Estudos Sobre Veneno

Estudos Sobre Veneno Maria V. Snyder

Resenhas - Estudos sobre Veneno

Lis 21/08/2020

Perfeito
Os personagens são bem construídos e evoluídos, a história é super envolvente. Desde que comecei a ler já percebi que entraria na minha lista de favoritos. Em nenhum momento a leitura é cansativa. Tudo é simplesmente incrível.

Annalisa 28/11/2021

Estudos Sobre Veneno

Estou tentando entender por que raios demorei taaaanto tempo para iniciar a leitura desse série, e ao mesmo tempo tentando entender porque ninguém mais está louvando essa história?? Sério!
Eu simplesmente não escuto ninguém, nenhumazinha pessoa panfletar essa série, e cara, como ela merecia ser panfletada!! Óbvio que nada é perfeito, temos seus pontos altos e baixos, mas a construção desse mundo é tão bom que dá para passar um pano em algumas falhas.

Temos aqui um mundo novo, nova cultura, crenças, mitologias, um novo governo e principalmente uma p*uta intriga política. Ixia é um país, no qual há décadas foi dominada e governada por uma monarquia suja e corrupta. Onde predominava a tirania e o nepotismo, os pobre eram injustiçados e os ricos abençoados, aquela velha história: Onde o motivo todo mundo já conhece que o de cima sobe, e o de baixo desce... Dentro dessa realidade, houve um golpe de governo, a monarquia foi deposta e o Comandante assumiu, reestruturando toda as classes sociais. Nessa nova configuração, todos podem ter acesso a uma educação, e são promovidos por sus competências e esforços, e até mesmo as mulheres, se demonstrarem aptidão e inteligência podem ser chefes militares!!!

Assim também, foi instaurado um "Código de Conduta", como se fosse nossa Constituição, onde são apresentadas as regras e deveres de todos, e nada nunca pode ser desviado desse código, nem mesmo o Comandante pode se dar ao direito de não seguir o Código. Claro, que nem todos estão felizes com essa nova situação, enfim, o que seria do azul se todos gostassem do rosa, né? Boa parte da população favorável ao regime monárquico, fugiram ou foram mortos, inclusive os portadores de magia.

Dentro desse novo mundo, nossa história inicia com Yelena presa no calabouço do Comandante acusada de assassinato, e de acordo com o Código, ela deverá ser entregue à forca. Yelena não nega, nem justifica seus atos, apenas aceitou seu destino e está aguardando seu momento. Por uma reviravolta do destino, o Provador de Comida oficial do Comande morreu envenenado (rsrs), e de acordo com o bendito Código, o próximo a ser enforcado tem o direito de ser tornar o novo provador, e adivinhem quem é a próxima da fila?? haha

Bom, Yelena obviamente aceita e inicia seus treinamentos em reconhecimento de venenos com Valek, chefe da segurança pessoal do Comandante, uma lenda vida, um assassino perigoso e blá blá blá
E tcharaaam, temos aqui o nosso tão sonhado e amado enemies to lovers, e aqui também temos a pior parte do livro hahaha Cara, como essa relação de ódio e amor entre eles tinha tudo para ser épico e maravilhoso, e se tornou um grande fisco. Completamente mal desenvolvido, sem sentido e não explorado, muito superficial e nem sei mais o que. Fiquei tão mal acostumada com ACOTAR e From Blood and Ash, que eu realmente esperava que todo o pivô romântico desse livro fosse tão bom quanto o resto.

Valek tinha TUDO, repito, TUDO para ser aquele anti-héroi moreno e sarcástico, rude e arrogante, sexy e temperamental que adoramos odiar e amar. MAS, MAS, ele não foi desenvolvido. O personagem foi apresentado, e só. Nada nele nos foi desenvolvido na leitura, sua personalidade, empatias, jeitos e trejeitos, completamente superficiais e sem aprofundamento nenhum. Eu nem sequer consegui entender como ele se apaixonou pela Yelena, se não temos boas cenas de diálogos, interação e construção entre eles.

Bom, se realmente deixarmos a frustração dessa bagaça de romance de lado, todo o resto do livro acontece muito bem, e temos a construção e recuperação de Yelena, tentando vencer seus traumas do passado e seguindo um futuro ainda não tão bem determinado. Temos o desenrolar de todo o jogo de poder e político, a estrutura de Ixia está sendo perigosamente abalada e provavelmente a vida do Comandante também está em risco. Temos alguns segredos do passado bem guardados que voltam a tona e abalam estrutura de Yelena...
É um bom livro, de rápida leitura, que te envolve, e não te deixa parar enquanto não chegar ao fim.
Recomendo a todos, vou começar a panfletar loucamente.

Emiliaarnhold 02/12/2020

Adorei o livro. Achei super interessante juntar magia com venenos (algo que não é mágico mas pode matar uma pessoa facilmente)
A trama é bem escrita e os personagens são ótimos. Yelena tem tudo pra brilhar no próximo livro.

Morena Cacheada 18/12/2020

Que leitura! Eu descobri o livro por acaso pesquisando na internet e depois que comecei não consegui mais parar. O enredo é tão envolvente que quando percebi já tinha acabado o primeiro volume.

