Eu Sei O Que Você Está Pensando

Eu Sei O Que Você Está Pensando John Verdon

Resenhas - Eu Sei o Que Você Está Pensando

Dani Fuller 11/08/2011

Quem se arriscar a ler não irá se arrepender. E nem preciso saber o que você está pensando para acertar essa
O autor agradecendo a seu editor no final por ele ter bolado o título perfeito para o livro.. e sem dúvida preciso concordar.. "Think of a Number" é tão sensacional quanto o título em português e ambos responsáveis pela minha atração em pegar para ler... e claro que também faz (ou fez a mim) você considerar uma linha de raciocínio para a história que simplesmente não acontece. Mas longe disso prejudicar ou atrapalhar.. e claro que tem muito a ver.. mas não é tanto a 'chave do negócio' por assim dizer.

"Quando você elimina o impossível, o que restar, por mais impossível que seja, deve ser a verdade."

Assim que me livro de minha linha inicial... passo a me concentrar mais no que tenho pela frente.. e não foi tão fácil ao deparar com algumas 'histórias paralelas' com as explicações como as do Mellery.. talvez necessárias para enrolar o leitor, mas as vezes ficavam cansativas. O curioso também foi justamente isso.. mesmo cansando nem dava vontade de largar.. incrível, né?

"Todos racionalizamos nosso comportamento, por mais bizarro que seja. Todo mundo quer que suas justificativas sejam aceitas, até os perturbados mentalmente, talvez em especial os perturbados mentalmente."

Não leio tantos livros do tipo quanto gostaria... mas quando leio e me prendem dessa forma é sensacional. Eu fico louca bolando minhas 1001 teorias e nunca deixo de ninguém de lado (eu tento não deixar....).. para mim até o protagonista é suspeito... O que me intriga e irrita em uma série de tv ou um filme ou livro é usarem o 'culpado' aquele que na verdade não tem muito a ver com a história.. ou o muito óbvio desde sempre ou o tipo 'último a chegar' e ai já fica na cara quem vão culpar para não incriminarem os 'principais'. Logo, eu procuro dispensar para não me frustrar.. neste livro podíamos ter várias respostas.. e eu já sabia qual que ñ me agradaria.. é a solução do crime estar em uma critura 'fulana' nunca citada em todas as outras páginas do livro. A melhor parte foi ver eu chutando quem seria a verdadeira pessoa culpada.. mas depois a própria história e o autor fizeram eu acreditar que eu estava enganada... E no desfecho final colocou realmente a pessoa como a autora dos crimes. DEMAIS! Adoro ser surpreendida.. e mesmo com os problemas citados no início e outros não relevantes considero importantes na construção de todos os envolvidos: cenários e personagens, e com a reviravolta também fez aumentar meu rating.

"Só há uma saída de um beco sem saída."

Não sobra muito para detalhar aqui.. e nada do que escrevi acima atrapalhará sua leitura... acho que pelo contrário..... quem se arriscar a ler não irá se arrepender. E nem preciso saber o que você está pensando para acertar essa hiihih.

Araggorn 18/11/2011

www.siriguelasaltitante.com.br
(A opinião expressa não é absoluta, logo o que eu possa achado bom, regular ou ruim, você pode achar ótimo. Recomendo que leia o livro e tire suas conclusões. Ler um livro é sempre uma experiência mágica.:)

Eu sei o que você está pensando é um livro policial de mistério.
Nesta história vamos conhecer o famoso detetive David Gurney e
logo nas páginas iniciais pude perceber como seu casamento é atribulado. Pra falar a verdade a esposa de Gurney me irritou profundamente, pois parecia achar que tudo que o detetive fazia em sua aposentadoria era perda de tempo.

Este livro é sobre um detetive que mesmo aposentado, não consegue deixar o passado para trás. O passado pessoal e profissional. Tudo isso numa onda de terror provocado por um assassino serial que ameaça um antigo colega de faculdade, que hoje é um guru da auto ajuda. No meio dessa confusão que está o seu casamento a sua própria vida pode estar em jogo. Chega um momento no livro que passo a torcer mais para o detetive superar seus problemas conjugais e a perda que o atormenta, do que achar o assassino.
Achei o livro bom. Não vi nada muito surprendente no final, talvez o autor tenha sido um pouco obvio, mas desde o meio do livro a história foi bem desenvolvida e me diverti.
Márcia Naur 28/12/2011minha estante
Araggorn,
Adoro seus comentários.

Araggorn 02/10/2013minha estante
Obrigado!

