Desaparecido Para Sempre

Millie Bobby Brown
Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

carol_lina.n 07/06/2022

Harlan Coben não tem um pingo de consideração com a ansiedade alheia. A leitura, como sempre, foi perfeita e com reviravoltas até a última página. Li esse livro logo depois de O silêncio dos inocentes e ainda assim consegui achar Ken Klein um vilão pior que Hannibal, o cara quebrou todas as regras de brotheragem e mais (muito mais) um pouco.

Rossine 24/08/2022

O livro possui leitura fluida, não tão ágil como Não Conte a Ninguém, por exemplo, mas também cheio de reviravoltas. O livro retrata de leve questões como tráfico de drogas, prostituição e moradores de rua. Os personagens são um tanto quanto ambíguos (sendo apenas o personagem principal, Will, mais carismático), o que é um ponto positivo. O final também é bem surpreendente, ainda que um pouco forçado.

Maila15 12/08/2021

CHOCADA! Nada é o que parece ser
Recomendo muito! ??

Desaparecido para sempre: É uma estória surpreendente, com muitas reviravoltas, um plot atrás do outro.
O final foi muito emocionante, aquelas revelações me deixaram chocada, triste e com raiva, eu realmente não esperava nada daquilo, o tombo foi grande. ?

Esse é o terceiro livro que leio do Harlan Coben, ele tem uma escrita muito envolvente, virou um dos meus autores favoritos. ???

Will Klein tem dois irmãos mais velhos, a Melissa e o Ken. Quando outros garotos queriam brigar com o Will, era o Ken que ele procurava, é o irmão mais velho sempre o defendia. Até que um dia, Ken Klein foi acusado de assassinar Julie Miller, a ex namorada do Will.
A polícia acredita que após o crime ele fugiu do país. Já a família acredita que ele é inocente e que alguém armou para incriminá-lo.
No local onde o corpo de Julie foi encontrado, também havia uma grande mancha de sangue do Ken, então a família supõe que ele pode está morto. Mas 11 anos depois, durante o seu leito de morte, a mãe de Will revela que Ken está vivo.

"No fim, a mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira."

PS: Amanhã dia 13/08 vai ser lançada uma série sobre essa estória. Tô bem animada por essa adaptação, porque o livro foi incrível. ???

Patricia.Perrout 09/11/2022

Desaparecido para sempre
Will vê seu irmão Ken como um herói, protetor e corajoso. Ken é um jovem que, apesar de ter sido criado com carinho e amor, gosta da violência e se sente atraído por ela.
Ken se envolveu num esquema bem perigoso junto com seus amigos Fantasma e McGuane. Dois amigos que desde o tempo da escola se mostram perigosos e com forte tendência ao crime.
Ken foi acusado de matar uma colega da escola, Julie Muller. Aparentemente, sem nenhuma razão para isso. Por isso, há 11 anos ele sumiu sem deixar rastros. O que leva muitos a crer que ele não esteja mais vivo.
Após a morte da mãe de Will, ele tem uma prova de que seu irmão ainda está vivo. Com a ajuda de Katy Miller, irmã de Julie, eles buscam pela verdade para que possam seguir suas vidas.

Só que Will nem imagina que o que ele pensa sobre as pessoas que o rodeiam está errado. Muitas revelações são feitas sobre seu irmão, seu pai e até mesmo a mulher com  quem ele pensa em se casar, Sheila Roders. Alguns inimigos não são tão inimigos assim e algumas verdades precisam se reveladas.
Gostei muito desse livro e indico para quem gosta de uma leitura dinâmica e muito surpreendente. Também um excelente teste de memória porque são muitas reviravoltas.

Dd/Ju 23/09/2022

Tudo muito doido, mas bora lá
Primeiro livro do Harlan Coben, experiência legal tendo em vista minha última leitura do mesmo gênero.
Bom, basicamente o protagonista é lascado, chega no final e tu descobre que ele é mais lascado ainda. O vilão não é tão vilão, são muitas reviravoltas até chegar nos finalmentes e até ficou legal para 304 páginas, uma coisa rápida.
Acho que o livro foca bem na proposta de que existe pessoas marcadas pela vida, mas que conseguem melhorar, enquanto outros levam uma vida muito boa, mas acabam fazendo várias merdas sem sentido, e até o pior dos vilões têm alguma coisa para se apegar, longe de toda a violência (a não ser os psicopatas).
Achoi interessante também a questão do Squares, o amigo do protagonista com uma história locana e legal (o ex-n4z1), sua regeneração e também como o autor conseguiu desenvolver ele durante a trajetória do livro.
Nos contras, não gostei muito do combate final, o fato do pai dele apoiar de certa forma as merdas do filho (mas dá pra passar um pano), a prisão do MacGuane foi muito rápida também, o cara com todo um histórico de bandidão fodão e do nada uns provas desbancam o cara e a Nora voltando do nada.
Cielly5 18/03/2023minha estante
coloca aviso de spoiler!!!

Paulascrap 08/10/2022

Harlan é sempre excelente
📖 Leitura X 🎬 Adaptação

Desaparecido para de sempre de Harlan Coben 🌟🌟🌟🌟🌟 61/100 @editoraarqueiro

📌📖 Com a morte de seu irmão e ex namorada há 11 anos , Will Klein tem uma mudança de rumo em sua vida, até que nos últimos dias de vida de sua mãe ele escuta a frase: "Ele esta vivo!".

