Eu Sei O Que Você Está Pensando

Eu Sei O Que Você Está Pensando John Verdon

Resenhas - Eu Sei o Que Você Está Pensando

Cah Zenatti 07/01/2019

Suspense que não prende
Amo livros de suspense policial, no entanto este livro em nenhum momento me prendeu (e me atrapalhou a atender a minha meta anual rsrs).
A leitura foi muito morosa, em nenhum momento me vi curiosa a saber quem era o assassino, e achei que a equipe de investigadores simplesmente deixaram de ir pelo lado mais óbvio para explorar teorias sem qualquer fundamento.
Além disso, os diálogos eram maçantes, as provas encontradas não traziam nenhuma emoção, a narrativa secundária igualmente muito chata.
Percebi algumas questões que ficaram sem esclarecimento também.

Dri F. @viagenscomlivros 24/05/2019

Eu gosto de trazer para as minhas leituras não só lançamentos e livros que estão no auge no momento, mas obras mais antigas e que sejam incríveis. Afinal, temos bibliotecas e sebos que podem se tornar opções bacanas de ter acesso a esse tipo de livro.
Esse mesmo foi um livro que peguei na biblioteca da minha cidade, e se tornou uma grata surpresa.
"Eu sei o que você está pensando" é um livro policial lançado em 2011. Ele faz parte de uma série de livros com o detetive aposentado Dave Gurney. Eu gosto muito desse gênero, suspense policial, principalmente quando o livro é tão bom que a gente não quer parar de ler até descobrir o final.
Mark Mellery recebe uma carta pelo correio que pede para ele pensar em um número. Quando ele abre outro envelope, ele encontra exatamente o número em que pensou.
Alguém começa a ameaçar Mellery com cartas que parecem verdadeiros quebra cabeças, e ele pede a ajuda de Gurney para decifrar esse mistério. Mas algo acontece no meio do caminho, e mesmo afastado da polícia, Gurney se torna consultor do caso e vai precisar descobrir quem está por trás desse mistério.

Me apaixonei pela escrita do autor. Ele tem uma maneira de escrever que me prendeu do início ao fim, e embora não seja um livro pequeno, não se tornou cansativo em nenhum momento. As voltas e reviravoltas que o detetive Gurney dá em torno do caso, as pistas que o misterioso bandido deixa e que não fazem nenhum sentido, são momentos que prendem a atenção.
Sempre fico tentando achar a resposta nesse tipo de livro, e esse foi um dos que eu não consegui chegar nem perto de resolver o mistério. Fora que a premissa de que o suposto assassino pudesse adivinhar realmente o que o outro estava pensando, chamou demais a minha atenção.
O que posso dizer é que é um suspense muito bom, e que vai te fazer perde o fôlego em alguns momentos. O final é eletrizante!

site: Instagram @viajecomlivros
Lu Borgese 24/05/2019minha estante
Adorei! Thriller é meu gênero favorito! Vou adicioná-lo a minha lista já!

Dri F. @viagenscomlivros 25/05/2019minha estante
É muitoooo bom viu... depois me conte o que achou

Leila 12/06/2019

Um quebra-cabeça
Finalmente, li o primeiro livro da série Dave Gurney! Fazia tempo que queria ler esse livro, mas nunca estava disponível na biblioteca. Enquanto isso, li os outros livros da série. Assim como os outros, este também é narrado em primeira pessoa pelo detetive aposentado David Gurney. O detetive se depara com o primeiro caso após sua aposentadoria (depois disso, virão muitos outros, claro!).

Mark Mellery, um ex-colega de faculdade, procura David porque está com medo de estranhas cartas que recebeu. A pessoa que enviou as cartas parece conhecê-lo tão bem que sabe o que ele está pensando. Em uma das cartas o remetente pede para Mark pensar em um número e, em um envelope fechado, o remetente escreveu exatamente o mesmo número que Mark pensou! Isso o deixa apavorado!

Gurney fica intrigado com o truque do número. David aconselha Mark a procurar a polícia, mas ele não quer. Parece que esconde algo. No primeiro momento, Gurney não quer envolver-se no caso, mas acaba completamente envolvido. Dias depois, Mark é encontrado morto, com a garganta cortada. E a arma do crime é uma garrafa de whisky quebrada. Gurney passa a ajudar a polícia na investigação. O assassino é muito inteligente, não deixa rastros. Apenas deixa algumas pistas propositais para confundir a polícia.

Quando são descobertos mais casos de pessoas que foram assassinadas da mesma forma, David desconfia da existência de um serial killer. O estranho é que os assassinatos acontecem em locais distantes e, aparentemente, as vítimas não tem relação entre si. Além de desvendar a identidade do assassino, David precisa descobrir o que liga essas pessoas e qual a motivação do maluco.

No decorrer da investigação, Gurney descobre que o assassino também tem um ódio imenso da polícia e parece estar querendo se vingar.

O livro é um quebra-cabeça que desafia o leitor, mas não demorei muito para descobrir quem era o assassino. Gurney, que é tido como um gênio em desvendar enigmas, não conseguiu descobrir quem era o assassino. Foi preciso que o assassino revelasse sua identidade e, ainda assim, a ficha dele demorou um pouco a cair... Apesar desse detalhe, o livro é bom. Deixa o leitor intrigado e preso do início ao fim. Indico para todos que gostam de suspense policial.

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com
Fabricio268 12/06/2019minha estante
Li esse livro tem muito tempo. Ainda não li todos da série. Apesar dos livros serem bons, ainda considero esse o melhor.