Ca Agulhari @literario_universo 05/03/2018

Um romance policial escrito com maestria!
Esse é o primeiro livro que leio do autor John Verdon. A impressão que tive é que o romance é bem maduro e não foca apenas em ação policial mas também na descrição dos personagens. Isso é bom. Gostei muito do livro. A história me envolveu, o desfecho foi satisfatório, o plot twist tbm foi legal embora eu tenha desconfiado dele em alguns momentos mas mesmo assim me surpreendi bastante. Pra quem gosta de romances policiais, psicopata e uma boa dose de reviravoltas, esse livro é um prato cheio.
Lívia Gomes 05/03/2018minha estante
Que bom que gostou! Achei a história muito bem escrita e muito inteligente também!

M. Scheibler 23/10/2012

John Verdon nos apresenta em seu livro de estreia uma trama sensacional que mescla, principalmente, o detalhismo do gênero policial com a psicologia. Um assassino em série parece conhecer muito bem cada uma de suas vítimas e as amedronta com cartas antes de matá-las.

O ponto forte da obra são os diálogos envolvendo os profissionais da polícia, onde cada um deles pondera sobre suas posições acerca dos crimes. Com isso podemos conhecer um pouco das medidas tomadas nas investigações. Como cada um apresenta personalidade diferente, os diálogos tornam-se mais interessantes à medida que o tempo passa, pois o contraste é saudável.

Um detetive aposentado (lembrei do meu livro IRRESISTIVELMENTE FATAL) envolve-se na trama devido ao fato de que uma das vítimas entrou em contato com ele pouco antes do crime. Sua fama é imprescindível para adquirir o respeito dos demais policiais.

A parte final do livro apresenta um teor de avaliação psicológica muito forte, conduzida pelo detetive. Isso demonstra os motivos pelos quais um assassino deseja tirar a vida de tantas pessoas.

Uma obra-prima da literatura policial, digna de listas dos melhores.

Mila C.T. 01/09/2020

É um livro extremamente inteligente que me deixou completamente intrigada. Ache interessante como mesmo ele sendo um investigador estrela, que sempre resolve casos ele teve diversas ajudas a chegar na imagem final do quebra-cabeça.
O livro inteiro o investigador compara o crime a isso, um quebra-cabeça, que era simplesmente juntar as peças que você entenderia tudo. E ver ele juntando essas peças para mim foi incrível, principalmente quando tinha uma observação de sua esposa. Não é uma parte muito extensa porém o livro também demonstra o passado um tanto quanto conturbado do homem que vê tudo com extrema lógica e durante todo o caso ele tem esses fantasmas do passados voltando a tona e se envolvendo nesse caso. Essa parte eu achei meio chata, gosto de me envolver apenas no caso, porém é perceptível o quão isso é uma parte importante do detetive e do modo como ele acaba enxergando as coisa.
É um suspense policial que me prendeu desde do início e assim que tava começando a soltar, o autor me prendia de novo. Uma escrita incrível que me fez questionar o modo como via um psicopata, porque em minha cabeça eu estava colocando ele como um único tipo de pessoa, alguém que quer matar e não consegue disfarçar isso, um erro que não me deixou suspeitar de ninguém que parecesse normal.

Adri 12/06/2016

Eu Sei O Que Você Está Pensando - John Verdon
Eu nunca tinha prestado atenção nesse livro, e a sinopse dele, apesar de ser interessante, não tinha me feito querer ler. Mas eu me interessei pelo segundo livro e, apesar de não ser preciso lê-los na ordem, eu gosto de seguir certinho. Então fui atrás desse, e acabei me surpreendendo e encontrando uma história incrível. Terminei ele completamente viciada na escrita do autor e querendo mais.

Dave Gurney é um detetive aposentado que não consegue esquecer essa parte de sua vida. Se fosse por ele, ele ainda estaria lá, resolvendo casos e prendendo criminosos. Mas sua esposa não aguentava mais e, pelo bem de seu casamento, ele acabou se aposentando. Porém, o resultado disso não foi exatamente o que Madeleine queria, já que agora seu novo hobby é desenhar os rostos dos criminosos. Ele simplesmente não consegue esquecer, não importa o quanto tente, não importa o quanto queira.

E é por isso que, quando Mark Mellery, seu antigo colega de faculdade, o procura pedindo ajuda, ele logo se vê completamente envolvido no mistério. As cartas assustadoras, as coincidências impossíveis, a falta de qualquer sentido naquilo tudo, Dave simplesmente não consegue ignorar. Mesmo que isso signifique decepcionar ainda mais sua esposa, ele não pode deixar para lá. E logo as coisas vão ficar cada vez mais complicadas, cada vez mais sem sentido, e Dave não vai ter mais como sair, nem se ele quiser.

