Cai O Pano

Cai O Pano Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Cai o Pano


851 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Mila F. @delivroemlivro_ 28/08/2021

Esse livro expõe uma dicotomia muito grande
Cai o Pano (Curtain, 1975) de Agatha Christie é o último livro publicado pela autora em vida e também o último livro com eu mais icônico personagem e detetive Hercule Poirot, porém, ao contrário do que possa parecer este livro não foi escrito antes ou em 1975 (ano de sua publicação), o manuscrito foi escrito no início da Segunda Guerra Mundial e ficou por todos os anos seguintes guardados em um cofre de banco.

É interessante mencionar isso, porque a escritora já tinha em mente que queria que este fosse um de seus últimos livros e como sua idade já estava avançada e ela percebia que não conseguiria mais escrever, resolveu publicar Cai o Pano, no ano seguinte (em janeiro de 1976) a escritora faleceu.

Nesse ínterim, vale ressaltar que por ser o livro onde Hercule Poirot aparece pela última vez, este também deve ser um dos últimos livros lidos pelos fãs do detetive belga, pois além de trazer alguns spoillers de livros anteriores traz um desfecho para a carreira de Poirot e sua parceria com o capitão Hastings.

Essa é a segunda vez que leio esse livro e na primeira leitura eu não sabia que seria melhor lê-lo depois de ler todas as obras com Poirot, então foi uma leitura super marcante e impactante, já nessa minha releitura eu já estava preparada para o que viria, porém muitas coisas foram surpresa já que tinha esquecido de vários detalhes.

Nesse volume iremos acompanhar Poirot já bem idoso e dependente de uma cadeira de rodas e de seu empregado para quase tudo, pois está sofrendo com sua doença que o impossibilita de andar e com o coração fragilizado, no entanto, seus problemas físicos não impedem que sua massa cinzenta esteja 100% e, quando se depara com um novo caso que o faz voltar para a Mansão Styles - palco de seu primeiro caso quando chegou à Inglaterra como refugiado - não hesita em chamar o capitão Hastings para ajudá-lo na resolução.

Confesso que o caso não é um dos mais interessantes, inclusive Cai o Pano não chega a ser um dos melhores livros de Agatha Christie, mas mesmo assim é surpreendente ver as pistas tão bem camufladas, ver Agatha nos conduzindo por um caminho e por outro a fim de montar a resolução surpreendente que ocorre no volume.

Sobre a resolução de Cai o Pano só posso dizer uma coisa: jamais esperaria algo assim e isso torna o volume extremamente marcante, do tipo de se ler uma vez e lembrar para sempre, mesmo que os detalhes se percam.

No entanto, mesmo gostando do volume, mesmo amando a escrita de Agatha Christie, o volume tem vários pontos que não me convenceram e que me deixaram frustrada por falta de explicação, por Agatha não ter percebido quão raso estava algumas explicações.

Não vou me aprofundar muito para não dar spoiller aqui, mas alguns exemplos de pontos que não me convenceram foram: Poirot saber quem era o "assassino", conhecido no livro por X e não contar para o capitão Hastings, tudo bem que a justificativa dele é boa, mas não faz sentido ele procurar Hastings para ajudá-lo quando poderia ter se dirigido para a própria polícia que atuaria mais discreta que Hastings, já que o capitão é altamente transparente.

Outra coisa que não me convenceu foi a forma como Poirot ficou na pista de X, como ele começou a investigar de forma autônoma essa pessoa e suspeitar dela? Quais os motivos que o levaram a esse X, a essas matérias de jornal e toda essa investigação em si?

De qualquer maneira, posso afirmar que Cai o Pano mesmo tendo seus "pontos" soltos, ainda é uma ótima leitura para fãs da rainha do crime e detetive Poirot, além disso, trata-se de uma leitura bastante rápida e envolvente como Agatha Christie costuma fazer em suas obras.

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



Maira 24/04/2020

Cai o Pano (Christie, A.)
Finais surpreendentes são marcas registradas da Agatha Christie, mas esse final não tem precedentes! Nem haverá outro parecido!
comentários(0)comente



agathatriste 31/05/2022

"Nossa primeira caçada foi aqui, e também a nossa última"
Hercule Poirot, meu detive belga, sabe quem é o assassino, mas não sabe quem será assassinado. E ai, consiste todo mistério do livro. Ele convida o seu parceiro Hasting para voltar a Mansão Styles, local em que Poirot investigou seu primeiro e agora seu último caso.

Esse livro recebe sem dúvidas o selo: "quero ser feito de trouxa por Agatha Christie". Em NENHUM momento imaginei quem seria o assassino e o desfecho do livro é icônico.