Letícia 17/07/2019

Surpresa boa a que tive!
Primeiro contato que tive com o autor e confesso que me surpreendi! Comprei o livro em uma queima de estoque de um supermercado (kkkk) por R $5,00 (ainda fechado na embalagem!) e tive uma grata suspresa ao ler. História com mistério/suspense e drama na medida certa. A única coisa da qual senti falta é de cenas "investigativas" propriamente ditas, de todo aquele "quebra-cabeça" característico do gênero, à lá Hercule Poirot e Sherlock. Contudo, isso é apenas meu ponto de vista e um detalhe que não compromete a experiência. Acho que senti falta pelo fato de estar acostumada a livros com mais detalhes, que nos trazem o passo a passo dos detetives, como os da Agatha e Conan Doyle... No mais, pretendo sim dar continuidade à série do David Gurney. Recomendo a leitura!

Erikinha 22/08/2019

Sabe aquele Livro que vai te envolvendo aos poucos, que você a princípio não da muita coisa ate estar totalmente envolvido na história a ponto de não querer largar a leitura.
Livro inteligente que nao deixa nenhuma ponta solta.
Amei
Clau Melo 23/08/2019minha estante
Amei e favoritei amiga ?

Erikinha 24/08/2019minha estante
Com certeza, leitura maravilhosa

Priscila 11/09/2019

Tinha tudo para ser melhor!
Autor irritantemente repetitivo, querendo sempre trazer assuntos irrelevantes à tona, parecia não saber em que parte havia parado quando estava escrevendo.
Não gostei nem do autor e nem da história, John Verdon tinha um tema interessante que poderia ter um desfecho melhor, um enredo muito mais forte, a trama é tão lenta e com tantas coisas inúteis no meio, que não é difícil desconfiar do verdadeiro vilão, afinal o autor já esfregou ele na cara dos leitores.

Brenda 26/04/2020

Impressionada!
Logo de cara fui presa pela história; muito bem escrita e cheia de surpresas. John Verdon fez um excelente trabalho com o livro, me deixando com vontade de comprar tudo que já tenha escrito! Quero mais!

Jéssica 26/05/2020

O clássico investigador aposentado
Muito inteligente. A narrativa vai aumentando o ritmo até culminar em um excelente final. Não consegui prever, apesar de todos os dados apresentados. A clássica história do investigador aposentado que volta para resolver mais um caso.

Dayse 11/10/2020

Gostinho de: está faltando alguma coisa.
A trama é bem interessante.
Os detalhes dos casos ocorridos e todo o desenrolar foi bem interessante.
Mas fiquei com esse sentimento de que faltou algo, mesmo os fatos tendo sido explicados. Valeu a leitura.

Rafasaje 19/10/2020

Excelente
Realmente até o momento um dos melhores thrillers policiais que já li. Apesar de algumas pessoas terem falado de fatos desnecessários na trama, não achei que eles foram de grande incômodo, pelo contrário ajudaram a construir todo um contexto pra vida do Gurney, lembrando que muitos fatos de sua vida profissional influenciaram na vida pessoal. O final me deixou bem satisfeita, me surpreendeu... Agora não sei o porquê, mas em momento algum desconfiei do assassino como a maioria..Kkkkk

Carla Reis 30/11/2020

Excelente livro! Eu gosto do jeito que a história é construída, como a história flui, os personagens são cativantes, eu recomendo a leitura a todos que gostam do gênero policial.

Jhones 01/12/2020

Dave Gurney é um ex-detetive da polícia de Nova York que se aposentou e vive junto com a esposa Madeleine numa casa de fazenda no interior de Connecticut. Dave é conhecido por ter sido um dos policiais mais brilhantes do departamento. Por esse motivo, seu ex-colega da faculdade Mark Mellerey o procura pedindo ajuda, pois começou a receber cartas com poemas ameaçadores de uma pessoa que diz conhecer seus segredos. Tudo indica que essa pessoa o conheceu no passado e parece fazer o impossível: Adivinhar o que está em sua mente.
O relacionamento de Dave com a esposa está abalado há anos por um trauma do passado e ela reluta que ele se envolva no caso. Quando Mellerey é assassinado, o que parecia ser apenas uma curiosidade o leva em busca de um assassino inteligente e a um quebra cabeças sórdido em que nada parece fazer sentido.
Essa é a primeira história de uma série que tem Dave Gurney como personagem principal.
A narrativa do livro é lenta e achei as coisas demorarem um pouco para acontecer. Só da metade para o final que realmente o livro prende. Senti que a história começa bem mas se perde nos clichês dos livros policiais. Apesar disso é um bom livro pra quem gosta do gênero e tem um final satisfatório.

Brenda Gama 12/01/2021

Em qual número está pensando?
De início somos apresentados ao grande mistério de como o vilão adivinha o número das suas vitímas, seguindo por uma grande enrolação na investigação e a complicada relação entre Gurney e sua esposa que por sinal é mais esperta que nosso héroi. Uma série de assassinatos, poemas nebulosos que não uma pista clara de quem seja o assassino.
Em seu contexto total temos uma conclisão plausível, mesmo com alguns pontos fora, como a perda de sentido para a descoberta dos números.

duda 18/01/2021

demorei pra ler esse livro pq no início achei ele mais arrastado doq o normal apesar de ter aquela mesma coisa de thriller de demorar um tempo pra entrar na parte interessante pro leitor poder entender o personagem e etc, n curto mt capítulos grandes mas tiveram alguns, achei q não foi uma escolha mt boa colocar um capítulo no meio com a "visão" do assassino pq n precisava a gnt fazer essa associação no meio pro final do livro. ficaria melhor se o autor tivesse guardado essa parte pra ele e o gurney descartasse aquela possibilidade pra ter uma outra reviravolta mas enfim. em geral eh um livro bom

Rafa 29/01/2021

Os capítulos iniciais são bem arrastados, mas quando a história evolui foi difícil parar de ler