Desaparecido para sempre

Millie Bobby Brown
Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

Adriana.Gonzalez 02/02/2022

Perfeição do incio ao fim
Este livro é um dos melhores livros do autor, incrivelmente escrito na perfeição... livro cheio de reviravoltas, final surpreendente!

Totta 31/01/2022

Estou em êxtase
Primeiro quero me socar por ter largado esse livro tantos anos atrás. Agora quero dizer que a melhor decisão que tomei foi de dar uma chance a ele novamente.
Entrou pros favoritos.
Que livro, senhoras e senhores. O enredo já começa intrigante e o autor aguça nossa curiosidade a cada página. E conforme o enredo vai se revelando, a gente quer devorar o livro pra descobrir logo todos os mistérios. Mas nada, absolutamente nada me preparou para o final. Que final! Que história.
Ziza 31/01/2022minha estante
Olá
Adorei o livro, mas literalmente não entendi a última página. Vc entendeu? Aguardo
Obrigada

Totta 31/01/2022minha estante
Oi Ziza, entendi sim. Que parte você não entendeu?

Irasmenia 27/01/2022

HARLAN, DEIXA EU ME SENTIR INTELIGENTE APENAS UMA VEZ
Eu me sinto uma burra, TODA VEZ QUE FINALIZO UM LIVRO DO HARLAN!!! Eu NUNCA consigo acertar o final dos livros.

É um livro de fazer vc roer as unhas de ansiedade. No começo vc precisa se situar e entender oq tá rolando alí, mas em um segundo tu já tá colocando a cabeça pra funcionar, criando teorias (QUE ESTARÃO TODAS ERRADAS).
Um mistério delicioso pra fazer vc se sentir uma detetive.

Raianny 26/01/2022

?A verdade é que nós não passamos de animais, ou até mesmo de meros organismos, apenas ligeiramente mais complexos do que um protozoário. A gente morre e tudo acaba. Era pura megalomania pensar que nós, humanos, estamos de alguma forma acima da morte, que nós, ao contrário de qualquer outra criatura, temos a habilidade de transcendê-la. Em vida, é claro, somos a espécie dominante porque somos os mais fortes e os mais impiedosos. Nós mandamos. Mas na morte, acreditar que somos de alguma forma especiais, que podemos alcançar o favor de Deus se o bajularmos, bem, não quero parecer comunista, mas esse é o tipo de raciocínio que os ricos vêm usando para subjugar os pobres desde os primórdios da história.?

Alina 26/01/2022

Surpreende
Livro ótimo que não tem só um mais vários plosts. Toda hora uma surpresa mais o final foi excepcional pq faltando umas páginas pra a acabar achei q tava tudo resolvido e aí lá vem uma reviravolta daquelas. Conversei sozinha tipo "não acredito "como assim" e foi uma leitura e tanto. Com certeza vou favoritar pq me surpreendeu o desfecho da história.

Duda 25/01/2022

Esse é o segundo livro do Harlan Coben que comecei a ler e me apaixonei pela escrita do autor.

No decorrer da história conhecemos Will, um jovem que trabalha em uma ONG fornecendo auxílio a adolescentes em situação de rua, mas que se esconde dentro da instituição para não chamar atenção, pois seu irmão Ken é procurado por assassinato de sua vizinha Julie Miller, ha 11 anos, mas ninguém sabe se ele realmente é o assassino.

Sua mãe, no leito de morte, conta que Ken está vivo, mas antes mesmo de se aprofundar nas buscas sua misteriosa namorada Sheila desaparece.

Quando inicia as buscas por Ken e Sheila, se depara com informações que chocam o leitor. Será que os dois desaparecidos tem algo em comum?

Essa pergunta perturba o leitor a todo momento. Durante a leitura criei minhas teorias e aceitei uma parcialmente kkkk confesso que não espera os plot twists.

Tenho certeza que todo mundo que ler esse livro vai amar, a escrita de Halan é muito fluida e se desenvolve muito bem, com certeza vou ler mais livros dele.

Belzita 24/01/2022

Surpreendente e cheio de reviravoltas.
Já li outros títulos do autor, e conheço seu estilo misterioso e envolvente de escrever. Espera reviravoltas, decepções e mentiras.
Encontrei tudo isso.

Nesse livro nada é o que parece, quase ninguém é "inocente". Interessante como o Ken "influenciou a vida" ( não quero dar spoiler) da maioria dos personagens. Todos, por alguma razão, querem descobrir a verdade sobre a morte de Julie Miller.