Cada linha é importante para a história e isso é sem dúvidas o que me prende nas leituras dos livros da deusa. Meu pai acertou MUITO colocando o meu nome de Agatha, pq se tem uma coisa que ela e eu temos em comum (além do nome) é não dar ponto sem nó.
comentários(0)comente



Jaque - Achei o Livro 11/05/2023

Adieu, mon cher Poirot!
De volta à Styles!
Já li tudo de Agatha (menos Passageiro para Frankfurt) e enrolei ao máximo para ler esse livro sabendo que se tratava de uma despedida.
Na verdade, uma releitura. Foi um dos primeiros livros que li de Agatha - na adolescência -, ainda sem saber do que se trataria. Também não teve o mesmo impacto pois mal conhecia Poirot.
Nem preciso dizer que não lembrava de nada da trama. Apenas um detalhe relacionado à Poirot estava lá no fundinho da lembrança, bem enterrado.
Agora, já mais familiarizada com esse detetive tão incrível, posso dizer que terminei com uma sensação de tristeza. Poirot se tornou muito real para mim ao longo desses anos.
Mas não por esse motivo que o livro entrou para meus favoritos. Apesar da trama um pouco comum, o final foi espetacular!
A explicação dos crimes foi perfeita! A voz que foi dada a Poirot e a narrativa emocionante de Hastings tornaram a leitura digna para se guardar na memória.
Poirot é de longe o melhor detetive que já tive o prazer de ler. Ao lado de Miss Marple - minha detetive favorita - ambos me proporcionaram os melhores momentos de leitura que um leitor poderia ter.
Agora o jeito é recomeçar tudo de novo porquê Agatha é e sempre será única!


site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/05/cai-o-pano-agatha-christie-o-ultimo.html
comentários(0)comente



alpzzz 21/01/2022

Entediante
(2021) demorei pra fazer a resenha pq nem sabia como explicar oq eu achei desse livro. É um livro de suspense que fala sobre o último caso de Poirot, e eu esperava muito mais. Demorou muito pra alguma coisa realmente acontecer e tinha muitas cenas desnecessárias. O plot foi a única coisa que fez a leitura valer a pena, na minha opinião.
Dei 1,5 apenas pq gosto da escrita da Agatha Christie e o final me surpreendeu. Se você nunca leu qualquer livro da Agatha, NÃO comesse por esse, foi o último livro escrito por ela e fala um pouco dos outros livros.
Como foi o primeiro caso de Poirot que eu li, acho que afetou no meu ódio por esse livro, já que eu não sabia de nada.
comentários(0)comente



Fer Paimel 10/06/2020

Leitura divertida
Estou lendo alguns livros da Agatha Christie e me recomendaram esse. Particularmente, não gostei tanto, mas acho que tem mais a ver com uma fase de leitura que estou.
É uma leitura agradável, que ajuda a desanuviar a cabeça de leituras muito pesadas ou dos problemas do dia a dia...
comentários(0)comente



Dani Pontes 18/06/2022

Poirot se despede
Último livro publicado pela grande dama do crime. Uma despedida em grande estilo do famoso detetive, ambientada no mesmo local do primeiro livro e caso dele.
Vale a leitura conjunta do 1 e em seguida desse.
comentários(0)comente



alissonltl 23/07/2021

Eu não esperava esse final, apesar de já desconfiar que algo do tipo fosse acontecer.
tenho orgulho de falar que sou formado na escola para trouxas da Agatha Christie
comentários(0)comente



Ana Lívia Mourão 09/04/2022

Ainda não li o primeiro caso de Poirot, mas o último é emocionante.
Como sempre você desconfia de todo mundo kkkkk mas não de quem comete o assassino final, que por sinal, fiquei chocada, nunca pensei!
comentários(0)comente



Marcello.Pacheco 23/10/2020

Bom livro
Padrão Agatha Christie de escrever. A narrativa te conduz ao inesperado e em uma espiral alucinante tudo se resolve. Não está entre os melhores que li da autora, mas é um bom livro.
comentários(0)comente



ma piris 07/11/2020

Perfeito,mas triste
Os livros da Agatha Christie não são escritos para os leitores se sentirem tristes ou chorarem,mas esse com certeza quebrou meu coração,e com isso deve ter acontecido com vários outros leitores que acompanharam a magnífica carreira de Hercule Poirot,amei o livro,final surpreendente
comentários(0)comente



El! 02/03/2022

Simplesmente incrível
O Plot desse livro foi tipo ?. Eu adorei os personagens e adorei a ambientação do local e as diferenças dele agora e quando eles resolveram o primeiro mistério na mansão Styles. Eu sempre amei o Hastings e o Poirot, e nesse livro, apesar das ?condições? do Poirot, eles trabalharam excepcionalmente bem. Rápido e fácil de ler. Apenas leiam, esse livro é incrível.
comentários(0)comente



tata 01/09/2021

Hercule Poirot faz a lei...
"Cai o pano" da Agatha Christie fala sobre o último caso de Poirot, o detetive que acompanhamos desde o primeiro livro. O caso se passa em Styles, no mesmo lugar onde ocorreu o primeiro crime que Poirot investigou.

Durante os capítulos, nós (leitores) vamos descobrindo a natureza do crime jundo de Hastings, companheiro de investigação do nosso querido detetive, que vira os olhos e ouvidos de Poirot dentro da casa.

É um livro muito bom, eu fiquei muito surpresa com o plot twist do final e vale muito a pena ler, já que a Agatha Christie é uma ótima escritora (os livros dela são os melhores).
comentários(0)comente



Ludmilla35 22/04/2023

N foi pra mim
Foi o primeiro que li da autora e acho q comecei pelo errado, não desisti de ler outros livros dela pois realmente gosto desse gênero mas esse livro n teve tanta importância pra quem já teve mais aprofundamento no universo dela então talvez depois de ler alguns outros dela mais famosos talvez eu veja o grande significado desse livro para o universo, mas n gostei muito.
Maria18387 22/04/2023minha estante
Já li vários e só gostei de um?
Criei muita expectativa quando li o primeiro e gostei, mas depois fiquei bem frustrada com os outros. O que eu gostei : assassinato na casa do pastor




851 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |