Cai O Pano

Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Thais645 10/03/2023

Último caso
Neste livro temos último caso de Hércule Poirot, dele toda sua engenhosidade será posta a provar. Não gostei o final, não é um desfecho justo, merecia algo melhor.

Soraya.Ascaciba 01/04/2022

Que livro meu povo, que livro!
Sem dúvida o melhor ficou para o final...
Acabei de ler o último livro do box da Agatha Christie e eu não imaginava que iria gostar tanto da escrita cheia de detalhes e mistérios logo no meu primeiro contato com a autora.
O livro cai o pano é o último livro que o personagem detetive Hercule Poirot aparece, a história passa na mansão styles onde se passou o primeiro caso de Poirot no passado ,agora essa mansão havia se transformado em um hotel.
Anos depois do seu primeiro caso Poirot volta nessa mansão com seu amigo Arthur Hastings .
Também hospedado nesse hotel se encontra um misterioso assassino, responsável por cinco crimes sem relação aparente entre si.
E eles tentam desvendar quem será a próxima vítima dele.
E no decorrer da história ocorre uma série de assassinatos,mais quem cometeu esses crimes? O assino que se encontra no hotel ou outra pessoa?
Esse livro teve um final que eu nunca imaginei, aquele final que nos deixa com o coração na mão e nos faz questionar o porque.

Carol 02/05/2023

Último ato de Poirot
Esse livro me surpreendeu de todas as formas.
Agatha sabe realmente fazer uma história com reviravolta.
Fiquei triste por ser o último caso de Poirot, mas foi perfeito.

Julinha 15/09/2023

Não acredito que a Agatha matou o Poirot. Ele não :((( Por mais que ele fosse chatinho às vezes, ele é um personagem memorável, vai sempre estar no meu coração. Ainda não li todos os livros da Agatha, mas pretendo ler! Relembrar os casos do inesquecível detetive Hercule Poirot :)
Esse livro, assim como todos os outros, é maravilhoso. Não consigo explicar como eu amo a escrita da Agatha, sempre tão fluída e intrigante. Mais uma obra prima da melhor escritora. Como sempre, fiquei chocada com o final, um dos pontos mais fortes da escritora. Recomendo demais esse e todos os outros livros da querida! Te amo Agatha, obrigada por ter escrito todas essas maravilhas ?

bernadete.dalla 10/06/2022

Hercule Poirot desvenda seu último assassinato e daí de cena. Mais uma ótima história com a maestria de Ágatha Christie.

Jully 10/05/2023

Tô meio triste de avaliar esse livro tão baixo por ser o último livro de Poirot que eu li. Eu tava com expectativas bem altas

Das coisas que gostei:

1) A ideia original da história, um criminoso que coloca ideias nas pessoas e as faz cometer crimes. Brilhante!
2) O livro retrata os diferentes tipos de pessoas e seus relacionamentos. E Agatha Christie desenvolveu isso muito bem

Coisas que eu odiei:

1) Personagens: Todos eram incrivelmente insuportáveis (incluindo Poirot!). Ele é extremamente abusivo com Hastings
2) Enredo: Mesmo que o enredo e o relacionamento entre as personagens foram muito bem escritos, toda a história é sem noção. Ex.: como Poirot poderia ter evitado os assassinatos e ao invés disso, ele apenas relaxa e deixa o pobre do Hastings no escuro tendo que lidar com um bando de gente desagradável
3) Conclusão: Tão terrível quanto o enredo. Se Poirot tivesse feito no começo o que ele fez no fim da história, tudo teria sido resolvido. Em vez disso, ele não tá nem aí como se tivesse todo o tempo do mundo como se vidas não tavam em jogo

Enfim, infeliz :(

Yas_vitorias 27/06/2022

Um dos últimos que li
Meu deus como eu chorei nesse livro. Embora a capa possa mencionar algo, não esperava que acontecesse como aconteceu, e em um certo momento lendo, me senti traída quando achei que o Hercule tinha feito algo terrível no final de sua carreira, como sempre, Agatha Christie sempre tendo uma escrita incrível e viciante.

Gabi 17/07/2020

Estou em choque com esse final, como sempre, errei absolutamente tudo. Primeiro gostaria de dizer que estou tristíssima por já ter lido o último caso de Poirot, com certeza teria sido melhor ler todas as obras em que ele aparece antes de ler seu último caso. Segundo, foi simplesmente genial da parte de Agatha fazer com que esse último caso de Poirot se passasse no mesmo cenário em que ele nos foi apresentado pela primeira vez. Agora por fim, quero dizer que estou dividida quanto ao que achei da resolução desse mistério, mas não posso negar que foi surpreendente. Quanto a escrita, como sempre, sensacional.

Monyk.Lira 01/07/2022

Muito bom, muito mesmo, eu suspeitei de todas as pessoas possíveis menos de quem realmente deveria ter suspeitado.
Amei a narrativa envolvente do livro, enquanto não estava lendo estava pensando na leitura e em quem seria tal X.

Fabio 03/12/2023minha estante
Esse é um dos poucos, que eu não li da rainha, e deixarei para depois que ler todos (pelo menos os do Poirot)

Duda 20/08/2021

meu, eu demorei mttt pra terminar esse livro, a história não tava me prendendo, mais aí começou a chegar no final e aí eu já estava sentindo meu olho encher de lágrimas aaaaa. uma coisa que eu acho que salvou o livro foi a judith, ela sim foi a verdadeira protag.

Jordaann 03/10/2020

Não tem como não amar outro livro da Agatha Christie e ainda mais o ultimo livro que tem Poirot como personagem.