Devorei o livro num final de semana.

O Fantasma foi um personagem que me surpreendeu. Que raiva daquele policial do FBI ( esqueci o nome ).

Duas coisas que me frustraram: a história da Norah ( ela foi canalha com o Will e achei a forma como ela conhece a Sheila uma coincidência fraca) e o final super rápido.

LEIAM!.

Manu 21/01/2022

Que história intrincada, cheia de detalhes e apesar de causar uma tensão no leitor, instiga a descobrir aonde o mistério da trama nós levará.
Mais uma trama maravilhosa desse autor.

Paulo 13/01/2022

torello 13/01/2022

muitas verdades que não serão desaparecidas para sempre
eu terminei esse livro confuso mas confesso que levei uns 10 tapas na cara, os quais me fizeram refletir sobre confiança, família entre outros. E é livro que vai te fazer ver até onde o ser humano vai, independente de quem ele é. Eu amei, porque não é nada fantasioso ou irreal, apenas mostra a verdade que nós não gostamos: será mesmo que o ser "humano" possui humanidade em seu caráter?

Luiza 12/01/2022

Trama super elaborada
Gostei muito, mas acredito que me decepcionei um pouco por tê-lo iniciado com muita expectativa, já que é o livro preferido de uma amiga muito querida que me presenteou em meu aniversário.

Pois bem, o livro é realmente um thriller bem escrito que consegue fisgar a curiosidade do leitor. A trama entretanto é elaborada até demais e no início é fácil se perder com tantos nomes e recortes de acontecimentos até então sem sentido. Na minha opinião, alguns acontecimentos não precisavam existir, já que seriam pouquíssimos explorados. Parece que é só para te deixar confuso mesmo (e talvez isso seja positivo para os plot twists).

Preciso elogiar a capacidade que o autor teve de não só criar uma história super densa e cheia de reviravoltas como também fazer com que o leitor compreendesse tudo com facilidade ao longo do livro. Você realmente chega ao final compreendendo tudo (apesar de que, diferente de outras resenhas que li, acredito que a história teve sim alguns furos, ou se não furos, partes que você tem que forçar muito para acreditar).

Por ser um livro focado tanto no suspense e nas reviravoltas, o desenvolvimento dos personagens fica um pouco a desejar. Sendo assim, fiquei com a sensação de que não conhecia de fato nem o protagonista (que não me cativou nem me convenceu) e de que alguns personagens foram pouco aproveitados (como o Squares, amava as partes com ele, diálogos super divertidos que deveriam ter sido aprofundados).

Por fim, gostei bastante do debate sobre a origem do mal, da violência, da crueldade. Em algumas partes achei que o autor forçou um pouco para que esse debate ficasse claro, mas no fim das contas ele conseguiu passar sua mensagem: Será que as pessoas nascem más e violentas e independente da criação vão ser más e violentas? Ou será que são assim porque tiveram uma vida difícil ou foram maltratadas pela família? Essas pessoas conseguem mudar? Merecem ajuda?

Ninguém se espanta com um bandido que veio de bairros pobres, mas todos se chocam com assassinos vindo de família ricas.

No fim, fiquei com a sensação que o autor quis passar a mensagem de que bem e mal não podem ser dividas em caixas separadas. Tudo é muito mais complexo. A violência e o mal podem ter diversas origens e causas. Algumas pessoas mudam e outras não, mas sempre vale a pena tentar ajudá-las.

AndrA.Scavacini 09/01/2022

Impressionante
Uma leitura rápida e que te instiga a querer mais. Como o autor consegue fazer tantos plot twists em tao pouco tempo?

A historia é incrível, com bons personagens e uma narrativa bem amarrada, quando você acha que sabe algo, não sabe nada

jesusa02 09/01/2022

Final surpreendente
O personagem principal, Will se vê atormentado pelo passado de seu irmão Ken, que foi acusado do assassinato de sua ex namorada.
Após 11 anos, Will encontra evidências que seu irmão está vivo.
Nesse mesmo tempo, a namorada de Will desaparece e o FBI entra em ação, indicando que há envolvimento de sua namorada e seu irmão com o assassinato de dois homens.
Fiquei surpresa com o final, realmente não esperava, mas achei os personagens rasos, superficiais e a trama um tanto entediante.