Desaparecido Para Sempre

Millie Bobby Brown
Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

jay 30/11/2022

O maioral tem nome, Harlan Coben.
Desaparecido para sempre é o tipo de livro que te faz acreditar que tá indo tudo bem e pow... Tudo vira de pernas pro ar.

O início do livro, se comparado com outras obras do Harlan, é meio enrolando mas o desenvolvimento é impecável. Nenhuma ponta solta, vilões incrivelmente planejados e o plot sensacional.

Um livro que vai te fazer duvidar até de você mesmo, será que é realmente o que você pensou?

Obrigada por isso, Harlan. ?

Tati 20/11/2022

Achei o começo do livro meio lento, demorei a engatar na leitura. Mas com o passar dos capítulos fica muito bom, e o fim tem um plot absurdo

Kalyne @oreinodaspaginas 11/11/2022

“No fim, a mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira.”

Um dos melhores livros do Coben que já li! Uma história eletrizante logo no primeiro parágrafo. Cheio de mistérios que parecem sem solução, mas que ao se interligarem me deixaram de queixo caído.

Tem adaptação desse na Netflix, embora seja super diferente do livro, mas é aquilo né? Adaptações rs.

Patricia.Perrout 09/11/2022

Desaparecido para sempre
Will vê seu irmão Ken como um herói, protetor e corajoso. Ken é um jovem que, apesar de ter sido criado com carinho e amor, gosta da violência e se sente atraído por ela.
Ken se envolveu num esquema bem perigoso junto com seus amigos Fantasma e McGuane. Dois amigos que desde o tempo da escola se mostram perigosos e com forte tendência ao crime.
Ken foi acusado de matar uma colega da escola, Julie Muller. Aparentemente, sem nenhuma razão para isso. Por isso, há 11 anos ele sumiu sem deixar rastros. O que leva muitos a crer que ele não esteja mais vivo.
Após a morte da mãe de Will, ele tem uma prova de que seu irmão ainda está vivo. Com a ajuda de Katy Miller, irmã de Julie, eles buscam pela verdade para que possam seguir suas vidas.

Só que Will nem imagina que o que ele pensa sobre as pessoas que o rodeiam está errado. Muitas revelações são feitas sobre seu irmão, seu pai e até mesmo a mulher com  quem ele pensa em se casar, Sheila Roders. Alguns inimigos não são tão inimigos assim e algumas verdades precisam se reveladas.
Gostei muito desse livro e indico para quem gosta de uma leitura dinâmica e muito surpreendente. Também um excelente teste de memória porque são muitas reviravoltas.

alineediniz 28/10/2022

Simplesmente adorei.
A narrativa é muito boa e envolvente. Quando você acha que as histórias tem um desfecho ele faz uma reviravolta, e quando você pensa que a reviravolta é o fim, aí você é surpreendido novamente.

Brennda 21/10/2022

Desaparecido para sempre
Livro CHEIO de reviravoltas, várias versões de uma mesma história com o ponto de vista de cada personagem, fazendo com que você realmente não saiba a verdade até o final do livro. Quando você acha que o autor revelou a história lá vem mais um plot twist, recomendo super a leitura.

Anderson 20/10/2022

Quando eu comecei a me interessar por livros, lia principalmente Sidney Sheldon e outros best sellers de suspense, ainda hoje gosto bastante. Resolvi retomar esses livros para me distrair um pouco, ainda hoje me divirto com os mistérios, as reviravoltas mirabolantes, mas nesse Harlan viajou legal, quebrou o contrato com minha personalidade leitor de suspense policial.

Amanda.Honel 18/10/2022

Surpreendente
Harlan Coben é um dos meus escritores preferidos desde os meus 16 anos e nesse tempo eu já aprendi a ?fórmula? dos seus livros: histórias paralelas, que em algum ponto vc se surpreende que todas estão ligadas, um desfecho tenso, mas que fica tudo bem no final.

Mas Desaparecido para Sempre é totalmente diferente de tudo que eu li do HC e acredito até que foi um dos motivos para ter demorado tanto para ler. Pois já de cara todas as histórias estão interligadas sem mistério, mas no meio do livro você começa a ficar sem fôlego de tanta coisa surpreendente que acontece.

E quando você acha que está tudo resolvido, as últimas páginas veem e mostram que não é mais um plot twist digno de te deixar de boca aberta.

Enfim, um dos melhores que já li do HC e não dava nada

Vinicius 13/10/2022

No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, está vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência.

Quando resolve investigar melhor o caso, Will sofre outro grande choque: sua namorada, Sheila – que sempre manteve seu passado em segredo –, some e as impressões digitais dela são encontradas na cena de um crime no Novo México. Será que essas tragédias têm algo em comum?

Para tornar tudo ainda mais estranho e perturbador, Will passa a ser perseguido por um psicopata implacável que ressurge de maneira enigmática do seu passado.

Enquanto procura compreender esses acontecimentos com a ajuda de seu amigo Squares e de Katy, a irmã mais nova de Julie, Will descobre que a verdade nem sempre é o que parece ser – e raramente é o que gostaríamos que fosse.

Que o Harlan Coben é o rei do plot twist, vocês já estão cansados de me ouvir dizer. Mas eu tenho que confessar que dessa vez ele se superou. Esse livro é, de longe, o mais eletrizante do autor. Sabe aquele tipo de leitura que começa no ápice e segue assim até o final?

Dramas familiares, uma busca implacável pela verdade e o desejo de provar a inocência de alguém que a gente ama são assuntos que permeiam a narrativa todo o tempo. O autor nos apresenta personagens secundários (que de secundários não tem nada) e designa papéis essenciais a eles, ligando todos os pontos e não deixando nada solto.

É tiro atrás de tiro até a última página- literalmente!

Para quem ainda não conhece a escrito do autor, sugiro que comecem por esse livro e para aqueles que já conhecem e ainda não leram: só vão!

Marcos718 12/10/2022

A traição vem de quem menos esperamos...
Dinâmico, real e impactante como se fosse um livro escrito pelo Dan Brown. Porém mil vezes melhor narrativamente.

Fer 12/10/2022

No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais Velho, desaparecido há 11 anos está vivo.

LS0 08/10/2022

Muitoooooo bom!
Fiquei um mês sem ler nada, peguei esse pra ler e que livro bom. Meu ritmo de leitura já tava ruim, veio a ressaca e só piorou. Mas esse livro é booom demais. Eu já li Não conte a Ninguém do autor e amei.

Esse é um daqueles livros que não se pode largar até terminar. Gostei dos personagens, Will, Sheila, Kate.
O plot foi demais, tudo se encaixou no final. Ameeeeeei as reviravoltas, me surpreendeu muito, já quero todos os livros do autor, ele tem uma escrita muito fluída.

Paulascrap 08/10/2022

Harlan é sempre excelente
📖 Leitura X 🎬 Adaptação

Desaparecido para de sempre de Harlan Coben 🌟🌟🌟🌟🌟 61/100 @editoraarqueiro

📌📖 Com a morte de seu irmão e ex namorada há 11 anos , Will Klein tem uma mudança de rumo em sua vida, até que nos últimos dias de vida de sua mãe ele escuta a frase: "Ele esta vivo!".

📌📖 A acusação de Ken assassinar sua vizinha Julie Miller destrói a família de Wiil, seu irmão também considerado morto, embora sem corpo localizado, agora poderia estar vivo e sua mãe teria conhecimento do fato!..

📌📖 Com o desaparecimento de sua atual namorada Sheila e o passado criminoso de seu irmão reaparecendo, o FBI entra em ação e a cada descoberta a verdade se torna mais distante da realidade.

📌📖 Com sua cunhada Katy, Will irá investigar e descobrir que não conhecia seu irmão nem sua namorada, de forma dinâmica a leitura segue até a última página e com um final de fundir a mente do leitor, mais uma obra perfeita do autor.

🎬 Adaptação - série netflix:

Não me agradou, achei que a mudança perdeu o maior plot da leitura, resumindo matou a obra de Harlan , somando o fato de uma atuaçao bem fraca, um roteiro meio desconexo além de zero empatia pelos personagens.

Sinopse: Dez anos depois de perder as duas pessoas que mais amava de uma maneira terrível, sua namorada, Judith, desaparece misteriosamente durante o enterro de sua mãe, sem deixar rastros. Agora ele precisará entrar completamente nesse mistério para desvendar o que aconteceu com a mulher que ama.

#desaparecidoparasempre #leituraeadaptação #harlancoben

Ketty 23/09/2022

CHO-CA-DA!!
Não tenho palavras pra descrever essa história! Se tornou meu segundo livro FAVORITO do Harlan, cara, é SENSACIONAL de mais esse livro. PQP!!! Quem não leu ainda, PELO AMOR, LEIA!!!