Desaparecido para sempre

Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

Lola 02/03/2022

Caos bom
É muito pesado, mas é totalmente fora do clichê.
Esse livro te pisa, te ensina, te machuca... E ainda sim vai entrar pra lista dos favoritos
P.s: o começo é muito confuso, mas não desista do livro, vale a pena

Luiz 25/02/2022

Mais um livro sensacional, prende muito a leitura, você fica querendo sempre ler mais um pouco pra saber o desfecho, tem que ser lindo por todos os amantes do estilo.

Dri - @leiturainsone 22/02/2022

Não é um dos melhores, mas vale a leitura!
Will é um homem comum, completamente apaixonado por sua namorada, mas que nunca esqueceu o trauma de ter um irmão desaparecido por conta de uma acusação de assassinato. Quando, no leito de morte, sua mãe revela que seu irmão está vivo, Will resolve investigar o caso, já que sempre acreditou na inocência dele. Mas mexer com o passado vai custar caro.

Esse não é um dos meus favoritos do autor. Inclusive diminuí a nota dele escrevendo essa resenha.

A história é muito boa, tem reviravoltas até a última página, respeitando o estilo que Coben gosta de seguir em seus livros. Mas tem muita coisa na trama que me dá a sensação de ser forçada. Não acho que será um problema que diminua a experiência de leitura da maioria das pessoas, mas, para aqueles que consomem muito o gênero, pode ser algo que incomode em alguns momentos.

Mas o que mais me irritou no livro foi o romance.

A gente já aprendeu com Win, outro personagem do autor, que todo tipo de relacionamento é perigoso, especialmente em thrillers, porque você fica totalmente a mercê daquele sentimento, renunciando à sua segurança para salvar a pessoa amada.

Só que nesse livro é demais! Will namora Sheila há poucos meses, está naquela fase de romance em que tudo é perfeito. Então quando ela desaparece misteriosamente e a polícia diz que ela está relacionada com um crime brutal, ele surta!

Fala a verdade: você sairia numa investigação perigosa, numa busca desenfreada por uma pessoa que você mal conhece, que esconde o passado com todas as forças e agora está envolvida em um crime?

O começo do livro é todo dedicado à essa busca, com muitas passagens de Will declarando seu amor a Sheila e lembrando de bons momentos juntos. E eu: cadê a tensão?? Eu quero saber dos crimes!

As conexões entre o desaparecimento de Sheila e a investigação sobre o paradeiro do irmão de Will são chocantes. Mas só temos todas as respostas nas últimas páginas.

Então, sim, eu recomendo muito esse livro: para quem não odeia romances em thrillers, para amantes de tramas com muitas reviravoltas e 50 milhões de histórias acontecendo ao mesmo tempo que se cruzam de maneiras impactantes!

site: https://www.instagram.com/p/CaSSzOyr4jA/

Luisa Orphão 20/02/2022

Uau atrás de uau! Qdo vc acha que está entendendo alguma coisa, esqueça! Todas as suas teorias estão erradas e vc vai ter surpresas até a última página, literalmente! Maravilhoso!

Mayara Valença 14/02/2022

Muitas surpresas e possíveis gatilhos
O autor quase não nos deixa respirar. Capítulo atrás de capítulo com diversas reviravoltas, o que atiça a vontade de chegar ao final e conhecer o desfecho. Mas não indico para quem é sensível a descrições violentas, pois podem haver gatilhos.

vicqs 13/02/2022

Incrível
Confesso que estou me tornando fã do autor, tive experiências melhores com outros livros, mas este não deixa de ter o seu charme, sem duvidas é instigante a leitura.

Katerina1 11/02/2022

Desaparecido para sempre - Harlan Coben
O livro se trata de relacionamentos, perdas, luto, em suas partes secundárias, mas o foco principal é o desaparecimento do irmão de Will Klein, Ken Klein, após ser acusado de assassinar a vizinha, Julie Miller. 11 anos depois, enquanto a família ainda tentava seguir em frente, a namorada de Will desaparece e suas digitais são encontradas num homicídio duplo no Novo México.

O livro é envolvente e prende até a última letra, apesar do começo ser mais monótono. Conta tanto o presente quanto os acontecimentos passados, o autor deixa vários elementos ao longo da obra para no final tudo ir se conectando. Nenhuma ponta solta.