Daniele487 28/12/2020

bom... mas não incrível
o começo foi bem lendo e chatinho, mas lá na metade começou a ficar interessante, porém no final voltou a ficar chato e nada de surpreendente de fato aconteceu. meio decepcionante...

A Própria 13/12/2023

A provadora de veneno do Comandante
Yelena está prestes a cumprir sua sentença de morte devido a um assassinato. Para sua sorte, o último provador de veneno do Comandante morreu e a vaga está em aberto. O Código de Conduta exige que a oportunidade seja dada ao próximo condenado à forca.

Essa é sua oportunidade de permanecer viva. Entretanto, para passar, precisará sobreviver ao treinamento de Valek, o conselheiro do Comandante.

Como se fosse amaldiçoada, a vida de Yelena permanece constantemente cercada por problemas, veneno, lutas, magia e vingança nessa nova jornada. Até quando ela conseguirá fugir de tudo isso?

Uma história agitada, viciante e realmente cativante. Facilmente um dos livros de fantasia que mais gostei. Recomendo muito a leitura, especialmente para quem gosta de livros que não se prendem a monotonia.

JoYulli 31/12/2020

Mistério
Quando uma prisioneira pode optar por uma morte lenta e imprevisível ou uma morte rápida na forca o que vc acha que seria a escolha certa? O medo da morte e instinto de sobrevivência é o que faz a Yelena escolher a morte imprevista. E assim descobrimos muito coisa sobre a vida dela. Conhecemos Valeck, Ari e Janco. Pra mim no começo foi uma leitura lenta mas depois as tensões e acontecimentos me prenderam.

Diego 15/01/2021

Viver ou morrer qual a melhor forma
Uma oportunida para sobreviver a forca, se tornar a provadora de venenos do comandante. Será que é uma escapatoria ou outra forma de morre

Babi 16/01/2021

Tudo bom Sarah J Maas, foi daqui que veio referências?
Leitura gostosa pra quem quer sair da ressaca literária com um livro de fantasia. Os mistérios são bem legais e da vontade de ler os próximos livros. Só espero que no próximo livro desenvolva um pouco mais a personalidade da personagem principal e que alguns conflitos se resolvam mais devagar e com mais enfase.

Obs: Se você olhar bem vai encontrar algumas coisas parecidas com acotar e tog (livros da Sarah J. Maas)

Kananda 19/01/2021

Um enredo que me prendeu do início ao fim. A personagem, complexa, vai se revelando aos poucos para o leitor e se descobrindo no decorrer da história, de acordo com o que a trama pede.

Nando 31/01/2021

Apaixonante
Estou simplesmente encantado com a história de Yelena Zaltana. Amei, esse primeiro livro da saga e já quero os outros dois. É surpreendente, enredo, ambiência, personagens, enfim, recomendo muito.

Fran Belgrowicz 06/03/2021

Maravilhoso! Cheio de reviravoltas e intrigante do começo ao fim.
Ansiosa para o próximo volume.

Natália 13/06/2013

O livro é excelente! Achei ele por um acaso e estou admirada como ele pode não ser um livro popular. Já estou no terceiro da série, o primeiro com certeza é o melhor, mas vale muito a pena acompanhar todas as aventuras da Yelena.

Michele 01/08/2013

Veneno e Magia...
Estudo sobre Veneno me surpreendeu com a genialidade na construção da história e dos personagens. Logo no primeiro capitulo você é jogado em uma situação de conflito onde a personagem Yelena esta com uma grande decisão a tomar, ou morre pela forca a forma mais rápida ou escolhe morrer pelo veneno decidindo ser a provadora de comida do Comandante? Após decidir ser provadora de comida do Comandante ela passa por várias outras provações. Além de provar venenos ela acaba descobrindo que possui poderes mágicos e ai se encontra em outra situação de outro conflito, ficar em Ixia por seus amigos e salvar o Comandante ou fugir para Sitia para desenvolver seus poderes?
Me apaixonei pela personagem Yelena, ela consegue pensar e agir em situações de risco incrivelmente, mas a linha de raciocínio de Valek me impressionou, pois ele é o vilão mas ao mesmo tempo o protagonista. A principio criei um ódio instintivo por ele, mas com o decorrer da trama fui me apaixonando por sua lealdade e principalmente por sua inteligência. A cada veneno provado, a cada emboscada feita a história acaba ficando mais e mais intrigante.

site: http://www.nadasimples.com.br/2013/08/resenha-estudos-sobre-veneno-as-lendas.html

Cinthia 11/08/2013

Amo a protagonista dessa série, é forte e uma guerreira. A história decorre sobre uma prisioneira condenada que é escolhida para ser a provadora do Comandante. Os reinos são divididos em Ixia e Sitian. Um é inimigo do outro.
Quem a escolhe como provadora é o Valek (outro ótimo personagem), e Yelena vai morar no palácio, onde fica envolta de todo tipo de problemas, intrigas e a ira de todos, pois ela tem uma tendência a todos a odiarem.
Para piorar tudo, ela possui seus próprios segredos e há um fantasma que a pertuba...
Não é um livro sobre fantasma, e no decorrer do livro tudo a respeito de Yelena, ou quase tudo, é praticamente desvendado.