Eu Sei O Que Você Está Pensando

Eu Sei O Que Você Está Pensando John Verdon

Resenhas - Eu Sei o Que Você Está Pensando

Jhones 01/12/2020

Dave Gurney é um ex-detetive da polícia de Nova York que se aposentou e vive junto com a esposa Madeleine numa casa de fazenda no interior de Connecticut. Dave é conhecido por ter sido um dos policiais mais brilhantes do departamento. Por esse motivo, seu ex-colega da faculdade Mark Mellerey o procura pedindo ajuda, pois começou a receber cartas com poemas ameaçadores de uma pessoa que diz conhecer seus segredos. Tudo indica que essa pessoa o conheceu no passado e parece fazer o impossível: Adivinhar o que está em sua mente.
O relacionamento de Dave com a esposa está abalado há anos por um trauma do passado e ela reluta que ele se envolva no caso. Quando Mellerey é assassinado, o que parecia ser apenas uma curiosidade o leva em busca de um assassino inteligente e a um quebra cabeças sórdido em que nada parece fazer sentido.
Essa é a primeira história de uma série que tem Dave Gurney como personagem principal.
A narrativa do livro é lenta e achei as coisas demorarem um pouco para acontecer. Só da metade para o final que realmente o livro prende. Senti que a história começa bem mas se perde nos clichês dos livros policiais. Apesar disso é um bom livro pra quem gosta do gênero e tem um final satisfatório.

Adriana1161 13/12/2020

E eu sei como você sabe!
O livro é muito bom, bem escrito, trama bem escrita e resolvida.
Primeiro livro do autor, o detetive David Gurney parece saído dos livros da Agatha Christie!
Em alguns momentos surpreendente, em outros, um pouco óbvio.
No geral, é um livro dinâmico, com uma ou outra parte um pouco mais parada. Tem várias descrições, mas que são importantes para a história.
Gostei dos personagens. Ele cita livros, como Guerra e Paz e Walden.
Personagens: Dave Gurney, Madeleine, criminosos e policiais
Local: Delaware - EUA, aproximadamente 2010

Brenda Gama 12/01/2021

Em qual número está pensando?
De início somos apresentados ao grande mistério de como o vilão adivinha o número das suas vitímas, seguindo por uma grande enrolação na investigação e a complicada relação entre Gurney e sua esposa que por sinal é mais esperta que nosso héroi. Uma série de assassinatos, poemas nebulosos que não uma pista clara de quem seja o assassino.
Em seu contexto total temos uma conclisão plausível, mesmo com alguns pontos fora, como a perda de sentido para a descoberta dos números.

duda 18/01/2021

demorei pra ler esse livro pq no início achei ele mais arrastado doq o normal apesar de ter aquela mesma coisa de thriller de demorar um tempo pra entrar na parte interessante pro leitor poder entender o personagem e etc, n curto mt capítulos grandes mas tiveram alguns, achei q não foi uma escolha mt boa colocar um capítulo no meio com a "visão" do assassino pq n precisava a gnt fazer essa associação no meio pro final do livro. ficaria melhor se o autor tivesse guardado essa parte pra ele e o gurney descartasse aquela possibilidade pra ter uma outra reviravolta mas enfim. em geral eh um livro bom

Rafa 29/01/2021

Os capítulos iniciais são bem arrastados, mas quando a história evolui foi difícil parar de ler

Tha 23/05/2021

Adorei a escrita de John Verdon, os ganchos de atenção, a história bem amarrada, tudo muito bom!

Gabi Maria 14/09/2022

Minha cabeça explodiu!
A história é repleta de mistérios, bem na pegada Sherlock Holmes e eu fiquei chocada quando descobriram o assassino.
Para mim, alguns pontos ficaram soltos, mas, de qualquer forma, o final é surpreendente.
Amei a importância do casamento na construção e na conclusão da história.

Areadyne 21/11/2022

Surpreendente
Primeiro contato que tive com o personagem Dave Gurney foi através deste livro. No começo tive um pouco de dificuldade em me conectar com ele, mas como o mistério do livro é apresentado logo no começo, já me senti presa e com a necessidade de saber mais. No começo achava que seria impossível resolver todos os mistérios do livro de forma plausível, mas ao decorrer da leitura, percebi que estava muito errada rs! Leitura fácil, instigante e que te prende logo no começo. Muito bom livro, com um final totalmente surpreendente e bem inesperado!

Maria.Gabriella 08/01/2023

Livro incrível e muito bem escrito. Narra a história de uma investigação policial repleta de suspense.

Isadora 13/01/2023

Meio meh
É um livro que tem uma sinopse muito interessante, um mistério policial que te convida a desvendar um quebra-cabeça complicado e que começa com uma simples carta: "Veja como conheço seus segredos ? apenas pense em um número."
O policial aposentado David Garney se vê envolvido em uma história complexa e confusa depois que um antigo colega de faculdade, Mark Mellerey, o procura dizendo ter recebido uma carta, onde o remetente dizia saber exatamente qual número Mark estava pensando.
A história é capaz de te prender, fazer com que você queira desvendar todos os seus mistérios. O grande problema, pra mim pelo menos, é que a história se desenvolve de uma maneira lenta e arrastada.
Até a primeira a parte, nada acontece praticamente. É só o mistério das cartas e as perguntas sobre como é possível alguém adivinhar o número sendo repetidas de novo, de novo, de novo. Eu tive que me esforçar bastante nesse começo para não abandonar a leitura.
A partir da segunda parte, as coisas começam acontecer e tudo vai ficando mais interessante.
Como grande fã da série Criminal Minds, as discussões policiais sobre o perfil do criminoso e suas motivações me fizeram entrar de vez na história.
E exatamente assim que visualizei o livro: como um episódio de Criminal Minds. Acredito que por isso a descoberta do mistério e do criminoso não me frustraram tanto.
No entanto, se você gosta de explicações e motivações lógicas, talvez esse livro não seja pra você.
O final fica um pouco óbvio de mais em certo ponto do livro, o que te faz questionar o motivo dos policiais não terem descoberto (ou pelo menos investigado) o criminoso mais cedo.
O clímax, na minha opinião, se desenvolve de uma maneira rápida e confusa. Eu não conseguia acreditar que as pessoas envolvidas não conseguiram entender antes tudo o que estava acontecendo e quem era de fato o responsável.
É um livro 7/10 pra mim. Vale a pena a leitura se você estiver afim de algo pra passar o tempo apenas.

Izabella.Lombardi 17/01/2023

às vezes só um traumatizado que não fez terapia é capaz de pegar outro traumatizado que não fez terapia.

Rafa 02/03/2023

"Pense em um número e veja como sei todos seus segredos"
Muito boooom! Protagonista bem desenvolvido, com sua história sendo contada sem tirar o foco principal da narrativa a resolução do caso.

O assassino também, incrivelmente ardiloso, maníaco e... telepata? (Se quiser confirmar, leia)

O crime te intriga e te deixa desnorteado, quando as peças se juntas, mostram um plot twist absurdo! Enfim, recomendo.

(A resenha era bem maior, muito mais detalhada e explicativa, mas o skoob não salvou e não tô no pique que estava quando fiz a primeira. Contudo, a mensagem permanece: É MUITO BOM E DAVE GURNEY CONTE COMIGO PRA TUDO)