📌📖 A acusação de Ken assassinar sua vizinha Julie Miller destrói a família de Wiil, seu irmão também considerado morto, embora sem corpo localizado, agora poderia estar vivo e sua mãe teria conhecimento do fato!..

📌📖 Com o desaparecimento de sua atual namorada Sheila e o passado criminoso de seu irmão reaparecendo, o FBI entra em ação e a cada descoberta a verdade se torna mais distante da realidade.

📌📖 Com sua cunhada Katy, Will irá investigar e descobrir que não conhecia seu irmão nem sua namorada, de forma dinâmica a leitura segue até a última página e com um final de fundir a mente do leitor, mais uma obra perfeita do autor.

🎬 Adaptação - série netflix:

Não me agradou, achei que a mudança perdeu o maior plot da leitura, resumindo matou a obra de Harlan , somando o fato de uma atuaçao bem fraca, um roteiro meio desconexo além de zero empatia pelos personagens.

Sinopse: Dez anos depois de perder as duas pessoas que mais amava de uma maneira terrível, sua namorada, Judith, desaparece misteriosamente durante o enterro de sua mãe, sem deixar rastros. Agora ele precisará entrar completamente nesse mistério para desvendar o que aconteceu com a mulher que ama.

#desaparecidoparasempre #leituraeadaptação #harlancoben

Carla1275 11/08/2021

Reviravolta atrás de reviravolta
Mano, eu amo o Coben! Os livros dele sempre trazem tramas com mil segredos e mistérios que aparente não tem conexão e dps tudo se encaixa. Os personagens são bem trabalhados, a escrita é gostosa e surpreendente e é uma leitura rápida, mesmo com os temas pesados. Em breve trago resenha no canal, mas nossa, incrível!

Rafa Gomide 08/09/2021

Harlan Coben é um grande autor e nesse livro consegue enganar o leitor mais uma vez. Uma trama cheia de segredos, mistérios, em que a verdade foge do clichê e só é revelada na última página.

Uma leitura viciante e incrível

Samara 23/12/2022

Harlan Coben sendo Harlan Coben
Uma história eletrizante e com reviravoltas a todo instante.

Para quem é fã de suspense esse livro é um prato cheio.

Harlam consegue nos envolver com cada personagem e torcer para que tudo se resolva da melhor forma possível.

Ca Agulhari @literario_universo 31/07/2017minha estante
Cara, preciso discordar de você. Não concordo com os "defeitos" que você citou. O livro é surpreendente, inteligente e tem uma dose de drama na medida certa.

Marcelo 31/07/2017minha estante
Cada um tem uma conexão diferente com a história. Pra mim não funcionou. Cansativo, enrolado, e ao contrário de inteligente, insulta a inteligencia de um leitor mais atento e observador.

Ca Agulhari @literario_universo 01/08/2017minha estante
Que pena que vc se sentiu assim.

Marcus 02/04/2018minha estante
Concordo. Senti quase a mesma coisa em relação a esta obra

mandycat. 05/01/2023

De dar um nó na cabeça
Esse é um daqueles livros que, por mais que você tente, nunca conseguirá descobrir o final.

A escrita é objetiva, fluida e bastante clara. O autor deixa tudo explicado, não deixa nenhum detalhe para trás.

O mistério e o suspense se mantêm até exatamente a última página do livro. Sua cabeça simplesmente parece que vai derreter tentando descobrir tudo. É aquele livro que você faz milhares de teorias e, na verdade, não é nenhuma delas.

Sem duvidas um excelente livro!

Mandy 04/08/2017

Sou uma grande amante de suspenses e esbarrei neste por acaso. Esperava uma história muito melhor.
Will é um personagem irreal para mim, com uma maneira de ver o mundo que não faz sentido. Sendo ele narrador da maior parte da história, algumas partes ficam difíceis de digerir.
O que ajuda na leitura (que é fácil) são as pequenas reviravoltas na história, com um plot bem construído. O final é positivo, mas o livro é um tanto... Forçado em determinados momentos.

juvenustre 17/09/2021

Uma história que fica boa só no final
Desaparecido Para sempre foi minha primeira leitura do autor Harlan Coben, e, honestamente, mibhas expectativas foram bem mais altas do que eu recebi durante a leitura.

Nas primeiras 250 páginas (das 320 que compõem o livro), tudo acontece de maneira desinteressante. O excesso de reviravoltas na trama deixa a leitura um tanto ruim, já que não há uma boa ação acompanhando a chegada dos fatos. Eles simplesmente chegam, e o protagonista não faz nada.

Além do tom de preconceitos em relação à Raquel (uma travesti, que mesmo sendo chamada pelo feminino por todos, o protagonista na insiste em dizer que não sabe quais seus pronomes e se refere à personagem no masculino, pelo seu antigo nome. Squares, o melhor amigo, também a chama no masculino quando ela não está por perto).

Durante o final tudo é muito apressado, como se o autor ganhasse consciência que passou quase o livro inteiro enrolando o enredo. A conclusão em relação aos crimes de Ken é fantasiosa e irrealista (a pessoa por trás de tudo é alguém inimaginável), apesar de satisfatória em certo nível.

Ao final da leitura, posso dizer: o único personagem que ganhou meu coração foi John Asselta, o Fantasma. Leria um livro só dele.

Dei a nota pelo final mesmo, pois o começo e o meio... Li tudo apenas porque o livro me custou carinho.