É um mistério sem qualquer sentido, não importa o quanto ele pense, se esforce, continua sem sentido. E ele precisa resolver isso logo, pois cada vez mais gente está em perigo. Quanto mais o tempo passa, pior as coisas ficam. E ele logo vai perceber que, ao se envolver nisso, ele acabou se colocando no meio do perigo. Não somente ele, mas toda a sua família. Será que Madeleine vai perdoá-lo por isso, ou isso vai abalar ainda mais o que resta do frágil casamento?

Eu Sei o Que Você Está Pensando é um livro que te faz pensar, imaginar, pensar mais, e mesmo assim não chegar a nenhuma conclusão que faça sentido. É um livro que te faz quebrar a cabeça tentando entender, criando milhões de teorias, e ainda assim não chegar nem perto da verdade. Chegou a um ponto que eu tinha certeza de que iria me decepcionar, mas aí o autor oi lá e me surpreendeu mais ainda.

A edição da Arqueiro é simples, como sempre, mas bem feita. Não notei erros nem de digitação nem de tradução, e a capa é ótima, faz total sentido com a história. Esse é um livro que realmente te prende, te faz ficar desesperado para descobrir a verdade. Vale muito a pena, recomendo a quem gosta de livros policiais, e eu mal posso esperar para ver o próximo.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/08/resenha-eu-sei-o-que-voce-esta-pensando.html

Ghuyer 12/01/2021

Um Começo um Pouco Arrastado, Mas Promissor
John Verdon é um autor de livros policiais que facilmente se encontra em livrarias de aeroporto. Por isso eu tinha um certo preconceito (ainda que eu adore alguns autores que sempre figuram nesses mesmos lugares; sou incoerente às vezes). Mas graças à sugestão da minha namorada, experimentei o livro de estreia de John Verdon, e fiquei positivamente surpreso. Não gostei tanto do drama pessoal do protagonista, e por isso demorei tanto a engrenar na leitura (o primeiro terço do livro lida mais com isto do que com o caso de assassinato em si). Porém, assim que as bases da trama são estabelecidas, o texto flui maravilhosamente. O final da narrativa é um tanto apressado e em parte frustrante, mas todo o processo até lá é muito bem construído e intrigante, de modo que fiquei curioso para conferir as outras investigações do detetive Dave Gurney.

Livy 20/09/2011

nomundodoslivros.com
Uma charada aparentemente indecifrável; um psicopata que, inexplicavelmente, consegue saber o que suas vítimas estão pensando; um detetive de homicídios aposentado que, além de bom naquilo que faz, é considerado um herói e uma sumidade no meio investigativo, verdadeiro caçador de assassinos em série. Um bilhete com um poema enigmático faz Mark Mellery, um guru da autoajuda, a procurar David Gurney, ex-colega de faculdade. Gurney, aos 47 anos, está aposentado após ter-se dedicado à investigação de homicídio por quase 25 anos. Mark é um colega de escola que ele não via há muito tempo e, apesar da contrariedade de Madeleine, sua esposa, Gurney decide ajudá-lo a decifrar a charada contida no poema; pois o remetente, além de desconhecido, ainda conseguiu ler o pensamento de Mark através do bilhete enviado. Desesperado e sentindo-se vulnerável, Mark apela ao ex-colega de faculdade para que descubra quem está enviando os tais poemas para ele; Gurney, por sua vez, intimamente ansioso para voltar a investigar, decide ajudar Mark a desvendar esse mistério. O que os dois não sabem, ainda, é que estão diante de um sociopata muito inteligente e perigoso que está prestes a se tornar um serial killer sem precedentes na história criminal.

Este é o livro de estréia de John Verdon. Para um primeiro romance, ele se saiu muito bem. Tanto que, sinceramente, já elegi Eu Sei o Que Você Está Pensando como o melhor thriller policial de suspense investigativo que já li. É muito bom, mesmo! A capa do livro - que por sinal é muito interessante -, apesar de simples, resume com perfeição o contexto da história no livro. Aquela pegada... aquilo me deixou perturbada e intrigada por um bom tempo, até a conclusão no decorrer da leitura. Confesso que isto e mais alguns detalhes criativos descritos na trama me fizeram perder uns bons neurônios para tentar desvendar os mistérios criados pelo autor.

E criatividade não falta nesse livro. Se a história não é de toda original, é, sem dúvida alguma, uma das mais criativas que já li até hoje. O livro tem o que há de melhor no estilo policial: assassinatos em série; mistério; investigação; ação psicológica; drama existencialista; psicologia; um policial tenaz e inteligente; um assassino criativo e muito ardiloso... Simplesmente, imperdível!
Como segue um gênero bastante lapidado pela literatura e pelo cinema, de original o livro tem o modus operandi do assassino, bons diálogos e um método investigativo, por parte de David Gurney, todo particular do personagem que, por si só, torna o livro meritório de ser lido.

