A Descoberta das Bruxas

A Descoberta das Bruxas Deborah Harkness

Resenhas - A Descoberta das Bruxas

Mila 21/05/2020

For me, worth my time
For whom that felt the book creeps a little bit I say: YES it does.
The beginning is Ok, some kind of interesting. The development of the history is really creep, and in its last part it turns again for a good reading.
If you are are not a patient person and prefer more fluid books it is not for you.
Over all, for me, it worth the reading.

Jess 01/06/2020

não acontece absolutamente nada nesse livro. perda de tempo.

Carol Tiezerin 23/03/2021

Se um dia eu soubesse que eu leria um livro de quase 900 páginas tão rápido eu não iria acreditar. Eu lia o tempo todo e quando não estava lendo, estava pensando no livro! QUE HISTÓRIA BOA. O livro é mil vezes melhor que a série, nem se compara....o amor entre o casal é amor genuíno, muito muito muito forte!
O livro tem muitas referências históricas, mas referências de VERDADE, aprendi muita história e literatura lendo esse livro, fora que cita muitos filósofos e livros clássicos, mas nada que pese na leitura, é apenas um 'plus' que deixa o livro com um toque especial!

SilviaV85 20/10/2020

Parece muito clichê, mas não é
Comecei a ler esse livro depois da primeira temporada da série pois queria saber a continuação e caramba, não me arrependi. O livro é muito bom e bem mais detalhado. Apesar da magia e vampiros, a história é boa e o romance daqueles que tem sincronia. Adorei demais.

Marcela262 02/08/2021

Melhor trilogia
Engoli esse livro
Devorei
A historia te pega nas primeiras paginas e é simplesmente maravilhosa
espetacular como sempre

Raaii 02/03/2022

Surto atrás de surto
Devia ter feito a resenha antes, mas antes tarde do que nunca.
Gostei bastante, e uma leitura que me envolveu de um jeito diferente, quando pegava pra ler, não largava, mas tinha momentos que n aguentava nem olhar pro livro.
Gostei da ação, mas fiquei perdida em relação ao tempo, 1 mês e meio rendeu uma história de 630 páginas, e aventura suficiente pra uma vida toda.
O romance foi interessante, o fato da Diana, uma bruxa historiadora, se envolver com um vampiro cientista foi ótimo, é uma historiadora se envolvendo com um cara que é a própria história
Amei d+ a Em e a Sarah, apesar da Em ser minha favorita XD.
Gostei mto da Ysabeau e da Marthe, e devo admitir que achei q rolaria um romance entre as duas.
É um livro bem científico, cita vários fatos históricos, com pessoas das séculos passados, além de ser bem descritivo, é um ótimo livro pra se ler com uma xícara de chá ou café na mão, então se vc n gosta de mtas descrições, não recomendo mto, mas caso não se importe com isso, recomendo, é um livro que envolve Bruxas, Demoni*s, vampiro e humanos, com um romance proibido, e uma protagonista forte, que supera os traumas no decorrer do livro.

Janaína 29/01/2021

A descoberta de uma história muito interessante.
Se você gosta de narrativas que envolvam seres fantásticos como bruxas, vampiros e demônios, esse livro é uma ótima leitura. Tem ação, tem mistério e intrigas. Não é a toa que virou uma série televisiva. Recomendo.

Tai Lang 04/03/2022

Li o livro por causa da série que eu acabei vendo primeiro e agora não sei dizer qual dos dois é o melhor porque achei os dois igualmente interessantes e chatos.

Nayara Yanne @bibliotecasecreta21 04/10/2020

"A Descoberta das Bruxas" traz um universo onde bruxas, vampiros e demônios coexistem com humanos, eles possuem a própria sociedade e regras que impedem o relacionamento entre criaturas de diferentes espécies e, claro, de se exporem a todos. Criada nesse mundo, a bruxa Diana Bishop não sente a mínima necessidade de fazer parte dele, pelo contrário, há anos ela se esforça para se destacar como uma historiadora sem utilizar sua magia. Até descobrir um manuscrito enfeitiçado na biblioteca de Oxford, um livro procurado há séculos por várias criaturas, entre elas o vampiro geneticista Matthew. Juntos Diana e Matthew iniciam uma investigação sobre o manuscrito que pode levar a descobertas chocantes inclusive sobre o passado de Diana.

