Amanhã você vai entender

Amanhã você vai entender Rebecca Stead

Resenhas - Amanhã Você Vai Entender

Isaac 16/01/2023

6º - Amanhã Você Vai Entender
Leitura fluida e muito boa. O livro em algumas partes é meio confuso mas não deixa de ser bom e intrigante.
Pensei que o foco iria ser no reality show, mas me surpreendeu. Nunca imaginei que o foco seria no homem da gargalhada, Marcus, o menino que bateu em Sal e voltou no tempo para salvá-lo. Adorei!

?Foi por isso que você ficou na esquina todos esses dias. É por isso que você estava sempre dando chutes na rua? você estava treinando. Era tudo pra salvar Sal. Porque, de alguma forma, você sabia.? - Miranda.

Mariana 12/01/2023

Personagem principal admirável
No início do livro Miranda, personagem principal, revela que sempre que lê uma obra não consegue evitar de imaginar que os protagonistas têm a mesma idade que a sua. Em "Amanhã você vai entender", no entanto, é difícil de imaginar que Miranda tem uma idade próxima da minha, pois a sua inocência e doçura deixa óbvio em cada parágrafo o que ela é, uma menina de 12 anos, que ama seus amigos, tem um certo apego a rotina e dificuldade em aceitar mudanças, além de ser a coisa mais importante do mundo para sua mãe. Por esse motivo, a leitura é aconchegante e te faz querer ser mais como ela, as vezes até entrar nas páginas para explicar algumas coisas que ela ainda não consegue entender sobre esse período que está vivendo, mas que, em breve, irá ter que aceitar por mais difícil que seja.

Jhully 11/01/2023

Amanhã Você Vai Entender
Amanhã Você Vai Entender é um livro bem tranquilo, o gênero é suspense mas, além de ser pequeno e não conseguir desenvolver muito a narrativa, ele se trata mais de um segredo do que tudo. Muito fluido, com poucas páginas e a narrativa é muito fácil de entender. ???? estrelas.

Angela.Joia 22/11/2022

Esse livro marcou o início da minha adolescência, foi um companheiro de tardes ensolaradas no deck da biblioteca da escola que eu amava estudar. Lembro de ter a sensação de que ele era o melhor amigo que eu poderia ter no momento, que me tirou o sentimento de solidão e do marasmo tantas vezes.

É um livro de leitura simples mas que traz uma profundidade em suas reflexões, ao ponto de me surpreender em cada vez que eu o li (umas 3 ou 4 vezes).

Damasco Literário 09/11/2022

É estranho saber que reler essa obra é revisitar meus sentimentos, assim como ver novas coisas. Acho que por isso adoro o título

JosA 23/10/2022

Um livro que marcou a minha vida. O primeiro livro que eu li por inteiro, eu sinto um carinho muito grande por ele,tem uma história envolvente e tudo é tão bem descrito que em diversas vezes eu me sentia nos lugares onde a protagonista estava,desde andando na esquina, ou até mesmo na mesa da casa dela jogando o jogo junto com a mãe dela.
Enfim,eu nunca vou esquecer desse livro.

la.almeiida_ 08/10/2022

é muito bom esse livro do começo ao fim. Ele te prende pra saber o que vai acontecer e fica cada vez melhor conforme voce vai lendo. O final é surpreendente, gostei muito. Fala sobre o tempo e como algumas situações temos que pensar bastante antes de realizá-la.

Vivian 05/10/2022

Ótima leitura!
História muito interessante, e por conta da dinâmica dos bilhetes nos deixa muito curiosos para saber o que irá acontecer em seguida! Recomendo!

Emily 14/09/2022

Nostalgia
Lembro de ler na biblioteca da escola com 12 anos, foi meu primeiro livro e me despertou uma curiosidade tão grande...
É um livro simples, com a leitura fácil e rápida.

laiane.caio 31/08/2022

Detalhes
Demorei um pouco pra me prender na história. É uma história simples mas com um mistério que começa a ficar legal no meio do livro. No final você quer voltar no início pra ver que tudo já estava lá, e isso eu acho bem legal.

Larissa.Vieira 22/08/2022

Leitura rápida e envolvente.
Ótimo para quem quer sair da ressaca literaria ou ler algo rápido em um fim de semana.
A história é leve e envolvente, uma ficção que voce não vai querer parar de ler

Dani 22/07/2022

? Cada pedra, um momento ?
Esse foi o primeiro livro que eu li quando eu tinha exatamente a idade de Miranda.
Peguei numa biblioteca só com a intenção de passar o tempo e folhear, e quando vi, já me perguntava se realmente era possível que viagens no tempo pudessem acontecer.