Com uma narrativa que aborda o gênero Thriller de suspense, John Verdon sabe trabalhar a escrita de forma a criar, psicologicamente, ou traçar sutilmente, o caminho que ele quer que nossa mente trilhe. Mais curiosa do que analítica, nossa mente, ansiosa para descobrir quem é o assassino, acaba caindo nas armadilhas armadas pelo autor. E isto funciona muito bem o tempo todo, do começo ao fim do livro. O tempo todo eu sabia que estava no caminho certo. Até sabia (desconfiava com certeza absoluta) quem era o assassino e por qual motivo ele estava matando. Até chegar as últimas páginas e descobrir que havia apostado no cavalo de corrida errado.

O óbvio nem sempre é o correto e o improvável, muitas vezes, poder ser o certo. Mas até mesmo essa máxima pode ir por água abaixo nas mãos de John Verdon. Ele sabe brincar com nossa mente. Verdon sabe discimular perfeitamente num jogo de fumaça e espelhos, capaz de criar verdadeiras ilusões díginas de um mágico. A história é bem ambientada e tem um clima denso, tenso, como naqueles filmes policiais do tipo: Seven, O Colecionar de Ossos e O Silêncio dos Inocentes. O final, igualmente, é imprevisível, surpreendente e apavorante!

Quanto aos personagens, gostei muito desse David Gurney. Não fica nada a dever aos grandes detetives do gênero. O relacionamento dele com Madeleine é meio etéreo, meio platônico... Ela não anima muito, mas tem algumas participações interessantes. Mark Mellery é outro personagem interessante, assim como o detetive Hardwick, entre outros. O assaqssino... bom, só vou dizer que esse é realmente um crápula que merece a pena máxima.

Concluindo, John Verdon caprichou nesse livro. Ele é bem modesto ao tratar do livro, mas, no fundo, o sujeito nasceu para ser escritor, e dos bons. Eu Sei o Que Você Está Pensando pode até não ganhar nenhum prêmio de "o melhor livro policial do ano", mas, sinceramente, merecia o título de "o mais criativo e impressionante livro policial e de suspense do ano"!
Ponto de leitura obrigatório para todos! Amantes do suspense, apaixonados por mistério, adoradores de serial killers, viciados em thriller policial, aficcionados em roer unhas...!!!

Recomendadíssimo!

gustavoclr 06/06/2015

Mais realista do que se espera
Com um livro tão cheio de mistérios absurdos e feitos praticamente impossíveis realizados pelo criminoso, você vai chegando ao final com muito medo de uma solução mirabolante pros mistérios criados, mas não. As respostas na verdade são muito simples e mesmo assim você não conseguiu enxergar.

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Cansativo
O livro não é muito ágil e divaga um pouco sobre os dramas do protagonista. Às vezes é cansativo. Mas o enredo é interessante.

csartoretto 11/05/2021

Sensacional seria uma boa palavra pra descrever esse livro.
Uma história que prende e surpreende.
O policial com inteligência acima da média, mas cheio de problemas mal resolvidos tem seu charme. Todos gostamos de um herói com dramas pessoais e imperfeições e a história entrega um que em muitos aspectos tem um histórico parecido com o do assassino que ele investiga. Duas histórias de vida parecidas que levaram a caminhos diferentes.

Rodrigogomes 11/01/2016

Excelente!
Fiquei curioso com a sinopse e comprei o livro. Perfeito! Suspense muito bom! Me surpreendi com o autor! Com ctza lerei mais livros dele!

Vivi 21/06/2020

Amo aqueles suspenses cheio de enigmas que só faltamos gritar para o mocinho do livro...Olha, uma pista! E ele nem percebe. Temos aqui realmente um quebra- cabeça GIGANTESCO e personagens marcantes com seus traumas e superações ( ou talvez não) Não posso deixar de mencionar Madeleine que mesmo não sendo a polícial no caso jogava sua isca para ajudar o marido apesar . Sim realmente é um estilo Poirot e é isso que me cativa. A narrativa é tão incrível que eu me senti um dos investigadores.
Há umas falhas claro no enredo por isso minha nota seria 4/5.
Mas é uma leitura que vale á pena se aventurar.

Jéssica 03/10/2012

Previsível
O livro é interessante, mas muitas coisas são bastante previsíveis, principalmente para as pessoas que lêem muitos livros policiais. E já digo que para quem gosta de romances policiais, está para nascer alguém melhor que Agatha Chistie.