Amanhã você vai entender

Amanhã você vai entender Rebecca Stead

Resenhas - Amanhã Você Vai Entender

amanda3621 05/05/2023

"amanhã você vai entender", que mentirada, eu nao entendi nada
Viagem no tempo é tudo de bom, tudo que eu já li ou assisti relacionado a esse tema foi muito interessante
Essa história foi muito bem escrita, desenvolvendo os personagens e dando a eles uma vida real, com problemas reais
A proposta do livro é boa e a sua execução também
O PLOT FOI DEMAIS
surpreendente e inesperado
O trabalho de pesquisa da autora é fenomenal, ela teve que pesquisar tanta coisa sobre viagem no tempo, partículas e átomos, muito bom
Fiquei curiosa do inicio ao fim
A diagramação é perfeita, letras bem espaçadas e CAPÍTULOS CURTOS (!!!), isso me fez ler rapidinho
Esse livro trouxe mensagens como:
✧ Ajudar o próximo porque a gente nunca sabe da história dela (vai que ele é um herói que voltou no tempo para salvar alguém?)
✧ Não ficar separado de quem ama por motivos bobos
✧ Aprender a ouvir e nao se achar o certo sempre (porque voce nao ta)
✧ Até para participar de um programa de ganhar dinheiro precisa estudar 😭😭😭😭
recomendo demais, você vai se surpreender

"São incríveis as coisas que as pessoas finge não notar."

✩✩✩✩.7

Ronan 29/04/2023

Que surpresa agradável que foi esse livro, muito divertido de ler, uma leitura levinha, com uma escrita maravilhosa. Um middle grade de qualidade, tem temas bem interessantes e te prende desde o início.

haylla.with.an.h 29/04/2023

Guarda hoje os momentos que só amanhã você vai entender
Comprei o livro por conta da capa e do título, ambos chamaram minha atenção. Só não sabia do que se tratava a história, a sinopse não entrega muita coisa.

O enredo por ser considerado meio confuso para alguns, mas ao longo das páginas as peças vão lentamente se encaixando. Inclusive o título vai fazendo cada vez mais sentido.

Mesmo tendo personagens bem jovens o livro trata de diversos temas relevantes, preservando a inocência e leveza da época em questão. Ainda sim dá pra se identificar.

O final é triste, de certa forma, cheguei até a sonhar com uma das cenas. Queria que o desfecho fosse diferente, no entanto é compreensível. Era o que tinha que ser feito.

Adorei as referências e estou curiosa para ler "uma dobra no tempo", já que a obra teve tamanha importância. Sinto que vou gostar, não tanto quanto Miranda talvez, porém vou.

Thayna65 04/04/2023

Legal...
Bom.. pra início de conversa eu achava que ia ser bem bosta e tal. Mas a história começou a criar vida. Um ponto a ressaltar ( que eu amei) é que o livro retrata um mundo atual mas a história se passa em 1978/1979. gostei bastante dos personagens.
37/120

ranylson.carvalho 01/04/2023

Marcus injusticado
Então, eu dei quatro estrelas nao querendo dar. Eu amei o livro! Aquela rotina de uma adolescente, uma estória infanto juvenil, onde a autora vai jogando umas peças meio macabras ali, e é isso que desperta tua vontade de ler. Minha única decepção foi ver o melhor personagem sendo sabotado pela autora. Precisava de mais destaque nele e isso me deixou confuso na hora de dar as estrelas rs.

Dani 24/03/2023

As respostas vem no momento certo
Amanhã você vai entender fala sobre Miranda receber bilhete do futuro e sem muitas instruções. Nesse meio tempo, outras coisas vão acontecendo enquanto ela tentar entender e se deve responder.
Ele é um livro que me fez pensar que tentamos descobrir o nosso futuro, mas como próprio livro diz "amanhã você vai entender", só iremos entender os motivos que tudo aconteceu quando o grande dia chegar. Fiquei louca querendo saber quem era dona do bilhete e se haveria o grande momento de ação, mas ele apenas faz você conhecer a Miranda que está confusa com afastamento do amigo e conhece outras pessoas.
Eu me sentia a Miranda tentando entender o porquê da minha vida está do jeito que está invés de apreciar o momento. Acredito que preciso ler o livro novamente porque agora entendo o significado do livro. No final, a resposta estava nossa frente o tempo todo, mas ela só vai aparecer no momento certo e quando estivermos preprarado

Luanna.Maba 20/03/2023

Aquele livro fácil e gostoso de ler.
Que delicia essa leitura. Rápida, fácil e te prende.
Tudo descrito aqui te faz querer acompanhar cada um dos personagens. Entra suficiente na história de cada um pra criarmos laços e querer saber mais.
Jamais imaginaria quem deixou os bilhetes. Eu amei ler esse livro.

Gabrielle 13/03/2023

Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar.

bru 26/02/2023

A melhor
"É simples amar alguém.
Mas é difícil saber
quando é preciso dizer isso
em voz alta."

Não sei dizer exatamente o que torna esse livro um dos meus favoritos, contudo, desde o dia em que o li pela primeira vez no ensino fundamental, me apaixonei.

Talvez porque eu tenha me identificado com a Miranda ou alvez pelo fato de que eu sempre amei bons mistérios e enigmas (e os que são construídos nessa narrativa é muito, muito bom).

Eu realmente não sei, mas o sentimento genuíno que sinto com relação a história, os personagens, ambiente, enfim, toda trama, é real.

Mariane 21/02/2023

Um potencial que não fechou com chave de ouro
Quando eu vi a sinopse desse livro pela primeira vez, há muito tempo atrás, eu fiquei maluca para lê-lo.
Daí quando comecei a leitura, algo dentro de mim já dizia que não era bem o que eu imaginava. Mas, continuei, porque sempre penso naquelas histórias que guardam o melhor pro final e realmente me parecia um livro com um plot twist maravilhoso.

Conclusão: passei o livro todo esperando pelo grand finale e esse momento não chegou. A intenção era super boa, o contexto do negócio realmente é interessante, mas, achei as descobertas e o desenrolar dos mistérios um tanto quanto mornos, demorados e quando chegou no final: um fechamento até que inesperado, porém nada emocionante, daqueles que a gente ou fica com raiva do autor por ter nos enganado ou tentando entender o que se passou, abismados e empolgados.
Livro bom, que promete, mas não alcança o patamar desejável de livros do tipo.
Talvez esse, eu ficaria devendo nas minhas indicações.

Patricia.Granado 10/02/2023

Inesperado
Há uns 10 anos, eu tinha uma lista de livros que queria ler e mandava para o meu e-mail para não perder... Esse livro estava nessa lista, mas eu ainda nem tinha ele. Achei por acaso a lista, comecei a procurar os livros dela no skoob plus de trocas, achei esse, e consegui trocar. Eu já nem lembrava porque queria ler esse livro, e como é um livro de 2010, seria difícil comprá-lo em uma livraria.
Conto tudo isso porque o livro é uma viagem no tempo, em todos, os sentidos: foi escrito há mais de 10 anos, se passa em 1978/1979, faz referência ao livro "Uma Dobra no Tempo" de Madeleine L'Engle, e conta sobre uma viagem no tempo. E a história de como eu finalmente li esse livro me remeteu a um "De Volta para o Futuro", rs...
Esse é um livro infanto- juvenil, mas lendo ele, fiquei pensando que quando minha filha tiver uns 12 anos, vai ser uma bom livro para ela ler! Tenho certeza que eu gostaria de ter lido ele com essa idade! É daqueles livros que fazem a gente pegar o gosto pela leitura. E óbvio, uma vez que eu ainda não li, fiquei com vontade de ler o livro citado acima! Já vai para minha lista de "Quero Ler".

Joana 01/02/2023

Muito bom! é um livro que te prende e para você dar um tempo é difícil, sempre dá um ?chama? para o próximo capítulo.
a história é bem boa e a forma como se encaixa no final? perfeita!

Maycon Souza 29/01/2023

Viagem no tempo
O livro só me pegou mesmo depois do meio pro fim, antes disso foi gostoso de ler mas bem confuso (pra mim), o final é surpreendente.

lavinão 19/01/2023

amanhã você vai entender
o primeiro livro que eu favoritei na vida, há 10 anos atrás, e que continua sendo fav.

já li e reli diversas vezes e, em todas elas, me prendi na leitura e tentei desvendar a história como se fosse a primeira vez.

é bem legal a maneira como você tem que pensar sobre os tempos que determinadas coisas acontecem, porque envolve presente, passado e futuro tudo junto.

é uma história com crianças. vivida por elas. com problemas e mistérios para elas solucionarem. com relacionamentos leves e inocentes entre elas. com algumas conversas mirabolantes, umas engraçadas e outras importantes.

eu gosto muito dos personagens. gosto do desenvolvimento das novas amizades, e do fato de isso existir por causa do afastamento dos dois. gosto também desse afastamento das velhas amizades, e de como isso acontece e como é explicado só no final, deixando o leitor com a impressão de que foi apenas por aquele motivo.

gosto que tem muita coisa reflexiva e algumas críticas sutis.
a real é que eu gosto muito desse livro. é o meu xodózinho.