Cai O Pano

Cai O Pano Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Cai o Pano


851 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Giselle 29/12/2021

Certos textos não devem ser relidos... (@intrinseco1.blog)
E é sobre isso. E tá tudo bem.
Não, não está tudo bem, porque eu estraguei toda a minha experiência mística e encantadora que tinha com essa obra. Sofrida.
Certas obras não devem ser relidas, ainda mais se forem romances policiais. Eu, na maioria das vezes, quando leio algo de novo, mas começo e já lembro de toda a história, então largo de mão. Só que quando isso acontece com o romance policial a magia, a tensão e o suspense do mistério acabam e aí tudo vai por água abaixo. Maaas, apesar de tudo, continuo amando a história e a autora.
comentários(0)comente



Leila de Carvalho e Gonçalves 15/07/2018

Novamente Em Styles
Publicado em 1975, pouco tempo antes da morte de Agatha Christie, "Cai o Pano" é o último caso de Poirot. A escritora sempre brincava que preferia matar o detetive do que deixar outro escritor se entusiasmar com a ideia.

Porém, o que seus leitores jamais imaginaram, é que essa história estivesse guardada no cofre de um banco desde a Segunda Guerra. Na ocasião, temendo pela sua segurança pessoal, a Rainha do Crime levou adiante este projeto, preocupada em deixar uma fonte adicional de renda para a família.

No livro, Poirot, velho e debilitado, retorna a Styles, a mansão que foi o cenário de seu primeiro caso e posso adiantar que sua morte nos últimos capítulos ainda causa comoção entre seus fãs. Na época do lançamento do livro, ela foi manchete na primeira página do "New York Times" e jamais outra celebridade ficcional recebeu o mesmo tratamento.

Com um enredo surpreendente, dessa vez o desafio do detetive é encontrar a vítima... O detetive está de olho num astuto criminoso que já cometeu cinco assassinatos sem deixar vestígios e pelo que tudo indica, está prestes a entrar novamente em ação. Sua identidade, ele mantém em completo sigilo nem Hastings, seu velho amigo e parceiro, desconfia quem possa ser, afinal, qualquer deslize pode colocar em risco a própria vida.

Para compor essa enigmática figura, Mrs.Christie se inspirou em Yago, o vilão de "Otelo, o Mouro de Veneza" de Shakespeare. Para quem não conhece a tragédia, trata-se de uma das mais intrigantes personagens criadas pelo bardo inglês, aliás, a chave do mistério de "Cai o Pano" está justamente na principal semelhança entre os dois criminosos. Descubra qual é...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Angelucia.Souza 11/02/2022

Eu queria dar mil estrelas
Que livro, nunca imaginei que eu ia chorar lendo um livro da Agatha.
Eu amo o Piorot, na minha opinião uns dos melhores detetives já criados, eu amo esse personagem e fico imensamente feliz toda vez que leio um livro da Agatha que esse personagem aparece.
Não consigo escrever uma resenha adequada depois desse livro, vou ler uma fantasia para poder superar o insuperável que foi esse livro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitória Oliveira 02/02/2023

Muito bom o livro. Sempre gostei de Poirot, um personagem muito bom igual ao Sherlock Holmes, inteligente.
comentários(0)comente



thadentrodolivro 22/03/2023

Maravilhoso
Simplesmente amei esse livro. Poirot da um show. Super reviravolta no final.
Achei bem difícil descobrir o assassino.
comentários(0)comente



BrendahIsabelly 05/01/2022

O último caso de Poirot
Amo de paixão ler as aventuras de Hercule Poirot, acho incrível como a história é contada, e como a solução do caso nos é apresentado.
Um pouco triste o final, mas me surpreendi.
comentários(0)comente



lAvia 31/12/2022

Cai o pano
na contra-capa do livro, o jornal The Sunday diz que "Cai o pano" tem um final "assombroso". acho que o adjetivo é exatamente a palavra apropriada para descrever o desfecho da carreira (e da vida, já que o próprio deixa claro que está se aproximando da morte) de hercule poirot.

a história se trata de um dos mistérios mais intrigantes que já tive o prazer de testemunhar na ficção. lá, quase no fim do livro, qualquer um pode pensar que as respostas não são dadas de graça. alguns talvez até acreditem que não haja respostas a serem dadas, no entanto. mas a verdade mesmo é que todas as respostas estão ali, só não onde (e como) você espera que elas estejam. agatha christie prova (não que fosse necessário, claro) mais uma vez que é sim merecedora do título de "rainha do crime" e que ninguém sabe escrever um "whodunnit" como ela. ela intriga, instiga, provoca e convida o leitor (aqui através de arthur hastings, amigo fiel do detetive e parceiro nessa investigação) a observar e analisar os fatos, focando menos nos detalhes e dando maior atenção ao quadro geral, entrando na cabeça do criminoso (e que criminoso não-convencional! uma surpresa agradável dentro do gênero, com certeza) e compreendendo como suas ações ocorrem e quais são suas possíveis (ou a falta de) motivações.

"Cai o pano" é uma despedida mais do que digna ao belga de bigode charmoso que sabe o desfecho dos crimes antes mesmo que eles aconteçam. triste mesmo é saber que é, de fato, uma despedida. ainda bem que é possível revisitá-lo quando quisermos.
comentários(0)comente



lis 02/06/2021

Uau, simplesmente "uau"
Não sei nem por onde começar. Esse livro trouxe a tona tantos sentimentos, principalmente por causa do meu apego com essa autora.
Tudo é muito bem montado, o enredo, tudo, é tudo perfeitamente encaixado. Nunca consegui descobrir qual seria o plot de algum dos livros da Agatha Christie, mas esse acho realmente impossível alguém conseguir.
É impecável. Sem palavras. Chorei e sofri, entrou pra lista de favs.
comentários(0)comente



Gabi 19/06/2021

Não! Sem resenhas requintadas dessa vez. Nem pensar! Encontro-me atordoada com esse livro, desolada. Não consigo acreditar no que acabei de ler. De mil teorias, nenhuma chegava perto desse final. Meu Deus!! Não! Não irei dar cinco estrelas!! Não sem o meu Hercule Poirot para consolar-me em futuras leituras!!
comentários(0)comente



Luizelena 18/06/2021

Que fim!
Não podia esperar menos desse livro, me surpreendeu do início ao fim. Achei um ótimo fim...
comentários(0)comente



biase 03/01/2022

"Favoritado" ?
Odeio finalizações, por ser o último caso do meu personagem favorito, achei que detestaria.
Estava completamente enganada.
Esse livro vem com tantas questões, lida com o pior tipo de assassino e falar mais que isso seria um baita spoiler!
Iniciando 2022 com a finalização dessa leitura genial.
comentários(0)comente



851 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR