Amanhã você vai entender

Amanhã você vai entender Rebecca Stead

Resenhas - Amanhã Você Vai Entender

C. Ariel 19/04/2014

Só mais um capítulo!
Sabe aquele livro que você se apaixona primeiramente pela capa e depois pela história em si?! Então, este é o livro. Amanhã Você Vai Entender é da escritora Rebecca Stead e que foi publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.

O livro tem as páginas amareladas, com um bom espaçamento, margem e fonte. Acho que ele seria um ótimo livro para iniciantes, pois os capítulos são tão pequenos. O maior capítulo não deve ter mais de 6 páginas (frente e verso). É o tipo de história que te envolve, fazendo você dizer: "Só mais um capítulo" e quando vê, acabou de ler o livro. O livro tem ao todo, 222 páginas.

A história é narrada por Miranda Sinclair, uma menina de 12 anos que ajuda sua mãe todos os dias com um treinamento de palavras para um programa de tv chamado "A Pirâmide de Vinte Mil Dólares". Enquanto Miranda ajuda sua mãe, ela recebe bilhetes de uma pessoa desconhecida que diz ter voltado do futuro para poder salvar a vida dele e do melhor amigo (e vizinho) de Mi. O mistério cresce um pouco mais quando, em um dos bilhetes, o desconhecido pede que Miranda o escreva uma carta contando detalhes de sua rotina.

Deixarei que vocês desvendem (assim como eu) o mistério deste livro.

Rafa 18/04/2014

Confesso que quando pedi esse livro ao pessoal da Escola, eu não me atentei ao enredo. Essa capa maravilhosa foi o fator real de eu querer lê-lo. Então, foi um pedido meio que às escuras. E com certeza não me arrependo de não ter lido a sinopse, porque foi MUITO bom descobrir toda essa trama envolvente ao decorrer da leitura.

Miranda vivia com sua mãe em Nova York no final da década de 1970. Apesar de seus 12 anos de idade, ela é uma menina super evoluída em todos os aspectos. Digo até, evoluída demais para aquela época. Seus pensamentos e devaneios vão muito além, vindos de uma menina de sua idade. (eu mesmo me perdi várias vezes nos diálogos dela, e tive que relê-los).

Como toda pessoa sociável nesse mundo, Miranda cultiva uma amizade de infância. Sal é seu vizinho, e é uma das pessoas que ela mais se dá bem. Na verdade, era.
Sal levou uns "sacodes" de um menino no meio da rua, e depois desse incidente a amizade dos dois não foi mais a mesma. Mas porque bateram no pobre coitado do Sal gente?
Então, eu até sei, mas não posso contar. O que adianto é que esse acontecimento vem recheado de problemas.

Logo depois, uma pessoa invade a casa da Miranda e aparentemente não rouba nada. Em vez disso, deixa um bilhete anônimo. Isso faz com que mãe e filha se descabelem! Os bilhetes começam a aparecer com frequência em locais diferentes. Sempre com dizeres no mínimo escritos por um lunático (a). Por quê? São dicas e afirmações de coisas que ainda não aconteceram, mas que estão prestes a acontecer. E o que essa pessoa pede em troca? Que Miranda escreva outra carta e a entregue no momento certo.

Momento esse que Miranda não faz ideia de quando seja, até por não saber quem é a pessoa. Quanto mais bilhetes ela recebe, mais confusa e preocupada ela fica. Pois, um dos fatos para que a pessoa cosplay da Mãe Diná alerta, é sobre uma morte que pode ser evitada.TODOS os personagens desse livro são super importantes. Eles podem parecer figuração de começo, mas não se enganem. Eles são peças indispensáveis para a trama.

A narrativa é bem dinâmica, mas é preciso prestar muita atenção para não perder nada. É uma junção de fatos que se encaixam no final, e você fica "NOSSA!". É uma trama com um sutil toque futurístico. A Rebecca conseguiu fugir dos temas comuns de ya books do momento, e eu gostei muito do resultado final!

Miranda como eu disse, não aparenta a idade que tem. E você acompanhando todo o raciocínio dela até chegar a descobrir de fato de onde vinham os bilhetes, é sensacional! O tipo de narração e todo o contexto me lembram o filme "Donnie Darko" (que eu confesso que até hoje não entendi direito). "Amanhã você vai entender" é um livro inteligente e pretensioso que cumpre com o seu papel: deixa a gente super curioso, e depois saciar toda essa curiosidade com um final awesome!

kathrein.oliveira 30/03/2014

Fofo
Livro fofo como eu imaginei que seria, é um ótimo livro pra passar o tempo, por ser pequeno e de rápida leitura, e além disso ser extremamente agradável.

Flá 29/03/2014

Uma espiada no amanhã
Miranda Sinclair está tentando descobrir a origem dos bilhetes estranhos que chegam à ela, enquanto tenta recuperar a amizade de seu melhor amigo, que se afastou desde que apanhou de um estranho na rua.
Tudo começa a ficar mais sério quando ela recebe alertas de que alguém que ela ama muito corre risco de morte. Na busca de salvar a vida desta pessoa, Miranda percebe que o que acontece hoje, só amanhã poderemos entender.

O livro é uma das coisinhas mais fofas do mundo. Os capítulos são bem curtinhos, mas cheios de surpresas e uma descrição muito gostosinha de ler de como é o dia-a-dia de Miranda, que tem 12 anos, e está começando a passar pelo ciclo da adolescência: garotos, amigas e primeiro emprego. Percebe-se, então, que a autora tem uma narração que te conquista por ser leve e interativa, e é por isso que se lê o livro inteiro sem nem perceber. Não que os capítulos acabem com aquela chamada para ler o próximo, mas pelo suspense, o mistério que envolve a pessoa que envia os bilhetes para Miranda, e todo o livro na verdade (tipo: porque aquele menino bateu no melhor amigo da Miranda?), a gente já termina um capítulo, começando o próximo.

O livro não possui pontos negativos. É fofo, é de leitura rápida e tema leve, e o final é surpreendente e inspirador. O que talvez falte um pouco seja a construção mais sólida dos personagens, mas pra quê conhecê-los tão bem se eles vão nos deixar logo - já que o livro é curto e a saudade que deixa enorme?

Amanhã você vai entender é um ótimo exemplo pra afirmação de que o que vale é qualidade e não quantidade. Além disso, podemos contar com ele por entretenimento toda vez que a tarde estiver chata, fria ou parada. É um livro que dá pra ler inteiro até na hora do almoço. Cheio de mistério, leveza e sutileza no sentido mais puro da palavra, conquistou com graça um lugar eterno na minha estante e no meu coração.

Duane 27/03/2014

Desafio Literário Skoob 2014 - Março
Amanhã Você Vai Entender, de Rebecca Stead, é um suspense encantador.
Tudo começa quando o amigo de Miranda, Sal, apanha sem justificativa de um garoto desconhecido na rua, e então ela começa a receber estranhos bilhetes...o que eles significam? Quem os envia?
Pelo fato de Miranda ter apenas doze anos, a narrativa, com a perspectiva dela, é muito instigante. Não é uma narrativa superficial também, pois a garota tem uma personalidade e inteligência extremamente desenvolvidas.
Adorei a diversidade dos personagens, que com suas características únicas, transmitem dicas de como ser uma pessoa melhor, sem ficar naquele blábláblá característico de vários livros. E não se engane, até os que parecem superficiais são mega importantes para tudo se encaixar.
A história flui super rápido: eu li em três horas, não conseguia largar! Tudo o que eu conseguia pensar era "quem está fazendo isso? o que raios está acontecendo? como tudo isso vai acabar?", bem, acho que já deu para ententer, haha.
Existe também o fato de que o cenário é Nova York nos anos 1970, e isso, pelo menos pra mim, fez uma baita diferença, porque acho livros em épocas passadas muito legais, porque tudo era muito diferente de hoje, quando temos tanta tecnologia. O mais interessante de tudo isso é que a autora conseguiu juntar uma realidade antiguinha com um enredo futurístico. Sensasional!
Ficou com vontade de ler? Corra atrás, não vai se arrepender. Eu li e amei. Sou uma garota esperta*

* quando você ler, vai entender a citação ;)

Bruna Moraes 21/03/2014

Resenha
Na cidade de Nova York, Miranda e Sal se conhecem desde criança, e assim se tornaram melhores amigos, faziam tudo junto e só tinha um ao outro. Só que fazer as mesmas coisas todos os dias e só falar com uma pessoa sempre fez com que a amizade deles ficasse enjoada, pelo menos para Sal.
Depois que ele foi agredido na rua por um menino, o Marcus que depois se tornou colega de Miranda, fez com que tomasse a decisão de dar um fim na sua amizade. O lado bom disso era que ambos fizeram novos amigos: ela conheceu Annemarie e Colin, a Julia só depois; e ele conheceu outros meninos inclusive Colin.
A vida de Mirando já não era normal ai começa a aparecer bilhetinhos anônimos a respeito do seu ex-melhor amigo, que alguém está vindo para salvar a vida dele. E Marcus, o agressor de Sal, inicia um debate sobre o livro que Miranda está lendo e afirma que viajar no tempo é possível. E ainda na sua rua tinha um homem aparentemente louco que dormi debaixo de uma caixa de correio e comia comida do lixo, conhecido como homem da gargalhada que só falava coisas sem sentido. Pelo menos naquele momento, pois só depois descobriremos que ele tem grande importância na historia.
A linguagem do livro é bem fácil, as paginas são amareladas (as quais prefiro), quando comecei a ler não deu vontade de parar. Em alguns trechos aparecem os suspenses, mas demoram um pouco a aparecerem de novo. A capa é linda retrata a cidade deles (bem a cara de Nova York), e o titulo tem um significado surpreendente... que só Amanhã você vai entender.
“Mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender.

Fabrício Lôbo 04/03/2014minha estante
Galera,se puderem confiram minha vídeo resenha no youtube(SOBRE AMANHÃ VOCÊ VAI ENTENDER)do meu blog Mundo favorito.Se gostarem ajudem seguindo e curtindo.Obrigado
VÍDEO: youtube.com/watch?v=eGyLRU5AfxI
BLOG: mundofavoritobr.blogspot.com.br/

Carlise Paiva 26/07/2018minha estante
Isso mesmo

Nícolas Vieira 05/02/2014

Maravilhoso.
Não tenho muitas palavras para expressar sobre esse livro sem que eu conte muito sobre o enredo, mas posso dizer de Rebecca Stead me surpreendeu completamente!

A história do livro é maravilhosa! Um livro fácil e leve, que você pode ler em pouco tempo, devido aos capítulos curtos e à narrativa extrovertida da história.

Miranda é uma menina de 12 anos que encontra uma jornada totalmente inesperada quando seu melhor amigo, Sal, para de falar com ela após apanhar de um garoto desconhecido. Miranda se vê completamente sozinha, sendo assim precisa fazer novas amizades, amizades essas que a surpreendem, quando de repente começa a receber bilhetes de um desconhecido, que de alguma forma, se encaixam com tudo o que acontece ao decorrer da narrativa.

Não quero contar muito sobre a história, mas vou falar sobre o final. Que final chocante! Maravilhoso, nunca que eu tinha pensado naquilo, confesso que no começo achei um pouco confuso, porém tudo vai se esclarecendo e você entende o por quê do livro ter esse nome.

Comprei esse livro de indicação de uma grande amiga, não me arrependi, tenho ele como um dos meus favoritos.

Se hoje você não entender, não se preocupe, amanhã você vai entender.

Angela333 04/02/2014

Miranda, Sal
A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela finalmente percebe que a resposta sempre esteve ali, bem em sua frente - mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender. Amanhã você vai entender, segundo livro de Rebecca Stead, recebeu a Medalha Newbery, prêmio da American Library Association destinado às mais importantes contribuições norte-americanas à literatura jovem.

Mari Duarte 30/01/2014

Amanhã você vai entender!
Adorei a premissa da historia, quando peguei o livro pela primeira vez fui mesmo pela capa, não tinha visto nada sobre , não li sinopse, não li nada relacionado ao livro, então do nada comecei a ler, no inicio achei confuso, pois não sabia que a historia era narrada por Miranda uma garotinha de 12 anos de idade.

Um certo dia começou a receber bilhetes com letrinhas miúdas cujo destinario não se identificava, porém pedia para que escreve-se uma outra carta contando uma historia, porém Miranda não sabia o que escrever, nem para quem mandar, e nos bilhetes dizia que ela iria saber para quem mandar.

Eu encarei o livro como se fosse a carta de Miranda para esse tal remetente misterioso, apesar do final do livro ela ter escrito a carta eu encarei o livro ao todo como uma carta, pois o que ele queria era uma historia, e o livro nada mais é do que a historia que ele precisava ler.

O livro em si nos passa a questão dos atos que temos em determinada época que pode nos influenciar, nos perturbar por uma vida inteira, não podemos no futuro querer voltar no passado para concertar algo que poderia ser previsto antes mesmo de acontecer.

O livro deixa claro esta questão de atos, passado, futuro, presente.

O livro é curtinho, a leitura é leve, em um dia, dois no Maximo você leitor concluirá a historia, super recomendo!

site: http://bilhetesliterarios.blogspot.com

Priscila - @entretdsleituras 21/01/2014

Sou um velho, e ela já se foi. Então não se preocupe, o.k?
Confesso que escolhi pela capa, e no final das contas não me arrependi nem um pouco.

No começo você meio que não entende o ponto do livro, até chega ao ponto, tudo começou através de um bilhete deixado em sua casa, daí o livro ganha sentido, é um daqueles gêneros onde se encontra um explicação para um conclusão.
Vale a pena a leitura, até porque é curtinho e divertido.

site: www.tellmepcs.blogspot.com

Caroline Curi 18/01/2014

Por Caroline Curi.
Final da década de 1970. Miranda vive com sua mãe – que participará de um programa de tv chamado “A Pirâmide de Vinte Mil Doláres” – e é melhor amiga e vizinha de Sal. Depois de ser agredido por um menino no meio da rua ao voltar da escola, Sal se afasta de Miranda. Logo após o ocorrido, alguém invade a casa dela e lhe deixa um bilhete. A partir desse momento, a garota começa a receber uma série de bilhetes anônimos e enigmáticos de alguém que parece saber muito de sua vida, com fatos que ainda acontecerão. Um deles é a morte de alguém. Uma morte que Miranda pode evitar.

O livro é narrado pela própria protagonista, que é uma personagem incrível. Ela tem 12 anos e seus pensamentos são admiráveis. Ela consegue pensar coisas e tirar conclusões magníficas para uma garota da idade dela. Muitas vezes, eu ficava espantada (no bom sentido) lendo os pensamentos dela. Todos os outros personagens tem sua importância para a história acontecer, mas outro personagem que eu acho que merece atenção especial é Marcus – um garoto da escola de Miranda e Sal – que cresceu na história e, com certeza, conseguiu cativar um espaço no coração de todos os leitores.

A premissa é ótima, mas achei que o livro poderia ter sido mais desenvolvido. As poucas páginas e os capítulos curtos fizeram com que eu devorasse o livro em pouquíssimo tempo. Por isso, para mim, o desenrolar da história ficou um pouco rápido. Eu adorei a história, e por esse motivo queria que a autora tivesse ampliado mais os acontecimentos, deixando a história ainda mais interessante, e sem precisar enrolar. Quando terminei de ler o livro, senti falta de mais, pois eu não queria que a história acabasse naquele momento. Eu queria ler mais daquilo, queria que tivesse mais fatos naquela história só para não acabar de tanto que eu estava gostando.

Como eu disse no início, é um livro juvenil com toque de suspense e é isso que faz o livro ser diferente e incrível. O final é surpreendente e me conquistou muito. Amanhã você vai entender merece ser lido por todos os leitores, sem distinção de idade.

site: MEU BLOG: carolinecuri.blogspot.com.br

Ivana 29/12/2013

Diferente!
Esse é com certeza o tipo de livro em que a autora surpreende e convence o leitor em sua história. Indicado para o público juvenil, mas numa linguagem gostosa de se ler, tenho certeza que independente da idade, quem o pegar pra ler não vai se arrepender.

No começo o cotidiano de uma menina de doze anos, seu melhor amigo da mesma idade, a família de ambos e um homem na esquina da casa deles pode se dizer que é um mendigo,já que dormia e acordava ali todos os dias. Este ganha o apelido 'homem da gargalhada.'
Miranda, personagem principal de uma hora pra outra começa a receber bilhetes com dizeres aparentemente estranhos e fica sem entender nada. Mas ao mesmo tempo surpresa e curiosa, já que quem os escreveu parecia saber bastante sobre a vida dela. Ao fim de tudo,a gente percebe que as pistas nos foram dadas desde o começo e tudo passa a fazer sentido. Assim como para Miranda. Não vou contar mais. Super indico a leitura!

Kaio 16/12/2013

Incrível
Por vezes quase comprei esse livro, ele esteve mais de um ano na minha lista de desejados e sempre pensava duas vezes antes de fechar a compra, e acabava me decidindo por outro. Até que em uma das várias promoções online acabei, finalmente, comprando.
Pois deveria te-lo comprado muito, muito antes. Fico meio perdido ao tentar descrever como me sinto após ler um livro que é muito bom (acho que todo leitor fica), mas acho que dá pra dizer que a sensação de terminar "Amanhã você vai entender", depois que todo o cenário se forma e cada peça se encaixa, é simplesmente incrível. Ao ler, você vive exatamente o que a própria personagem vive: vai descobrindo uma por uma as peças, até que elas se encaixam. Não cheguei ao final completamente surpreso em relação a história, aliás, já pela metade do livro, o tema do "mistério" (que é introduzido sutilmente) já era de todo conhecido. Mas de forma alguma eu (e me arrisco a dizer, qualquer um) poderia ter antecipado com tantos detalhes o desfecho que a autora prepara pra o livro.
Não se enganem, o livro não é nenhuma obra prima literária do século, nem vai ganhar o próximo Nobel. A linguagem e a escrita da Rebeccca condizem com a personagem (em idade e personalidade) e com o público, e flui na medida pra que ela desenvolva a história e transmita tudo que quer transmitir. Personagem, inclusive, a qual você se afeiçoa, difícil não se identificar com alguns dos pensamentos da Miranda.
Enfim, o livro foi, sem dúvida, um dos melhores que li esse ano, a ponto de, pela primeira vez, me sentir na necessidade de escrever uma resenha por aqui (inclusive, se a coisa não ficou bem feita, me perdoem). Me surpreendi, e recomendo que qualquer um se deixe surpreender por ele também.

Helaina 19/11/2013

Resenha do livro - Amanhã Você Vai Entender - publicada pelo blog Mente Hipercriativa
“Einstein diz que o senso comum é apenas o hábito de se pensar algo. É o modo como estamos acostumados a pensar sobre tal coisa, e muitas vezes ele só atrapalha.” - Amanhã Você Vai entender - Pg.60

O que primeiro chamou minha atenção para esse livro foi a capa e o título. A ilustração na capa mostra uma Nova Iorque da década de 70 com a figura de uma menina correndo atrás de um menino. Muito provavelmente Miranda e seu amigo Sal (o desenho dos dois é bem pequeno e está próximo ao pé da página). Já o título me deixou com uma enorme vontade de saber o que seria possível entender amanhã.

É um livro de leitura rápida, com capítulos muito pequenos e seus títulos são inspirados no concurso do programa de TV “A pirâmide de 20 Mil Dólares” o qual a mãe de Miranda é convidada a participar. É um jogo onde para ganhar o candidato tem que acertar a palavra de acordo com as dicas que seu parceiro de jogo lhe passa. O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Miranda que vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando seu melhor amigo apanha na rua e passa a evitá-la. Ao mesmo tempo, bilhetes estranhos começam a aparecer em lugares particulares evidenciando que alguém, que ela não conhece, está tendo acesso à suas coisas e à sua rotina.

Além do mistério acerca dos bilhetes, a viagem no tempo é um aspecto fundamental no enredo. Não são teorias muito simples de entender, mas sua compreensão não é essencial para o entendimento da estória. No entanto é legal refletir sobre as teorias apresentadas (Eu concordo com a da aterrissagem nos brócolis, apesar de considerar a ideia um pouco confusa até pra imaginar. Já pensar no tempo como momentos me pareceu meio estático, mas entendi o conceito - não posso falar mais sobre isso senão daqui a pouco vira spoiler!).

Alguns dos personagens que acompanham Miranda nessa aventura, além de Sal são a mãe de Miranda (só agora percebi que não sabemos o nome dela, já que é Miranda que narra a estória ela sempre se refere à ela como mãe), Richard, namorado da mãe dela, Louisa, mãe de Sal, Belle, dona de um mercado onde Miranda às vezes passa o tempo à espera da mãe, Annamarie, Colin, Marcus, Julia, Jay e Alice, colegas de escola de Miranda e Sal, Rodete, a secretária do colégio e o homem da gargalhada, um sujeito maluco que apareceu em uma esquina próximo à casa de Miranda e Sal e se instalou ali. Dormindo na rua e provocando, mesmo que sem intenção, medo em Miranda e Sal com seus gestos, gargalhadas e frases sem sentido.

Apesar de narrado por uma menina de 12 anos, eu considero esse livro, assim como muitos outros que eu já li, recomendado para todas as idades. Acho que, embora as editoras terem um público alvo para cada livro, quando este é bem escrito pode entreter tanto crianças como adultos. Quando se classifica um livro como destinado a uma faixa etária está se baseando no senso comum de que somente as pessoas daquela idade irão gostar da estória, mas isso é apenas uma classificação. Acho que o leitor se desenvolve à medida que lê, e às vezes, pessoas ainda muito jovens já são capazes de entender leituras mais complexas, e leitores mais experientes podem querer ler textos mais simples contanto que sejam de qualidade.

site: http://hipercriativa.blogspot.com.br/2012/06/resenha-amanha-voce-vai-entender.html