A Descoberta das Bruxas

A Descoberta das Bruxas Deborah Harkness

Resenhas - A Descoberta das Bruxas

Paula1630 02/02/2021

O livro é perfeito. A fantasia é bem desenvolvida e criativa, o romance é bem dosado, os mistérios que envolvem a trama me deixaram muito curiosa e quando alguns desses mistérios são desvendados não me decepcionaram. Mas a melhor parte é a mistura entre ciência e fantasia, a análise do Origens, a busca pela origem evolutiva das criaturas mágicas, a análise do DNA dessas criaturas. Para quem ama ciência e fantasia esse é O livro.

Girlene12 25/09/2021

Um surto atrás do outro?
ESSA É A EXATA DESCRIÇÃO DESSA PERFEIÇÃO
Esse livro me deixou de todas as formas possíveis, menos entediada, não é nem um pouco parado, é cheio de momentos de tensão e também de alívios nessa tensão, momentos de reflexão e frases impactantes que te fazem parar por um momento a leitura e absorver o conteúdo.
Apesar de ser um livro grande, não é extremamente longo e no decorrer da história você não percebe o tempo passar entre uma página e outra, eu no começo da leitura citei que não tinha lido ele por não tem me chamado atenção imediatamente, mas a frase não julgue um livro pela cara nunca foi tão certeira.
Diana, suas tias, Mattew, seus amigos e filhos, até os vilões são totalmente bem construídos, e mesmo nesse primeiro livro, não deixam nada a desejar, apesar de que eu estou muito curiosa para conhecer mais da história e do passado de Mattew e os poderes de Diana.
Um livro simplesmente perfeito, e eu quero muito ter a trilogia na minha estante, mas no momento só tenho o primeiro, e vou esperar até comprar o segundo para ler fisicamente, ao invés de em pdf.
?, espero que leiam esse livro, e que se sintam tão bem quanto eu, é uma leitura extraordinária.

Cássia 03/11/2021

Tenho sentimentos conflitantes...
Eu achei um romance bem água com açúcar, bem estilo a que adolescentes costumam gostar. Achei fraco e decepcionante. A princípio achei a Diana fantástica, mulher independente e inteligente, que se vira só, um pouco insegura e com alguns problemas e traumas de família (mas que não os têm, nos dias de hj, não é mesmo?). Adorei. Então, como algumas amigas minhas, conhece um boy maravilhoso que não é tão maravilhoso assim, que é conservador, agressivo e manipulador , tem seu brilho ofuscado por ele, mas aceita tudo por amor. Acha que pode muda-lo e depois aceita que ele é assim, esse é o jeito dele, ama ele assim. Meu deus...

Mas tem pontos positivos, que fizeram eu não abandonar a leitura:
1. Sobre o que é aquele maldito manuscrito (estou pensando até em ler o segundo livro só por causa disso);
2. A tensão sexual entre eles, a noite, sem consumar o ato, mto sensual, gostei.

Bem, gosto da descrição do vampirão que atualmente vive em meus sonhos (descobri que tem série, vi um capítulo mas aquele ator não capturou todo o charme que devia ter o personagem) e, claramente, Diana precisa de terapia.

Leitora.Voraz 27/02/2020

Envolvente!
Fazia mais de um ano que o livro estava intocado na minha estante e fico muito feliz por ter decidido conhecê-lo. É uma história envolvente, com seres sobrenaturais, romance, aventura e suspense. Um livro completo!
A protagonista é decidida e o melhor de tudo, não fica esperando que alguém apareça para salvá-la, ela tem força e atitude. Achei que o romance entre Diana e Mathew se desenvolveu rápido demais, mas isso não me impediu de gostar da história.
O livro faz parte de uma trilogia e estou muito ansiosa para continuar com a leitura e ver o que acontece com os personagens.

@lendosonhando 10/03/2020

A descoberta das Bruxas
Uma combinacao perfeita entre romance, ciencia e sobrematural.

Tassiaperesf 19/03/2020

Achei um livro ótimo, tem o tema demônios, bruxas e vampiros ??

Matheus.Silva 06/05/2020

Muito longo e com pouca história.
A história narra a vida de uma Bruxa, Diana, e de um vampiro, Mattew.
O livro tinha de tudo pra ser uma grande obra, mas ao meu ver a história foi se estendendo demais sem motivo, o que tornou o livro muito grande e um pouco cansativo de ler.
Tem um tema incrível, ao qual envolve ciência, alquimia e fantasia, porém poderia ser mais rápido e com mais acontecimentos importantes pra impulsionar a história e a curiosidade do leitor.

Andressa544 09/06/2021

Como não amar uma bruxa e um vampiro
Falou tem que tem bruxa tô dentro, vampiro? Melhor ainda, li em três dias! Muito envolvente, cenário, história e personagens fora do feijão com arroz de sempre. Gostei muito, quero terminar a trilogia.

Dk 26/05/2020

Em determinado momento a leitura ficou cansativa e um tanto quanto repetitiva. Chegou ao ponto em que não sei se devo continuar a saga, não consegui me interessar pelo principal conflito. Às vezes se assemelha a um Crepúsculo com o adicional de bruxos e demônios. A autora escreve bem, dá diversos detalhes históricos, imagino que devido a sua formação acadêmica, porém o romance principal que é um tanto enfadonho. Esse não é um livro para quem gosta de slow burn.

Natili 31/05/2020

Aventura cheia de detalhes!
Quando decidi comprar este livro não sabia que era uma trilogia e confesso que demorei pra ler. Fui surpreendida porque a história foge do clichê vampiros e se torna muito envolvente pela quantidade de detalhes históricos e científicos que são apresentados no decorrer da narrativa, e foi uma das coisas que mais adorei no livro. A leitura se torna um pouco cansativa no meio mas não desista, muita coisa acontece até o final!! Ansiosa para ler a continuação da história de Diana e Matthew!!!!

Isa 18/06/2020

Muito bom, comecei meio devagar porquê não estou acostumada com uma escrita tão descritiva mas depois das 200 páginas fluiu muito, não via a hora de chegar no final pra saber o que acontece. Estou ansiosa para ler o segundo livro.

Nimori.S 07/07/2020

Não deixou a desejar!
A descoberta das bruxas é o primeiro livro da Trilogia das Almas, e apesar de ser um livro indicado pro público juvenil, o diferencial dessa narrativa tá no "toque" de história e genética que a escritora dá durante a trama envolvendo os personagens, o que já diz se você vai amar ou odiar o livro.

A descrição dos detalhes nesse livro trás uma imersão interessante, o desenvolvimento dos personagens, as perseguições... Não posso dizer muito pra não dar spoilers!

Vale a pena a dar uma espiada nesse livro!

G 16/03/2021

A descoberta das bruxas
Escrito de forma rica e detalhada a descoberta das bruxas é o tipo de livro que te transporta diretamente pra dentro da história, quase como se você estivesse do lado da Diana enquanto tudo acontece. Sendo esse livro sobre magia, ele de fato é mágico ao conseguir fazer você não só "assistir" história, mas tambem senti-la, um feito que nem todo autor consegue atingir.

Lais Souza 18/09/2020

Amei
Esse livro foi ótimo, e era exatamente o que eu estava procurando a muito tempo, uma fantasia adulta e bem escrita, tem muita fundamentação teórica, a autora fez um ótimo trabalho de ambientação, a leitura foi bem fluida, a única coisa que me incomodou um pouco foi o início meio lento, mas todo o resto compensou