAHUAHAUH. \fui

Samira Chasez 27/07/2012

Superação
O livro Radiante é o primeiro da série Riley Bloom, para quem nunca leu a Série Os Imortais ela é a irmã caçula da Ever junto com os pais eles sofreram um acidente que acabou tirando a vida de seus pais e de Riley. E devido ao Damon ter transformado a Ever em Imortal ela sobreviveu.
Conhecemos um pouco a Riley na série Os Imorais, e eu tenho que confessar que adorei as travessuras dela e rir muito das besteiras que ela fala. E isso me fez querer ler a série dela.
A grande tristeza da Riley foi porque morreu antes de realizar o seu maior sonho se tornar uma Adolescente. O livro começa com a Riley tentando se acostumar com o Aqui (esse é o nome usado para se referir ao céu) e a rotina fora da terra então ela vai para a escola, isso mesmo lá também tem escola.
No livro teve vários momentos que dei umas boas gargalhadas, pois, a Riley é muito engraçada. Primeiro ela tira sarro constantemente do guri que é o guia dela e sem contar que ela solta o verbo para os anjos com o discurso da injustiça da morte tão prematura dela. Então é dada a ela uma missão que ela tem que convencer o garoto radiante a fazer a travessia. A Riley, Bodhi e o Buttercup mergulham de cabeça em uma aventura onde vão superar seus medos.
O livro é muito bom, além de ser fininho e bem rápido de ler. Vale a pena, pois, é um livro muito leve e engraçado. Estamos acostumados a só ver tragédias quando ligamos a teve e lendo esse livro mergulhamos em um mundo de luz onde a sua personagem principal é uma criança que nunca chegará aos 13anos e nem por isso perde a esperança. E rir vai conveniar que faz bem para a alma.
Gabs Pires 08/08/2012minha estante
Lendo sua resenha, me deu mais vontade de ler os livros dessa série!

luiza lima 10/07/2012

Bobinho mas legal.
Eu abandonei Chama Negra, mas resolvi ler a série da irmã de Ever, já que Riley é sempre uma fofa em Os Imortais.

Bem, o livro não retrata muito a fofisse da Riley, mas sim a difícil jornada que é depois da morte nesse Universo de Os Imortais.

É um livro pequeno e fácil de ler. Na minha opinião é melhor do que a série original, já que é mais objetivo e não tem dramas melosos de amor com Damen nenhum. É aquele tipo de livro que quando você tá numa tarde de bobeira você pega e lê naquela mesma tarde.

Eu gostei, apesar de ser mais bobinho.