É um livro que dá para ler com muita tranquilidade (se não pensar muito nas explicações sobre espaço-tempo dos personagens KKK) em uma tardezinha e ficar intrigado com os bilhetes e os detalhes.

O cenário de NY, a inocência do livro, a escrita (que passeia entre o passado até chegar no final da carta), as pistas... é tudo tão agradável, eu leria denovo e denovo assim como Mira fez com seu livro.

Carolina 19/07/2022

Amanhã você vai entender
E vai mesmo.
Fico na dúvida sobre a nota porque o final foi bom mas o livro em si é algo que poderia ter sido mais bem aproveitado.
Obrigado às pessoas que me informaram que "amanhã você vai entender" porque realmente foi assim kkk O livro é um espalhado de acontecimentos que fazem voce ficar com cara de "ué" mas que no final eles possuem algum sentido.
Como admiradora de um suspense, achei que a autora poderia ter usado mais as informações e acontecimento para que o livro ficasse maia interessante até o momento final.
Foi bom mas não foi perfeito

Mabi 30/06/2022

(Em 2014...)
Li esse livro pela primeira vez com 10 anos mas na época não gostei porque não tinha entendido nada e nunca tinha lido nada parecido antes. Uns 6 anos e muitos livros depois, peguei ele pra reler porque minha mãe tinha lido e amado então fiquei curiosa de novo... E posso dizer que valeu a pena! Parece complicado mas é tudo bem explicado e tão fácil de ler que reli em dois dias kkkk

Além disso, os personagens, a história e todo o mistério é tão envolvente e aconchegante, não tem jeito melhor de descrever a nostalgia que esse livro trás! Faz anos mas ainda é um dos meus preferidos :)

Yasvie 04/06/2022

Daria tudo pela edição física desse livro. Repito: Tudo.
Assim como todo livro que releio, gostaria de começar com a boa nostalgia de como o encontrei e o que senti da primeira vez. Pois eu me lembro muito bem, como se fosse hoje, o dia que uma amiga, que não é mais minha amiga, comentou comigo sobre um livro chamado Amanhã Você Vai Entender, ela falou como uma piada, porque o nome dito em voz alta pode confundir, e confundiu, mas também me deixou curiosa.

E eu li, de uma forma não tão na legalidade mas li, e foi incrível, na época eu já sabia que aquele poderia ser o meu livro favorito da vida, mesmo sendo narrado por uma criança de 12 anos e com um tema pesado dito de uma forma leve. Mas hoje acredito que esse tenha sido um dos motivos de eu ter me apaixonado tanto pela leitura e pela personagem.

Eu amo livros que vão e voltam no tempo narrando coisas do passado e falando do presente, explicando o que aconteceu mas ainda com foco no que está acontecendo, gosto quando os persongens são leves e também estão tão confusos quanto o leitor, e eu gosto do tema final desse livro, aquele que eu não posso dizer mas que se você começar a ler com certeza amanhã vai entender.

Em um dia dá para ler, dá para sentar e ler de uma vez só, mas também dá para levar um tempo aproveitando devagar e saboreando tudo que acontece. E também dá para compartilhar com adultos, jovens e, principalmente, crianças, porque não confunde e é confortável para todos.

Esse livro é garantia de conforto.

Nunca consegui comprar a edição física, por anos procurei mas sempre esteve esgotado, nunca achei em lugar nenhum, e de verdade eu seria extremamente feliz se conseguisse nem que seja só ver ele ao vivo na minha frente, porque mesmo depois de quase 10 anos que li, e para sempre, esse é meu livro favorito da vida, e me orgulho de dizer isso.
Rafa 14/06/2022minha estante
Olá yasvie, boa noite! Já procurou em biblioteca municipal? Costuma ter, pelo menos nas cidades q morei tinha nas bibliotecas. A primeira vez que li foi no 7° ano peguei o livro na biblioteca da escola mesmo...
Espero q aí na sua cidade tenha também

Yasvie 17/06/2022minha estante
Obrigada pela dica, vou procurar saber.

Sebo Lar 14/07/2022minha estante
Oi, Yas. Nós somos um sebo virtual e eu tenho ele disponível para compra. Me chama no whatsapp 21988257403 :)

Carolina 19/07/2022minha estante
Ele esta sendo vendido na amazon

Carolina 19/07/2022minha estante
E o novo com um valor bem ok!

Nayara.Matos 08/01/2023minha estante
Eu ganhei ele tem uns dois anos
Vim ler agora tá com dois dias, e já estou terminando