Apesar de todas as partes boas, temos uma questão que, particularmente, senti falta: descrição do movimento dos personagens nos diálogos e a identificação de quem está falando. Temos alguns elementos de identificação, mas são poucos, como em algumas partes fiquei perdida com várias falas e nenhuma descrição das ações e nem de quem estava falando.

Enfim, tirando essa questão do parágrafo anterior, o livro é perfeito e vale a pena para quem gosta de suspence e plot twist de qualidade.

Fernanda Dutra 08/02/2022

Estou simplesmente boquiaberta e arrepiada com esse livro! Sem dúvida nenhuma, um dos livros que mais me surpreenderam. Até mais da metade da leitura, eu não tinha ideia de como o autor fosse conseguir organizar a trama e juntar as histórias que pareciam tão isoladas. Com isso, fiquei impressionada em como o autor conseguiu entrelaçar as histórias e o melhor: surpreender até o último parágrafo do livro! Recomendo muito a leitura!
@perdidanoslivro.s 08/02/2022minha estante
Um dos melhores do Harlan

tatyrcm 08/02/2022

No fim, vale a pena.
Pensei em desistir da leitura algumas vezes. Contudo, estou feliz por ter continuado.

O livro, inicialmente, é muito lento. E segue assim por dois terços dele. Até que no último terço ele ganha mais ação e as questões começam a ser resolvidas.

Entretanto, as reviravoltas no final da história fazem valer a pena toda espera. O autor guarda para o último momento algumas revelações que dão sentido e justificam muitos acontecimentos.

Marques60 07/02/2022

Nossa! Achei um pouco forçado demais. Muitas coisas se resolve com já bem no finalzinho do livro. Não é ruim, mas acho que poderia ser melhor.

Lurdes 06/02/2022

Desaparecido para Sempre foi minha primeira leitura do autor Harlan Coben.
Eu vinha adiando, até perceber que algumas séries que vi, e gostei muito, eram baseadas em livros seus.
Então escolhi um título aleatório, cuja sinopse havia gostado, encarei, e gostei bastante.
Will Klein é nosso protagonista.
Ele administra, junto com seu amigo Squares, uma ONG chamada Covenant House, destinada a acolher moradores de rua, em especial menores de idade.
Para tanto, costumam percorrer os piores antros da cidade à noite, em sua van, já munidos de cobertores, sanduíches, cartões telefônicos e o que mais for preciso, para conquistar a confiança destes jovens e convencê-los a aceitar a oferta de abrigo e auxílio.

A estória começa com a mãe de Will, que está à beira da morte, contando a ele que seu irmão, Ken está vivo. Ken está desaparecido, considerado morto, há 11 anos, desde que foi acusado de estuprar e matar a vizinha Julie Miller.

A mãe dele morre em seguida e não acrescenta mais nenhuma informação. Ele nunca acreditou que seu irmão fosse o culpado, nem que ele pudesse permanecer tanto tempo sem dar notícias à familia.

Ken namora há um ano com Sheila Rogers, que conheceu quando ela se voluntariou a trabalhar na Covenant House. Completamente apaixonado por ela, não compreende quando ela vai embora deixando apenas um bilhete que diz "Te amarei para sempre".
Logo o FBI o procura, atrás de Sheila, cujas digitais foram identificadas na cena de um crime violento. Sheila possuia uma extensa ficha criminal, o que ia contra tudo o que ele pensava dela, que sempre teve um comportamento afetuoso e correto, apesar de evitar falar de seu passado.
Para desvendar os mistérios que rondam o desaparecimento de Sheila e tentar inocentar seu irmão que, agora, acredita estar foragido, Ken irá contar com a ajuda de Squares.
Esta busca vai colocá-lo frente a frente, tanto com investigadores do FBI, como com bandidos perigosos, como o temido Fantasma, assassino impiedoso que foi amigo de infância de seu irmão.
Uma busca vertiginosa, com vários plot twists, vão revelando verdades incômodas.
Um livraço com tudo que um bom suspense precisa ter.

Adriana.Gonzalez 02/02/2022

Perfeição do incio ao fim
Este livro é um dos melhores livros do autor, incrivelmente escrito na perfeição... livro cheio de reviravoltas, final surpreendente!