Morte nas Nuvens

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte nas Nuvens

Lelê 23/01/2022

Aí gente não consigo dar menos de 5 estrelas pra esse livro, achei a relação do Poirot com a Jane tão pitica que ganhou meu coração kkkkkkkkkkkk?

viieiraalicee 22/01/2022

É a segunda vez que eu amo um personagem da Agatha e ele é o culpado kkkk confesso que vem aquele sentimento gostoso de ser enganada e de pensar "como eu não vi isso?".
É uma história gostosa e extremamente rápida de ler, eu amo.

Manu 11/01/2022

Decepção
Olha gnt, eu sou uma fã enorme da agatha christie mas tenho que admitir que esse livro me decepcionou muito. Eu n sei o que aconteceu mas a escrita é mto chata e domarada que mds, o livro não evolue e os personagens estão parados no mesmo lugar a 3 capitulos...
Sinceramente, se vc for olhar minha conta vc vai ver uns livros da agatha christie maravilhosos e é melhor ler esses e deixar esse aqui intocado pq n vale a pena.

Nícolas 01/01/2022

Morte nas nuvens
Mais um livro onde o detetive Poirot deve desvendar as circunstâncias de um crime.

Desta vez, ocorrido durante um voo onde ninguém de fora poderia ter participado.

Livro de leitura tranquila, o assassino em si não é difícil de descobrir, mas por qual motivo ele teria cometido o crime?

calixxverse 09/12/2021

Mais um dos livros de Agatha, sem dúvida alguma despertou minha atenção por mais uma vez. Ainda mais pela sinopse que o livro possui: uma morte foi cometida em um voo, sem que nenhum dos passageiros fosse capaz de testemunhar o ocorrido, mas uma certeza fica: o assassino estava ali, entre os nossos ilustres passageiros. Mas afinal, quem foi o responsável por matar Madame Giselle?
Essa investigação em si é deveras interessante, principalmente pelo ponto inicial de que não conseguimos ter uma noção exata do que pode ter ocorrido e menos ainda de quem é um suspeito apontável. Já se foi mostrado que Agatha nunca faz com que o culpado seja o suspeito mais óbvio e evidente já no primeiro momento, portanto, eliminamos o que aparentemente era o personagem mais suspeito de todos ? nos restando apenas pessoas que teoricamente não poderiam ter o motivo para provocar sua morte ou algum ganho com isso em geral, embora uma suspeita ou outra sem muitas razões pudesse vir a surgir.
Diferente de alguns outros casos onde personagens secundários da história acabavam por despertar uma certa dose de minha afeição, acredito que, por mais legais que esses possam vir a ser, não consegui realmente me apegar muito à qualquer um. Também demorei um pouco mais para finalizar esse livro, embora a história seja envolvente e sua solução divertida. É uma boa coisa a se ler, sem sombra de dúvidas, porém não estaria entre os primeiros que eu recomendaria para alguém que esteja entrando no mundo de Christie.

Sara277 04/12/2021

Leitura Fácil e Interessante
Apesar de ter demorado um longo período de tempo para finalizar minha leitura, acredito que tenha usufruído dela!
A trama é incrível (assim como qualquer outro romance policial da Agatha), no entanto alguns pontos da história não me prenderam tanto quanto esperava, super indico para uma leitura rápida.

milly 22/11/2021

eu amei demais esse livro, poirot é muito inteligente, tudo faz sentido no final... Não vejo a hora de ler mais livros da Agatha!

Margarida 21/11/2021

Mais um livro incrível da Agatha Christie!
Gostei bastante ??
Aconselho a ler, é uma leitura fácil e super interessante!

Suzana 12/11/2021

Read Christie 2021
Poirot não gosta de aviões... E assim, quando uma morte acontece durante um vôo de travessia do Canal da Mancha, ele não está de posse das faculdades totais de suas células cinzentas. Mesmo assim, identifica o assassinato de cara! E, é claro, descobre o assassino.
O que eu mais gostei foi de ver como eram os vôos antigamente, tão diferentes do que é hoje... E do processo investigativo, claro. Poirot, como sempre, arrasa!

Erica Silva 08/11/2021

Fui confundida diversas vezes
Como sempre tentei desvendar o mistério, e como sempre errei rsrsrs, foi muito legal acompanhar esse crime pois ele não é repetitivo e a leitura não nos cansa e é rápida.
Cheguei a pensar que poderia ser essa pessoa, mas logo descartei a hipótese e depois me surpreendi com o desfecho complexo que foi.

Isabelle 07/11/2021

Bom, não dou uma nota muito alta dessa vez porque de alguma forma achei a trama previsível. Desde o começo desconfiei de muitas coisas que se provaram certas ao longo do enredo, então a revelação final não foi as das mais surpreendentes. Apesar disso, amo os livros da autora e sempre que estou cabisbaixa acabo lendo-os para levantar o humor, algo que sempre funciona. Recomendo pra quem gosta do gênero, óbvio.

Yasmin.Ghiotto 30/09/2021

O livro conta a história de um assassinato que acontece em um avião. Como se isso já não fosse por si só, muito peculiar, ainda temos a forma que a pessoa foi morta: com um dardo envenenado.
A partir disso acompanhamos Poirot no desvendar desse caso que parece não ter pé nem cabeça, até que de repente, tudo faz sentido!
Uma experiência muito boa! Fiquei muito entretida. Eu gosto como a escrita da Agatha faz com que eu me sinta em um filme!
Quanto ao assassino: eu só descobri quando foi revelado, como sempre!

Milena.Saleh 29/09/2021

Extravagante
Uma coleção de fatos extremamente improváveis, mas que, no fim, fazem total sentido. O assassino desse livro é um dos mais inteligentes de toda a obra da autora. Ótimo livro.

Mari 26/09/2021

Digno de 5 estrelas!
Em uma leitura da rainha a gente sempre suspeita, às vezes até acerta o assassino, mas raramente descobrimos os motivos.

Por isso só tenho a dizer que amei.

Uma leitura emocionante, fluída e cheia de mistérios.