Cai O Pano

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Jordaann 03/10/2020

Não tem como não amar outro livro da Agatha Christie e ainda mais o ultimo livro que tem Poirot como personagem.

Sophia.ViganA 24/09/2023

Esse foi meu primeiro contato com a autora, não sei se foi o melhor livro para se começar mas eu amei muito, na minha opinião foi bem desenvolvido e foi uma das minhas leituras mais rápidas, eu fiquei viciada nesse livro, passava o dia com vontade de ler, agora quero mais livros dela

Bom, creio que é isso que tenho a dizer sem dar spoilers ou me alongar demais :)
Gabi 11/10/2023minha estante
Definitivamente não é o melhor pra iniciar Agatha, principalmente as histórias do Poirot, até porque,nesse livro em questão,ele não é a engrenagem principal da história, não é ele que movimenta a história,a história é sobre ele,mas não como ele mostrando os pontos. Se você ler outras histórias dele,vai perceber isso,de como ele é a principal peça,a peça central pra montar um quebra cabeça.

Lorrana.Dias 04/01/2021

A história trata do último caso do detetive Hercule Poirot , que já estaria velho e doente e chama seu amigo Arthur Hastings para, em suas palavras, "ser seus olhos e ouvidos" no esclarecimento de um caso intrigante.
Por ser um último livro traz uma pegada mais nostálgica e melancólica.
A escrita desse livro é perfeita como nas dos outros livros dessa autora. Eles têm a capacidade de te envolver do início ao fim.

Giovana456 18/01/2021

Mistério instigante
A história é muito boa, com o mistério muito instigante, que faz o leitor ter aquela vontade de não parar de ler. O final da história ainda me surpreendeu, já que ele me direcionou para uma possível resolução, que no final estava erradíssima (fui feita de boba pela gata triste, basicamente)
Samu6 19/01/2021minha estante
Aaai, eu quero reler esse livro e não é pouco kkk foi o livro que me fez tomar gosto pela leitura

Giovana456 19/01/2021minha estante
Aaaa q legaaal! Esse livro é bom dms

Anna.Pinho 01/11/2022

A leitura é tão boa que me arrependi de ter lido tão rápido, sinto que eu deveria ter ficado mais tempo com cada personagem. Eu não estava preparada para o final, mas mais uma vez Agatha me pegou de surpresa com o autor dos crimes. Recomendo após a leitura de outros casos de Poirot.

Giselle 29/12/2021

Certos textos não devem ser relidos... (@intrinseco1.blog)
E é sobre isso. E tá tudo bem.
Não, não está tudo bem, porque eu estraguei toda a minha experiência mística e encantadora que tinha com essa obra. Sofrida.
Certas obras não devem ser relidas, ainda mais se forem romances policiais. Eu, na maioria das vezes, quando leio algo de novo, mas começo e já lembro de toda a história, então largo de mão. Só que quando isso acontece com o romance policial a magia, a tensão e o suspense do mistério acabam e aí tudo vai por água abaixo. Maaas, apesar de tudo, continuo amando a história e a autora.

breno 05/12/2022

Fim de uma jornada
Imagina ser a Agatha Christie e num dia casual tu te acordar com medo de morrer pra um bombardeio da Segunda Guerra e decide escrever um livro pra deixar guardado. Daí tu vai lá e simplesmente escreve Cai o Pano. Sério, que livrão. Quando parece que ele não vai mais te surpreender, ele vai lá e te surpreende de novo. É impressionante. A proposta é bem original e ambiciosa, parece que tem tudo pra não ser um livro bom, mas a execução de todos os detalhes só provam que a Agatha é uma das autoras mais geniais da história. Não teria jeito melhor e mais bem pensado de encerrar a jornada do Poirot.

(fun fact: suspeitei que uma das soluções desse livro seria usada em um outro livro bem famoso da Agatha, mas nunca esperava que aconteceria nesse)

Soraya.Ascaciba 01/04/2022

Que livro meu povo, que livro!
Sem dúvida o melhor ficou para o final...
Acabei de ler o último livro do box da Agatha Christie e eu não imaginava que iria gostar tanto da escrita cheia de detalhes e mistérios logo no meu primeiro contato com a autora.
O livro cai o pano é o último livro que o personagem detetive Hercule Poirot aparece, a história passa na mansão styles onde se passou o primeiro caso de Poirot no passado ,agora essa mansão havia se transformado em um hotel.
Anos depois do seu primeiro caso Poirot volta nessa mansão com seu amigo Arthur Hastings .
Também hospedado nesse hotel se encontra um misterioso assassino, responsável por cinco crimes sem relação aparente entre si.
E eles tentam desvendar quem será a próxima vítima dele.
E no decorrer da história ocorre uma série de assassinatos,mais quem cometeu esses crimes? O assino que se encontra no hotel ou outra pessoa?
Esse livro teve um final que eu nunca imaginei, aquele final que nos deixa com o coração na mão e nos faz questionar o porque.

nat 29/05/2021

...
puts muito bom!!! uns dos melhores que li da Agatha até agora, o final é incrível

paola.granzoto 28/05/2020

Agatha Christie - Cai o Pano!
Sempre ouvi da minha tia (quem me viciou em romances policiais) que este deveria ser o último livro pra ler ... confesso que venho postergando a leitura a algum tempo, mas ja li muitos livros dela e ainda tem muitos a ler, então decidi seguir em frente com a leitura, imaginando se me arrependeria. E de forma alguma houve arrependimento.

Já fui surpreendida diversas vezes com os desfechos e alguns consegui seguir a pista certa, mas nenhum havia me feito chorar. E encerro este livro com lágrimas nos olhos.

Esse foi um dos livros que não descobri o assassino, mas acertei em grande parte das pistas ... sem dúvida uma grande surpresa e um grande pesar vem com este final

Sem dúvida, uma grande escritora, uma grande história e um grande detetive Monsieur Hercule Poirot

rTrage 21/06/2020

Um livro totalmente mindblowing
Marcado por reviravoltas e suspense, esse livro nos leva a tomar nota e olhar cuidadosamente para cada detalhe, a fim de tentar adivinhar quem será o assassino no meio de tantos personagens icônicos. As obras da Agatha Christie que já eram excelentes, ganharam um boost com suas novas versões em capa dura e arte cheia de easter eggs, produzidos pela HarperCollins.

Debora0311 05/05/2023

"Que caia logo o pano..."
O que dizer dessa leitura..?!
Acredito que esse não foi o melhor livro pra começar a lê Agatha Christie (já que esse livro é a despedida de um personagem), mas o fato de eu não ter lido os outros, não atrapalhou nem um pouco na minha leitura.
Acredito que deva haver algumas referências, ou coisas que eles citam obviamente, sobre os outros casos, mas nada que atrapalhe nessa estória em específico.
Tenho que admitir, que o mistério é realmente bem complexo, porque eu não consegui descobrir quem era o assassino até a revelação de Poirot... O fato do assassino não ser nenhum dos meus suspeitos realmente me chocou.!
Mas posso dizer que é um livro de mistério realmente muito bom, não é um gênero que eu leio com frequência, mas posso começar depois desse livro.
Devo dizer que é uma das leituras mais fluidas que eu li. A escrita é realmente muito boa. O mistério realmente te prende. É você lê o livro todo tentando resolver o caso antes do Poirot dá a resposta. Por isso acredito que esse livro é um dos meus favoritos do ano ???

Marja 22/05/2023

A tristeza de se despedir de Poirot... mas acho que foi um caso excelente para essa despedida. Poirot foi incrível, e obviamente nós deixou quebrando a cabeça até a última página