Eu conheci esse livro por causa da série e, assim que terminei de assistir, quis lê-lo. No início é uma leitura um pouco lenta, mas o ritmo melhora. O universo criado pela autora é muito interessante, apesar de eu achar que alguns pontos precisam ser mais aprofundados (o que pode acontecer nos próximos livros). No geral eu gostei muito dos personagens, do romance e da história. Talvez uma pequena desvantagem do livro frente a série, é que como ele é narrado em 1° pessoa pelo ponto de vista da Diana, perdemos um pouco do que acontece com outros personagens, principalmente a congregação que estabelece as regras que devem ser seguidas pelas criaturas.

A única coisa que me incomodou um pouco também foi a tradução/revisão. Não que tivessem coisas erradas, mas em alguns momentos as repetições de palavras tornaram a leitura um pouco cansativa.

De qualquer forma, recomendo essa leitura para quem está com saudades de histórias de romance sobre vampiros e bruxas que se passem na Terra e não em um mundo fictício.

site: https://www.instagram.com/bibliotecasecreta21/

Daniele 27/07/2021

Livro bom
Eu Assisti as duas temporadas da série no Globoplay. Resolvi ler o primeiro livro. Claro que são semelhantes mas à diferenças e gostei de ver isso.

Flavia1210 15/09/2021

Assisti a série de TV e fiquei curiosa com os livros. Fui levada para uma saga de fantasia com protagonista que não precisa ser salva por um príncipe. Ela é independente, prática e verá sua vida e seu amor ameaçada pela fome de poder de outras pessoas.

Mrs Luna 19/08/2020

Realmente uma descoberta
A Descoberta das Bruxas foi realmente uma descoberta surpreendente, a mistura de história, ciência e magia é maravilhosa e a escritora tem uma forma de escrever muito envolvente, porém, como não sou fã de histórias que tem uma quantidade grande de romance algumas coisas não me agradaram de um todo, claro que, levando em consideração o teor da história dá para se ver que o romance é uma parte muito importante para a história.
É óbvio que para amantes do gênero romance será um prato cheio, pois ele não deixa a desejar em nenhum momento, isso na opinião de alguém que não curte muito o gênero.
A mescla do mundo e a criação da possibilidade de criaturas mágicas convivendo com humanos no cotidiano é feita de forma coerente e muito natural, mostrando a habilidade da autora na criação desse mundo fantástico, fazendo uma boa mistura de dois gêneros literários favoritados a fantasia e a ficção científica.
Deborah Hakness surpreende a todos no primeiro volume de sua trilogia, deixando a gente com gostinho de quero mais.
Para os série maníacos de plantão, esse primeiro livro ganhou uma adaptação e virou uma série pela Sky One, e está disponível na plataforma da GloboPlay.
Já foi confirmada a segunda temporada para a série em 2019, mas agora em agosto de 2020 tem apenas algumas fotos da produção.

Raquel.Sanchez 13/08/2021

A descoberta das bruxas
Confesso que foi um desafio no começo, o livro é bem detalhado, com bastante fatos históricos que me fez até fazer umas pesquisas no tio Google pra compreender melhor kk mas no fim deu tudo certo. Deborah é escritora especializada em história da ciência e da medicina e a junção que ela fez de ciência, medicina, fantasia e romance é o que tornou esse livro único! Eu tô encantada não só pela história mas pela criatividade de Deborah. Encantador!

sabrinasilva26 17/07/2021

Muito bom, mas...
Tem detalhes demais da rotina e de menos do mundo que a autora criou ou mesmo dos personagens em si. Mas, a história é boa, a protagonista chama a atenção e o universo é rico e diverso. Foi um conforto ler esse livro, me senti em casa. Com certeza pretendo ler os outros da série.